Menu

Bolsonaro perde aprovação no Atlas Político

Repito que não me agrada esse Atlas Político, pelo fato de não abrir os dados estratificados, por região, escolaridade, renda, que nos permitem entender melhor o significado da pesquisa. Eu sempre classifico pesquisas que não são transparentes como de segunda linha. Mas seguem aí os gráficos do Atlas Político divulgado hoje pelo El País. Reproduzo […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Repito que não me agrada esse Atlas Político, pelo fato de não abrir os dados estratificados, por região, escolaridade, renda, que nos permitem entender melhor o significado da pesquisa.

Eu sempre classifico pesquisas que não são transparentes como de segunda linha.

Mas seguem aí os gráficos do Atlas Político divulgado hoje pelo El País. Reproduzo também alguns trechos da reportagem que o acompanha.

Trechos da matéria do El País:

(…) Os números da consultoria Atlas Político mostram, na mesma linha do Datafolha, como avança a rejeição de Bolsonaro —ultrapassou 50% os que dizem que ter uma imagem negativa do ocupante do Planalto. As cifras do Atlas, no entanto, mostram que não foi só o presidente que viu minguar a simpatia do eleitorado. As imagens de todos os políticos avaliados pioraram, com exceção nada desprezível do ministro da Justiça, Sergio Moro, que se manteve na liderança do ranking de imagem, com mais de 50% opinando positivamente sobre ele.

(…) O Atlas Político ouviu 2.000 pessoas recrutadas aleatoriamente na Internet, com amostra rebalanceada por meio de um algoritmo para ter representatividade nacional. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

(…) “Outro aspecto surpreendente da queda de popularidade do presidente é que ela não resulta tampouco no avanço de nenhuma figura da oposição à esquerda. Os níveis de aprovação e desaprovação de Lula, Haddad e Ciro estão estagnados”, segue Roman.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alan C

03/09/2019 - 09h51

Miguel, sigo a sua filosofia de não soltar fogos quando uma notícia parece ser boa para o campo progressista, pois as vezes só parece.

Seguindo essa linha de raciocínio vejo com desconfiança essa suposta queda de popularidade de um dos maiores farsantes da política nacional atual, João Dória.

Me arrisco a dizer que se a eleição fosse hoje ele conseguiria se reeleger, o povo de SP tem um fetiche incontrolável por essas figuras nefastas tipo Dória, Serra, Alckmin, etc.


Leia mais

Recentes

Recentes