Sugiro aos internautas a assistirem a entrevista de Pedro Bial com os deputados Tábata Amaral (PDT-SP), Kim Katiguiri (DEM-SP) e Felipe Rigoni (PSB-ES).
Há um trecho em que Tábata diz que tem guardado incontáveis ataques e fake news do MBL contra ela, e diz isso olhando o Kim nos olhos. A deputada admite que riu um bocado com os ataques bolsonaristas ao Kim, chamando-o de “comunista”, porque o próprio MBL fez a mesma coisa com ela.
Kim pediu a deputada para lhe enviar esses registros e que o MBL se “retratará” se entender que houve fake news.
Para assistir, clique na imagem abaixo.
Marcus Padilha
27/05/2019 - 12h06
Globo só sentou nas cadeirinhas do Bial deputados amestrados, que sabem dar a patinha e fazem xixi no jornal.
Fábio maia
26/05/2019 - 15h27
Rodrigo nota 8, bozo nota 6
Parabens
Danny
26/05/2019 - 12h53
Vou deixar aqui minha opinião ‘gjobo lixo e que apoia isso’1000 vzs Bolsonaro do que jornalistas canalhas ‘
Miramar
26/05/2019 - 01h21
Até que demorou muito dessa vez pra aparecer um boboca insinuando um neoliberalismo inexistente na prática política da nossa Tabata. Pelo menos não disse que ela não é de esquerda, pois não é mesmo. É de centro-esquerda.
Quem cometer o excêntrico ato de honestidade intelectual de assistir o vídeo antes de comentar poderá ver uma ótima defesa da bandeira da educação pública diante de deputados que tem uma visão hostil a essa ideia, em um programa de alcance muito maior que os nichos progressistas da Internet. Os jovens chamam isso de furar a bolha.
As manifestações dos dias 15 e 30 não tem dono. A esquerda é apenas parte. Até quem cometeu o equívoco de votar no Bolsonaro e se decepcionou pode participar.
Petista falar em financiamento de campanha é piada…
Ah, sim, as deputadas do PSOL, a Fernanda Melchionna eu não conheço muito, mas a Samia é uma socialista respeitável. Coisa rara…
Wilton Santos
25/05/2019 - 21h39
A Globo está louca para capturar as manifestações em defesa da educação. Para tanto está empenhada em formar a liderança do movimento. Uma semana deu palanque para a Tábata em dois programas em véspera das mobilizações do dia 30 de maio. Essa movimentação da Globo lembra muito como a Globo tentou capturar o prestígio do RAP nacional. Quando os racionais começaram a ter grande repercussão e furar a bolha da indústria cultural da Globo, a emissora lançou o Gabriel o pensador e passou a anunciar que o que ele fazia era RAP. Com isso a emissora conseguiu desvirtuar completamente o sentido do movimento. Algo semelhante está ocorrendo com as mobilizações estudantis, a Globo está tentando impor a liderança do movimento a uma parlamentar comprometida com esse movimento neoliberal chamado RenovaBR. Vale lembrar as lições deixadas pelo saudoso Brizola, onde a Globo estiver fique do outro lado, pois a emissora sempre está contra o povo.
E a propósito, o PDT já não representa o legado do Brizola, quem hoje atrai os brizolista de raiz é o PSOL. Quer promover autênticas liderança estudantis? Porque não promover a Samia Bonfim ou a Fernanda Melchionna do PSOL que vieram do movimento estudantil e não foram financiadas por empresários ligados aos sistemas de ensino privados e que querem a privatização do ensino público?
CezarR
26/05/2019 - 14h09
Os Racionais faziam Hip-hop.
Marcus Padilha
27/05/2019 - 12h11
Essa definição não é tão clara mas a música é rap, o movimento é hip-hop (dança, grafite, etc).
Justiceiro
25/05/2019 - 19h49
Ai,ai…todo dia tem matéria sobre a garota.
Vamos ver até aonde vai esse voo.
Gilmar Tranquilão
25/05/2019 - 21h50
os bolsomerda pira kkkkkkkkkkkkkkkk
Alan C
25/05/2019 - 16h44
Pede login.
Miguel do Rosário
25/05/2019 - 17h59
O cadastro não é gratuito?