Menu

Senado derruba decreto pró-armas de Bolsonaro

Aos poucos, o Legislativo vai cortando as asinhas de Bolsonaro. Presidente pode muito, mas não pode tudo. É importante ressaltar o papel importante que o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) vem fazendo como líder da Minoria (oposição). *** Senado derruba decreto sobre armas Da Redação | 18/06/2019, 21h06 Com 47 votos favoráveis e 28 contrários, o […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Aos poucos, o Legislativo vai cortando as asinhas de Bolsonaro. Presidente pode muito, mas não pode tudo.

É importante ressaltar o papel importante que o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) vem fazendo como líder da Minoria (oposição).

***

Senado derruba decreto sobre armas

Da Redação | 18/06/2019, 21h06

Com 47 votos favoráveis e 28 contrários, o Plenário aprovou nesta terça-feira (18) o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 233/2019, que susta o Decreto presidencial 9.785, de 2019, que flexibiliza regras para a posse e o porte de armas. A matéria vai à Câmara dos Deputados.

O regulamento do Executivo altera o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826, de 2003). Assinado em maio pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, o decreto concede porte a 20 categorias profissionais e aumenta de 50 para 5 mil o número de munições que o proprietário de arma de fogo pode comprar anualmente. Medidas que facilitam o acesso a armas e munição faziam parte das promessas de campanha de Bolsonaro.

O PDL é de autoria do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e recebeu relatório favorável do senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB)

Agência Senado

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes