Na CBN
Ciro: ‘Moro devia aceitar logo o cargo, ele não é um juiz, é um político’
Em entrevista ao Jornal da CBN 2ª edição, o ex-ministro do governo Lula e terceiro colocado na disputa presidencial deste ano, Ciro Gomes, comentou sobre a possível entrada do juiz federal Sérgio Moro no primeiro escalão do governo Jair Bolsonaro. Ele foi irônico ao ser questionado sobre a possível vaga no Ministério da Justiça: ‘Sérgio Moro devia aceitar logo porque ele não é um juiz, ele é um político que tem fraudado sua toga com intrusões na política’.
Segundo Ciro Gomes, o juiz federal, responsável pelas investigações da Operação Lava-jato, que levou à cadeia muitos políticos brasileiros, se orienta pelo mapa da operação mãos limpas realizada na Itália, também no combate à corrupção.
Na maior parte da entrevista, Ciro voltou a disparar duras críticas ao PT e ao ex-presidente Lula. ‘Tentei avisar um milhão de vezes da irresponsabilidade da cúpula do PT ao conduzir esse processo de disputa eleitoral. O PT abusou da fraude em todos os caminhos. Foi o partido que encaminhou essa fraude, que deu no Bolsonaro’. Em tom muito mais áspero do que o adotado quando era presidenciável, Ciro Gomes afirmou que se Lula hoje recorre aos tribunais para sair da cadeia ou questionar sua pena, ele está reconhecendo o rito da lei. Sobre a sua sondagem para ser o presidenciável da esquerda, pelas mãos de Lula, ele disparou: ‘ele me convidou para fazer a fraude junto com ele, me enganou oito vezes. O PT entregou o Brasil ao Bolsonaro’.
Não faltaram críticas, ainda, à ideia de fusão ministerial apresentada pela equipe de transição do futuro presidente do Brasil. Para o ex-ministro, não há como isso dar certo, já que ‘as contradições são orgânicas’. Entre as propostas de Bolsonaro, que já causam reação e críticas de alguns setores, estão a fusão de Meio Ambiente com Agricultura e Fazenda, Planejamento e Indústria. ‘Precisamos ter humildade para, reconhecendo a eleição como legítima, dar a faculdade a ele para organizar a equipe da forma que lhe for conveniente. Mas minha opinião é que isso não pode dar certo’.
Tamosai
04/11/2018 - 09h23
Ciro fica cada vez mais irrelevante. Infelizmente é egocêntrico demais para agregar as forças progressistas.
Mauro Eduardo
01/11/2018 - 17h19
Este vai ser o “MARINA II “, devido a sua atitude covarde, morreu politicamente. Se levar 2% dos votos em 2022, será muito.
Patrice L
01/11/2018 - 14h55
“Não consigo entender qual sinal dos céus deu ao Ciro a certeza de que ele tinha o direito divino de ser o candidato da esquerda das eleições deste ano. Ele foi candidato, legitimamente, mas a vaga no segundo turno foi dada – pelas urnas! – a Fernando Haddad. Felizmente, eu diria. Haddad cresceu enormemente na campanha. E Ciro, como mostrou seu comportamento após a derrota no primeiro turno, realmente não tinha estofo para assumir esse papel.” (Luis Felipe Miguel, e assino embaixo)
JESSE OLIVEIRA GUIMARAES
01/11/2018 - 14h47
Se Lula tivesse aceito o asilo político, que segundo o Luis Marinho, lhe ofereceram antes de ser preso, estaria bem vivo e dando trabalho. Preso, não pode fazer nada.
Bozo & Andrade Artigos para Festas Infantis
01/11/2018 - 12h16
Muito provavelmente, equivoca-se Intrépido de Sobral em sua avaliação.
Parece-nos que Exmo. Sr. Juiz Moreque é escolha perfeita para futuro danação.
manoel
01/11/2018 - 12h07
Como nas delações premiadas…a senha é falar mal do Lula (aprendeu né coroné?). Aí ganha até espaço na mídia global. Pobre coroné, ainda atacou um ícone da Teologia da Libertação, um grande intelectual, que tem sua vida voltada à defesa de direitos dos mais pobres.
Não merece nada esse coronézinho. Logo estará aderindo à algo, em nome de combater a podridão do pt.
E você Miguel, nenhum comentário no post. Que triste….
Bozo & Andrade Artigos para Festas Infantis
01/11/2018 - 11h21
Como já tivemos oportunidade de expressar em outro momento, o juiz Sérgio Moro é um homem de bens…
Marianne
01/11/2018 - 09h18
Ja Ciro provou não ser político (BOM) talvez se considere juiz…….
Alberto Buarque
01/11/2018 - 06h53
Bom dia!
Então Ciro Gomes foi a Rede CBN atacar Lula que não pode se defender por razões óbvias e ainda brada as “razões” de ter se ausentado do país enquanto estávamos na luta por valores e princípios democráticos universais?
Como diria a canção do Alceu Valença: E o Palhaço, quem é? Qua, qua, qua, qua!
“Primeiro a luz e o verbo, depois reluz…”
Sinto muito!
Pode voltar para seu descanso na Europa! Nós estaremos para que para que o Povo Brasileiro, trabalhador e honesto, principal vítima desse processo nunca se esqueça dessa atitude mesquinha e inapropriada.
Alberto Buarque
01/11/2018 - 06h47
Bom dia !
Então o Povo Brasileiro põe a candidatura de Fernando Haddad no segundo turna das eleições presidenciais, já que a candidatura de Lula foi impedida por ser justamente o Grande Favorito da Vontade Popular, e Ciro Gomes arrependido da bobagem que fez ataca Lula e o PT por não terem apoiado o seu Projeto ? É isso mesmo que percebi?
Ciro Gomes está pensando que o Povo que foi às ruas vai esquecer da sua viagem para Europa enquanto nos revezamos entre trabalho e campanha para evitar a vitória de um candidato que ameaça própria democracia nacional?
Estaremos por aqui para lembrar desse feito!
Dessa proeza!
oleinik
31/10/2018 - 23h40
Ciro, o egocêntrico, o direitista que passou pelo PSDB e se disfarçou de esquerdista no PDT!
Afinal Cafezinho, o Lula é ou não é um preso político? O Ciro disse que não!
O Ciro agiu como um abutre tratando os votos do Lula como carniça. O PT , apesar da cúpula estar cheia de direitistas, tem uma base popular, a maior da América Latina e ele quis ser o aproveitador. O Ciro nunca me enganou e agora que chamou o Boff de bosta, que morra por sua própria boca! Nojo total dessa sede por poder custe o que custar!
NeoTupi
31/10/2018 - 21h44
Ganhou espaço na Globo (CBN) para fazer proselitismo antipetista. Alexandre Garcia que se cuide. Assim Ciro acaba assumindo o lugar dele no Bom Dia Brasil.
Fre
01/11/2018 - 01h37
O lulopetismo virou um caudilhismo corrupto e corruptor”
Ciro Gomes sempre insinuou que tiraria Lula da cadeia.
Só agora, depois de voltar de Paris, ele entendeu que fez o cálculo errado.
Ele disse para a Folha de S. Paulo:
“O lulopetismo virou um caudilhismo corrupto e corruptor que criou uma força antagônica que é a maior força política no Brasil hoje. E o Bolsonaro estava no lugar certo, na hora certa. Só o petismo fanático vai chamar os 60% do povo brasileiro de fascista. Eu não, de forma nenhuma.”
Paulo
31/10/2018 - 21h18
“Ele me convidou para fazer a fraude junto com ele, me enganou oito vezes.” Oito vezes? É isso mesmo? Nem Pedro chegou a tanto…
Elba Domingos
01/11/2018 - 08h31
Oito vezes participe dos conluios do PT!! Essas falas vão fazer muita diferença enorme em eleições com o Ciro Gomes! Já perdeu vários votos durante essa entrevista!!! Bastava ser convidado pela segunda vez e já deixar o PT falando sozinho. Não, Ciro foi lá ouvir o que lhe interessava, O PODER! Dois bicudos não se beijam!!!
Álvaro
31/10/2018 - 20h43
Ciro morreu
Miguel do Rosário
31/10/2018 - 20h45
Sério? Me parece bem vivinho da Silva nessa entrevista.
NeoTupi
31/10/2018 - 21h40
Ciro suicidou politicamente.
O saldo da entrevista é: elogio “crítico” a Bolsonaro e fogo amigo à oposição. Isso no momento em que ocorrem graves ataques a Universidades e escolas, agenda em curso de perda de direitos, ameaças a líderes políticos de oposição e de criminalizar movimentos sociais como terroristas.
Não sei onde Ciro quer chegar. Se quer virar burocrata no governo Bolsonaro está no caminho certo. Se quer ser liderança de oposição, com essa postura desagregadora, vai liderar quem? O Cristovam Buarque (que pelo menos declarou apoio a Haddad no 2o. turno)? o Roberto Freire? o Alckmin? a Heloísa Helena?
Olavo
01/11/2018 - 07h53
Sério ciro? moro não é juiz e sim um político… nossa que descoberta brilhante.
E a mídia ciro, será que a sua função é informar ou catequizar os incautos?
Gerri Sherlock
31/10/2018 - 20h52
Verdade, Álvaro.
Quem está vivo são Lula, Dilma e Haddad, né?
Leonardo
31/10/2018 - 20h55
Bem vivos e podem ter certeza!
Bozo & Andrade Artigos para Festas Infantis
01/11/2018 - 12h20
D. Dilma arrasou nas urnas. Será brilhante senadora pela República do Pão de Queijo…
Aliança Nacional Libertadora
01/11/2018 - 10h02
Caro morreu junto com o PSDB o partido velado dele….Soltem o Lula vamos….quero ver….
Leonardo
31/10/2018 - 20h54
Concordo