Reproduzimos abaixo, apenas alguns trechos.
Na Veja
As ‘testemunhas’ que puseram em xeque a imparcialidade de Sergio Moro
June 28, 2019
Das muitas mensagens trocadas entre o então juiz Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol, o chefe da força-tarefa da Lava-Jato, a mais comprometedora até o momento é a que mostra Moro passando ao procurador a dica de duas testemunhas que teriam informações relevantes sobre negócios envolvendo a família do ex-presidente Lula. Para a maioria dos especialistas, essa parceria investigativa teria beneficiado uma das partes envolvidas no processo — no caso, os acusadores, o que seria ilegal. Seguindo a orientação do juiz, Dallagnol procurou as pessoas citadas, mas elas teriam se recusado a colaborar. Em resposta a Moro, o procurador chegou a sugerir que se forjasse uma denúncia anônima para justificar a expedição de uma intimação que obrigasse as testemunhas a depor no Ministério Público.
O diálogo entre Moro e Dallagnol foi publicado pelo site The Intercept Brasil há três semanas, mas o nome das testemunhas não havia sido divulgado. VEJA localizou os dois personagens ocultos da história. O primeiro deles é o técnico em contabilidade Nilton Aparecido Alves, de 57 anos. Na mensagem, o então juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba relata ao procurador ter recebido a informação de que uma pessoa fora instada “a lavrar escrituras de transferências de propriedade de um dos filhos do ex-presidente”. “Seriam dezenas de imóveis”, segundo Moro. Durante o governo do petista, pipocaram na internet inúmeros boatos sobre supostos negócios imobiliários envolvendo o clã presidencial. Pela primeira vez, havia uma testemunha com nome, sobrenome e telefone. Vinte e quatro minutos depois da mensagem, Dallagnol escreve que tentou fazer contato com o técnico em contabilidade, mas a testemunha “arriou”, “disse que não tem nada a falar” e, “quando dei uma pressionada”, relata o procurador, “desligou na minha cara”.
(…)
Colaborou Laryssa Borges
Publicado em VEJA de 3 de julho de 2019, edição nº 2641
Sebastião Farias
28/06/2019 - 23h33
É lamentável, tudo isso. Aos que se dizem cristãos, sejam evangélicos, católicos, etc, que apoiam as maldades e injustiças praticadas ao povo e á nação brasileira, é bom irem meditando sobre seus atos pois, se aproxima o grande julgamento de todos, pelo Juiz Supremo, que é Deus. Lembrem e não esqueçam, quando um servidor público ou um juiz, desrespeita a Constituição, desrespeita a ética e as boas práticas jurídicas, desrespeita as leis e, a sua condição de árbitro imparcial do povo, desrespeita os direitos dos cidadãos, desrespeita a justiça imparcial e igual para todos, não promove a justiça nem a paz social, etc, esses cidadãos, não merecem mais, a dignidade da função pública de juiz de direito e árbitro.
Ao juiz injusto, és o que lhe aguarda, conforme a Bíblia Sagrada: “Tu não queres nada com juízes desonestos, pois eles fazem a injustiça parecer justiça, ajuntam-se para prejudicar as pessoas honestas e condenam à morte os inocentes. Ele castigará esses juízes por causa das injustiças que eles têm cometido; o Senhor, nosso Deus, os destruirá por causa dos seus atos de maldade.” (SALMOS 94 v. 20-21, 23).
Jesus já advertia seus Discípulos e ao povo cristão de seu tempo sobre injustiça: “Se a vossa justiça não for maior que a dos escribas e fariseus, não entrareis no Reino dos Céus” (São Mateus. 5,20). Será que Jesus nos faz um pedido impossível? Que tal, daqui em diante, lermos mais a Bíblia com humildade e, buscarmos com fé e esperança, o Seu amor, a Sua verdade e justiça e, encontrando-as, que são o próprio Deus, dividamo-las, com nossos irmãos.
Vamos todos a partir de agora, para o bem do Brasil e de seu povo, tomarmos a iniciativa de levarmos aos cidadãos em quaisquer locais públicos, em shows musicais de quaisquer espécies, nos teatros, nos cinemas, nos eventos sociais e esportivos diversos, nas escolas, nos colégios, nas universidades, etc, a leitura pública de pelo menos, dos 07 primeiros Artigos da Constituição Federal, para lembrar a todos os cidadãos brasileiros e, principalmente, aos que nunca ouviram isso, de que, é o povo que detém o Poder e autoridade constitucional e não, os parlamentares e as autoridades por ele eleitas, assim como os membros do Poder Judiciário nomeados nos termos da CF.
Também, vamos, dentro do possível, iniciar nos meios de comunicações que aceitarem o desafio e nas redes sociais do país, uma Campanha Nacional de Conscientização Política e Cidadania, para que os cidadãos brasileiros sejam estimulados, para seu bem, a lê mais, consultar e dividir com os nossos patrícios menos informados, o nosso aprendizado constitucional.
Da mesma forma, incentivarmos nossos irmãos, a fazerem o mesmo, lendo e consultando mais a Constituição Federal, a Constituição de seu Estado e, a Lei Orgânica de nosso Município, para nos conscientizarmos mais de nosso poder constitucional e assim, podermos realmente, capacitados e informados, mudarmos este Brasil que temos, num Brasil do povo e para o povo, verdadeiramente, mais cristão, mais justo, mais igual e fraterno e mais feliz, como dispõe e recomenda, a nossa Constituição Federal.
Mais um lembrete que se dizem cristãos e que desrespeitam essa mesma CF, que não esqueçam que, no Preâmbulo dela, está gravado em seu final: “promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL”. Isto quer dizer que falar da nossa CF e à ela, fazermos correções de textos sagrados, só é feio para os que negam a Deus, donde todo o poder, autoridade e justiça provêm e, é dado por Ele, ao povo, para garantia de seu bem-estar comum.
Somente com uma educação cidadã e com uma conscientização política de nossa condição de cidadão brasileiro, que compõem o POVO e a Nação, mudaremos juntos, este país que é nosso, de nossos filhos, netos e das gerações futuras.
São esses, o nosso comentário, observação e contribuição à matéria e ao nosso povo. Que cada um faça, conforme suas possibilidades, a sua parte.
Paz e bem.
Sebastião Farias
Um brasileiro nordestinamazônida
Ederson
28/06/2019 - 21h22
Que lixo esse cafezinho..
A parcialidade ou não de um juiz..
não é mais grave que os crimes cometidos pelo marginal bandido corrupto..condenado em 3 instâncias com provas licitas e incontestáveis do roubo que cometeu no pais..
do crime organizado onde o chefe é o demônio de nove dedos chamado Lula.
Mercier
28/06/2019 - 21h32
Tanto ódio.
A natureza é sábia. Tudo que desejamos para outros, retorna para nós.
Esquerda de aço a aço!
28/06/2019 - 22h51
demônio é esse cão que ganhou as eleições ilegalmente!
Ederson
29/06/2019 - 01h47
É só quando a esquerda ganha as eleições que é democracia..
quando ela perde é golpe é ilegalmente..
A igualdade de oportunidade enfurece os perdedores…essa é a esquerda !
o Lula não é o pai dos pobres ele é o pai da pobreza da corrupção do mau carácter…o cão é o próprio nove dedos.
o pior cego é aquele quer não quer ver..
tomáz turbando
01/07/2019 - 13h57
grande jurista, apresente-nos suas provas então, coisa que o juizeco marreco arranjou você poderá mostrar que o seu idolo não é esse salafrário que todos pensamos que é.
El Bartho
28/06/2019 - 18h29
Agora vai….kkkkkk
Bolsonaro vende bijuteria de nióbio no Japão como vendedor da Polishop
https://www.youtube.com/watch?time_continue=28&v=YO4CbISNTNs
El Bartho
28/06/2019 - 18h42
Semana que vem viajo para Berlin, graças a Deus tenho passaporte italiano kkkkkkkkk
Militonto Companheiro
28/06/2019 - 20h33
Sucesso em sua empreitada em lavar privadas na europa. Que você possa servir de exemplo e seja norte de todos os companheiros petistas que estão insatisfeitos com o governo fascista de Bozo !
Justiceiro
28/06/2019 - 15h42
HUASHUASHUIASHUASHUAS
Larguem disso! Esse vazamentos já eram. Depois que o decano disse que conversas vazadas que não passaram por perícia não valem nada e depois que o Corregedor do CNMP disse a mesma coisa, em relação a um processo contra Dallagnol, ou a biba entrega todo o material para a perícia ou vai ficar vendendo merd@.
A biba vai pro buraco e ainda vai levar a Folha e a Veja, que ninguém mais ler.
HUASHUASHUAHUASHUASHUAS
Justiceiro
28/06/2019 - 16h55
Consertando…
.em vez de “ninguém ler”, leia-se ninguém lê.
Somos Todos Tontos
28/06/2019 - 14h54
Parece que o bolsococa pegou feio pra Bolsonaro.
O Paraná pesquisas divulgou nova pesquisa , feita entre dias 20 e 25 , diferente do Ibope que foi entre dias 20 e 23.
51% desaprovam o governo contra pouco mais de 40% que aprovam.
40% consideram o governo ruim ou péssimo , contra 30% de ótimo e bom.
Detalhe mais importante , no Sudeste 49,8% desaprovam Bolsonaro , no Nordeste 63% desaprovam.
Nas duas regiões mais populosas Bolsonaro vai mal , mesmo no conservador Sudeste.
manada de burros encantados por Lula
28/06/2019 - 16h32
O problema companheiro , é que a pessoa só precisa de popularidade para se eleger , e Bolsonaro já se elegeu ( ainda por cima , botando na bunda de nosso Lula e na bunda de nosso Haddad) . Depois que o cara se elege, ele não precisa mais de popularidade, mas ainda sim ,a popularidade de Bolsonaro é ainda bem maior que a de nossa querida Dilma, a Anta !
Somos Todos Tontos
28/06/2019 - 18h02
Nossa você é muito inteligente mesmo.
E como ele vai se reeleger Einstein?
Dilma terminou o primeiro mandato com aprovação bem maior do que essa.
Nem vou comparar com os 88% de ótimo/bom e 90% de aprovação que Lula atingiu.
Companheiro militonto
28/06/2019 - 20h19
Não tão inteligente quanto qualquer dos nossos irmãos maconheiros petistas. Companheiro, quem vive de passado é museu. Lula saiu com 90% , mas não conseguiu eleger o poste Haddad e não se viu ninguém indo às ruas para defendê-lo por ocasião da prisão. Dilma, nossa querida Anta, chegou a 88% (?) , mas terminou com 70% de rejeição. O Congresso e os brasileiros meteram o pé na b.u.n.d.a de Dilma e depois os mineiros , quando a Anta tentou se candidatar ao senado por lá , caro militonto companheiro. .
carlos
28/06/2019 - 14h33
Esse tal moro pode ser tudo menos juiz, segundo o Kakay ele era pra estar preso preventivamente, mas quem vai investigar, eis a questão, o supremo esse trocado pelo STJ MPF , MPF e CNJ tudo são parte da organização criminosa segundo uma associação de magistrado, o que falta acontecer mais.
Somos Todos Tontos
28/06/2019 - 13h02
Está claro para mim que o Brasil não é mais uma democracia.
Moro cometeu crimes em série e continua cometendo usando o cargo para blindar o casal Bolsonaro.
Muitas pessoas de direita já enxergam isso e não há mais um defensor de Moro que não seja eleitor de Bolsonaro , o que diz muito , não há maior vergonha para um juiz do que ser apoiado por gente que votou num exaltador da tortura e das mílicias.
Aliás , é uma vergonha para qualquer ser humano decente.
Fábio Lima
28/06/2019 - 13h59
O Brasil não é mais uma democracia, remelento militonto ? Então vá para a Venezuela; lá há a democracia que você tanto admira !
Agatha
28/06/2019 - 14h48
Quem admira públicamente Chávez é o Bolsonaro
Celso Junqueira
28/06/2019 - 16h11
Bobão, estude um pouquinho a História antes de escrever besteiras. Imagino que você saiba ler. Em geral, os adoradores do MITÔmano até sabem ler, mas não entendem nada. Espero que não seja o seu caso.
https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,entrevista-de-bolsonaro-ao-estado-com-elogios-a-chavez-mobiliza-militancia,70002117151
http://www.e-farsas.com/bolsonaro-disse-que-chavez-e-uma-esperanca-para-america-latina.html
https://veja.abril.com.br/politica/bolsonaro-defende-hugo-chavez-em-entrevista-de-1999/
Celso Junqueira
28/06/2019 - 16h27
Eu , como todo bom maconheiro petista mando os outros estudarem história porque sou um recalcado que não consegue entender matemática , física e química. Só consegui entender história, filosofia e sociologia. buá ,buá , buá !
Somos Todos Tontos
28/06/2019 - 18h21
Admiro a Dinamarca , o Uruguai , os estados progressistas dos EUA.
A Venezuela tem juízes parciais , como Moro , e também não é uma democracia plena.
Companheiro militonto
28/06/2019 - 20h28
A venezuela, caro estúpido companheiro, tem juízes parciais, mas é como Lewandowiski ,, Tóffoli e Gimar Mendes, juízes que adoram soltar corruptos. Por isso a Venzuela está na merda !
Anônimo
28/06/2019 - 11h35
Não e lava jato vcs escreverão vaza jato
Anônimo
28/06/2019 - 10h51
JÁ NÃO CONFIAVA EM SERGIO MORO E AGORA TENHO CERTEZA QUE ELE NÃO PASSA DE UM JUIZ PIRATA A SERVIÇO DA CASA GRANDE.
Fábio Lima
28/06/2019 - 12h14
Sérgio Moro ( o juiz que botou Lula preso, babaca ) está CAGANDO para sua opinião ! kkkkkkkkkkkkkkkkk
Batista
28/06/2019 - 12h33
E para o seu discernimento de legal e ilegal, normal e criminoso, seu tapado adestrado.
Fábio Lima
28/06/2019 - 13h57
Eu o Grande Sérgio Moro, remelento militonto, compartilhamos o mesmo entendimento a respeito de legalidade e ilegalidade. Saudações. E não se esqueça que Lula, BABACA, está e vai continuar preso ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Alan C
28/06/2019 - 13h16
“vai depender da articulação com os americanos”
Entendedores, entenderão…
Gilmar Tranquilão
28/06/2019 - 10h49
Que meigo, guerrinha de bandidos golpistas.. que se matem! kkkkk
Fábio
28/06/2019 - 12h25
Ainda esse mimimi de golpe, militonto ?
Gilmar Tranquilão
28/06/2019 - 17h41
Ainda esse mimimi bolsoburro?? kkkkkkkk