O assunto será o primeiro tema da reunião do G7, os países mais ricos do mundo, a se realizar em dois dias.
O presidente da França, Emmanuel Macron, divulgou hoje, em suas redes sociais, uma mensagem dura contra os incêndios na Amazônia.
Tradução: Nossa casa está queimando. Literalmente. A floresta amazônica – os pulmões que produzem 20% do oxigênio do nosso planeta – está em chamas. É uma crise internacional. Membros do G7, vamos discutir esta emergência em dois dias!
Our house is burning. Literally. The Amazon rain forest – the lungs which produces 20% of our planet’s oxygen – is on fire. It is an international crisis. Members of the G7 Summit, let's discuss this emergency first order in two days! #ActForTheAmazon pic.twitter.com/dogOJj9big
— Emmanuel Macron (@EmmanuelMacron) August 22, 2019
Anarquista neo marxista liberal
22/08/2019 - 22h45
Mais uma do presidente medievalista-olavista que nos coloca como criminosos perante a opinião pública mundial. Simplesmente não dá mais para aturar um sujeito tão boçal, despreparado e desequilibrado na presidência da república.
Adevir
22/08/2019 - 18h36
E a imagem na abertura do texto é do exato momento em que ele proferia essas palavras.
hehehe
Marcio
22/08/2019 - 19h58
E’ a cara de quando ele acorda todos os dias ao lado da vò.
Paulo
22/08/2019 - 18h29
Partindo da França não me surpreende. Esses fedidos já nos ameaçaram na “Guerra da Lagosta”, em 1961/63; François Mitterrand disse certa vez que o Brasil “deveria aceitar uma soberania relativa na Amazônia”; e agora o palhaço da vez vem falar em “nossa casa”? Nossa casa é o ….
Marcio
22/08/2019 - 18h18
O Brasileiro é autodistrutivo, estúpido a enésima potência.
Alan C
22/08/2019 - 17h25
Macron petralha duma figa!!! kkkk
NeoTupi
22/08/2019 - 17h21
Eu detesto quando estrangeiros se metem em assuntos nossos de soberania nacional, mas o único culpado por isso é o próprio Bozo por sua extrema imbecilidade. Ele é tão idiota que descumpre acordos internacionais básicos que o Brasil é signatário e ainda faz questão de anunciar para todo mundo.
O caso é semelhante a sua casa. O lar deve ser inviolável, mas se você for porco demais, deixar sua casa virar foco de mosquito da dengue e de outras doenças, a vigilância sanitária vai entrar na sua casa com ordem de justiça para intervir.
É óbvio que, no mundo de hoje, países que cometem deslizes idiotas, os outros exploram para tirar vantagens no comércio mundial. Sanções virão. Os agroboys que fizeram arminha podem ir se preparando para perderem suas caminhonetes e tratores financiados. Isso se não perderem a própria terra para os bancos, como vi muitos casos no governo FHC de gente que se endividou confiando no plano real e as safras não cobriram as dívidas.
Renato
22/08/2019 - 18h27
Deixe de ser idiota caro militonto. Voce acha que Eua; China ; Rússia e Oriente Médio estao se preocupando com as queimadas na Amazonia ? Eles querem é saber de comprar soje e carne barata. Os agroboys trabalhadores do Sul e Centro-oeste; ao contrário dos pobretoes preguiçosos comunistas do nordeste; vão ficar cada vez mais ricos !
Renato
23/08/2019 - 00h16
E voce julga mesmo; caro militonto; que EUA; Rússia; China e Oriente Médio deixarão de comprar carne e soja do Brasil por causa de queimadas na Amazonia? Esses militontos são uns comédias ! kkkkkkkkkkkkk