O final da entrevista do Ministro da Educação para o programa Morning Show da Jovem Pan é um exemplo primoroso de como funciona o método baixo de provocação e desrespeito da extrema direita brasileira.
O sadismo presente na fala do ministro Abraham Weintraub (com eco nas risadas do astro governista Caio Coppola), por exemplo, representa bem o fortalecimento do bolsonarismo radical e exacerbado.
Não à toa, os ataques violentos aos inimigos do governo (atualmente, qualquer pessoa que defenda os direitos humanos) aumentam cada dia mais.
Além disso, vale observar como essa galera ama bater no Lula, mesmo com a lista de inimigos do governo crescendo exponencialmente – temos aí um grupo seleto que vai de Felipe Neto até Reinaldo Azevedo.
Vejam que Weintraub não consegue sequer esconder o prazer com as dores do petista e dos seus milhões de apoiadores (como já dizia Freud, quando Pedro fala de Paulo…).
Aliás, convenhamos: o ministro da educação usar uma entrevista chapa branca para tripudiar do Lula nos faz lembrar aqueles vilões clássicos, que só destilam sua alegria tóxica quando sabem que não receberão o contra ataque.
Ou seja, nem na dialética “vilão x herói” o bolsonarismo conseguiu reproduzir antagonistas mais completos e interessantes como o cinema nos apresentou o Thanos, o Bane ou o Killmonger.
Por fim, vale lembrar pra aqueles que apostam na falsa simetria dos extremos no Brasil (Djonga já tá no terceiro álbum e a galera ainda está enxergando em 2D) que não contrapor esse governo, por medo de alimentar o petismo, é um erro crasso.
O sadismo que Bolsonaro sempre apresentou a falar da esquerda brasileira, inclusive para homenagear torturadores e assassinos como Ustra e
Stroessner, está se institucionalizando cada vez mais. A farsa está em andamento.
E o final dessa história a gente já conheceu, algum bocado de vezes, como tragédia.
João Pedro Oliveira
02/08/2019 - 00h26
Nunca li tanta bosta
Era dos Boçais
01/08/2019 - 20h30
é triste é quando ante uma nova cultura se fica com deboche. A democracia é quando se governa conforme a maioria. Se essa maioria é safada, imunda ,chegou ao pode por meios fraudulento que a justisa nada viu, foda-se.É maioria . Além disso, tem que aceitar a nova história pela qual #osíndiosroubaramoBrasildaÁfricaaoseprararcavandocompicareta
Lord Joseph Weed III
01/08/2019 - 18h35
Não gosto do termo sadismo.
Primeiro porque o marquês de Sade era um humanista e defensor da liberdade , segundo porque pode-se confundir uma pessoa praticante de BDSM com esses monstros que defendem a tortura e o extermínio de adversários políticos.
É o mesmo que igualar o sexo consensual e o estupro.
Que tal passar a usar o termo “bolsonarismo” para quem sente prazer com o sofrimento alheio?
Muito mais justo.
Não comparem esses monstros com o marquês que foi preso por chicotear mulheres que consentiram o chicoteamento e também chicotearam ele pouco antes.
Admar
01/08/2019 - 17h42
JegueNalro e seus Bolsominions!!!
Fábio maia
01/08/2019 - 17h13
“lula tá preso babaca” não é muito diferente dos ciristas deste site
CézarR
01/08/2019 - 18h02
Muito diferente. “Lula tá preso, babaca” serve tanto aos petistas como aos anti. Aos petistas para que abram o olhos e enxerguem que Lula não será libertado enquanto não se restabelecer o pacto democrático e a melhor forma disso ter acontecido teria sido abrir mão da hegemonia da esquerda. Já para os antis, serve para dizer: O Lula tá preso, babaca! Esqueça dele e não justifique seus erros por conta dele!
Robert
01/08/2019 - 17h09
Esse ministro tarado sintetiza muito bem as perversões fascistóides que chegaram ao poder no Brasil, por meio de fraude jurídica-midiática continuada. Com a atual, já são duas as quadrilhas sucessivas de bandidos na presidência do Brasil. São favas contadas, pode levar tempo, mas as coisas não irão terminar bem para essa cambada de fascistas.
LUPE
01/08/2019 - 16h49
Caros leitores
Acho que não é sadismo,
nem muito menos mediocridade.
É esperto. Está a trabalho……….
Cliquem no link abaixo e responda de que lado ele está… Creio que é fácil responder acertadamente….
https://www.google.com.br/search?q=zionism+is+the+opposite+to+judaism+images&tbm=isch&source=hp&sa=X&ved=2ahUKEwjt4ua3t-LjAhUpILkGHSf7Br8Q7Al6BAgJECQ&biw=1093&bih=467
Deu prá entender porque ele é colaborador do ocupante da cadeira da presidência,
o qual está fazendo jus ao título de Exterminador do Brasil
Alan C
01/08/2019 - 16h12
É só um retardado mental.
LUPE
01/08/2019 - 23h18
Caro Alan
Desculpe, mas, ele é um forte.
Muito forte, para desempenhar o papel que ele está desempenhando (de canalha…..).
Afinal a tarefa de muitos que estão no (des)governo atual
é destruir o Brasil.
Os patrões destes muitos desejam esta destruição.
Que vai levar a um povo massacrado,
incapaz de reagir às pilhagens e saques e negociatas escabrosas. Perpetradas por eles.
Tais como as que estão acontecendo.
Para nós,
um caos social ainda maior do que o atual,
onde desempregados desesperados
já estão esfaqueando transeuntes.
E nosos filhos ,
sem perspectivas de emprego,
como serão ?????
jean
01/08/2019 - 15h47
“mesmo com a lista de inimigos do governo crescendo exponencialmente – temos aí um grupo seleto que vai de Felipe Neto até Reinaldo Azevedo.”
2 super “intelectuais” da era moderna. Na verdade 2 lixos que nao sabem quando é dia ou noite.
Tirou a boca e as mãos dos ovos do Lula para escrever essa porcaria, então estamos no caminho certo. Parabéns ministro.e voces baba ovos esquerdistas, chorem pro leiteiro amanha de manha.
João
01/08/2019 - 16h31
O jornalista tirou as mãos e a boca do saco de Lula, e você aproveitou a deixa e grudou no saco de Lula e não quer mais soltar porque você só fala dele! Não esquece de Lula um instante! É inveja ou paixão?
Marcio
01/08/2019 - 15h39
Se o sujeito que escreveu o texto tirou por alguns minutos a boca do escroto de Lula para falar desse Ministro é porque está no caminho certo.
Vou nem perder tempo de ver a entrevista.