O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) publicou hoje Acordão relativo à útima decisão tomada no caso do ex-presidente Lula, que reduziu sua pena de 12 para 8 anos. A partir de hoje, portanto, começa a contar prazos para a defesa de Lula interpor recursos e embargos, tanto ao STJ como ao STF.
***
Íntegra do Acordão do STJ, divulgado hoje (09/mai/2019) com a última decisão tomada em relação ao caso Lula.
Segundo o site Jota, especializado em questões jurídicas,
O prazo é de dois dias corridos para a oposição de embargos de declaração contra a decisão proferida pela 5ª Turma.
(…)
Também começa a contar na quinta-feira (9/5) o prazo de quinze dias corridos para as defesas e o MPF interporem recurso extraordinário para que o STF analise possíveis questões inconstitucionais na decisão do STJ.
Gonzaga
13/05/2019 - 08h41
Pelo mal que esse ser fez a toda população, com mentiras, sujeiras, corrupção,etc etc etc..a lista é longa….até culpar a esposa morta esse ser fez…enfim…esse SER deveria apodrecer na cadeia até a sua feliz morte.
Paulo
09/05/2019 - 21h47
Ficou até barato para o ex-presidente. De fato, um homem investido no maior cargo da República, deveria agir com maior circunspecção e com mais zelo pela liturgia do cargo. Mas…esperar o quê de um Partido político que se envolveu em corrupção, promiscuidades com empresários e financiamento ilegal desde a 1ª grande eleição que ganhou, para a Prefeitura de Santo André da Borda do Campo (e que resultou até na morte do prefeito)? O homem até filmado foi com Léo Pinheiro, no tríplex do Guarujá…fora os objetos personalíssimos encontrados no Sítio de Atibaia…
LUPE
09/05/2019 - 12h51
Caros leitores
Esse aí não pode. Tem que ficar preso.
Teve a ousadia de ser honrado, digno.
Lutou pelo Bem do Brasil.
Recusou-se a entregar
qualquer riqueza do Brasil
para os nossos inimigos.
Fez até uma Lei protegendo o pré sal
da sanha gananciosa
dos nossos inimigos.
Não cometeu qualquer tipo de crime,
TODO ” MUNDO ” SABE !
Mas, nossos inimigos o querem preso,
e assim será.
Pelo menos até que a direita,
que domina o País,
seja derrotada…
BRASIL! ! ! !