O Paraná Pesquisas divulgou sondagem sobre o que os brasileiros pensam sobre o escândalo dos diálogos de membros da Lava Jato revelados pelo Intercept/Band/Folha.
A maioria esmagadora dos entrevistados (87%) tomou conhecimento do vazamento de mensagens. Uma maioria de 56% acredita, porém, que esses vazamentos não põem em dúvida o resultado da operação.
É emblemático que 38% afirmem que os vazamentos põem em dúvida a operação.
Em entrevista concedida ontem ao MyNews, o jornalista Glenn Greenwald afirmou que virão muitos outros vazamentos importantes.
BEATRIZ ALVES DOS SANTOS SILVA
25/06/2019 - 17h54
Quando 56% dos entrevistados entendem ser normal um Juiz agir como acusador, é sinal de que a democracia corre sério risco! É URGENTE A DEFESA DO ESTADO DE DIREITO.
Ricardo
25/06/2019 - 15h29
Esses 56 % sao quase a mesma porcentagem de brasileiros q sao favoraveis a prisao de lula!! Entao de acordo com a (errada) narrativa lulopetista , temos 56 % de fascistas no brasil!!!
So o pt nao percebe ,que a beligerancia q eles tem em seu dna so prejudica eles mesmos, porem tb respinga negativamente nos demais representantes da esquerda.Ciro esta certissimo de se descolar do pt!!!
degas
25/06/2019 - 13h56
Como ficou claro desde o início, o golpe PT/IntercePT visa as parcelas mais desinformadas da população, onde está o eleitor típico do partido e onde muita gente não sabe que o sistema jurídico brasileiro permite a comunicação entre o juiz e as partes, vê as manchetes por alto e não se aprofunda o mínimo necessário para entender que as alegadas transcrições podem ter sido total ou parcialmente alteradas.
Em relação à faixa oposta, a pesquisa comprova que quem mais atenção prestou ao caso foi quem tem nível superior (96,8%). E, entre estes, a esmagadora maioria (72,2%) concluiu que a malandragem do Glenn não põem em dúvida os resultados da Lava Jato.
Podemos até apostar que quase todos que criticam a operação nessa faixa já faziam isso antes e pertencem àquela turma que, sem capacidade para passar no vestibular de Engenharia ou Medicina, foi cursar Sociologia e saiu de lá doutrinada pelos professores esquerdistas. É aquele pessoal que não raciocina muito bem e vive repetindo chavões e slogans como “Lula livre” por aí.
luiz
25/06/2019 - 12h56
Só rindo mesmo. Uma “operação” política, com fins políticos. Todos os corruptos estão soltos e com seus milhões no bolso e só Lula preso. A ignorância virou regra no Brasil. Também, esperar o que de um país que tem Bolsonaro presidente, Neymar como referência de atleta e Globo como emissora de televisão.
Marcio
25/06/2019 - 12h07
Sò rindo mesmo dos esquerdistas inconformados !! Kkk
Elze Alves Cordeiro
25/06/2019 - 11h56
E exigir muito do cidadão mediano, de compreensão mediana,e até aqueles que se acham muito espertos, o conhecimento basilar dos princípios constitucionais do processo penal, e do devido processo legal. A compreensão mediana do que significa o Estado Democrático de Direito, se perde quando não se possui o mínimo de pensamento racional,para compreender que não se julga pelos humores, amores, vontades e convicções (preconceitos). O Direito não pode ser torcido, ou distorcido ao prazer do freguês. Não é à toa que o brasileiro é o segundo pior povo com a visão distorcida de si próprio. Entretanto, precisamos ter a paciência histórica de aprender com os próprios erros e acertos. Internacionalmente, juristas do naipe de Baltazar Garzón condenam os métodos da lava-jato, bem como reconhecem o caráter político da prisão de Lula, ou seja, o reconhecimento da prática do Lawfare comandada pelo ex- juiz, e que nem carteira da OAB possui, Moro. Mas aguardemos o desenrolar dos acontecimentos, vamos aguardar para ver o quanto de cinismo, ignorância, hipocrisia e dupla moral, resistem aos fatos que serão amplamente divulgados. A vida cobra caro!
Jorge L.
25/06/2019 - 11h09
A Lava Jato atacou de frente a nata da elite brasileira, grandes politicos e empresarios corruptos ligados a eles, por isso tem o carinho do povo.
Sabemos que essa elite sempre acha brechas e consegue atraves de recursos e lerdeza do nosso sistema postergar acusacoes até a prescricao.
Olavo
25/06/2019 - 11h05
A Lavajato veio pra ficar. Nada e ninguém conseguirá impedir que os nossos heróis continuem a colocar atrás das grades os políticos safados e corruptos que saquearam a nossa nação.
chichano goncalvez
25/06/2019 - 10h51
Povo analfabeto politico dá nisso, elegem sempre os piores, hasta quando compañeros ? ? ? ? ?
Ricardo
25/06/2019 - 15h19
Hasta cuando….