Menu

A fala de Ciro na reunião do PDT

Ciro Gomes fez o discurso final na reunião da Executiva Nacional do PDT, realizada no último final de semana. Abaixo o vídeo com sua fala. Assista e comente aqui. https://www.facebook.com/CiraoCarioca/videos/2387065764646434/

43 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Ciro Gomes fez o discurso final na reunião da Executiva Nacional do PDT, realizada no último final de semana.

Abaixo o vídeo com sua fala. Assista e comente aqui.

https://www.facebook.com/CiraoCarioca/videos/2387065764646434/

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

18/01/2019 - 12h24

Eu acho que o Ciro vai aderir assim como, o PSL aderiu ao partido comunista chinês, porque razão? A questão é de geopolítica econômica, vejam qual é a cobiça do mundo? Eu não preciso nem responder que é o petróleo, e quando se fala em Brasil o que vai fazer? Dá de presente aos estados Unidos não satisfeito eles querem como não conseguiram arruinar os sheikes árabes agora querem arruinar a Venezuela que é o pais com a maior reserva de petrolífera do mundo, no meio disso estão os Brics que é liderado pela China e quem mais tem interesse a Rússia, o árabes se redenderam a Venezuela que tem como rota para o seu petróleo, o canal do Panamá.

    carlos

    18/01/2019 - 13h18

    Nantes que algum idiota venha com insinuação de que estou defendendo o tal maduro, eu quero dizer que o maduro vai passar tudo passa, o bolsonaro vai passar, o que não pode se causar esse foço social que tem na Venezuela e que no Brasil não é muito diferente não, agora eu não vou ficar aqui torcendo por insucesso do governo brasileiro que já começou mal, más tem como corrigir, se ele está pensando em guerra, com as nossas armas totalmente sucateadas, em relação aos nossos opositores, Rússia, China e a pequena Coréia do norte,só pra ficar por aqui nós precisamos é de paz e de gente honesta pra dirigir os nossos destinos. Independente de quem seja.

Francisco Nunes

17/01/2019 - 14h03

O PT não ganha mais nem amarrado, Partidos de Corruptos que denigriu a imagem dos partidos de esquerdas, partido ditador que apoia a ditadura, a salvação do Brasil é Ciro Gomes.

fabiano

16/01/2019 - 23h51

Ciro “precisa falar do PT” por que senão ele nem aparece…usa o PT como melancia na cabela dele…entenderam? O que é a legenda do Ciro? Nem de longe é o PDT de Brizola e Darcy Ribeiro…..Mangabeira Unger é o cérebro do PDT? Me poupem, Ciro está morto e fedendo….façam o velório e enterrem…

baltazar pedrosa

16/01/2019 - 17h17

Um coroné dos meados do século xx,tentando vestir o manequim de um trabalhista,é pouco provável, que essa nova roupagem geneticamente modificada, venha dar certo nesse sujeito, autoritário, boquirroto e fanfarrão,só os pedetistas adepto de Carlos Luppi,um grande hipócrita que foi convidado a deixar o governo Dilma por suspeita de corrupção acreditam no Coroné,BRIZOLA deve ter vontade de morrer dessa vez enforcado, assistindo o que estão fazendo com o partido que ele criou em homenagem a GETÚLIO VARGAS, VER SE TRANSFORMAR em um albergue de oportunista,facínoras e picaretas.

Franklin Caetano de Freitas

16/01/2019 - 13h40

Quando Lula e o PT isolaram Ciro houve um mimimi danado, era só jogo político normal. Agora o PDT está fazendo um jogo político ficando meio encima do muro com o governo Bolsonaro, normal. O mimimi era só sena. Vamos ver quem se sairá melhor nessa no final, qual será a melhor tática.
No mais o governo Bolsonaro é e será um desastre, mesmo que obtenha algum êxito na economia. Porque são corruptos, loucos, fundamentalistas religiosos….
Como Ciro mesmo coloca o Brasil não poderá viver só de carne e soja. Ferrar o povo pode dar algum lucro aos ricos, mas tem perna curta.
Entendo, que a posição do PT pode ser vitoriosa a longo prazo. Já Ciro é um nome excelente para a presidência se conseguir se manter no jogo.

Justiceiro

16/01/2019 - 09h24

O coronel, que tem a solução para os problemas do Brasil, se escondeu quando perguntado sobre o problema da violência no Ceará. Ele ainda acha que o Ceará é uma Noruega encravada no nordeste brasileiro?

Ciro chamou o MBL de facção criminosa, mas as verdadeiras facções criminosas que estão destruindo o Ceará, eles não sabe. Ficou de citar a FDN, por exemplo?

    Carlos Oliveira

    16/01/2019 - 15h10

    As facções criminosas que RJ e SP exportaram. Então não delira…

      Justiceiro

      16/01/2019 - 16h43

      Exportaram, é? Hummm, então por que o amigo dele, Camilo Santana, não deu um jeito?

      Imagine que seu vizinho combate os ratos da casa dele, botando-os pra correr e eles forem pra sua casa? Você tem que os combater e não acusar seu vizinho de ter combatido os bichos.

        Carlos Oliveira

        16/01/2019 - 19h48

        Interessante! Agora o Camilo Santana é do partido dos amigos do Ciro e não do PT.

        Além do que os ratos em questão estão sendo combatidos e, mais importante, não há integrantes das forças da lei ou civis mortos. Diferente do que acontece na casa do vizinho.

      carlos

      18/01/2019 - 13h47

      O Sr. Carlos Oliveria tem razão, quem não conhece o povo nordestino, como um povo ordeiro e trabalhador, a questão é de conjuntura nacional, o que SP e RJ exportaram para o nordeste foi o PCC e CV, estas são as duas grandes Universidades do crime, do narcotráfico e do sequestro.

André Luís Alves Ferreira

16/01/2019 - 02h24

Adoro ver PTminios cheios de moralismos..morram abraçados com Eunicio Oliveira e Temmer kkkk vcs são bitolados..se o PDT quisesse boquinha estaria lá mas apoiar o frouxo espancador de mulher do Freixo é perder o bonde.. Vai de Maia e põe um olho no peixe fritando e outro no gato do lado

Nilson Messias

15/01/2019 - 23h33

Porra, qual é surpresa? Um partido de direita, PDT, apoia a extrema direita…

Guedes

15/01/2019 - 22h40

PTmínions e bolsomínions, todos farinhas do mesmo saco. Esquerdopatas e direitopatas. Obrigado PT por esculhambar o país e abrir caminho para os bolsomínions no poder. A responsabilidade por esta “obra” é de vocês. Cínicos e hipócritas!

    Gilvan

    15/01/2019 - 23h43

    Os cursistas botaram na cabeça que Ciro é uma liderança de esquerda. Não é. Ciro é política de direita. Q militância de Ciro cabe num fusquinha. Ciro nunca

      Ultra Mario

      16/01/2019 - 01h47

      Vocês estão tão bitolados que falam como se ser de direita fosse algo ruim.

      Isso é doença, só pode.

        Paulo Cesar

        16/01/2019 - 08h47

        Então quem usa o termo esquerdopata é o que?
        Todo rico de esquerda é um sádico.
        Já os pobres de direita como você são retardados , defender quem quer diminuir seu salário equivale a rasgar dinheiro.
        Você votou num homem que defende a tortura , além de retardado você é um ser asqueroso.
        O pobre retardado defende a tortura e quer chamar os outros de doentes hahaha
        Vai perguntar pro Bolsonaro se sua mãe é feia ou se ela merece ser estuprada.

        ari

        16/01/2019 - 13h07

        Depende de que ponto de vista vc olha a questão. Para o banqueiro, o latifúndio e a burguesia, a direita é o sonho dos sonhos. Para o povo, é uma tragédia anunciada. Assim, quando alguém do povo, o que inclui a classe média, apoia a direita esta literalmente apoiando seu inimigo.

          fabiano

          17/01/2019 - 00h00

          Fonte : Mundo Educação – Enquanto ainda se pode ensinar história…..A revolução estourou, em 1789, por causa da busca de legitimidade e representatividade política por parte do Terceiro Estado. Os membros do Terceiro Estado reuniram-se em Assembleia Constituinte para redefinir os rumos da França, levando em conta o protagonismo da burguesia. No salão em que a Assembleia reuniu-se, dois grupos principais debatiam. Do lado esquerdo, encontravam-se os mais exaltados e radicais, alinhados com a baixa burguesia e os trabalhadores. Os principais representantes desse grupo eram os jacobinos. Do lado direito, estavam aqueles mais moderados, com tendência à conciliação e com boa articulação com a nobreza e a alta burguesia. Eram conhecidos como girondinos.

          Pessoal NÃO HÁ INIMIGO NA POLÍTICA…SÓ NA CABEÇA DE BOLSONARISTAS E CIRISTAS….HÁ ADVERSÁRIO.

          fabiano

          17/01/2019 - 00h03

          Pelo exposto no contexto histórico….pobre que vota na direita é suicida social…e político. Detalhe interessante é que nesses nossos tempos o lado exaltado se tornou a direita e o mais pragmático a esquerda…INTERESSANTE.

          marco

          18/01/2019 - 09h11

          Bullshit ! Se a classe média depender do Pt está fodida.
          Quatrorze anos no poder e nem a correção da tabela do Imposto de Renda fizeram.
          A classe média finalmente percebeu que , de onde nada se espera, nada virá realmente.

kenedi correa lirio

15/01/2019 - 22h04

Ciro, com raiva do pt ? kkkkk .Ele muito esperto , esta chutando cachorro morto , . Sabe que o Pt esta acabado, mais sujo que pau de galinheiro e, sabe tambem que ficar longe do pt, ou falar contra o pt , da votos . Esta tentando ganhar os alienados esquerdistas, ja esta pensando em 2022. Pode ate ganhar uns esquerdistas , afinal quem chora pelo luladrao e votou na dilmaanta , é muito facil ser conquistado por este coronelzinho do nordeste , mas é tao sujo e lixo , quanto qualquer politico petista .

Antônio

15/01/2019 - 21h16

Ou Ciro Gomes meu amigo boa noite!
Assim vc me deixa sem argumentos e margens para te apoiar e defender meu camarada.
Essa de correr atrás de bandido do PDT e tentar firmar um blocao de oposição ao governo bolsonaro e seguir apoiando o Rodrigo Maia aí ñ dá né…..

OCTA

15/01/2019 - 20h45

Ciro bostejando pela boca. Fico impressionado pelos comentários a favor dele. Engenheiro de obra pronta!Por que ele não ganhou as eleições????

    Carlos Oliveira

    15/01/2019 - 21h02

    Lula não ganhou todas e é um político nato.

    Bolsonaro jogou com as armas que tinha: colou na testa do PT q o mesmo é o partido mais corrupto do mundo e contou com um erro de estratégia do próprio PT.

    Alan Cepile

    15/01/2019 - 21h50

    Pelo seu raciocínio quem ganhou é bom então né? #sqn

Paulo Cesar

15/01/2019 - 19h52

É o partido dele não é.
Se você acha normal o PDT dar cargo fantasma para filha de um amigo de Bolsonaro e que fez depositos pra família do mesmo , o problema é seu.
Não é apenas um caso de corrupção , mostra a proximidade do PDT com a família Bolsonaro.
E nunca fui petista , sou mais Bakunin e Kropotkin , mas a realidade é outra.
Por enquanto estou do lado que estiver mais afastado da extrema-direita.

    Carlos Oliveira

    15/01/2019 - 20h18

    Essa função para um candidato a presidente é nova!

    Fiscalizar as mais diversas prefeituras do partido no país. Eu jurava que haviam órgãos para isso!

    Até pq quem jogou luz nisso foi o COAF ou estou enganado?

      Paulo Cesar

      16/01/2019 - 08h58

      Candidato?
      A eleição acabou e Ciro é vice-presidente do PDT.
      E não disse fiscalizar , disse que ele deve explicações.
      Cobraria isso do PT se fosse o caso , vocês ciristas seriam os primeiros a cobrar.
      E repito , é pior do que corrupção , é proximidade com Bolsonaro.
      Qualquer corrupção é irrelevante perto de um homem que defende a tortura.
      Vocês ciristas parece que esqueceram disso.
      Para Ciro defender a tortura e ameaçar matar opositores não ameaça a democracia e agora vemos ligações do PDT com a corrupção da família Bolsonaro.

        Carlos Oliveira

        16/01/2019 - 15h15

        Rapaz, nem estamos cobrando do André Ceciliano…

        Ou vc é daqueles q acham q o PT só tem anjos?

Paulo Reis

15/01/2019 - 17h56

Ciro nunca foi de esquerda, sua origem é da antiga udn, que virou arena, pfl, etc então, tá explicado ele não ter apoiado o Hadad e ter raiva do PT,
Pra quem é mais novo, arena era o partido que apoiava os milicos, hoje militares, não me surprendo vendo esse bossal ciro dando apoio indireto a bestonaro, isso quando esse pdt, que nunca foi o do saudoso BRIZOLA, apoiando maia para continuar presidente da Câmara

    Carlos Oliveira

    15/01/2019 - 18h59

    No mundo fantástico do PT, só o PT é de esquerda. Se o PT apóia alguém de direita é republicanismo se é qualquer é pq não era de esquerda.
    Se o PT apóia o Maia é republicanismo, se o PDT apoiar passa a ser imoral.
    Se o PT no governo nomeia Levy é pq o PT governa para todos, se qualquer outro o faz é pq nunca serão de esquerda.
    É fácil ser petista, o PT nunca erra!

      marco

      16/01/2019 - 08h41

      Isso mesmo !

Carlos Oliveira

15/01/2019 - 17h24

Que bonitinhos os petistas neo moralistas.

Pessoas puras de bom coração que não só já apoiaram Maia como ainda perdoaram de bom grado o Renan Calheiros.

Que no escândalo do Queiroz deram uma baita contribuição para a operação abafa graças ao André Ceciliano.

Por isso, vão continuar perdendo.

adhemar

15/01/2019 - 17h14

ciro e o pdt tudo haver,um lixo total,ainda tem gente perdendo tmpo com ele um lixo total

Roberto

15/01/2019 - 16h50

Ciro um velho lambedor de botas.ele e.seu irmão se o Brizola tivesse vivo nunca que estas duas porcarias estariam no PDT.

Elmar

15/01/2019 - 15h40

Sinceramente, estou andando para o que o Ciro disse ou dirá. Depois que fugiu da responsabilidade, começou a alisar o Bozo e agora pulando de cara pro colo do Maia sem antes tentar ao menos agir como um bloco com partidos de esquerda, mostra que ele e o Luppi se merecem. Só pensam em boquinhas.

    Marcelo Abb

    15/01/2019 - 16h56

    Análise do seu comentário:

    “Sinceramente, estou andando para o que o Ciro disse ou dirá. Depois que fugiu da responsabilidade…”

    Comentário: Fugiu da responsabilidade? Presumo que você esteja se referindo ao fato de que Ciro foi para a Europa depois do primeiro turno, sugerindo que ele teria alguma responsabilidade pelo resultado final das eleições. Vejamos:

    Bolsonaro teve 49.276.990 votos no primeiro turno.
    Haddad teve 31.342.005.
    Ciro 13.344.366.
    Alckmin 5.096.349

    Apenas para você ter noção do que foi a estratégia do PT, se somássemos 100% dos votos de Ciro, Haddad e Alckmin, teríamos 49.782.720. Ainda assim, não ultrapassaríamos os 57 milhões de votos que Bolsonaro teve no segundo turno. Isso porque eu estou considerando que os eleitores de Alckmin, o que é um grave erro, uma vez que a maioria destes provavelmente ou votou nulo ou migrou para bolsonaro.

    O que isto quer dizer? Que a eleição já estava perdida! Sempre esteve! Era completamente impossível vencer, ainda mais para um partido completamente rejeitado como o PT, com um candidato que foi lançado de última hora, visto como um mero preposto do Lula, um presidiário condenado em duas instâncias (concordemos ou não), e que era absurdamente perseguido pelos partidos da mídia e da justiça.

    Você realmente pensa que o apoio de ciro ia mudar alguma coisa? É evidente que não!
    Seria completamente estéril, pois quem era de esquerda, progressista, democrata e votou no Ciro, já iria votar em Haddad no segundo turno, independente do apoio dele. E quem era antipetista e votou no Ciro, não votaria no Haddad nem com a benção do papa.
    Ainda assim, ciro deixou claro na sua entrevista depois do primeiro turno, ao dizer: “ELE NÃO!”.
    Se ciro apoiasse haddad, seria um grave erro da sua parte, pois estaria se queimando completamente. O que precisamos agora é de uma alternativa progressista desvinculada e que não carregue o fardo do petismo, pois, caso continuemos insistindo neste partido, seguiremos perdendo eleições.

    “começou a alisar o Bozo e agora pulando de cara pro colo do Maia sem antes tentar ao menos agir como um bloco com partidos de esquerda, mostra que ele e o Luppi se merecem. Só pensam em boquinhas.”

    Comentário: Alias o bozo? Com base em que você fala isso? Só porque ele defendeu respeito e uma oposição crítica ao governo democraticamente eleito? Por que toda oposição petista precisa ser “contra tudo e contra todos”? Não consigo entender isso. Por exemplo, se o governo bolsonaro fizer uma proposta de reforma tributária justa, progressiva, que desonere o trabalho e a produção e onere o capital e o patrimônio, por que cargas d’água um parlamentar progressista votaria contra? Só porque a proposta foi feita pelo bolsonaro? Eu não concordo com esta posição, e, aparentemente, é o que o ciro tem tentado defender. Ou seja, que combatamos os retrocessos na medida que eles aparecerem.

    O apoio a Maia realmente é controverso. Não há ainda nenhum comunicado oficial de que o partido apoiará Maia. No entanto, se isto se confirmar, consigo até entender um pouco a estratégia, apesar de considerá-la errada. O fato é que um deputado de esquerda não se elegerá, ponto final. Para termos a mínima chance de vencermos a presidência da câmara, precisaríamos de uma coalizão de forças progressistas e democráticas que incluíssem até mesmo setores da direita, como os possíveis deputados sérios do PSDB, do PP, até mesmo PMDB, dentre outros. Um nome mais ao centro seria o ideal, como alguém da Rede, PSB, PDT, PP, até mesmo PSDB, como o Tasso Jereissati no senado, por exemplo.
    Apostar em um purismo ideológico agora é um erro. Freixo? É uma maluquice isso. Não tem a menor chance.

    Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

Paulo Cesar

15/01/2019 - 14h49

Ciro tem que explicar como a filha de Queiroz foi contratada para um cargo numa prefeitura do PDT a 100km do Rio.
As ligações do PDT com Bolsonaro e o esquema criminoso do Queiroz ficaram explícitas.
Por isso esse blog cirista tentou abafar o caso.

    CezarR

    15/01/2019 - 17h46

    O Ciro se explicar por uma prefeitura do PDT! HAHAHAHAHAHAHAHAHAH! Ah PTminions!

    Alan Cepile

    15/01/2019 - 21h53

    Eu li isso mesmo?!?!


Leia mais

Recentes

Recentes