GLOBO X BOLSONARO: TEM “URSO” NA ESPLANADA?
Por Ricardo Cappelli
Circula no Congresso Nacional que as informações do COAF que comprometem Flávio Bolsonaro estão sendo vazadas também pela equipe de Sérgio Moro. Segundo estas fontes, o Clã erra feio ao apontar o dedo apenas para o Ministério Público do Rio de Janeiro.
Mas qual seria o sentido de Moro, que passou a ser cobrado nas ruas pelo caso Queiroz, promover vazamentos que levam ele próprio à uma situação constrangendora? Não seria atirar no próprio pé?
Retirem os óculos e peguem os binóculos. Vamos reconstituir os fatos.
A “Operação Lava Jato” é sustentada desde o início pelo tripé Curitiba-NSA-Globo. E consolidou um modus operandi. A NSA dava pistas – lembremos que invadiram até os emails de Dilma -, a força tarefa ia atrás e vazava indícios para a Globo, que fazia o “carnaval”.
Em seguida vinham prisões preventivas e tortura psicológica para extrair uma delação que validasse as teses. Para quem Moro vazou ilegalmente o áudio da conversa entre Dilma e Lula? Quem lhe deu cobertura política quando o ato foi questionado? O tempo e o interesse mútuo – destruir a esquerda – consolidaram a parceria.
Quando foi anunciado que o ex-juiz de Curitiba seria ministro choveram críticas colocando em xeque sua imparcialidade nos processos contra Lula. Quem novamente saiu em seu socorro, com entrevista exclusiva no JN e no Fantástico?
Moro nunca fez parte do grupo de Bolsonaro. A Globo também não. A entrada no governo serviu aos interesses dos dois. O curitibano vislumbrou a possibilidade de pular etapas para um voo mais alto montado na mula disponível para a travessia. A familía Marinho viu em Moro um interlocutor independente e poderoso com o Planalto.
Se Bolsonaro concretizasse as ameaças feitas à emissora durante a campanha, ter um super ministro dotado de uma estrutura própria de informação seria muito útil. A quem Moro deve seu prestígio? Com quem construiu laços sólidos? Com Bolsonaro ou com a Globo?
As pesquisas mais recentes indicam uma questão inusitada. Sérgio Moro possui prestígio popular superior ao do presidente. Aí pode ter entrado um cálculo frio do jogo. Neste patamar, qualquer presidente, seja Capitão ou General, dificilmente não o manterá no posto e romperá o acordo de inficá-lo ao STF.
Continuemos o raciocínio. Moro é muito forte e se depara com um fato objetivo. Bolsonaro resolve abrir fogo nos primeiro dias de governo contra a Globo. O que fazer? Ficar assistindo sua aliada estratégica ser atacada ou agir mantendo um silêncio enigmático?
A disputa pelo mercado de comunicação pode ter rachado o tripé da Lava Jato. A CIA/NSA é adepta do “America First”. A Globo é um empecilho tupiniquim perto de gigantes como o Youtube, Twitter e Netflix. A cada lance novas alianças são configuradas. É próprio do jogo político.
Ao apostar na aliança com os inimigos da emissora, o presidente eleito pode ter subestimado o poder da família Marinho. A Aliança do Coliseu, coalizão liderada pela Globo com setores antinacionais e antipovo da burocracia estatal, sempre teve um projeto de poder próprio.
Estaria o Capitão sendo a primeira vítima do Estado Policial que ele mesmo incentivou? Os setores de inteligência não sabiam dos fatos envolvendo Flávio Bolsonaro antes das eleições? Por que só divulgaram agora? Sabiam que influenciaria a decisão dos eleitores? Interesses da Globo contrariados?
A agenda de Moro se chocará inevitavelmente com a política e com a ala financista do governo. O ministro da Justiça e Segurança Pública parece só possuir dois caminhos. Dominar informações que lhe permitam “controlar” o governo com o apoio do canhão global ou se isolar e ser expelido pelo sistema.
Não é possivel afirmar com precisão de onde estão vazando as informações. Presidente fraco é uma especiaria muito apreciada em Brasília. É provável que existam vários “mordomos.”
Mas é bom Jair ficar atento. São fortes os indícios da presença de um “Amigo Urso” na Esplanada.
WMS Representações Art. Couro e Similares Ltda WMS Representações
28/12/2019 - 13h09
Pra mim tinham que acabar com as afiliadas ou é emissoras ou não é.
Neste caso das repetidoras deveriam ser independentes Já que produzem conteúdo locais proprios e poderiam comprar conteúdo para transmissao de qualquer outra independente de ser A, B ou C.
Diminuiria o poder de manipulação econômico, político e social que estas empresas tem e que na minha opinião é um desserviço à nação.
claudinei
31/03/2019 - 20h17
Meu Deus, como pode sair tanta besteira de uma só vez, o cara chegou doidão e escreveu isso?
Rick Richard
28/01/2019 - 10h00
No 3º parágrafo RC pede para retirar os óculos e pegar o binóculo. Isso não é uma reportagem mesmo, também não é uma notícia falsa; é uma opinião baseada em algumas observações que o jornalista fez. Pode ser que nada disso esteja acontecendo como muitos criticaram aqui. Mas acho plausível respeitar o jornalista e conceder a ele o benefício da dúvida que sua análise pode ser acertada e eu acho que é por aí mesmo…
Renato
26/01/2019 - 16h46
Essa erva que Marcelo Cappelli fuma é da boa !
Justiceiro
26/01/2019 - 10h53
Caramba!
Sempre gostei de ler os artigos de Ricardo Cappelli, mas este…perdi tempo lendo isso.
Jamais imaginei que Cappelli pudesse descer tanto e publicar tamanha asneira.
E o Miguel reproduziu aqui só pra sacanear. Imagine Miguel concordar com essas asneiras?
Gilson Brandão/Bahia
26/01/2019 - 07h08
Moro ,Globo, Bolsonaro… etc e tal sao todos canalha ,não estar nem ai para o povo Bresileio que morra de fome ,se depender dessa Globo lixo e desses politiqueiros que só estão vislumbrando seus próprios interesses.
Esse tal do juiz curitibano sabe da sujeira do judiciário e temeroso com a reforma dessa corte suja apodrecida ele pulou fora do barco antes mesmo que fosse parar no fundo do posso
Com todos os escândalos que envolve juízes e ministro inclusive o senhor sério Moro .
RONALD RABELO DOS SANTOS
26/01/2019 - 01h27
Vocês me devem 7 minutos de vida… Perdi lendo essa m****
Ronald
26/01/2019 - 01h23
Essa droga que vocês utilizam está estragada…
Paulo
25/01/2019 - 22h38
Foi a maior teoria da conspiração que já vi neste Blog, em três meses de frequência. Isso só serve pra comprovar a minha tese de que, tanto à direita quanto à esquerda, falta filtro político à imprensa, tanto no âmbito “internético” quanto televisivo e escrito. Apenas para esclarecer: pra mim, o único desejo de Moro é ser Ministro do STF. Aceitou o Ministério como desafio que se auto-impôs, pra não dizerem que fugiu da raia. A chance de ter um pacto não escrito com a Globo é nulo…
Paulo
25/01/2019 - 22h41
Nula…
Cícero Matias
25/01/2019 - 21h33
Isso e inviável ao Moro. Ele precisa do Bolsonaro para aparecer agora que saiu da lava jato.
Sem um bom emprego público ele some durante 4 anos ou mais e para 2022 ele precisa de visibilidade na tv.
O papel dele de super homem só funciona com tv e cargo publico. Sem tv ele e um nada politicamente.
Será que ele irá aparecer todo dia na televisão como professor da FGV ou Puc.
Se o Moro como servidor fez o que fez, imagine quem ganha 1/3 do que ele ganhava como juiz desde que a pessoa não tenha escrúpulos.
Até o ricaço Doria escolheu ser prefeito para viabilizar o sonho de ser presidente.
Moro quer ser presidente e só.
Luiz Fernando paulo
25/01/2019 - 20h22
Meu Deus ! Teoria maluca com certeza! Mas louco mesmo é quem não percebe o oportunismo do Moro todo esse tempo. Ele tem um objetivo fixo. Vocês não adivinham qual é? Vou dar a dica: é pra daqui a 4 anos…
VALDIR PEDRO DA SILVA
25/01/2019 - 19h48
Pois é ,a globo está apavorada .
É só uma questão de tempo ,vai cair o império marinho ; faltou ética profissional jornalismo.
Interesses próprios ,uma mau conduta
E essa matéria aí quem a fez deve estar na boia ,,ou brisando..
Renato
26/01/2019 - 16h50
Desde a posse de Lula que os militontos vêm dizendo que o Império Marinho vai cair. E o Império Marinho só se expande !
Heitor
25/01/2019 - 19h12
Delírio total e absoluto, como publicam uma m. dessa… Como é que eu perco o meu tempo com um lixo desse.
Leonardo
25/01/2019 - 19h05
Que bosta isso!
Rodrigo
25/01/2019 - 18h54
Esse cogumelo é loko mesmo. Bota viajem doida. O Zé droguinha passa vergonha com essa viajem
Amazonas
25/01/2019 - 18h39
Realmente, perdi 5 minutos valiosos da minha vida, lendo essa porcaria, falando em Rede Globo , engraçado a família Marinho não está dando tanta importância no caso Jean Willis porque será, taí uma boa história pra vc dá fantasiar, ou como sempre aparece nas novelas da Globosta: é uma obra de ficção, qualquer semelhança a fatos será mera coincidência!!! Será????!!!!
MARIA ALCINA DIAS TORGO
25/01/2019 - 18h32
E quando será que a Globo vai mostrar a facada fake do Bolso…
Paulo carvalho
25/01/2019 - 22h01
Quando voce acordar da sua viagem. Nao acreditar nesse crime, é falta de sanidade mental.
Cláudio
25/01/2019 - 18h11
Faz sentido Globo e moro juntos é só ver o que eles fizerem com o governo da Dilma com escutas dela com o Lula relações premiados sem provas
Paulo carvalho
25/01/2019 - 22h04
Era tudo mentira, tudo forjado.
E o lula e a Dilma são inocentes
E voce pare de tomar o santo daime
leandro oliveira
25/01/2019 - 18h04
Sempre levantei essa hipótese… O moro está trairando por baixo dos panos para não se sujar com o BOSTONARO ! Vai querer derrubar o mesmo e ficar do lado dos milicos !
Corta a cabeça dele BOSTONARO, mande-o para o inferno antes de ti …
Leandro
25/01/2019 - 17h59
Uma coisa tenho q admitir.
É muita imaginação para um ser só.
Giovany
25/01/2019 - 17h50
– Presidenta
– Audio ilegal
– Perseguição a Lula
– CIA/NSA
Onde será que eu já ouvi isso….o nada de sempre!!!
Paulo Sérgio
25/01/2019 - 17h17
Carai, que porra é essa q vc tá fumando?
Me dá um pouco, quero viajar assim também…
MÁRCIO PRATA
25/01/2019 - 18h34
Kkkkkkkkkk… tá estragada!
Joaquim José
25/01/2019 - 18h50
Essa aí está misturada com estrume… quanta merda dita. Nem autor de novela pensaria em tanta asneira assim.
E tem idiota que acredita. Tem um aí que acredita que a facada foi fake. Logo um psolista resolveu ajudar a campanha do Bolsonaro. Só merda.
Edilson
25/01/2019 - 17h05
Pelo amor de Deus, use essa imaginação toda para resolver o problema da saúde no Brasil vez de ficar escrevendo aqui.
Adriano
25/01/2019 - 17h00
Que bosta de reportagem!
RMS
25/01/2019 - 16h55
Perdi meu tempo lendo esta porcaria.
Izilda
25/01/2019 - 17h17
Eu também.
Genildo
25/01/2019 - 16h53
Frágil a assertiva, mas parece com comentarista de futebol. Sem uma linha de conexão com os fatos abordados. Pena que essa paixão pela análise de governo estava morta nos governos anteriores, talvez não teriam nos roubados tanto.
Dourival
25/01/2019 - 16h45
Nunca vi tanta asneira junta. Meu Deus
Robson
25/01/2019 - 16h33
Lamentável… Matéria sem base nenhuma.
Ah, pra ccomecar, Moro é curitibano!!
Eduard
25/01/2019 - 16h32
Pessoal, temos que levar em consideração o seguinte … Se tem vazamento ou não, tem é que ser levantado e exposta, todas as roubalheira que estamos vivendo no Brasil e não importa o partido. Sérgio Moro, tem é que solicitar total investigação dentro de todos os órgãos. Principalmente iniciando pelos órgãos do judiciário.
Marlon
25/01/2019 - 16h14
Kkkkkkkk. Nem sei o que escrever… vou rir mais um pouco e voltar ao planeta terra…
João
25/01/2019 - 16h04
Cara…. Quantas palavras vazias.. lamentável
Tadeu
25/01/2019 - 15h42
Quanta criatividade para o mal. Deveriam ter vergonha de engendrar uma trama sórdida dessa.
Roque
25/01/2019 - 15h29
Vixe!!!!! Alguém avisa ao Ricardo Cappelli que maconha vencida causa sérios danos ao cérebro… Esta corja petista alienada tá adorando passar vergonha na net.
Tiago
25/01/2019 - 15h26
Identifique o autor desse texto!
Llahira
25/01/2019 - 15h23
Viajou legal hein? Kkk
Geraldo
25/01/2019 - 15h22
Ricardo Capelli, devagar com o chá de cogumelo…
LUIS FERNANDO LOPES COELHO
25/01/2019 - 14h56
Teoria da conspiração e das mais baratas. Esta é a esquerda brasileira tentando acusar os outros do quê eles fazem. A verdade é que se o filhote de Bolsonaro tem culpa no cartório, tem que pagar, não importa quem está vazando informação. Mas querem se aproveitar da deixa para atingir o Moro, pq veem mais perigo nele, do quê no Bolsonaro, o pai.
Josue
25/01/2019 - 15h27
Esse lixo TD saiu de apenas uma pessoa? Não é possível!!
Lauro
25/01/2019 - 14h41
Que “viagem”!!! É perdi tempo lendo isso.
Uanderson Rodrigues.
25/01/2019 - 14h36
Mais um jornalistazinho que viajou na maionese.
Brasileiro e minha Bandeira é Honestidade
25/01/2019 - 14h12
Pqp, é sério?!?!!? Que merda esse jornalista fumou, e estragado? A esquerda tem que ruir sim, o centro ou centro-direita é o melhor, até porque a esquerda só defende ditadura e países que seus líderes assolam a população, eles mantém o povo pobre para se nutrir deles, fim dessa lástima. É primeira e última vez que acesso, o jornalismo aqui é militância e não livre de bandeiras.
Ricardo
25/01/2019 - 14h00
Rapaz, o cara usar seu celebro e seu tempo pra imaginar um complô desses, precisa ter muito tempo de sobra digno de pena. Melhor se estivesse numa barraca de praia, enchendo o rabo de cana e aproveitando a vida que ainda lhe resta, seria mais produtivo.
Maurício
25/01/2019 - 13h56
Que droga é essa que o jornalista fuma para se inspirar em falar tanta esquisitice?
Ricardo
25/01/2019 - 14h11
Pqp, o cara tá chapado demais. Teoria da teoria da teoria da teoria da conspiração.
Regina
25/01/2019 - 18h34
Maconha estragada
Gabriel
25/01/2019 - 13h34
Perdi meu tempo lendo tanta asneira.
Luiz
25/01/2019 - 13h34
Essa base não tem fundamento, história de ficção científica, eu conheço o Dr. Sérgio Moro, ele não é otávio.
carlos
25/01/2019 - 13h23
O Sergio sempre teve esse privilégio Moro como espião dos estados unidos, de fazer qualquer coisa principalmente espionar, o culpado é o CNJ. Que é corporativista e não fez nada.
Nilva
25/01/2019 - 12h50
Por detrás dos bastidores existem muitas possibilidades que nunca conseguiremos imaginar. Tudo é possível nesse mundo obscuro do poder.
AGUIAR
25/01/2019 - 12h44
DESVARIO, LOUCURA ESQUIZOFRÊNICA. Esse CAPELLI É DESSE PLANETA.
DELÍRIO TOTAL. KKKKKK
Dirceu
25/01/2019 - 11h58
Acrescente nessa história que a Terra é plana w teremos um bom enredo para um filme comédia de teoria da conspiração.
Alan Cepile
25/01/2019 - 11h48
Análise muito interessante, e o Cafezinho não foi o único a levantar a hipótese do urso, um outro blog, que já funcionou dentro do Cafezinho, já tinha levantado essa bola.
Agora uma pergunta que fica é: a Globo “perdeu” a eleição, já que seu candidato era o picolé de chuchu? Ou apenas permitiu que um idiota vencesse e assim tiraria proveito?
Zé Maconha
25/01/2019 - 11h16
Desta vez tenho que concordar com o texto do Miguel.
Moro e a Globo tem seu projeto próprio de poder.
Porém é hora de ser realista , Bolsonaro e o governo miliciano do Escritório do Crime são o mal maior.
É imperativo derrubar a ditadura do Escritório do Crime antes que mate mais gente.
Miguel do Rosário
25/01/2019 - 11h35
O texto é do Cappelli.
manoel
25/01/2019 - 11h01
Você perdeu a capacidade de analise.
Claudio
25/01/2019 - 21h31
Ele não sabe nem que o Sérgio Moro nasceu em Maringá e não em Curitiba, como saberá do resto?
RAMON FAUST
25/01/2019 - 10h51
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, deveria fazer um filme. É tanta imaginação!!!
CARLOS GIOVANNI BRASIL GAMA
25/01/2019 - 10h30
Que droga tinha nessa cafézinho que essa fonte tomou???????
ANTERO COELHO DE ARAUJO
25/01/2019 - 13h56
o que Assina “Zé Maconha” ai nos comentários…deve saber…