Passados 100 dias, o governo Bolsonaro ainda não conseguiu oferecer à sociedade uma mísera notícia positiva. PIB caindo, inflação subindo, indústrias e lojas fechando, crédito secando, endividamento alto…
***
Atividade econômica tem queda de 0,73% em fevereiro
Publicado em 15/04/2019 – 09:16
Por Kelly Oliveira – Repórter da Agência Brasil Brasília
A atividade econômica registra queda neste ano. É o que mostra o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), divulgado hoje (15) pelo Banco Central (BC).
Em fevereiro, o índice apresentou queda de 0,73%, na comparação com janeiro, segundo dados dessazonalizados (ajustados para o período). De acordo com os números revisados pelo BC, em janeiro, em relação a dezembro, a retração ficou em 0,31%.
Em 12 meses terminados em fevereiro de 2019, houve expansão de 1,21%. No primeiro bimestre comparado ao mesmo período de 2018, houve crescimento de 1,66%. E em fevereiro em relação ao mesmo mês do ano passado, a expansão chegou a 2,49%. Esses dados não são dessazonalizados porque a comparação é entre períodos iguais.
O IBC-Br é uma forma de avaliar a evolução da atividade econômica brasileira e ajuda o BC a tomar suas decisões sobre a taxa básica de juros, a Selic.
O índice incorpora informações sobre o nível de atividade dos três setores da economia: indústria, comércio e serviços e agropecuária, além do volume de impostos.
O índice foi criado pelo BC para tentar antecipar, por aproximação, a evolução da atividade econômica. Mas indicador oficial da economia é o Produto Interno Bruto (PIB), calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Edição: Valéria Aguiar
Publicado na Agência Brasil
A. F. Junior
15/04/2019 - 19h23
Desemprego. Consumo zero.
Lúcia
15/04/2019 - 19h12
Puliça prende professora do instituto federal de goias.
Jose
15/04/2019 - 19h09
governo neofascista esta dando passaporte diplomático para donos de igrejas.
darcy
15/04/2019 - 18h36
Tudo que o bozo faz é falso, ele próprio é um embuste. É claro que esse “13o.salário” par o bolsa família é puramente demagógico, porque em troca de adoçar a boca dos pobres, ele deixa de corrigir o bolsa família pela inflação. Outro golpe sujo foi aquele que ele cobrou da Petrobras o aumento do óleo diesel. Ele se fez de desentendido e para ficar bem na foto, proibiu com todo o estardalhaço o aumento, foi corrigido depois, mas ficou a imagem “olha, meu povo, eu bem que quis fazer, mas os caras não deixam,etc.”É a velha manobra do advogado que fala em prova a favor de seu cliente que ele sabe que vai ser contestada pelo juiz, “os jurados não devem levar em consideração”, mas o que o advogado quis falar já estava lá no ouvido dos jurados.
Nostra
16/04/2019 - 08h16
Não meu amigo… o fascista vai nos levar para a maior recessão da nossa história, está começando agora filho. Não dá ouvidos ao parlamento, já está no ponto nazi em que não quer receber mais comunicados negativos que pune os mensageiros. Cada vez mais distante da realidade e apegado ao Edir Macedo e suas milícias celestiais que vendem lotes no céu para as multidões… ( Onde anda Queiroz ? )
PS:. Onde anda a maçonaria ? Nunca mais vi ninguém deles…
pais de milicias
15/04/2019 - 16h45
https://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/filha-de-rodrigo-maia-foi-alvo-de-ameacas-pela-internet.html
https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,deputada-federal-do-psl-afirma-que-foi-ameacada-por-ministro-do-turismo,70002790675
bye bye brazil.
NeoTupi
15/04/2019 - 15h46
Gráfica fechou em Santa Catarina. Bolachas Mabel fechou hoje fábrica em Mato Grosso. Heinecken anuncia que irá fechar fábricas no Nordeste. E Bozo está ocupado demais no twitter se solidarizando com Danilo Gentili e outras prioridades desse tipo.
Zé Maconha
15/04/2019 - 14h52
Isso é delírio da esquerda o “mito” está promovendo um crescimento como nunca antes se viu.
Alan C
15/04/2019 - 13h57
Daí vem a mesma pergunta:
Qual é o projeto do palhaço bozo pra estimular o aumento do PIB??
Tem??
NeoTupi
15/04/2019 - 16h27
Ligue modo ironia, por favor.
PIB? Ele já avisou que não entende nada de economia, reiteirando que deixou bem claro na campanha. Não está enganando ninguém que votou nele. Por favor não insistam.
Nestes dias ele teve coisas mais importantes a fazer como um encontro com os pastores, encabeçados por Malafaia .
Ultra Mario
15/04/2019 - 13h23
Esse governo só foi aceito pelo mercado pra manter todas essas estruturas de concentração de renda que travam a economia. Os esquerdistas Haddad e Ciro (2o e 3o lugares) queriam atacar esse estado de robin hood as avessas, e foram brutalmente desmoralizados com fake news e ofensas.
O brasileiro precisa começar a perceber quem são os verdadeiros donos do poder. É muito inocente quem acha que são os políticos; servem apenas de testa de ferro pra levar a culpa quando essas políticas econômicas de transferência de riquezas de pobres para ricos levam ao desemprego e a violência.
Jorge
16/04/2019 - 07h00
A sim, votar no PT para resolver o problema que o PT criou… ótima idéia….
Existiam bons candidatos. Haddad e Bolsonaro nao estavam entre eles.
Nostradamus ( bacia & banquinho )
15/04/2019 - 12h32
SOS- FLORIPA – O Estado Fascista Totalitário está espalhando suas garras por todo o território nacional ONDE QUER QUE EXISTA ALGUMA FORÇA FARDADA OU MILICIANA OU PARAMILITAR. NO CASO DA CAPITAL DOS CATARINENSES É A GUARDA MUNICIPAL QUE ABORDOU HOJE UM AMBULANTE CENEGALÊS COM VIOLÊNCIA DESPROPOSITADA. Jogando gás de pimenta em outro ambulante. Um horror. A nossa mídia local ainda defende falando em legalidade. SOS- Floripa – Não venha fazer turismo para cá porque você acaba apanhando da guarda municipal. Entrou um novo comandante na guarda que é só na porrada.
Nostra
15/04/2019 - 15h12
Corrigindo S senegalês, desculpe o povo irmão do Senegal.