É uma entrevista antológica (no mau sentido), em que Jair Bolsonaro se mostrou por inteiro. Defendeu que policiais matem mais (“tem que atirar mais”), fez discursos contra pautas de gênero, contra políticas públicas em favor de minorias LGBT e, por fim, para grande constrangimento de William Bonner, defendeu o golpe de 1964 usando como argumento um editorial de Roberto Marinho de 7 de outubro de 1984.
William Bonner e Renata Vasconcellos tentaram ser duros, mas Bolsonaro foi mais duro ainda, atacando frontalmente os jornalistas em rede nacional, por sua “pejotização”.
O candidato foi para cima da Globo também, que, segundo ele, recebia “bilhões de reais em dinheiro público”.
Dê sua opinião: o que achou de Bolsonaro? Mais importante: ele vai conseguir mais votos com essa entrevista?
https://www.youtube.com/watch?v=DejpvfvU9pw
BOLSONAZISTA É UM VAGABUNDO
30/08/2018 - 21h59
Esse caipira do Bolsonaro vai acabar com esse país quando for eleito. Isso daqui vai se transformar em uma Alemanha nazista aonde quem pensar diferente e for minoria será perseguido, humilhado e morto.
Rosa Lula da Silva
30/08/2018 - 10h40
Pesquisas mostram que há milhões de mulheres brasileiras que sustentam sozinhas seus lares, seus filhos e ouvir bobagens desse senhorzinho contra as mulheres e que as mulheres devem receber menos que os homens, me revolta.
Esse homem já falou bobagens demais,
Um eurodeputado polonês foi punido pelo Parlamento europeu, por ter feito declarações misóginas e machistas contra as mulheres. Ele disse que as mulheres deveriam ganhar menos pois são menos inteligentes. Todos, homens e mulheres, precisamos viver dignamente, com salários dignos.
Pergunto: o que declarações como essas trazem para o progresso da humanidade?
E esse senhor candidato deve ser punido também para parar de falar tanta bobagens e não dar mau exemplo aos cidadãos.
Se vamos reclamar de salários, vamos reclamar dos salários estratosféricos. Por exemplo, dos juízes brasileiros.
ACORDA, BRASIL!
Nostradamus ( banquinho & bacia )
30/08/2018 - 09h09
DE ESTREPADAS A PICOLÉS DE XUXUS
O resumo da ópera ontem foi motivo de compreendermos porque querem esconder o Alkmin!
É uma vaca no atoleiro. Quanto mais mexe mais afunda.
Hora máxima foi quando após ser desancado sobre corrupção ele vira para a câmera e diz: ética, isso é muito importante… etc. Era de se jogar no chão de rir… análises virão…
Quero-quero
30/08/2018 - 08h51
Ele está em cela especial na PF seu burraldo da silva parente das antas e não em carceragem comum. Agredir teus ouvidos assim… Lula!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Berrar com um megafone até virares um doido varrido… Lula livre! Sussurrar ao teu ouvido.. Lula, teus olhos vermelhos, tua boca espumando de ódio… Lula, Lula, Lula… de quem roubaste metade do pseudônimo! Mas não enganas ninguém comentaristazinho reacionariozinho. Você é um bom reagente oxidante de metais, um paneleiro de panela furada. Nem vou usar palavra em inglês*mas você é pago para escrever comentários idiotizados contra o Lula e todos percebem. Fala sério. Vai te deitar. Vai dormir vinagre. Vai dar o que é teu e não nega o que fazes por dinheiro. E se não for você é cafajeste, facínora, fascista sem toga. Um pé rapado. Um mocorongo.
Dario
30/08/2018 - 08h41
BOLSONARO deu um SHOW na terça-feira, não ficou gaguejando quando foi metralhado pelos apresentadores do jornal como ocorreu com o Ciro, com certeza ele é o mais bem preparado e será nosso presidente
Carcará
30/08/2018 - 09h01
Não vimos Ciro gaguejando em momento algum do inicio ao fim. Verdade seja dita. Mentirosos que se unam…você ao Bolsonaro. Mas não vem com historinha aqui ca.gar goma não! Lula livre! No teu ouvido.
vladmir
30/08/2018 - 04h36
Bota moderação aqui. Tem nazista demais defendendo o Boçalnazi. Nos sites e grupos deles eles não permitem críticas. Vamos deixar de ser idiotas.
Elizer
29/08/2018 - 19h36
Fora pig, fora bozonauro.
Ro
29/08/2018 - 19h25
Certamente avança em parte do eleitorado indeciso, na minha opinião.
Até mesmo eu gostei de ver Bonner perdido, e a hipocrisia da própria Renata vir à tona quando ela na pergunta sobre políticas para igualdade salarial logo antes de defender o patrão – não foi nada digno da parte dela afirmar que ela não aceitaria receber menos e com isso blindar a Globo de críticas. De todo modo, foi ofensivo para outas mulheres que não têm escolha. Não é questão de aceitar ou não.
Os entrevistadores não puderam fazer as perguntas certas nem responder à altura porque estão comprometidos com o mesmo projeto para o Brasil do entrevistado.
As pessoas percebem mesmo intuitivamente a contradição da Globo e o candidato soube jogar muito bem com essa raiva que todos temos da emissora. Bolsonaro não é um homem culto, mas é muito esperto.
Carcará
29/08/2018 - 19h02
Oi lá em casa !!! Lula Livre! Lula candidato ! Haddad presidente!
Então eu disse… Adeus Rosinha… Guarda contigo… Meu coração… dim… dom…
CezarR
29/08/2018 - 16h57
Mais um racionalíssimo texto do Professor Wanderley Guliherme! https://www.conversaafiada.com.br/politica/wanderley-pergunta-onde-estao-os-votos-do-haddad
Jandui Tupinambás
29/08/2018 - 17h16
CezarR,
minha resposta inicial antes de ver uma melhor no próprio texto do Wanderley seria:
Haddad é vice, logo, para achar seus votos basta ver a coluna onde está escrito LULA.
Caso Lula não saia candidato, aí sim, vamos aguardar as pesquisas. Lembrando que Haddad-
Fantasma já ultrapassa Ciro-Assombração.
Mas, o próprio Wanderley – que nunca supera o recalque do PT ter engolido o trabalhismo com o PDT, Getúlio, Brizola e Ciro juntos – oferece uma resposta melhor no final do próprio texto:
“Para mim, esses números ainda não fazem sentido e muita água está por correr. ”
Hilário.
CezarR
29/08/2018 - 17h23
O Prof Wanderley esteve historicamente ligado ao PT e ainda torce pelo partido e pelo seu sucesso. Suas críticas visam o melhor para a esquerda e para o PT. Basta visitar seus textos ao longo dos últimos vinte anos. Basta visitar certos blogs que se depara exatamente com o que ele descreve, parece uma realidade paralela, um já ganhou, um Lula transfere tudo ou mesmo um: “A ONU vai libertar o Lula”. São análises absolutamente descoladas da realidade, mas oxalá esteja eu errado!
Reginaldo Gomes
29/08/2018 - 16h54
Esse satanás afirmou em rede nacional e mundial que um policial que matar 10 , 15 ou 20 seres humanos , com 10 ou trinta tiros cada um deve ser condecorado , não processado!!!!!!!!!
E satanás lá sabe o que é ser humano????????
Então:
“””””””””” Satanás do inferno !!!!!Pegue suas coisas e suma da nação brasileira!!!!! Em nome e Glória do senhor Jesus Cristo””””””””
Juntos somos fortes!!
Nenhum passo daremos atrás!!!!
Deus está no controle!!!!
Alan Cepile
29/08/2018 - 16h00
Achei a entrevista muito fraca de ambas as partes.
Os entrevistadores pegaram mais leve do que com Ciro, que demonstrando uma estratégica calma acima do normal irritou o Bonner pelo menos 3x e ganhou o combate com muita folga.
Já o coitado do bolsonaro vestiu a carapuça em TODOS os assuntos, e só levou vantagem quando apresentou o calcanhar de aquiles da globo parceirona da ditadura, mas foi muito pouco numa entrevista de quase meia hora.
NeoTupi
29/08/2018 - 15h46
Empregada doméstica que assistiu Bolsonaro ontem desistiu de votar nele ao saber que foi o único que votou contra a PEC das domésticas.
Bolsonaro deu algum alento para quem está desempregado, subempregado, ganhando mal ou em risco de perder o emprego?
Bolsonaro deu algum alento para quem depende do SUS?
Deu alguma esperança de melhoria de vida e prosperidade para quem é da classe média baixa ou pobre?
A resposta a todas as perguntas é NÃO. Então ele não ganhou nenhum voto e perdeu o voto das domésticas.
Ele falou e bem para seus eleitores já convertidos, impressionou até a militância de esquerda que esperavam um desastre dele e viram Bolsonaro altivo não se deixar pautar pelo Bonner (coisa que Ciro não se saiu tão bem, ao se deixar ser pautado). Mas o eleitorado indeciso ou volúvel a mudar o voto não viu nele as características que esperam de um presidente da república: a capacidade de resolver os grandes sofrimentos do povo.
Franklin Caetano de Freitas.
29/08/2018 - 15h23
Bolsonaro foi muito bem. Achou o tom os seus eleitores estão delirando. O Boner perdeu pro Bolsonaro. Rsrs. Enfim, pra quem vota nele foi muito bem. Rei do censo comum.
Alexandre Neres
29/08/2018 - 14h54
Não assisto Jornal Nacional. Vi a entrevista do Ciro pela internet pra ver como tinha se saído. Foi bem até. Não vi a entrevista do Bolsonaro, mas li sobre e diversos trechos ipsis litteris. Por incrível que possa parecer, Bolsonaro domina aquela linguagem e se saiu melhor do que o Ciro. Quem tem rejeição a ele, permanece com a rejeição, embasando-a ainda mais. Quem gosta do mito, gostará mais a partir de então. Não sei se serve para atrair indecisos ou não, mas admito a contragosto que se saiu muito bem. Aí vão dizer que ele é racista, homofóbico, racista etc. Ora, ele tem o percentual alto de votação exatamente por ser assim. Dirão: francamente, o Ciro sabe se explicar muito bem, tem argumentos, Bolsonaro é um lixo. Não sei bem por quê, mas lembrei-me da eleição para governador do DF em 1998. Christóvam tava todo pimpão, dando aula pro matuto Roriz no debate. Quem ganhou aquelas eleições? Não estou fazendo nenhuma comparação entre Christóvam e Ciro, Ciro merece o meu respeito, o outro é um crápula. Hoje em dia, sou mais Roriz do que Christóvam, pelo menos é mais autêntico.
André Clayton
29/08/2018 - 14h49
Achei curioso o título, afinal ele só mostra um editorial, se não fosse por ele ninguém ia ficar sabendo desse editorial do sr. Roberto Marinho. Quem hoje posa de democrata quando na verdade apoiou gostosamente o regime militar é essa Rede Globo, que aliás não tem credibilidade nenhuma pra proibir de mostrar material do kit gay também, já que em suas novelas tudo o que se vê é apologia ao gayzismo de ponta a ponta, isso quando não está apologizando a prostituição. Tomara que ele seja eleito no primeiro turno para dar uma bofetada nesse stabilishment nojento que domina os meios jornalísticos e acadêmicos do país.
Alex
29/08/2018 - 18h17
Você é mais desinformado que marido traído.
A Globo já fez inclusive um editorial de mea culpa à despeito de seu apoio ao golpe de 64.
É tão desinformado que elogia uma pessoa que mal conseguiu responder questões diretas e relativamente fáceis do Bonner.
Situação oposta à de Ciro Gomes. O qual foi pautado sim pelos entrevistadores, mas conseguiu responder a todas as questões, de forma clara e concisa. Mesmo assim, meu voto não vai para o Ciro, muito menos para o BOZOnaro.
Rafa
29/08/2018 - 14h14
grobo e bozonazi é merda do mesma especie.
Os dois defendem ditadura, exterminio.
Felipe
29/08/2018 - 13h35
Bolsonaro2018 !
Ricardo Oliveira
29/08/2018 - 13h22
Com todo respeito, a maioria dos comentários aqui é inflado por paixão, ou melhor, ódio da Rede Globo, sem qualquer análise racional do que de fato aconteceu na entrevista. Ninguém ganha voto desmoralizando o Bonner ou “mitando”, como os bolsominios gostam de exautar. Esse tipo de desempenho só “conversa” com o seu eleitorado já definido. A grande verdade é que o Capitão foi um fiasco ontem, perdeu, com certeza, votos femininos com o embate com a Renata, se enrolou com o assunto do auxílio moradia, aumentou o radicalismos sobre “atirar antes e perguntar depois” e ainda deixou no ar a possibilidade de um novo golpe militar. Repito, para um candidato com a rejeição altíssima em um eventual segundo turno, a entrevista de ontem foi um fracassado eleitoral!
Agora, fora a boçalidade já conhecida desse sujeito, a repercussão nos blogs ditos de esquerda é uma lástima, mostra como o petismo é uma doença irracional. Ao invés de analisar a conjuntura como um todo, exautaram o Capitão por ter “vencido” a Globo. Sinceramente, essas e outras atitudes aumentam muito o risco de termos Alkimim e Bolsonaro no segundo turno. E a culpa também é nossa, acredite!
Nostradamus
29/08/2018 - 14h41
Nossa quem cara pálida ? Explicita. Nossa que não é ! Lula livre! Lula candidato! Lula presidente !
Ricardo Oliveira
29/08/2018 - 15h09
Por pior que pareça, você tem razão! Em tempos de cegueira ideológica e “baile à beira do abismo”, é bom mesmo explicitar separando a esquerda que quer ganhar a eleição e continuar combatendo o golpe em 1° de janeiro e a esquerda que só é esquerda quando tem a hegemonia absoluta. É hora de ganhar a eleição, seja com Ciro ou Haddad, porque com Lula não será, e você sabe disso!
Nostradamus ( banquinho & bacia )
29/08/2018 - 18h53
Se sei está correto é que não será com Ciro. Combater o Golpe após as eleições poderá bem ser com Haddad. Quem exatamente sabe até a última hora ? Nem sabemos exatamente qual a última hora. Está para decidir… É que Lula está nisso 100% com ou sem Haddad. E não tem essa de esquerda santa e esquerda diaba ( hegemonia ). Outros seus prognósticos sobre a entrevista também estão errados sob meu ponto de vista. Ele não vai ao segundo turno nem o Alkmin. A globo tem que ser combatida, arrasada, desacreditada. Não vem defender a globo que não dá. Em hipótese nenhuma.
Mário
29/08/2018 - 21h17
E Ciro “virou” Esquerda??? kk
orlando g
29/08/2018 - 12h39
OUVI UMA COISA MUITA INTERESSANTE ESSES DIAS…
QUE NO MOMENTO … “PAI DE FAMILIA X URNA” O PAI DE FAMILIA VAI VOTAR PELA FAMILIA, NÃO POR ESMOLA..
PODEM TER CERTEZA… O BOLSONARO JÁ É O PRESIDENTE VIRTUAL;
QUANTO A ENTREVISTA, VEJO GENTE FALANDO .. POR QUE NAO EPRGUNTARAM OUTRAS COISAS.. LEVANTARAM A BOLA P ELE.. FORAM INCOMPETENTES.. ETC..
PERGUNTO: QUE OUTRAS PERGUNTAS PODERIAM FAZER P TOMAR MENOS BUTINADA DO CAPITÃO AGULHA NEGRA PARAQUEDISTA???
SO FALTOU FALAR DA WAL .. NEGRA HUMILDE DE FAMILIA POBRE.. Q ELE DA EMPREGO A 13 ANOS.. E ANO Q VEM ELA VOLTA.
NÃO HA COMO QUEBRAR O BOLSONARO.
QUANTO A REDE GLOBO..
É ISSO AI MESMO Q SEMPRE FOI..
TUDO QUE NAO PRESTA…
UMA CONSEÇÃO PUBLICA. Q PAGA SEUS JORNALISTAS COM NOSSOS IMPOSTOS.. JA Q A GLOBO NAO PAGA IMPOSTOS .. DEVE MUITO AO FISCO..
ENTAO A RENATA VASCONCELOS CAGOU NA SUA CARREIRA.. QUANDO PEDE P ELE MECHER NO SALARIO DAS MULHERES MAIS DIZ Q NO DELA ELE NAO TEM NADA A VER.. KKK
PIFÍO… FORA AS GAGUEJADA.. O BONNER PERDEU ATE O ANO EM QUE ESTAVA…
JA QUE O BOLSONARO FALOU DE CASAMENTO SEPARAÇÃO TRAIÇÃO.. ETC..
FIM
NA MORAL.VOTEM 17
DEIXA O LULA SE AJUSTAR COM A JUSTIÇA.. DAKI 12 ANOS ELE TENTA.
Hudson
29/08/2018 - 13h01
Qualquer pergunta programática.
Você não viu que uma pergunta sobre o orçamento do Reinaldo Azevedo deixou o Boçalsauro gaguejando por um minuto inteiro?
Como um deputado com 28 anos de mandato não sabe absolutamente NADA sobre orçamento?
Flávio
29/08/2018 - 12h26
A esquerdalhada está atônita com a desenvoltura de Bolsonaro.; aí o Miguel do Rosário vem com o mimimi da ditadura, cuja população está se lixando !
Fabio
29/08/2018 - 11h34
Não assisti, não vejo a Globo desde quando ela inicio da derrubada da Dilma
Meu voto no PT já esta decidido.
Felipe
29/08/2018 - 13h33
Meu Deus!!! Pra você o país está ótimo, né?! Porque continuar com o PT, PMDB e PSDB, é a mesma coisa que você continuar dentro de um rio sujo e não querer sair dele (continuar na merda). Espero que não reclame no futuro…
Admar
29/08/2018 - 11h29
A Rede Esgoto e o Cabeça Oca se merecem, Tudo a Ver…!
Álvaro Duarte
29/08/2018 - 11h25
O Bolsonaro foi nota 10 ! Deu uma surra nessa dupla comunista do mal. A Globo, todos sabem, defende o que tem de pior na sociedade: a dissolução da família como a conhecíamos. Prega o liberalismo e a confusão, prega a violência para ganhar IBOPE e audiência do povo. Eles mereceram. Morrem de medo do Bolsonaro, essa é a verdade! Sabem que o Bolsonaro não se vende, não faz alianças suspeitas ou comprometidas. É anti crime e corrupção. A Globo sabe, muito mais, que não vai ter insentivo dele, acaso ganhe as eleições, para propagar ainda mais a sua pornochanchada brasileira nefasta. Foi uma entrevista e uma surra histórica ! A Globo faz um anti-seviço social, utiliza a palavra “democracia”, sem, no entanto, estar pouco se lixando para ela. É anti patriota e está a serviço, sim , da nova ordem mundial. Quem não sabe o que é isso, vai se informar e acorde!
Admar
29/08/2018 - 11h31
Rede Esgoto é Comunista!!!rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
Admar
29/08/2018 - 11h41
Rede Esgoto num segundo turno entre o Boçalnaro e o PT vai apoiar o PT?rsrsrsrsrsrsrsrs
igor
29/08/2018 - 14h20
Bolsonaro já está garantido no segundo turno, já os candidatos postes dos PTralhas RHaddad/Manumvai com 5%, não vão ouvir nem o apito da lancha, CHORA NÃO BEBÊ.
Nostradamus ( banquinho & bacia )
29/08/2018 - 14h43
Engano seu meu amigo. Não irá ao segundo turno não.
André Clayton
29/08/2018 - 14h51
Quem com certeza não vai pro segundo turno é o ficha suja da carceragem da PF.
Flávio
29/08/2018 - 18h02
Não vai nem mesmo ao primeiro; que dirá ao segundo !
Admar
29/08/2018 - 21h45
Seguidores do Boçalnaro sem o Tapetão o Cabeça Oca chamado no exercito de “Bunda Suja”já teria levado Farelo. O cara é tao Esquizofrênico que Condena a Democracia e o Congresso e Mama nas Tetas do Estado ha 7 Mandatos. Condena corruptos mas usou o Bolsa Moradia. Ficou filiado ao PP por mais de 20 anos e nunca disse nada contra o “honesto” Paulo Maluf, e o que dizer do Pedro Correa? Apoiou o Corrupto Temer e nunca disse nada contra ele. Deus nos Livre dessa Praga…!!!
Pacheco
29/08/2018 - 10h43
Na minha opinião a globo pos a bola em cima da linha e pediu para o Bolsonaro fazer o gol.
Todas as perguntas direcionadas para ele se sair muito bem.
Comparando com a do Ciro, ele se saiu bem melhor. Ciro ficou bem abaixo dele.
Os expert dizem que ele ganhou muito voto com a entrevista de ontem. O MBL hj de manha parece que aderiu ao Bolsonaro deixando o Amoedo para tras.
Os entrevistadores não conseguiram encularrar o Bolsonaro, em comparação eles debocharam do Ciro quando o assunto foi o SPC. Bolsonaro nao deu espaço para sofrer deboche como o Ciro deu
Admar
29/08/2018 - 11h43
O Ciro é um casca grossa mas dependendo da plateia vira um gentleman, Decepção…!!!
Stalingrado Lula da Silva
29/08/2018 - 10h34
O objetivo da Globo era ganhar votos para Alckmin. Não foi bem sucedido.
Como Alckmin já recebeu as perguntas e está treinando as respostas, sua entrevista deve ser monótona.
#HaddadNoGovernoLulaNoPoder
Admar
29/08/2018 - 11h46
Eu não assisto a Rede Esgoto fazem 5 anos, mas vejo nas redes o resumo dessas entrevistas. Vai ser interessante olhar depois como os entrevistadores vão tratar o Picolé de Chuchu, a coisa deve ser bem monótona…!
Jandui Tupinambás
29/08/2018 - 10h33
Miguel,
acho que você teve um olhar bem ingênuo para este teatro.
Se a o JN quisesse emparedar o Bolsonar, as perguntas seriam outras e não as roladas de bola relacionadas com o que Bolsonaro tem de “melhor”: preconceitos, misoginia, bala nos bandidos, direitos trabalhlstas, ditadura, etc.
Se bobear, ensaiaram antes via skype!!!
A Globo está sem cão. Vai caçar de gato.
Ela está, simplesmente, fortalecendo seus candidatos.
Com Marina e Alckmin vai ser a mesma coisa Só rolada de bola. O gatinho ungido será aquele que se sair melhor nas pesquisas.
Eloiza Augusta
29/08/2018 - 15h18
Que brilhante explicação. Sacada de mestre?
Luiz Sérgio
29/08/2018 - 16h33
Não sou dado a teorias da conspiração mas assisti, pelO Cafezinho, à entrevista e, por alguns átimos de segundo, me pareceu que havia um aspecto meio teatral (mais que o já normalmente adquirem tais entrevistas). O modo como foi encaminhada a pergunta sobre a família e a própria postura dos entrevistadores em permitirem ao candidato manifestar sua opinião sem interrompê-lo, mesmo tendo eleito seus filhos ainda muitíssimo jovens (Carlos Bolsonaro foi o vereador mais jovem da história multissecular da Câmara municipal de São Sebastião do Rio de Janeiro e cumpre seu quinto mandato consecutivo) muito me pareceu mise-en-scène. No mais, a superficialidade de sempre e um profundo desejo, por parte do espectro político do candidato e da empresa que o entrevistava, em não enfrentar de modo maduro os problemas do Brasil, preocupados que estão também em fazer sua propaganda. Naturalmente, em virtude da intensidade da imbricação entre os dois, naturalmente a entrevista foi amplamente favorável ao candidato que, também, se aproveitou da aparente indigência (ou ausência de liberdade) dos entrevistadores (ou de quem os orientava pelo ponto eletrônico) e fez manifesta propaganda. Creio, por outro lado, que um dos intuitos das entrevistas – quase manifesto – é sublinhar diariamente para amplíssimo espectro a informação quanto à condenação do ex-pres. Lula, propaganda massificada e importante que possui, sobretudo, o escopo de desanimar àqueles eleitores que pretendem votar no ex-presidente, fazendo-os crer que não poderão, e confundir com base na interpretação restritiva das normas eleitorais, buscando nesse caso uma hermenêutica mais objetiva e menos ampla ou “ativa” por parte dos julgadores quando não observam um dos objetivos do Direito: a pacificação da sociedade. A criação de óbices pelo Judiciário para o exercício da maioria indiscutível eleitoral, mormente em se considerando a propaganda massiva contrária ao líder das pesquisas, denota subversão profunda do papel do exercício típico dessa função estatal. A formação e estruturação do Judiciário deve sempre primar pelo respeito à possibilidade de expressão do direito político para que se não formem dúvidas no espectro social quanto à legitimidade do processo e a não interferência na vontade popular. No mais, a se lamentar pela lavagem cerebral cotidiana e eterna a que são submetidos os brasileiros sem que a maior parte deles, e principalmente os das classes mais abastadas, o percebam, em virtude de um acanalhamento profundo das instituições que deveriam buscar controlar e combater essa manifesta inconsciência.
Tamosai
29/08/2018 - 10h24
Na minha opinião, essa entrevista foi meio mandrake.
Se compararmos a agressividade dos entrevistadores contra o Ciro, eles pareceram carneiros com o Bolsonauro. Proteção? Além disso, as perguntas feitas pareciam passes para o Bolsonauro fazer gol. Em vez de fazer perguntas relevantes sobre economia, educação, dívida, orçamento etc. (temas que ele desconhece profundamente), preferiram atuar na área de conforto dele: segurança, homofobia, ditadura. Nisso ele tem anos de experiência em debater. Minha dúvida é: a rede Goebbels usa o Bolsonauro como segunda opção (a primeira é o Al Ckmin), ou Bonner e Renata foram mal orientados pelos seus chefes manipuladores de eleições, o que eu duvido.
Daisy
29/08/2018 - 13h10
Sem dúvidas ele é o plano B da Globo se não o golpe não faria sentido, o picolé não decola, Lula lidera, esta batendo o desespero.
JESSE OLIVEIRA GUIMARAES
29/08/2018 - 13h49
Eu normalmente não assisto o JN e a Globo por extensão. Assisti a entrevista do Ciro onde eles foram muito agressivos e falaram mais que o candidato. Bolsonaro se preparou para entrar de sola e o fez. O Ciro quer se mostrar educado para desfazer a pecha que a imprensa colou nele de destemperado. A entrevista do Bolsonaro foi muito útil para o brasileiro saber o que o aguarda em uma hipotética eleição sua. Nem ele, nem o Paulo Guedes estão escondendo o jogo.Querem deixar uma terra arrasada !!!
Nostradamus ( banquinho & bacia )
29/08/2018 - 10h23
Este homem não tem condições de governar o Brasil. Ele não vai para o segundo turno antes de Ciro. Se Lula/Addad não levarem já no primeiro. Mas ele é um dos candidatos da globo, com certeza. Eles são atores. Fazem a cena de ataque ( muito mais manso, sem falar em corrupção, que ao Ciro ). O manual da globo é melhor explicado pelas teorias do Jessé de Souza, escravidão. E a moral que eles sabem que pega todo brasileiro é a da corrupção, cai todo mundo na arapuca. Ontem inclusive foi citado pelo jornalista aquele programa sem vergonha do Brasil que eu quero… falando em corrupção… escreve e bota na geladeira: com o alquimista não vão falar de corrupção! Eles são os nossos demônios que teremos que queimar. A globo e tudo o que a ela está ligado. Ou cessar de colocar dinheiro lá para morrerem a míngua.
E outra… Teve gente na mídia que elogiou a jornalista dizendo que ela defendeu ontem as mulheres na hora do salário… mas como ? Foi xucra com o Ciro, levantando o dedo, dando lição de moral, mas, ele pode cobrar dentro daquele contexto de comparação o salário dela. Ela achou que paga o salário do Ciro, então pode cobrar. Ele não pode saber o dela… por ser empresa privada… ? ( mas é concessão, mer.da ! ) Tudo bem, mas, poderia ser gentil, não precisaria criar aquela guerra, tripudiar, toda empoderada, parecia uma capa preta vampiresca !!! Parecia uma policial provocando para prender por desacato a autoridade, é o fim da plicada !!!
Chico
29/08/2018 - 10h20
Mano, um cara com blog de esquerda querendo falar de bolsonaro.
Esse Miguel do Rosário é um lixo, que defende bandido condenado como Lula.
Mais um jornalista esquerdopata.
CézarR
29/08/2018 - 10h14
Infelizmente ele deu um show. Achávamos que ele seria jantado, mas em sua tosquice ele tem algo genuinamente popular. É o que melhor se comunica com o povão depois do Lula. Temos aí uma ameaça real. O Ciro, nessa de querer se mostrar afável, não está ganhando absolutamente nada. Erro grosseiro de estratégia do Ciro, tinha que ser o que ele é e mostrar a autoridade que sempre demonstrou. Eu apostava num segundo turno entre Bolsonaro e Alckimin, mas podemos ter um Bolsonaro e Marina!
Aloísio de Araújo Prince
29/08/2018 - 10h06
Gostei muito da firmeza de Bolsonaro em suas respostas, contra esses entrevistadores chatos e incompetentes da TV Globo.
Serg1o Se7e
29/08/2018 - 10h01
Não Miguel, não usou.
Manchete canalha essa, caso tenha sido de propósito.
Bolsonaro usou o editorial para contrapor a acusação de que ele defende a “ditadura” (regime militar).
Hudson
29/08/2018 - 12h34
Ele sempre defendeu a ditadura militar, muito abertamente. Nunca deixou de fazer isso. Sua desculpa não “cola”.
(Sim, a Globo claramente fez escadinha para o boçáurio. Não existe ingenuidade por lá.)
degas
29/08/2018 - 09h45
O PT sobrevive eleitoralmente graças ao eleitor da base, que só consegue entender mensagens simples como “no tempo do Lula tava bom”. Não adianta explicar que o boom das commodities foi mundial ou que o Lula só mudou o nome dos programas do FHC e plantou a bomba que está sendo colhida agora. O cara não acompanha o raciocínio. Para esse eleitor é melhor dizer que querem transformar o filho dele em viado na escola, coisa que os meninos educados do PSDB nunca fizeram, mas o Bolsonaro faria pelo que se viu ontem. Se houver um segundo turno entre eles, o Adad do KitGay vai afundar graças à sua obra como ministro.
ari
29/08/2018 - 11h15
Cidadão, no fundamental, consciência política é isso mesmo, apoiar quem é de minha classe ou comprometido com ela. Se você vier ao sertão nordestino vai ver a verdadeira revolução que os governos do PT fizeram na vida do sertanejo. Os únicos governos de nossa história que olharam para nossa gente. Ou olhe nossos números em dezembro de 2014. De qualquer forma, chamar 60 milhões de brasileiros que apoiam o PT e o Lula de ignorante é no mínimo falta de bom senso
Nostradamus ( banquinho & bacia )
29/08/2018 - 13h23
O que vejo ?
O leãozinho voltando para casa com o rabinho debaixo da bunda… não vai botar mais medo em criancinha nenhuma, em ingênuo nenhum, em bocó algum… O Bolsonaro não irá ao segundo turno com mentira de livrinho, com historinhas de gays num pais onde não existe uma única família onde não exista uma pessoa homoafetiva!!!
O eleitor petista não é burro não, muito menos o lulista nem o brasileiro meu… Quem plantou bomba foi FHC com PSDB e aecin cheiroso irado com a derrota associado ao cunha meu… Mas o bolsonazi faz sim corromper criancinhas com poses de arma na mão matando energúmeno!
E a obra de Haddad na Educação foi maravilhosa em muitíssimos aspectos, sou professor. Só nesta época tivemos piso salarial seu malandro de uma figa.
Nostradamus ( banquinho & bacia )
29/08/2018 - 14h53
Quem plantou a bomba encorajando o temer junto com Aécio foi o FHC que maquinaram as pautas bombas do cunha. E o eleitor do pt não é burro não, nem o brasileiro nem o lulista. O Bolsonaro tem coragem de mentir aos pais que os professores querem transformar os seus filhos em veados na escola é ? E também pega criancinhas no colo para ensinar posições de tiro, violência… tá. Mente na TV com um livro que não está nas escolas! E o Haddad tem muitíssimas coisas boas no ministério da educação! Sou professor meu amigo, entendo do pedaço. Foi a primeira vez que nosso miserável salário teve um piso nacional. Graças aos governos Lula/Dilma.
Lula livre! Hoje e sempre! Volta presidente!
antonio alves dos santos
29/08/2018 - 09h43
A velha Rede Globo de sempre. Considero Bolsonaro o grande vencedor do embate contra a globo e seus “paus mandatos” Bonner e Renata no Jornal Nacional. Que o próximo presidente eleito reveja os privilégios que a Rede Globo mantem com o governo.
Alan Cepile
29/08/2018 - 09h41
Pouco provável que vá ganhar votos pela entrevista de ontem, quem é bolsonaro já se decidiu, e ele tem pouca habilidade para ganhar mais eleitores.
Só vai ganhar votos se, PASMEM, Lula for barrado e o PT for de Haddad.
Vai entender a cabeça de petista….
Pedro Vieira
29/08/2018 - 09h32
Não assisto tal emissora de televisão, aliás não foi só a globo que apoio a ditadura, falta o folhetim folha, o estadão, veja etc..
Todos têm fichas sujas com a democracia brasileira, incluindo aí OAB