Na Jovem Pan
‘Estaremos juntos com Ciro no 2º turno e no governo’, diz Haddad
Por Jovem Pan 07/08/2018 09h52
Ex-ministro da Educação Fernando Haddad participa do ato do PT em que se anunciou a candidatura de Lula apesar de sua prisão e provável inabilitação política, neste sábado (4)
O vice na chapa do ex-presidente Lula e provável candidato de fato do PT à Presidência, Fernando Haddad, deu um afago em Ciro Gomes (PDT) nesta segunda-feira (6).
O PT e o PDT firmaram um pacto de não agressão. Ciro Gomes deve usar os discursos e debates para contestar o tucano Geraldo Alckmin e o governo de Michel Temer.
Ao ser questionado sobre o não fechamento de aliança entre as duas siglas à esquerda no primeiro turno, Haddad disse:
“Tenho certeza de que, embora nós não tenhamos conseguido compor uma única chapa (com Ciro) que representasse o campo progressista contra as candidaturas sobretudo do Meirelles e do Alckmin, que representam a continuidade do governo Temer, nós vamos estar juntos no segundo turno e no governo, porque nós temos o objetivo comum de derrotar esse projeto que está desconstruindo o país”, afirmou o ex-prefeito de São Paulo.
A frase foi dada por Haddad a jornalistas em Curitiba após visita ao ex-presidente Lula na prisão. Lula está inelegível de acordo com a Lei da Ficha Limpa após ter sido condenado em duas instâncias no caso tríplex da Lava Jato, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
O ex-ministro de Lula também minimizou a força de Jair Bolsonaro (PSL), líder nas pesquisas em que o ex-presidente petista não aparece.
Bolsonaro defende vice general e alerta que, se eleito, “vai ter um montão de ministro militar” – Jovem Pan Online
Segundo dia de audiência pública sobre o aborto é marcado por acusações contra o STF – Jovem Pan Online
“Não consigo visualizar o projeto Bolsonaro. Não sei qual é. Mas tenho certeza de qual é o projeto das candidaturas do MDB e do PSDB, que estão alinhados no governo Temer”, declarou.
“Bolsonaro dialoga mais com um sentimento do que propriamente com um sonho, do que com um desejo de transformação social”, disse Haddad. “Vamos ter que lidar com esse sentimento de forma respeitosa, são cidadãos que estão angustiados em busca de uma solução que eles não conseguem compreender muito bem, vamos dialogar com esse público também”, acrescentou.
Darcy Brasil Rodrigues da Silva
08/08/2018 - 09h27
Não desejo- e ninguém poderia desejar, em nome dos interesses maiores dos trabalhadores e do povo – que a direita vença essas eleições. Entendo que, apesar do estreitamento da coligação desenhada e imposta quase à força pelo PT, Haddad está entre os dois candidatos mais credenciados a chegar ao 2° turno. São Paulo é imprestável como modelo eleitoral representativo do Brasil. As eleições municipais de 2016 também não servem para estimar as eleições gerais de 2018, naquelas eleições municipais, o PMDB eo PSDB foram vitoriosos, valendo-se do clima político produzido pelo processo de desgaste do PT coordenados pela mídia e pelos militantes da direita do Poder Judiciário e da PF. De lá para cá, a realidade política se transformou profundamente e, em um cenário idêntico ao atual, os dois partidos golpistas não teriam obtido a vitória eleitoral que conheceram em 2016. A única tendência presente nas eleições municipais de 2016 (e que, para mim, tende se a se acentuar) é a de anulação do voto, face ao profundo desencanto reinante com os políticos e com a política de um modo geral, caldo de cultura que explica, por sua vez, a emergência de um novo fator relevante, dado pela candidatura competitiva de um fascista. A meu ver, portanto, a disputa no 2° turno tende a ser entre um candidato da direita ou da extrema direita e Haddad. Esse último terá, com certeza, a força eleitoral do Nordeste. A presença de Dilma em MG, se for corretamente explorada pela campanha do PT, resgatando a imagem simbólica do Golpe, que teve em Aécio e seu ventríloquo, Anastasia, dois dos principais operadores, tende a encaminhar a reeleição de Pimentel, apesar de sua atual posição nas pesquisas, o que representará grande soma de votos mineiros para Haddad, pelas nesmas razões (para o bem desse confronto que converterá Dilma em peça fundamental para o desempenho do PT em MG, o afastamento dos golpistas do PMDB mineiro da coligação liderada por Pimentel foi providencial). Haddad tem, portanto, uma base potencial de votos apreciável para chegar ao 2°turno. É nesse estágio, entretanto, que reside o risco da derrota. Relaciona-se com o 2° turno, e não principalmente com o1°, as preocupações dos que entendiam que um nome fora do PT, como o de Ciro Gomes,teria muito mais chances de derrotar um candidato da direita, isto porque a grande rejeição ao PT que se instalou entre a classe média continua presente, podendo representar a derrota de Haddad. Por outro lado, Ciro Gomes , com o apoio de uma Frente Ampla que tivesse como objetivo principal derrotar as forças golpistas e o seu programa neoliberal, resgatando o ambiente democrático, que alguns apelidam de “Estado Democrático de Direito”, venceria com facilidade essa eleição.
claus casto
08/08/2018 - 08h26
A aposta está feita. O petismo, não é caso de ilusão, tem seus motivos para não apoiar Ciro Gomes. Sobretudo no que tange a uma suposta inconfiabilidade que nutre pelo político cearense de Pindamonhangaba (mas, de fato, cearense).
A outra ilusão que não adianta alimentar é a de que Lula será candidato. Não será. O candidato é Haddad, a aposta é na transferência de votos, que, caso concretizada, bagunçará o cenário hoje conhecido de intenções de votos.
Que consiga ir ao segundo turno. Fernando Haddad, não resta dúvida, tem estofo para ser presidente. Votarei nele. O projeto de esquerda, com Haddad, está muitíssimo bem representado.
CézarR
08/08/2018 - 09h08
Hadadd é um bom quadro, talvez muito a frente do seu tempo para que o Brasil precisa hoje, mas sem dúvida, se for ao segundo turno, votarei nele. Só fico com a impressão que o PT sabe que não ganha, de outra forma, não estaria prometendo medidas de regulação da mídia e quetais. Candidato viável não faz esse tipo de promessa no Brasil, só os franco atiradores fazem.
Sandor vida
08/08/2018 - 00h21
Vão morrer abraçados assistindo o Bozo e Chuchu disputando segundo turno. Esquerda rachou.
Dario
07/08/2018 - 23h55
Já vimos essa confiança do Haddad também em 2016 né???
E aí deu no que???
Um grande fiasco eleitoral
Jochann Daniel
07/08/2018 - 22h29
De repente,
se 40.000.000
de brasileiros
virem este vídeo
a Verdade
se descortinará.
O povo vai ver
como foi feito
de idiota
pelos nossos inimigos,
através da Mídia
inimiga.
Pressionará
para que
Lula seja solto,
e não se precise de Haddad,
nem de Ciro….
Quem sabe???
Repassando
VEJA O VÍDEO.
Clique em
https://www.youtube.com/watch?v=I2TEtQgpgD0&t=2s
Mantenha a calma……
Alan Cepile
07/08/2018 - 22h11
Acabei de ler uma matéria e estou completamente enojado com a ingratidão do PT à nobre senadora Vanessa Graziotin que tanto defendeu quem deveria se defender e não fez, dilma….
https://www.viomundo.com.br/denuncias/pt-psb-no-amazonas-veta-candidatura-de-vanessa-grazziotin-ao-senado-e-da-legenda-para-vereador-defensor-de-bolsonaro.html
E eu achava que o partido mais sujo era o PSDB ou PMDB, me enganei…
NeoTupi
08/08/2018 - 00h49
Essa notícia é antiga (do dia 6) e não reflete os acontecimentos posteriores. Nas palavras da própria Vanessa em discurso dela no senado hoje (dia 7), ela diz que a questão regional está sendo resolvida (Em outras notícias Gleisi desautorizou o PT do Amazonas a lançar candidato ao senado e disse que o PT apoia Vanessa). E Vanessa saúda a coligação nacional PT-PCdoB.
https://www.youtube.com/watch?v=UXPplHTVQX0
Faça como a Vanessa, o Haddad, a Manuela, a Gleisi que elogiam Ciro como futuro aliado no segundo turno e ataca os verdadeiros inimigos que é Alckmin e Bolsonoro, como fez Haddad na coletiva e na entrevista que deu hoje.
Aliás, graças a Deus o centrão lançou a candidatura de Collor ao governo de Alagoas para dar palanque a Alckmin. Vai desgastar o lado de lá.
Alan Cepile
08/08/2018 - 12h13
Mas era notícia verdadeira e que (aparentemente) voltaram atrás pq pegou muito mal e revela, mais uma vez, a natureza ingrata do PT, a natureza do escorpião que Ciro tanto fala e se revelou 2x em uma semana.
PT elogia Ciro?? Mesmo que isso fosse verdade não significa absolutamente nada depois do que aconteceu.
O que Haddad disse ele não combinou com Ciro.
Paulo
07/08/2018 - 22h09
Sempre votei no Lula / PT para presidente , mas se o Lula não for candidato votarei no Ciro. A cúpula do PT foi egoístas , deveria trabalhar pela unidade da esquerda e não enfracê-la. Acho que na ausência de Lula a chapa ideal seria Ciro /HADDAD. A cúpula do PT está brincando com fogo . Se a direita ganhar a eleição, o que não é impossível, a culpa é da burocracia de alguns petistas. A direita da organizada.
Jorge Juca
07/08/2018 - 21h56
Vou fazer um exercício de Futurologia. A eleição de 2018 ficará conhecida pela história como “A Grande Merda Que Lula Fez”. Lula destruiu as candidaturas viáveis de esquerda, abrindo caminho para a eleição de Jair Bolsonaro. Em março do 2019, o presidente eleito Bolsonaro caiu após denúncias de corrupção, assumindo o vice, General Loucão, quer dizer, Mourão, que decretou a suspensão das eleições por tempo indefinido, nomeou interventores para supervisionar a qualidade dos veículos de informação (todos os blogs petistas foram fechados em menos de duas horas), etc e tal. Lula ficou o resto da vida apodrecendo na cadeia. Aliás, com o retorno dos militares ao poder a coisa ficou ruim pra Lula, ele foi até torturado na prisão.
“A Grande Merda Que Lula Fez”.
JOÃO BATISTA
07/08/2018 - 21h31
Entendo que Ciro, ao não compor a chapa petista, demonstrou que seu afastamento é definitivo.
Haddad eleito, é natural sua candidatura à reeleição, pois Lula estará inelegível por tempo superior ao do mandato atualmente em disputa, se mantida sua condenação ou mesmo se ainda não transitado em julgado, pois a pressa do judiciário terá acabado com o impedimento da candidatura. Nessa hipótese, Ciro atuaria formando base e núcleos visando 2022.
Haddad não eleito, Ciro terá ainda mais razões para afirmar seu projeto.
Ciro terá oportunidade nos 45 dias da campanha, principalmente nos debates, assim como no horário político obrigatório no rádio e na TV, de apresentar suas ideias, propostas e compromissos. Mostrar suas realizações como gestor público e também privado, pois sua trajetória confere a ele uma rara e exitosa experiência no executivo e no legislativo, é também como acadêmico, com atuação no exterior.
E Ciro não está morto, haverá disputa pelas duas vagas no segundo turno.
Manuela hoje afirmou que será ela a retirar Temer do Jaburu. Fernando Henrique posou para fotos na cadeira do prefeito de São Paulo, para a qual era candidato. Terminada a eleição, apurados os votos, Jânio Quadros, eleito, posou para a imprensa com um spray com que desinfetava a cadeira em que fhc se sentara.
Os emergentes estão salientes, respeitemos seu entusiasmo e sua alegria momentânea sabendo que a soberba é má conselheira.
O PDT, caso Ciro não esteja no segundo turno, deve apoiar o candidato progressista que lá estiver, através de seu presidente, Carlos Lupi.
Ciro 2018!!!
Alan Cepile
07/08/2018 - 21h21
O PT continua vivendo num mundo paralelo… O partido deixou de ter o PSB só pra evitar que ele fosse com o PDT e agora esse papo furado de estaremos juntos no 2º turno???????
O PT enlouqueceu!!!!!!!!
João Pessoa
07/08/2018 - 22h25
Pois é. E o PT tá desgastado. Vai dar Bozo e Chuchu no segundo turno.
Pena.
A. Sculder
07/08/2018 - 20h53
Falando sério agora. Ótima entrevista do Haddad. Como de praxe. Eu acredito que sendo a campanha feita de forma bem sensata, humildemente, mas decidida, o PT pode vencer no 1º turno. Claro que Bolsonaro é um problema, mas ele se desfará nos debates por absoluta incapacidade de dizer o que pensa.
A. Sculder
07/08/2018 - 20h14
Coitado do Haddad. Totalmente equivocado. Que conversa mole de 2º turno. Não vai ter 2º turno pro PT, meu caro.
O PT vai levar é no 1º turno mesmo, camarada. Vamos para a vitória com Lula, Manuela e Haddad e trazer o país de volta para a luz.
João Pessoa
07/08/2018 - 22h26
kkkkkkkkkkkkkkk
Você vive em um mundo paralelo…
É bem provável que o PT esteja fora do segundo turno
Marcelo
07/08/2018 - 23h08
kkkkkk
Se o Lula não venceu o picolé de chuchu no primeiro turno, o Haddad (intelectual e distante da base) é quem vai? Ainda mais na forte onda anti-petista?
Oblivion
07/08/2018 - 20h02
Considero o Haddad um dos melhores políticos que apareceram mais recentemente. Porém acho que ele mesmo reconhece que o melhor mesmo seria a chapa Ciro e Haddad. Espero que esse vicio nessa hegemonia pir parte do pt não culmibe com a eleição dessa direita neoluberal vassala.
Jochann Daniel
07/08/2018 - 19h30
Não deixe …
Se 40.000.000
de brasileiros
virem este vídeo
a Verdade
se descortinará,
o povo vai ver
como foi feito
de idiota
pelos nossos inimigos.
Pressionará
para que
Lula seja solto,
E o Brasil
voltará a ser
o Brasil de Lula
e do PT,
o melhor governo
que o Brasil já teve,
estatisticamente falando.
Repassando
VEJA O VÍDEO.
Clique em
https://www.youtube.com/watch?v=I2TEtQgpgD0&t=2s
Mantenha a calma……
Erismar
07/08/2018 - 18h57
Estou com Lula, Haddad e Manu…
Mas é hora de entender quem é de fato o inimigo e embora tenha feito meus desabafos nos últimos dias temos que reconhecer que o PDT tem potencial de ser um grande parceiro no segundo turno, quer seja apoiando ou liderando. O inimigo é outro!
O Ciro é um cara extremamente fiel quando define seu lado. Extremamente irritante quando do lado oposto. Espero que ele encontre a justa posição entre a sua personalidade arrojada e o tratado de não agressão.
E quando ele fraquejar e vier com os arroubos de valentia. Respiremos fundo: é o Ciro é da sua natureza!
André Romero
07/08/2018 - 18h53
Depois da Operação “Search & Destroy” agora vem a “Operação Panos Quentes”. Quão oportuno.
Falta só combinar com o eleitorado para que o PT chegue ao 2o turno. Incluindo aí uma parte dos eleitores de esquerda, comovidos pelas recentes manobras da “Realpolitik” do PT.
ari
07/08/2018 - 18h42
Em questão de minutos ou algumas horas, poderemos ler os coices do Ciro em resposta a Haddad
JOÃO BATISTA
07/08/2018 - 20h58
Como você reside num estábulo, é natural que se manifeste nesses termos.
Ari
07/08/2018 - 23h06
Comentário bem ao nível do mestre em nome de quem deu o coice
Ronaldo
07/08/2018 - 18h41
Embora a midia tente acabar com o partido dos trabalhadores,creio que nesse momento ele apresenta renovações que o PSDB e o PMDB não tem … são os mesmos no poder desde sempre, não acredito que o povo estejam tão cegos.
Darcy Brasil Rodrigues da Silva
07/08/2018 - 18h39
Esses assopros depois das batidas não tem nenhuma serventia. É óbvio que se Haddad conseguir chegar ao segundo turno, todos os democratas e progressistas estarão moralmente obrigados a apoiá-lo. É igualmente evidente que devemos, nesse momento, nos concentrar em nossos inimigos, no combate ao protofascismo de Geraldo Alckmin e ao fascismo aberto, de Bolssonaro . Não é hora da esquerda ficar batendo boca na globosfera.Já estamos muito mais divididos do que unidos. Porém, os métodos desapegados dos princípios que o PT se valeu para impor os seus interesses eleitoreiros às demais agremiações do campo democrático e popular não serão esquecidos, e um bloco de esquerda formado pelos não petistas terá que ser organizado, logo após a realização das eleições, com ou sem a vitória de Haddad. Não há como combater o exclusivismo de berço do Partido dos Trabalhadores. As pautas do PT não podem continuar prevalecendo sobre as de outras organizações. Veja-se, por exemplo, o expressivo processo de desindustrialização brasileiro que ganhou fôlego durante os governos petistas, em lugar de ser combatido como desejava o PCdoB , o PDT ,os socialistas sinceros do PSB, e uma minoria que ainda se abriga no PMDB, como o senador Roberto Requião.
André Romero
07/08/2018 - 19h15
Amigo Darcy, perdoe-me, mas fale por você. Eu não me sinto nem um pouco obrigado a votar em um falso partido de esquerda, populista, que eu há tempos não faço a mínima fé. Meu voto é Ciro. Num segundo turno sem ele, no máximo uma Marina, apenas para evitar um Alckmin ou Bolsonaro. Se for Haddad ou qualquer um do PT contra um desses dois, anularei meu voto, ponto final. Que o PT seja responsabilizado pelo resultado final.
Jochann Daniel
07/08/2018 - 18h32
Se 40.000.000
de brasileiros
virem este vídeo
a Verdade
se descortinará,
o povo vai ver
como foi feito
de idiota
pelos nossos inimigos.
Pressionará
para que
Lula seja solto,
E o Brasil
voltará a ser
o Brasil de Lula
e do PT,
o melhor governo
que o Brasil já teve,
estatisticamente falando.
Repassando
VEJA O VÍDEO.
Clique em
https://www.youtube.com/watch?v=I2TEtQgpgD0&t=2s
Mantenha a calma……
devanir marchioli
07/08/2018 - 18h13
Acho difícil depois das manobras do PT, enfim vamos esperar os fatos acontecerem, mas o mais provável neste momento é que nenhum dos dois vão estar no segundo Turno….. Enfim são suposições, vamos ver o que vai acontecer nos próximos dias para ver se essa estratégia foi realmente a melhor