No G1
‘Se ele for para o segundo turno, voto nele’, diz Ciro sobre Haddad
Depois de fazer duras críticas a Fernando Haddad (PT) em sabatina organizada ontem pelo GLOBO, Valor Econômico e Revista Época, o candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, afirmou nesta quinta-feira que votaria no petista caso ele consiga chegar ao segundo turno das eleições presidenciais.
– Se ele (Haddad) for para o segundo turno, voto nele, simples assim. Como votei nos últimos 16 anos, engolindo tudo o que eu não precisava engolir – disse Ciro.
De acordo com pesquisa Ibope divulgada nesta semana, Ciro e Haddad estão tecnicamente empatados, com 11% e 8% das intenções de voto, respectivamente, junto com Marina Silva (Rede) e Geraldo Alckmin, ambos com 9%. Jair Bolsonaro aparece em primeiro lugar, com 26%, e já está praticamente consolidado como um dos dois candidatos que estarão no segundo turno.
Apesar de declarar voto em Haddad em um eventual segundo turno, Ciro questionou o fato de o adversário do PT subir no palanque com o senador e candidato à reeleição Eunício Oliveira (MDB-CE).
– Eu que sou de lá, não aceito apoio do Eunício Oliveira. Denuncio o Eunício, porque é golpista. Ele (Haddad) vai, desce no Ceará, e abraça o Eunício Oliveira – afirmou.
As declarações foram feitas durante um debate na Academia Brasileira de Ciências, na região central da capital, onde o candidato do PDT apresentou suas propostas de governo para o setor.
(…)
Daisy
16/09/2018 - 11h31
Quem está apoiando Eunicio são os irmãos Gomes procure se informar, já Ciro como falastrão que é, se diz contra, mas o que interessa são votos, hipocrisia pega.
ALBERTO ELIAS DANTAS
15/09/2018 - 07h42
PT, PMDB e PSDB são farinha do mesmo saco, acredito em Bolsonaro
Octavio
15/09/2018 - 10h53
Bolsonaro tem mais de 30 anos de vida política no Rio. Não conhece NENHUM ASSUNTO!! Isto indica que ele NUNCA participou das discussões da aprovação das leis.
NUNCA fez alguma coisa pela segurança do Rio de Janeiro.
SEMPRE cuidou do interesse dos OFICIAS e não de toda a tropa.
Ele anuncia que mudará leis de forma que a polícia possa MATAR sem ser investigada. E isto é tudo que as milícias do Rio de Janeiro mais desejam. Bolsonaro NUNCA disse uma palavra contra as milícias do Rio. A razão de não abrir a boca seria pelo fato das milícias serem comandadas por policiais da ativa?
Prisão de PMs causa mal-estar na campanha de filho de Bolsonaro no Rio
https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2018/09/05/interna_politica,986288/prisao-de-pms-causa-mal-estar-na-campanha-de-filho-de-bolsonaro-no-rio.shtml
A milícia VOTA em Bolsonaro!!!
https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2018/08/02/policia-cumpre-mandados-de-prisao-contra-milicia-no-rio.ghtml
Prenderam um suboficial do exército. Imaginem se derem um poder exagerado aos militares? O dever constitucional dos militares é MUITO explícito. Devem ser manter dentro da constituição!!!
Para os cristãos!!! Vejam este vídeo. E lembrem-se de quem apoia o Bolsonaro (Malafaia, Everaldo etc). Todos são evangélicos.
https://www.youtube.com/watch?v=EH6T37FDKdQ
Renato
15/09/2018 - 12h47
“A milícia VOTA em Bolsonaro!!!”, já os corruptos votam em Haddad. Renan e Eunício são Lula !
Jair
14/09/2018 - 19h09
O Ciro está fazendo uma campanha espetacular.
Aos poucos ele vai aproximando-se do topo.
A disputa vai ser boa.
Adam Smith Comuna
14/09/2018 - 18h23
O Ciro está certo em declarar seu voto ao Dilmo, enfrentar a oposição do mercado + blogs petistas pode lhe arrancar a vitória.
Eu votei no Lula no segundo turno em 2002, na esperança que a “Carta aos banqueiros” pudesse ser um blefe, não foi. Logo em 2003 veio a tríplice reforma da constituição aos bancos.
– Previdência para pagar mais dívida
– retirada de todos os parágrafos do art142 da constituição, tornando legais os juros abusivos.
– Tributária, fez a reforma tributária que o FHC não conseguiu, mantendo a tributação regressiva e arrecando valores exorbantes, em sua maioria destinados para pagamento da dívida.
Me arrependi, mas foi uma vez só. PT e PSDB gastaram praticamente a mesma porcentagem em quase tudo, com exceção de construção. Me recusei em optar entre o neoliberalismo vermelho e o azul, também não vou optar entre o neoliberalismo vermelho e o verde oliva.
Espero que possa votar no segundo turno este ano.
Luis Castro
14/09/2018 - 17h54
O problema do Ciro é ele mesmo até quando acerta em dizer que votaria em Haddad se o petista for para o segundo turno. Tenho certeza que o Haddad faria o mesmo, apoiaria Ciro se ele for pro segundo turno é a opção coerente. Porém não adianta o Ciro dizer que votaria no Haddad, mas antes baixa a lenha nele. Soa falso, ressentido como a traira Marina.
Rodrigo
15/09/2018 - 10h04
Meu filho… política é guerra de narrativas!!!! Isso não é uma conversa de compadres. Isso não significa que sejam “inimigos ideológico”, mas todos estão no pleito pra ganhar. O PT joga pesado contra Ciro, e o Ciro faz o mesmo. Segundo turno é uma outra estória…
Alfredo Simões
14/09/2018 - 17h33
Não tem nada consolidado, quando 3/4 do eleitorado ainda não têm candidato, segundo a pesquisa espontânea do Vox Populi. Muita água ainda vai rolar por baixo dessa ponte…
Nostradamus ( banquinho & bacia )
14/09/2018 - 17h31
Lula livre! Haddad presidente!
CézarR
14/09/2018 - 15h39
Isso é alguém que pensa no país, não o Lula que só pensa nele!
Adam Smith Comuna
14/09/2018 - 15h32
Saiu hoje na Bloomberg, principal voz midiática do mercado financeiro no império:
“Os aliados do ex-prefeito afirmam que é apenas discurso de campanha, argumentando que ele tem compromisso com políticas econômicas mais ortodoxas e é um pragmático capaz de fazer a travessia da retórica de campanha ao governo.”
Ou seja o Dilmo está igual a antecessora: discursando contra bancos para o povo e, na prática, continuará governando para Eles.
Haddad disse que queria alguém do perfil ou o próprio Marcos Lisboa para ministro da fazenda, que é um dos entrevistados da matéria. Marcos Lisboa é um destes economistas do mercado que vivem na GloboNews, defende todas as reformas, ajuste fiscal e o neoliberalismo como um todo.
É o PT mostrando como é ser a “verdadeira e única esquerda pó país”!
CezarR
14/09/2018 - 15h41
O problema é que essa receita ortodoxa é a receita do fracasso e se o PT fracassar num eventual novo governo, se enterrará para sempre!
CezarR
14/09/2018 - 18h12
E acabei de saber que o Marcos Lisboa, além de ser quem ele é, foi responsável pelo ponte para o futuro do Temer e é casado com a Zênia Latif, da XP, é que vive a sentar a pua no PT.
Octavio
15/09/2018 - 10h57
Quer dizer que o Haddad é Dilma? E o Ciro seria Itamar Franco ou FHC?
Daisy
16/09/2018 - 11h27
Está mais para FHC.
Alan Cepile
14/09/2018 - 15h17
Eu tb votarei no Haddad se ele estiver no 2º turno contra o bozo, mesmo com todas as ressalvas que tenho contra as gestões petistas.
E Haddad abraçar o Eunício, assim como o Lula abraçar o Renan na caravana pelo nordeste eu acho surreal…. Não sei como tem petista que engole isso.