Jair Bolsonaro, presidente de extrema-direita no Brasil, conduziu uma das gestões mais trágicas na história da república brasileira. Neste momento tenta a reeleição, e resolvemos aqui listar 09 motivos pelos quais Bolsonaro não deve ser reeleito.
A fome voltou. São 20 milhões de pessoas em situação de fome no país, e o número de miseráveis não para de subir.
Desemprego cresceu, já são mais de 20 milhões de desempregados.
Tá tudo caro. Preço dos alimentos explodiram. A ausência de planejamento e o fim dos estoques reguladores agravaram a situação.
A educação e as universidades públicas enfrentaram vários cortes que prejudicaram a educação de milhares, além das confusões na aplicação do ENEM.
Privatizações a preço de banana. Além da venda de refinarias, no momento que o combustível bate recordes de preço. Outras empresas estratégicas são alvo de privatização, como Eletrobrás e Correios.
Péssima gestão da Saúde durante a pandemia. O negacionismo de Bolsonaro e a incompetência na compra de vacinas custaram a vida de mais de 600 mil brasileiros.
Ataques frequentes a imprensa e a tentativa de censura ao por sigilo de 100 anos em atos de seu Governo.
Recorde no desmatamento na Amazônia e Pantanal, causando danos irreversíveis ao nosso meio ambiente.
Escândalos de corrupção. De barra de ouro como propina a orçamento secreto, a transparência passou longe do Governo Bolsonaro.