Relator na CCJ lê parecer sobre a reforma da Previdência; acompanhe
09/04/2019 – 18h54
Proposta de reforma da Previdência é constitucional, diz parecer
O relator da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, deputado Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG), lê neste momento o parecer sobre a reforma da Previdência (PEC 6/19). O colegiado analisa apenas a admissibilidade do texto – se as mudanças são possíveis segundo a Constituição. O mérito será discutido depois por uma comissão especial.
A reunião da CCJ, iniciada às 14h42, avança lentamente, com discussão e bate-boca entre os integrantes do colegiado. Parlamentares da oposição defendem alterações no texto apresentado pelo governo e tentam evitar o prosseguimento dos trabalhos.
Publicado na Agência Câmara Notícias
Reportagem – Ralph Machado
Edição – Wilson Silveira
Brasileiro da Silva
09/04/2019 - 22h12
Que comportamento ridículo da oposição. Maria do Rosário, Gleise e outros fazendo circo. Só faltou a Jandira para roubar a pasta. Continuem assim,passando vergonha ao vivo e mostrando o caráter que vcs tem.
Sergio Araujo
10/04/2019 - 12h27
Dà vontade de classifica-los como Animais mas meu cachorro è bem mais educado e inteligente que esses sujeitos.
Paulo
09/04/2019 - 21h17
Essa Reforma, tal como proposta, é um crime de lesa-pátria, que atinge os brasileiros, todos, sem exceção, e o país, por inteiro, especialmente os pequenos municípios, que sobrevivem à custa dos benefícios previdenciários (vai gerar êxodo rural e inchaço das grandes e médias cidades, mais do que já estão). Ninguém nega a necessidade de reformar a Previdência (embora essa reforma pudesse ser bem mitigada pela cobrança dos grandes devedores) Porém, para partir de um princípio elementar de justiça, deveria exigir dos ativos um sobretrabalho proporcional ao tempo restante para a obtenção do benefício (por exemplo, 10% do tempo restante, de acréscimo, para todos). Fora daí, é iníqua e sempre será…
lucio
10/04/2019 - 06h28
os grandes devedores… quer dizer os latifundiarios (que votaram bolsossauro).
imagine se passa a ideia de guedessauro de nao cobrar dos empressauros: quer dizer forte queda dos salarios liquidos, kkkkkk