A definição pelo PSB cria algumas dúvidas em relação às articulações que estavam em andamento, sobretudo com PT e PSOL. O PT, que havia organizado um encontro com o presidente do PSB, Carlos Siqueira, e lideranças do PSOL, vai apoiar o candidato do PSB, JHC, ou Marcelo Freixo?
***
Bancada do PSB confirma apoio à candidatura de JHC para presidência da Câmara
30/01/2019
A bancada do PSB na Câmara dos Deputados confirmou, na noite dessa terça-feira (29), por unanimidade, o nome do deputado João Henrique Caldas (AL) como candidato do partido à presidência da Casa.
Deputado mais votado do país nas últimas eleições, em termos proporcionais, JHC, como é conhecido, exerce atualmente a função de terceiro-secretário da Câmara.
Após reunião com os deputados, o líder do PSB na Câmara, Tadeu Alencar (PE), disse que a candidatura de JHC sinaliza o compromisso do partido com o momento de renovação e mudança que o país precisa.
“Coloquei meu nome à disposição e, por unanimidade, fui escolhido pela bancada para representar essa candidatura pautada por princípios, diferente do toma lá dá cá da velha política”, afirmou JHC.
Advogado e natural de Maceió, JHC começou a carreira política aos 23 anos de idade. Marcou seu primeiro mandato, como deputado estadual, eleito em 2010, ao denunciar um esquema de corrupção na Assembleia Legislativa que resultou em um rombo de mais de R$ 500 milhões aos cofres públicos. O escândalo teve repercussão nacional.
Em 2014 foi eleito o deputado federal mais votado em Alagoas, e reeleito em 2018 com o maior número de votos do país, em termos proporcionais.
Além de terceiro secretário da Câmara, JHC é vice-presidente do projeto 10 Medidas Contra a Corrupção e presidente da Frente Parlamentar pela Internet Livre e Sem Limites.
Assessoria de Comunicação/PSB Nacional
CezarR
31/01/2019 - 11h14
O PT inventou a neutralidade do PSB, aí está mais uma postura ‘”neutra”
Justiceiro
30/01/2019 - 19h33
Esse rapaz (JHC) me pareceu bastante competente. Já assisti algumas sessões presididas por ele e ele tem qualidades.
Agora, não frigir dos ovos, quando a maioria se bandeou para o lado do Botafogo, ele terá chances? E ainda tem o Fabinho do AP, esse um bhosta. Tá comprando apoio com regabofe na Câmara. Esse é candidato e como já defendeu o aumento para os Deputados, pode ter bastante votos.
E o PT? Esse estará no colo de Rodrigo Maia. Ordens da cadeia.