Menu

Que comecem os jogos!

Foram dias difíceis, que deixaram sequelas na militância do campo popular. Os partidos de esquerda acotovelaram-se com alguma violência em busca de um lugar ao sol. Blefes, chantagens, ameaças, frustrações, promessas não cumpridas. A realpolitik veio pesada. Foi duro para todo mundo ver tão de perto as salsichas serem produzidas. Por fim, superada a etapa […]

141 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Foram dias difíceis, que deixaram sequelas na militância do campo popular.

Os partidos de esquerda acotovelaram-se com alguma violência em busca de um lugar ao sol.

Blefes, chantagens, ameaças, frustrações, promessas não cumpridas. A realpolitik veio pesada. Foi duro para todo mundo ver tão de perto as salsichas serem produzidas.

Por fim, superada a etapa mais sangrenta da guerra doméstica, sempre muito mais dolorosa que a batalha contra inimigos externos, é hora de recolher os mortos e feridos, contabilizar as armas que restaram e analisar a conjuntura com serenidade.

Ciro Gomes escolheu, para vice de sua chapa, alguém de seu próprio partido, senadora Katia Abreu, ex-ministra da Agricultura de Dilma Rousseff. Katia foi expulsa do PMDB por sua oposição dura ao impeachment e lealdade ao governo petista. É um nome que não empolga a esquerda, mas que pode ajudar o candidato do PDT a se posicionar por fora da brutal polarização que tende a se formar nestas eleições.

O Cafezinho parabeniza à aguerrida militância do PDT e de Ciro Gomes, que estão injetando sangue e ideias novos nessa luta terrível da classe trabalhadora contra seus usurpadores, pela consolidação da chapa. Desejamos-lhes muito sucesso.

Parabenizamos também ao Partido dos Trabalhadores e sua continental militância pela definição de sua chapa. Finalmente, temos um nome, Fernando Haddad, para substituir a provável impugnação do ex-presidente Lula. É um ótimo nome, com boas chances de chegar ao segundo turno e vencer.

A coligação com o PCdoB agrega ao PT uma militância altamente qualificada, madura, com quadros excepcionais, que ajudará muito o partido nas batalhas épicas que se anunciam. À Manuela D’Ávila, que se retira do pleito, foi prometido a vaga de vice assim que Haddad assumir o posto de Lula.

Quanto ao PSB, que não conseguiu superar suas diferenças internas e decidiu se manter neutro, torçamos para que contribua da melhor maneira possível para denunciar o golpe (inclusive para compensar o fato de tê-lo apoiado) e apontar caminhos para o desenvolvimento nacional.

As próximas semanas seguirão difíceis para o campo progressista, porque as feridas abertas entre PT e PDT não irão cicatrizar tão facilmente.

Mas é preciso que todos respirem fundo, muito fundo, e contemplem a paisagem devastada. O povo voltou a passar fome. Nossas empresas estão sendo destruídas a uma velocidade estarrecedora. O desemprego e o subemprego nunca foram tão elevados. Mas o pior de tudo é o avanço de ideias fascistas e da cultura de violência. Vivemos tempos realmente muito perigosos e o bom senso que parece faltar aos dirigentes partidários, nós temos que compensá-lo com o nosso.

Os candidatos da situação que disputam o poder não tem qualquer compromisso em evitar a tragédia que se anuncia.

Os vices escolhidos por Alckmin e Bolsonaro são tão ou mais conservadores que seus candidatos. Ambos defendem privatizações, redução do Estado, manutenção dos privilégios e não fazem nenhuma crítica ao avanço da intolerância política.

Alvaro Dias baseia sua campanha em louvores à Lava Jato e ao juiz Sergio Moro.

Eles não demonstram estar preocupados com a explosão da pobreza e da mortalidade infantil.

Mas nós estamos, e esse foco tem de estar acima de nossas divergências!

Com a saída de Manuela, a esquerda tem três candidatos fortes, Lula (Haddad), Ciro e Boulos. Independentemente do tamanho nas pesquisas, são candidatos que representam, cada um, as três grandes ideias do campo progressista.

Lula e o PT, que sempre simbolizaram a luta contra a desigualdade e a pobreza, agora também representam a resistência à ditadura jurídico-midiática, que transformou o Brasil num laboratório sinistro de uma espécie de fascismo pós-moderno.

A concentração de riqueza no Brasil, somado à concentração da mídia, faz os Estados Unidos parecerem um país socialista. A submissão do nosso judiciário ao establishment, por sua vez, só tem paralelo ao que ocorreu na República de Weimar, quando juízes aderiram a uma cultura jurídica autoritária e partidária bem antes do nazismo tomar o poder.

Ciro representa o esforço por reformular o papel geopolítico do Brasil. Tem sido um incansável denunciador do golpe, sempre alertando para a necessidade de fazer as instituições repressivas (judiciário, ministério público, polícia federal) voltarem às suas “caixinhas”, ou seja, pararem de interferir indevidamente no jogo democrático. Sua contribuição ao debate, até o momento, tem sido inestimável.

Boulos representa a afirmação das bandeiras identitárias e do meio ambiente, que a esquerda moderna não pode mais dissociar da luta de classes. Sua candidatura tem um sentido ético profundo. Apesar de sua posição modesta nas pesquisas, sua palavra ressoa com muita força junto a segmentos estratégicos da opinião pública.

Menosprezar qualquer um desses candidatos é sinal de profunda mediocridade e falta de visão de conjunto.

O militante de esquerda deve manter sempre um olho crítico sobre os candidatos de seu próprio partido e do alheio, mas jamais agir com arrogância, mirando o outro de cima para baixo, por causa de diferenças nas pesquisas. Tampouco deve agir com intolerância, veiculando discursos de ódio por causa de declarações fora de contexto ou pequenas divergências políticas.

Não se restrinja a ler manchetes, não condene com afobação, não caia no jogo sujo das mídias partidárias (grande ou pequena), não se junte à explosões de linchamento. Cultive a serenidade e tente fazer sempre uma crítica construtiva e original.

Não dê tanta bola para pesquisas! Nem para menosprezar o candidato alheio, nem para glorificar o seu próprio.

Primeiro porque pesquisa não é voto. Confundir uma coisa com outra é uma grande estupidez, além de gerar posturas despolitizadas e irreais, que podem nos custar surpresas desagradáveis.

Segundo porque ninguém é melhor que ninguém: cada candidato tem suas qualidades e defeitos, que só saberemos exatamente quais são se o poder lhe for conferido.

Terceiro porque a influência e importância das respectivas militâncias no debate político nem sempre corresponde ao tamanho do candidato nas sondagens.

Tenha sempre em mente que nenhum candidato é perfeito e todos os partidos são falhos. Numa democracia, escolhe-se sempre o menos pior, não propriamente o melhor.

Para infelicidade de Platão, mas para o bem da humanidade, a democracia é um regime em que prevalece a vontade da maioria e não dos “melhores”. E a maioria, apesar de ser invariavelmente medíocre e egoísta, sabe cuidar melhor de seus interesses, no médio e longo prazo, do que as vanguardas iluminadas.

O Cafezinho tentará cobrir esse processo eleitoral da maneira mais isenta possível. Temos o nosso lado, que é dos trabalhadores, e nossa torcida, que é pelos candidatos do campo progressista, mas nos esforçaremos para manter um posicionamento crítico em relação a todos, assim como tentaremos tratar todos os candidatos, inclusive os da direita, com o respeito que o processo democrático merece. Tentarei, na medida do possível, oferecer ao internauta conteúdos que os ajudem a conhecer as propostas de todos eles, para que possa decidir o seu voto por si próprio.

Aos leitores, pedimos encarecidamente que nos ajudem a manter o debate no mais alto nível possível, porque o processo eleitoral não é uma batalha de vida ou morte, mas uma oportunidade para trocarmos ideias, aprendermos uns com os outros, e prepararmos alianças futuras!

Boa semana!

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Jochann Daniel

08/08/2018 - 18h34

Àqueles
que são cabeças envenenadas
pela Mídia
(assim chamados
de “direita”) >>>>>>>>
>>>>>>>>>>>>>>>>>>> o vídeo serve para POLITIZAR.
Àqueles
que são
da esquerda,
ajudem a divulgar
este vídeo.
Entre ricos, pobres, empresários, elites, burguesia, etc
Acho
que causará pressão
popular
para que Lula
seja solto e/ou
seu indicado
seja eleito.
Repassando
Clique em
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> https://www.youtube.com/watch?v=I2TEtQgpgD0&t=2s
para ver o vídeo.
Mantenha a calma……..

    Súpero

    10/08/2018 - 09h50

    Sofreu certamente Lavagem Cerebral. Ei-los:
    E cá entre nós, no Brasil…, quem vota no lula livre do PT e seus satélites embusteiros ao estilo de PCdoB (e, também, no bregaço do Petismo) é:

    1.
    Autoritário,
    2.
    Grotão convencido a sabichão,
    3.
    Pessoas toscas,
    4.
    Pessoas que sofreram Lavagem Cerebral, via João-o-Milionário-Santana (o ex-publicitário do brega petismo),
    5.
    Bregas e barangonas,
    6.
    População reacionária,
    7.
    Ladrões, bandidos e mulheres revoltadas;
    8.
    Imbecis de toda ordem!

    O petismo, lula, dilma etc. são totalmente autoritários de esquerda…
    Vejamos. Eis tais pessoas:
    Elas têm uma abordagem mental tão estreita como o buraco de uma agulha (PT, PCdoB): ali não cabe outra opinião além da sua, outra crença ou outra verdade, algo que ela mesma criou ao longo da sua vida.

      Jochann Daniel

      12/08/2018 - 14h30

      Para fazer
      um comentário
      “inteligente”
      como este
      “Súpero”
      só pode ser troller,
      pago em dólares.
      Se não for,
      é claro que é esperto
      e gente fina
      para votar em ……………….Aécio (sic).
      Ou então
      superior em inteligência
      para votar em FHC
      (mais de 20 TRIl~~ões
      de prejuízo ao Brasil
      com sua “Privataria).
      É por causa
      de “espertos”
      e “inteligentes” politicamente
      como este “Supero”
      que o Brasil,
      um dos 3 mais ricos
      países do Mundo
      é esta
      lástima,
      esta tristeza……

João do Grão

08/08/2018 - 09h11

O debate da Band com os candidatos escolhidos a dedo

O dono/donos da Band, exatamente como os irmãos Marinho, fingem que estão interessados em discutir a destruição do Brasil, destruição esta promovida atrarvés de um golpe jurídico-parlamentar-midiático defendido e estimulado ao extremo pelas redes de televisão que ora fingem promover um “debate sério” sobre os escombros (atenção revisor, a palavra é mesmo sobre) do país. Serão 7 candidatos, mas sem a presença daquele que disparadamente se encontra em primeiro lugar em todas as pesquisas de intenção de votos e que não participará porque, para o grupo Bandeirantes, LULA aparentemente não tem o que dizer por ter sido “condenado pela justi$$a braZileira”, ou melhor, pelo juiz Sérgio Moro, recentemente desmoralizado por irresponsabilidade na sua relação com a INTERPOL.

Será mais um espetáculo patético como todos aqueles “debates” manipulados pelas regras da casa e pelos candidatos que tentam geralmente isolar os dois concorrentes com maiores chances de chegarem ao segundo turno, principalmente numa eleição fraudulenta como esta de 2018. No caso de Bolsonaro, talvez todos queiram tirar uma casquinha da reconhecida incapacidade intelectual do candidato e talvez momentos hilariantes sejam gerados pelas suas respostas imbecilizantes. Tirando o lado jocoso do espetáculo, no final não sobrará absolutamente nada que permita ao telespectador avaliar qual o candidato dos seus sonhos. A cadeira vazia onde LULA deveria sentar terá uma importância simbólica muito maior do que as acaloradas investidas e a postura profissional de BOECHATO e mais importância do que a participação de todos os outros candidatos juntos. Eu não me espantaria se o moderador tentasse colocar o Alckmin numa redoma de vidro daquelas onde geralmente a gente preserva o SANTO de nossa predileção

E no final do “debate”, todos os espectadores irão dormir com seus pesadelos de final de um filme de terror.

Dalai Lama

08/08/2018 - 08h23

Lula & Haddad-Manu !!!

Jhonatan

08/08/2018 - 08h16

Com a declaração da Kátia Abreu de ser contra a descriminalização do aborto e pró-armas, acho que Ciro enterra de vez a candidatura dele.

Às vezes acho que os candidatos nem conversam direito com seus vices para, pelo menos, alinharem seus discursos.

Ia votar nele, mas com essa declaração, acho que Haddad + Manu é mais viável.

:/

Cláudio

08/08/2018 - 06h46

:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando:

Gastei uma hora para dar uma resposta “digna” (sem “ofensas”) para os “democratas” de cá e num segundo vai-se todo o trabalho, a mensagem postada aas 6:13 de hoje sumiu, evaporou, escafedeu-se : i$$0 já passa de “democracia” peleguista : é terrorismo midiático, cerceamento da livre liberdade de expressão. “Fogo- muyamigo” ou não, isso é só disfarce para se continuar jogando a historinha de “democratas” da informação (mesmo com os senões tão bem conhecidos por mim e outros/as) de forma a que, ainda que caindo pelas tabelas, se conserve o campo de arauto (esperem as pesquisas e o Datagolpe!) das verdades e fatos, além, é claro, de, colateralmente, garantir espaço para mais sabe-se lá o que que venha por aí… Tudo é tramóia na d-i-r-e-i-t-a, até mesmo quando parece ser a mais inocente verdade, tem-se sempre um (ou mais) objetivo(s) oculto(s). Nem que seja “a-penas” um álibi (para não se mostrar como porta-voz/linha auxiliar de$$e e/ou daquele). Senhor Miguel do Rosário, já sei o que fazer: economizar 3 doações mensais para empregar melhor esse dinheiro com quem realmente valha a pena nada leve de experimentar os limites reais da democracia. Afinal, ainda é questão polemica, não resolvida, se cafezinho faz mesmo bem ou mal pra saúde… E cuidado com a “caixa-preta” do TSE…
.:.
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
* * * * * * * * * * * * *
* * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas, ou seja : SEM VASELINA) 2018 neles/as (que já PERDERAM, tomaram DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! ! !
* * * * | * * * * * * * * * * * * * | ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
????????????????????? ::
????????????????????? ::

    degas

    08/08/2018 - 08h46

    Não sei lhe bloquearam, mas deviam bloquear. Você anda há anos pelos blogs repetindo sempre a mesma coisa: “ouvindo as vozes do Brasil”, “ley de medios”, o acróstico do Lula, etc. E com comentários extensos e duplicados ou triplicados no mesmo post! No Tijolaço, onde você mais atuava, às vezes ficava impossível ler os comentários das pessoas normais, que ficavam perdidos no meio das suas longas repetições. Ao invés de reclamar do blog, procure um psiquiatra. Vai ser melhor para você também.

Cláudio

08/08/2018 - 06h39

:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando:

Gastei uma hora para dar uma resposta digna (sem “ofensas”) para os “democratas” de cá e num segundo vai-se todo o trabalho, a mensagem postada aas 6:13 de hoje sumiu, evaporou, escafedeu-se : i$$0 já passa de “democracia” peleguista : é terrorismo midiático, cerceamento da livre liberdade de expressão. “Fogo- muyamigo” ou não, isso é só disfarce para se continuar jogando a historinha de “democratas” da informação (mesmo com os senões tão bem conhecidos por mim e outros/as) de forma a que, ainda que caindo pelas tabelas, se conserve o campo de arauto (esperem as pesquisas e o Datagolpe!) das verdades e fatos, além, é claro, de, colateralmente, garantir espaço para mais sabe-se lá o que que venha por aí… Tudo é tramóia na d-i-r-e-i-t-a, até mesmo quando parece ser a mais inocente verdade, tem-se sempre um (ou mais) objetivo(s) oculto(s). Nem que seja “a-penas” um álibi (para não se mostrar como porta-voz/linha auxiliar de$$e e/ou daquele). Senhor Miguel do Rosário, já sei o que fazer: economizar 3 doações mensais para empregar melhor esse dinheiro com quem realmente valha a pena nada leve de experimentar os limites reais da democracia. Afinal, ainda é questão polemica, não resolvida, se cafezinho faz mesmo bem ou mal pra saúde…
.:.
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
* * * * * * * * * * * * *
* * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas, ou seja : SEM VASELINA) 2018 neles/as (que já PERDERAM, tomaram DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! ! !
* * * * | * * * * * * * * * * * * * | ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
????????????????????? ::
????????????????????? ::

Cláudio

08/08/2018 - 06h13

:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando:

Classe média é uma méRdia mesmo (ou uma míRdia…). Toma conta de tudo “democraticamente”… Esse Cufezinho tá “envenenado”… Vai querer enganar que os “jogos” (é esse o conceito de democracia, aqui) vão começar só agora !??!!!????…

Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários (!??!!!????) em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 13-10-2016].)

Poema(s) acróstico(s) para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos : Luiz Inácio LULA da Silva :

L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor:
U m homem simples, como as coisas boas da vida,
Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor,
Z elando sempre pelo bem da humanidade querida.

I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
N ascido do povo que muito o ama e admira,
Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor,
C onsciência plena de tudo que no mundo gira,
I magem perfeita do homem de si senhor,
O humano defensor de humana lira.

L uz de nossa gente, lutador incansável,
U m verdadeiro herói do povo brasileiro,
L úcido e consciente do mais admirável
A mor pelo ser humano e verdadeiro.

D igno e sincero, fraterno e muito humano,
A migo do povo, honesto e sempre lhano.

S eja o meu/nosso canto para te louvar,
I sso que a voz do povo já disse várias vezes:
L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar,
V itória da melhor sorte no número treze,
A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.
::
Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( PoeTa anarcoexistencialista )
.:.
L uz do povo brasileiro,
U m digno e fiel lutador,
L astreando com real valor
A honra do BraSil inteiro.
.:.
L ula livrou 36 milhões da pobreza,
U m feito memorável, sem precedentes,
L utando contra a mídia venal, teve a certeza
A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes.
.:.
L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros,
U m feito sem igual, que, por si só, já bastaria,
L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia.
.:. ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ * * * * * * * * * * * * * | * * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas, ou seja : SEM VASELINA) 2018 neles/as (que já PERDERAM, tomaram DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! ! !
* * * * | * * * * * * * * * * * * * | ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
????????????????????? ::
????????????????????? ::

Jochann Daniel

07/08/2018 - 19h25

Os trollers avançaram
para esconder o vídeo,
como sempre,
para esconder
a Verdade.
Repassando
Vídeo fantástico, definitivo e fundamental.
Clique em
https://www.youtube.com/watch?v=I2TEtQgpgD0&t=2s
para ver o vídeo.
Mantenha a calma……..

Dalli Salim Amim

07/08/2018 - 19h04

Hoje é o amanã daquele outro dia da foto. O amanhã sempre é uma promessa, uma esperança mas, nem sempre se confirma para muitos desabrigados, sem teto, sem emprego, sem dignidade, sem as últimas migalhas federais porque o Temer e sua quadrilha raspou o tacho e está vendendo a casa. Temos que partir agora para uma cruzada da queima desta vampirada enfrentando a mulher do relho do xuxu. Chega de delongas e detalhes sobre briguinhas na esquerda. O povo quer o Brasil de volta, Lula Livre, Haddad & Manuela !!!

Jochann Daniel

07/08/2018 - 18h57

Àqueles
que são
da esquerda:
Ajudem a divulgar
este vídeo.
Entre ricos, pobres, empresários, elites, burguesia, etc
Acho
que causará pressão
popular
para que Lula
seja solto.
Repassando
Vídeo fantástico, definitivo e fundamental.
Clique em
https://www.youtube.com/watch?v=I2TEtQgpgD0&t=2s
para ver o vídeo.
Mantenha a calma……..

Padre Olegário ( Confessor Popular )

07/08/2018 - 17h40

Eu te exorto esconjuro! espírito nietscheanano a sair deste corpo mortal enfraquecido pelas esfregas dos santos dos últimos dias, eu ordeno que deixes este corpinho novinho em folha para um novo embate sebastiano da cruz nas coxas… Sai satanás assim camuflado falante pra ca.ra.lho !!! Arreda-te do anbiente e não vai te esconder no seu gato infernal espírito que a ninguém dá paz nem deixa produzir…
Confessa que és satã disfarçado de Erasmo de Hoterdam, disfarçado de Volteire seu camundongo de aspas, vampiro de Paris a beber dos bos vinhos e lamber os novelos das Marcelas !!! Arreda-te desta alma sob o meu poder de socorro sacramentado no mosteiro do São Bento, exorcista brizolista já das antigas… Ajoelha-te Miguel uuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii sob o crucifixo, relaxa e goza
todas as graças da paz celestial na tua vida… antes que outro dia infernal de depressão amanheça !!!
Xô xô xô … não deixem entrar Amélia Temer alquimista do castelo para chicotear ninguém nos pesadelos… Assim seja. Amém. Água benta a vontade. E no gato, não esquece, que o diabo vai para ele e depois volta… demônios do meio dia…

Francisco

07/08/2018 - 15h21

Divertida a insustentável leveza de ser dos ‘esperneantes’ comentários cá pel’o Cafezinho: Explicam, torcem, lamentam, retorcem-se, atiram-se ao chão, amaldiçoam o Triplex Político de Lula, Haddad e Manuela, esganiçam, vaticinam, rogam pragas, reclamam e por aí seguem à procissão, sem darem-se conta do antigo cuidado a se ter com o andor, pois o santo novo é de barro, e da simplicidade da realidade a mostrar, da forma mais escancarada, que falta a Ciro e ao PDT o que a Lula e ao PT sobram, militância, apoios, povo e votos.
Após 16 anos de contínua e feroz seletiva persecução, política, judiciária e midiática, para derrota-lo e extingui-lo do cenário político brasileiro, inclusive com a prisão de todas as suas grandes lideranças, inclusive a maior, o presidente Lula, incríveis 20% de cidadãos brasileiros mantém-se tendo o PT como opção de partido, enquanto todos os demais, trinta e tantos, somados, não ultrapassam 15% e 65% não sabem ou não tem opção de partido.
Ignorar isso é mais que sandice e suicídio, é o mais obtuso analfabetismo político.

Jesse Luz De Carvalho

07/08/2018 - 12h24

O que todos estão se esquecendo de dizer é que o MDB colocou um candidato fantoche que sabem que não vai ganhar nada. O PT está afundando em seu próprio orgulho, ou de seu líder que não quer mais descer de seu pedestal na prisão, poderia até ganhar se apoiassem Ciro Gomes, mas com Hadad, não vão. Bolsonaro se isolou, mas é uma força em ascensão, Ciro se isolou e vai tirar votos da esquerda. Geraldo, o santo, tem reais possibilidades de subir ao pódio, mas é apenas estirpe antiga do mesmo, ele representa continuidade do que está aí. O fato é que todos vão perder mas vão ganhar novamente, porque basta unirem-se pragmaticamente mais uma vez a quem quer que ganhe. A política do divida para enfraquecer foi bem aplicada no Brasil, muitas divisões de partidos sem ideologia alguma gera um governo fraco suportado por oportunistas, quer sejam de direita, centro ou esquerda.

    Pedro Cândido Aguarrara

    07/08/2018 - 14h45

    Outro idiota fazendo previsões.

    A chapa Lula e Manuela ou Haddad e Manuela ganha as eleições no primeiro turno.

    Chega de mimimi. Agora é campanha. A esquerda ou vem com a chapa ou não vem. Chega de pseudo esquerda falando enviesado, torto, por blogs de pseudo esquerda como esse. Chega!!

    Quer desunir? Tudo bem. Mas não venha posar mais como de esquerda e ficar falando enviesado e torto contra a chapa que REALMENTE pode unir a esquerda por conta de Ciros.

    Basta Miguel!! Basta Altman!!!

Curió

07/08/2018 - 10h59

Quem sabe faz a hora não espera acontecer… Lula Livre! Haddad & Manoela !!!

André Romero

07/08/2018 - 10h13

Miguel, por que você eliminou os comentários efetuados na notícia “Leonardo Giordano, do PCdoB, será vice de Marcia Tiburi”? Havia vários comentários de leitores que criticavam o ridículo que é essa candidata, que aparece em vídeos falando uma série de tolices. Agora só existe um único comentário lá, neutro, e a página está fechada para novos posts. Por questão de transparência e da imparcialidade, pode ao menos dar uma explicação aos seus leitores do porquê dessa decisão? abraço.

    Dalli Salim Amim

    07/08/2018 - 11h04

    Estou postando aqui desde manha e está tudo bloqueado também. Já fiz vários comentários sobre o gatinho dele e nada… será que deu uma coisa ? Algum vizinho tem quem ir olhar!…

Jochann Daniel

07/08/2018 - 10h06

Repassando
Vídeo fantástico, definitivo e fundamental.
Clique em
https://www.youtube.com/watch?v=I2TEtQgpgD0&t=2s
para ver o vídeo.
Mantenha a calma……..

Aureliano

07/08/2018 - 09h23

Para aqueles que clamavam por um golpe militar, é só ter um pouco de paciência:

BOLSONARO: ‘VAI TER UM MONTÃO DE MINISTRO MILITAR’

https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/364364/Bolsonaro-'Vai-ter-um-mont%C3%A3o-de-ministro-militar‘.htm

Numa manchete mais precisa:

COM BOLSONARO, MILITARES CHEGARÃO AO PODER ATRAVÉS DO VOTO

QUE BELEZA!

GUI MALLON

07/08/2018 - 09h16

FOCO: RESTABELECIMENTO DO ESTADO DE DIREITO
Boa análise, bons comentários, com exceção dos que partem para a agressão ao interlocutor, que nos sete níveis da arte da argumentação é o mais raso, ao nível dos latidos de cachorro tipo “você é isso e aquilo”. Tentem fazer dialética, isso sim é enriquecedor. Vamos ao foco e aos fatos.

Queria alertar a todos do campo progressivo para a precariedade da nossa situação, pensem: Os golpistas do campo conservador estavam tentando o golpe desde logo após a posse do Lula. Ganharam corpo em 2005 com a farsa do Mensalão, mas não tiveram força então pra derrubar Lula. Onze anos depois conseguiram dar o golpe após um lento trabalho de aparelhamento do judiciário e do legislativo. Um trabalho de longo prazo foi feito para fechar essa aliança entre judiciário, mídia e Legislativo (comprado à base de milhões por cabeça). Agora que chegaram aqui, não irão entregar o ouro facilmente.

Acordem: NÃO ESTÁ NOS PLANOS DOS GOLPISTAS ACEITAR A ELEIÇÃO DE ALGUÉM PROGRESSISTA. O que garantirá que outro golpe não seja feito, uma vez que já tem os recursos e a “fórmula” da Lava Jato? Sempre achei que estas eleições são fraudadas e que a esquerda caiu na ratoeira mortal. A perspectiva de ter um candidato de extrema direita entreguista como Alckmin, Bolsonaro e Marina ELEITO LEGITIMAMENTE representará a morte da esquerda; será recomeçar do zero, de 1930, de antes das conquistas de Getúlio Vargas. O desmonte do estado brasileiro é uma possibilidade real, que está agora mais próxima do que nunca. (Não, o estado ainda não foi totalmente desmontado e todas as ações de Temer ainda podem ser revertidas).

Alckmin, como tucano intocável, tem atrás de si toda a estrutura do golpe: tem na sua mão o Judiciário, a Mídia e a maioria no Congresso. (Alguém ainda duvida que o Congresso eleito em 2018 será MUITO PIOR do que este que aí está?) Alckmin manteve inclusive a mesma aliança política do golpe, o governo golpista atual: PSDB + Ala podre do MDB.

O golpe visou a destruição do estado de direito ATRAVÉS da destruição do Lula e do PT. Esta foi a fórmula. Então ficar aqui criticando o PT e Lula só fortalece o golpe. Eu escreveria um livro de 300 páginas sobre os erros do PT desde a sua existência (quem sabe um dia, quando o estado de direito for totalmente restabelecido). A hora é de união em dois pontos:
1) não esquecer jamais que estamos num golpe para não fazer o jogo do golpe: parem de criticar os adversários da esquerda.
2) Critiquem o golpe, apontem para o golpe, arranquem a máscara de democracia do golpe. Este tem que ser um trabalho incessante: mostrar para o povo que O POVO ESTÁ NA MERDA POR CAUSA DO GOLPE, E FICARÁ PIOR SE OS CANDIDATOS GOLPISTAS VENCEREM.

E como última observação:
Não acredito nestas urnas eletrônicas deste TSE de FUX e companhia.
Abram o olho!

Tarcisio de Freitas

07/08/2018 - 08h58

Mídia de Esquerda.
Primeiro falaram que Dilma não sofreria o impeachment: sofreu!
depois que Lula não seria condenado: e foi!
ai insistiram que mesmo condenado não seria preso: está preso!
e se preso a população se levantaria contra a injusta prisão dele: Nada!
….e o Juiz de plantão salvaria Lula numa tarde de domingo: salvou nada!
a lava jato seria desmontada após a prisão do Lula: vem firme como rocha!
e ainda, que Bolsonaro não chega a ameaçar as forças progressistas: Lidera as pesquisas!

Agora a Mídia diz que Lula será candidato, presidente (ele ou o poste) e que a esquerda vai derrubar o tal “Golpi”: duvido!

Alan Cepile

07/08/2018 - 06h54

Nos debates:

Poste do PT: Vai ter que explicar o péssimo governo Dilma, a boa vida aos bancos, ter colocado uma quadrilha na linha de sucessão dando no que deu, não ter feito NENHUMA reforma em 14 anos de governo, Palocci réu confesso, ter feito aliança com os piores da política nacional (Maluf, Collor, Renan, Eduardo Cunha e etc), a tentativa de anistia do caixa dois, eleição do Eunício pra presidência do senado, a feroz defesa de Aécio contra o STF e muitas outras.

Alckmin: Rodoanel, merenda, aliança com PCC, Alstom, trensalão, maquiagem sobre dados da violência, apoio a Temer, Paulo Preto e etc.

Bolsonaro: tudo que falou até hoje sobre preconceito, homofobia, xenofobia e total falta de conhecimento, continência à bandeira dos EUA, 200 mil da Friboi, nepotismo.

Marina: Natura e ter ficado contra as comunidades tradicionais no Acre, apoio à Aécio, falta de posicionamento em momentos importantes, declarações confusas.

Ciro: Temperamento, temperamento, temperamento, temperamento……

Mario

07/08/2018 - 05h41

Pessoas que sofreram Lavagem Cerebral, via João-o-Milionário:

Petistas!
E cá entre nós, no Brasil…, quem vota no lula livre do PT e seus satélites embusteiros ao estilo de PCdoB (e, também, no bregaço do Petismo) é:

1.
Autoritário,
2.
Grotão convencido a sabichão,
3.
Pessoas toscas,
4.
Pessoas que sofreram Lavagem Cerebral, via João-o-Milionário-Santana (o ex-publicitário do brega petismo),
5.
Bregas e barangonas,
6.
População reacionária,
7.
Ladrões, bandidos e mulheres revoltadas;
8.
Imbecis de toda ordem!

O petismo, lula, dilma etc. são totalmente autoritários de esquerda…
Vejamos. Eis tais pessoas:
Elas têm uma abordagem mental tão estreita como o buraco de uma agulha (PT, PCdoB): ali não cabe outra opinião além da sua, outra crença ou outra verdade, algo que ela mesma criou ao longo da sua vida.
Ser petista é ser brega.

    Dalli Salim Amim

    07/08/2018 - 08h53

    Vai dormir vinagre. Enche os cornos num boteco do Tucanistão e vai dormir f.d.p.!

Cláudio

07/08/2018 - 05h34

Isso é desonestidade. Alguns comentários são publicados diretamente logo após postados. Outros não aparecem nem numa possível moderação (que já vi ao postar aqui) e outros aparecem com características estranhas (por exemplo: postar com folga às 5h13 e sair com outro horário de 5h14, ou com indicação de que vai pra moderação, pra ser aprovado pelo dono do blog, e, mesmo “sem nome feio”, nunca ser publicado). Esse Cufezinho realmente está muito estranho, tá “envenenado”…

    Carcará

    07/08/2018 - 08h56

    kakakakakakakka tem que ser tolerante com o blog senão ele surta kakakakakakakakakaka

      Alan Cepile

      07/08/2018 - 09h51

      Todo mundo chora mas não sai daqui, rs.

      degas

      07/08/2018 - 09h53

      Não diga isso, Carcará, porque não é questão de censura à opinião. Esse Cláudio é um daqueles louquinhos que, se deixarem, só tumultua os comentários postando o mesmo textão repetidas vezes. No caso dele é um acróstico que forma o nome do Lula (completo!), uma imbecilidade que ele deve achar o máximo.

        Carcará

        07/08/2018 - 10h30

        É vero, nem atentei… um chatonildo de galochinha… aqui, sorria para o papai… vou te pinicar nas orelhas !

        Dalli Salim Amim

        07/08/2018 - 10h36

        Salim gostar de ver seu comentário… que gato desgraçado! Parece criado no Tucanistão e levado para o Rio. Fazer uma sopinha de letrinhas para ele neste frio com veneno de rato dentro nem percebe e se lambe todo!

        Quero-quero

        07/08/2018 - 10h43

        Lula Livre !

Cláudio

07/08/2018 - 05h14

:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando:

Parece que isso aqui virou uma trincheira cirista mais cirista do que o próprio Ciro, o grande (enganador, ilusionista, cearense de Pindamonhangaba, Sum Palo, assim cum zomi do outro “ilustre” pindamonhangabense picolé de chuchu. Pinda(íba) em termos de candidatos a presidente nessas eleições 2018 tá com tudo e está prosa, não quer deixar pra ninguém: dois engomadinhos, cada um melhor do que o outro…).

.:.
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ * * * * * * * * * * * * * | * * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas, ou seja : SEM VASELINA) 2018 neles/as (que já PERDERAM, tomaram DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! ! !
* * * * | * * * * * * * * * * * * * ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ?????????????????????
:: ????????????????????? ::

Cláudio

07/08/2018 - 05h13

:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: Parece que isso aqui virou uma trincheira cirista mais cirista do que o próprio Ciro, o grande (enganador, ilusionista, cearense de Pindamonhangaba, Sum Palo, assim cum zomi do outro “ilustre” pindamonhangabense picolé de chuchu. Pinda(íba) em termos de candidatos a presidente nessas eleições 2018 tá com tudo e está prosa, não quer deixar pra ninguém: dois engomadinhos, cada um melhor do que o outro…).

Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários (!??!!!????) em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia.

Poema(s) acróstico(s) para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos : Luiz Inácio LULA da Silva :

L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor:
U m homem simples, como as coisas boas da vida,
Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor,
Z elando sempre pelo bem da humanidade querida.

I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
N ascido do povo que muito o ama e admira,
Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor,
C onsciência plena de tudo que no mundo gira,
I magem perfeita do homem de si senhor,
O humano defensor de humana lira.

L uz de nossa gente, lutador incansável,
U m verdadeiro herói do povo brasileiro,
L úcido e consciente do mais admirável
A mor pelo ser humano e verdadeiro.

D igno e sincero, fraterno e muito humano,
A migo do povo, honesto e sempre lhano.

S eja o meu/nosso canto para te louvar,
I sso que a voz do povo já disse várias vezes:
L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar,
V itória da melhor sorte no número treze,
A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.
::
Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( PoeTa anarcoexistencialista )
.:.
L uz do povo brasileiro,
U m digno e fiel lutador,
L astreando com real valor
A honra do BraSil inteiro.
.:.
L ula livrou 36 milhões da pobreza,
U m feito memorável, sem precedentes,
L utando contra a mídia venal, teve a certeza
A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes.
.:.
L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros,
U m feito sem igual, que, por si só, já bastaria,
L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia.
.:. ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ * * * * * * * * * * * * * | * * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas, ou seja : SEM VASELINA) 2018 neles/as (que já PERDERAM, tomaram DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! ! !
* * * * | * * * * * * * * * * * * * ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ?????????????????????
:: ????????????????????? ::

Cláudio

07/08/2018 - 04h13

:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários (!??!!!????) em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia.

Poema(s) acróstico(s) para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos : Luiz Inácio LULA da Silva :

L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor:
U m homem simples, como as coisas boas da vida,
Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor,
Z elando sempre pelo bem da humanidade querida.

I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
N ascido do povo que muito o ama e admira,
Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor,
C onsciência plena de tudo que no mundo gira,
I magem perfeita do homem de si senhor,
O humano defensor de humana lira.

L uz de nossa gente, lutador incansável,
U m verdadeiro herói do povo brasileiro,
L úcido e consciente do mais admirável
A mor pelo ser humano e verdadeiro.

D igno e sincero, fraterno e muito humano,
A migo do povo, honesto e sempre lhano.

S eja o meu/nosso canto para te louvar,
I sso que a voz do povo já disse várias vezes:
L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar,
V itória da melhor sorte no número treze,
A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.
::
Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( PoeTa anarcoexistencialista )
.:.
L uz do povo brasileiro,
U m digno e fiel lutador,
L astreando com real valor
A honra do BraSil inteiro.
.:.
L ula livrou 36 milhões da pobreza,
U m feito memorável, sem precedentes,
L utando contra a mídia venal, teve a certeza
A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes.
.:.
L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros,
U m feito sem igual, que, por si só, já bastaria,
L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia.
.:. ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ * * * * * * * * * * * * * | * * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas, ou seja : SEM VASELINA) 2018 neles/as (que já PERDERAM, tomaram DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! ! !
* * * * | * * * * * * * * * * * * * ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ?????????????????????
:: ????????????????????? ::

Francisco

07/08/2018 - 01h03

Não existem jogos, existe golpe, com os golpistas tentando legaliza-lo com a eleição para presidente, vencendo-a, e existe Lula, a quem não conseguiram impedir que os impedisse em vence-la, nem mesmo prendendo-o em processo farsa.
Como Lula vence a eleição, o próprio ou o representante indicado, restará aos golpistas tentarem melar a eleição, aprofundando o golpe, sabendo que mesmo tendo sucesso, estarão entrando junto com o Brasil no beco sem saída, de onde, o Brasil ressurgirá e os ditos não mais sairão.
O resto é ilusão, assim que acesas as luzes, bovinamente voltam à vidinha pacata e bucólica.

Cícero Costa

07/08/2018 - 00h28

Artigo primoroso. Parabéns ao articulista pela relevante e sóbria reflexão sobre esse tema de extrema importância para todos nó nessa reta final runo às eleições.

Artigo bastante oportuno, pois estamos praticamente às portas daquela que já é considerada por muitos como a eleição mais importante desde 1989 e a mais imprevisível da história.

E ao contrário do que pensam alguns, creio que é na internet, e não na TV, que se tem travado e se travarão os debates mais acalorados sobre as eleições, que neste ano prometem ser bastante acirradas e agressivas, como nunca se viu antes no país, no que tange a campanhas, debates e paixões, dada à rivalidade acentuada dos militantes virtuais e às paixões partidárias de ocasião que fervilham sobretudo nas redes sociais.

Destarte, o candidato que não investir no jornalismo online, os webjornais, terá poucas chances no pleito eleitoral que se avizinha.

    Cícero Costa

    07/08/2018 - 00h31

    PS:
    onde se lê “para todos nó nessa reta final runo às eleições.”
    leia-se: “para todos nós nessa reta final rumo às eleições.”

Damião Bonfim

06/08/2018 - 23h25

Uma das consequências negativas da estratégia do PT (enganar o eleitor incauto quanto a INELEGIBILDADE do Lula) é que com isso, o PT não terá espaço nos debates de presidenciáveis, a começar pelo da Band no dia 09/08. Nesse caso, o “Lulismo” terá apenas no renegado Ciro a representação (com tudo para se sair muito bem neles) – é a lei do retorno!

Um PT de filme queimado que fala para convertido, e o PDT que fala para os eleitores consolidados de Ciro, e que ainda pode conquistar alguns do cerca de 60% que ainda não têm candidato. Tomara que o Ciro cresça – e muito!

Brasileiro da Silva

06/08/2018 - 21h03

Falando em jogos, Lula desistiu do HC por que:
1)Seus advogados são incompetentes;
2)Reconhece que a pena é merecida;
3)Ambas as anteriores estão corretas

    Dulce

    06/08/2018 - 22h23

    Alternativa correta

    “Com çupremu com tudo” (Jucá, 2016)

      Brasileiro da Silva

      06/08/2018 - 22h27

      Entendi. Vc é daqueles que dá WO na partida porque acha que ia perder o jogo. E culpa o adversário. Perfeito.

        Aliança Nacional Libertadora

        06/08/2018 - 22h41

        Ignora que o juiz é tucano? Não vem ao caso né? Ex-tucano é mediocre….Moro ajuda Ciro….Ciro ajuda Moro…

    degas

    06/08/2018 - 23h07

    Culpado ele sabe que é. Quanto a advogados, o único competente é aquele australiano. Competente para lhe arrancar 40 mil por dia em troca de nada, bem entendido. Sorte dele que dinheiro não lhe falta.

      Brasileiro da Silva

      06/08/2018 - 23h23

      Concordo. Infelizmente, o dinheiro que não falta é o mesmo que foi subtraído da saúde e da educação.

    h

    07/08/2018 - 01h12

    O supremo já declarou que só vai soltar o Lula depois das eleições.
    A prisão de Lula cumpre o papel de tirar ele das eleições.
    Não tem decisão jurídica no supremo, apenas política. E esta claro que o STF não é eleitor de Lula.

      Capanema

      07/08/2018 - 08h48

      Eu acho que nem depois das eleições. Vai amargar no mínimo 1 ano antes de uma prisão domiciliar…

ISMAEL DO CANADA

06/08/2018 - 20h20

MIGUEL SEMPRE SAGAZ… DEIXANDO O PT P TRAZ… RSS
ISSO SIM É SOCIALISMO INSTINTIVO.. OU A POPULAR SOBREVIVÊNCIA…

INFELIZMENTE O PT MORREU.
SEJAMOS HONESTOS, INTELECTO E MORALMENTE.
NINGUÉM ACEITA VOTAR A CABRESTO.. O LULA NÃO IRA TRANSFERIR VOTOS.
O HADAD LEVOU SURRA DO DORIA NO PRIMEIRO TURNO E VAI LEVAR IGUAL DO ALCKMIN, SEM FALAR QUE O HADAD FEZ PÉSSIMO GOVERNO MAL TRABALHAVA FRAUDAVA AGENDA DISTRIBUÍA DINHEIRO P CRAKEIROS P MANTE LOS CALMOS.. RSS

SEM FALAR NOS CALOTES QUE DEIXOU DE SUA CAMPANHA.
O PT PERDEU A CHANCE DE APOIAR ALGUÉM COM CONDIÇÕES COMO O CIRO..
POREM O LULA SABE QUE CIRO NO PODER O PRIMEIRO QUE ELE TIRARIA DE CENA SERIA O PT . RSS..
COBRA COMENDO COBRA.

AMANHA DIA 7 O PT TERA EXATOS 60 DIAS DE VIDA. NENHUM PETISTA IRA SE ELEGER.
NENHUM. IGUAL EM 2016. EXTINÇÃO TOTAL DESSA VEZ.
DESFRUTEM PETRALHAS…

Revoltados do Miguel

06/08/2018 - 19h06

O STF na quarta feira próxima dia 07 depois de amanhã vai voatr aumento de 12,5% de aumento para os juízes. Parece que vivemos um tempo de terra arrasada e eles querem fazer tudo antes das eleições porque depois vai parar tudo por falta de verba$$$$$$$$$$$$$$$$$ comeram tudo! Fogo nesta vampirada, não deixa escapar um só !!! Os outros servidores estarão na míngua até mais 20 anos sem reajuste ? Fogo nessa vampirada em Brasília no Planalto inteiro… Lula livre!

Dalli Salim Amim

06/08/2018 - 17h33

Vamos acabar com essa briguinha sebenta nojentinha e parar com essa ilusão de larapiar votos dentro do mesmo ” campo “… Vamos concentrar forças para desancar o alquimista e aquela doida, o coronel que pretende mandar no general e estas coisas escrotas que acontecem no brasilzinho fudi.do para mais de metro! Além do mais campo é de concentração… botem pressão na bateria… quer defender o Ciro defenda de unhas e dentes mas não venha com chorumelas para os petistas idiotizarem e darem um votinho, ô doido!, vamos exaltar cada qual o seu candidato… e… pau nos golpistas!
Lula livre! Haddad & Manuela! Aqui está o povo sem medo de lutar! bota pressão! fogo na vampirada!

Capanema

06/08/2018 - 17h24

Eu queria mesmo que o Haddad fosse ao debate 5a.feira e a primeira pergunta prá ele fosse:
“Onde está o cabeça da sua chapa mesmo?”
Mas infelizmente, vice não vai a debate de candidato a presidente!

Alexandre Neres

06/08/2018 - 16h40

Prezados, temos que ajudar a desanuviar o ambiente. Temos três bons candidatos à esquerda/centro-esquerda: Boulos, Ciro e Lula. O ideal seria que depois do ataque ao estado democrático de direito, à soberania popular e do choque de neoliberalismo, marchássemos unidos em uma frente ampla. Paciência, não foi possível desta vez, quem sabe na próxima. Devemos lamber as próprias feridas, ter muita calma nessa hora e concentrarmos nossas baterias no adversário que está do outro lado, quer seja o picolé de chuchu, quer seja o mito. Precisamos ficar alertas com esse bando de trolls que está infestando este blogue e outros também democráticos só para semear a cizânia. Saudações fraternas!

Justiceiro

06/08/2018 - 16h25

‘A coligação com o PCdoB agrega ao PT uma militância altamente qualificada, madura, com quadros excepcionais[…].

Peraí, Miguel. Que militância tem o PCdoB? E ainda altamente qualificada? quadros excepcionais? quais? O tapioca? Vanessa, que corre o risco de não se reeleger no Amazonas?

Dilma era chamada de poste mas não assumia. Addad é chamado de poste e se declarará poste. É uma vergonha.

Thiago Melo Teixeira

06/08/2018 - 14h48

Meu jogo é imbatível: Lula super-zap, Haddad zap e Manu copas. Pode trucar e subir em cima da mesa!!!!!!!!

    Capanema

    07/08/2018 - 08h51

    Pena que é pôquer…

Mariana Ivens

06/08/2018 - 13h45

Boa reflexão. Só um toque de revisão: antes de artigo indefinido não há crase (a uma).

    Miguel do Rosário

    06/08/2018 - 14h57

    Obrigado, Mariana. Já corrigi.

    JOÃO BATISTA

    06/08/2018 - 21h13

    Inserção automática.

    Cícero Costa

    07/08/2018 - 00h26

    Artigo primoroso. Parabéns ao articulista pela relevante e sóbria reflexão sobre esse tema de extrema importância para todos nó nessa reta final runo às eleições.

    Artigo bastante oportuno, pois estamos praticamente às portas daquela que já é considerada por muitos como a eleição mais importante desde 1989 e a mais imprevisível da história.

    E ao contrário do que pensam alguns, creio que é na internet, e não na TV, que se tem travado e se travarão os debates mais acalorados sobre as eleições, que neste ano prometem ser bastante acirradas e agressivas, como nunca se viu antes no país, no que tange a campanhas, debates e paixões, dada à rivalidade acentuada dos militantes virtuais e às paixões partidárias de ocasião que fervilham sobretudo nas redes sociais.

    Destarte, o candidato que não investir no jornalismo online, os webjornais, terá poucas chances no pleito eleitoral que se avizinha.

Roberto

06/08/2018 - 13h31

Se o Lula for impedido, voto em quem ele indicar.
É o hadad, espalhemos a notícia!

    Harry

    06/08/2018 - 17h29

    Chega de poste de Lula. Agora é #CIRO2018. E se não for para o segundo turno, vou viajar e justificar !!!

Arthur

06/08/2018 - 13h27

Se o PT deixar claro que não vai indultar o Lula e convocar novas eleições, se forem pro segundo turno eu até vou pensar em votar neles. Agora, se o plano for eleger o poste pra depois jogar os votos no lixo, ficarei no conforto do meu lar.

    Jonas

    06/08/2018 - 15h32

    Num intendi

    JOÃO BATISTA

    06/08/2018 - 21h14

    Traduza, por favor.

      Jandui Tupinambás

      07/08/2018 - 15h55

      Em 1973 Héctor Cámpora, eleito presidente da Argentina anistia os presos políticos da época do anti-peronismo. Entre eles estava Peron. Hector Campora renuncia e convoca novas eleições.

      Peron é eleito

      Entenderam?

Jair

06/08/2018 - 13h27

Parabéns Miguel pelo texto irretocável. Alto nível, a verdadeira “realpolitick”.

Nostradamus ( Consultoria política e psicológica )

06/08/2018 - 12h09

Mas credo em cruz Miguel que foto é essa evocando um final infeliz prenunciando uma vingança indisfarçada um descontentamento co cara de enterro de ente querido ? Lí o artigo meu querido blogueiro, sempre leio o que voce escreve há muito tempo. Já falei aqui que não é uma inteligência desprezível não… mas tem coisa emotiva te rasgando o peito e levando dores incamufláveis para a sua razão amado. Queira publicar o comentário desse velho. Não o faço por maldade mas por tí. Já tinha deixado para lá discutir esse ” seu estilho “. Mas num texto onde promete que vai ser imparcial já começa com… dentro do possível… e já vai dando fisgadinhas… fica frio !!! Não recomendarei nossos serviços psicoterápicos porque não vai dar certo. Mas… não alimenta ódio, não fica frisando que defende trabalhadores… etc. Um bom psicólogo… bem…

NeoTupi

06/08/2018 - 11h58

Houve reposicionamento das candidaturas.
Lula construiu a união possível das esquerdas. Se o judiciário confirmar seu impedimento , Haddad e Manuela carregam a bandeira do lulismo com o bônus da renovação na política, com perfil diferente de políticos tradicionais. Acho que são os mais fortes candidatos a vencer. Carregam três bandeiras que agradam o eleitor: lulismo, oposição à Temer e renovação política.
Ciro com Katia se deslocou um pouco para o eleitorado mais conservador não golpista. Não deixa de ser inteligente na conjuntura em que Ciro ficou, buscar votos no campo da centro direita que está meio vago (só Marina ainda disputa esse eleitorado e talvez Álvaro Dias). Alckmin se engalfinha com Bolsonaro no extremo da direita.
Se Ciro buscar votos atacando Alckmin como faz Haddad, e não atacando o PT e Lula, tem mais chances de chegar ao segundo turno com votos do eleitorado tucano menos reacionário, arrependido. Senão Ciro perderá esse eleitorado de centro direita para Marina, que fez uma escolha inteligente de vice contrabalançando seu conservadorismo.
A única coisa ruim da Chapa de Ciro é que apesar de Katia Abreu ter adquirido nosso respeito e ter um evolução política elogiável, ela ajuda a eleger bancadas de direita, bem mais retrógradas do que ela.

    Harry

    06/08/2018 - 17h34

    “Carregam três bandeiras que agradam o eleitor: lulismo, oposição à Temer e renovação política”
    .
    Faltou a quarta e MAIS PERIGOSA bandeira que este lulismo também carrega !!!
    A bandeira da altíssima REJEIÇÃO !!!!!
    .
    Voto Ciro apenas… Chega de poste de Lula !!! Se Ciro não for para o segundo turno, vou viajar e justificar !!!

      XENIA MARIA PEREIRA SILVA

      06/08/2018 - 19h02

      Altissma rejeição? O primeiro lugar é do PSDB.

      NeoTupi

      06/08/2018 - 21h04

      A rejeição atinge todos os políticos e todos os partidos. No final, sobrevive quem desperta confiança de beneficiar o povo (e só Lula tem esse capital político em nível nacional hoje).
      E cuidado com o discurso udenista, porque o povo perdoa o pecado do pecador mas não do pregador. Veja Aécio, que fazia discurso de santarrão em 2014. E veja o que os grampos do Joesley mostraram.

        Alan Cepile

        07/08/2018 - 06h26

        A rejeição atinge a todos sim, só que em diferentes níveis, e o nível de Lula e Bolsonaro é bem maior que os demais, num possível 2º turno isso irá pesar bastante.

Flávio

06/08/2018 - 11h38

Essa foto da matéria me leva até os anos 80 eu então moleque acreditava que o pt e a esquerda tinha a solução do Brasil (eu sei, muito babaca acreditar nisso), em 2002 votei com muito gosto no lula, eu confesso ( eu sei, continuava babaca), mas descobri que era o mais do mesmo, quando chega ao poder todos são iguais, triste dizer isso ( eu sei, já estava na hora de diminuir o índice de babaquice), hoje não entro mais nos discursos antigos desse pessoal, são sempre os mesmo desde os anos 80, 40 horas semanais, taxar grandes fortunas, abaixo a burguesia, reforma agraria aquele papo furado de sempre, ficaram mais de 10 e nada disso aconteceu, alias roubaram muito, muito mesmo na maior cara de pau, bom temos agora Ciro e Kátia , lamentável mais compreensivo, dois atrapalhados em suas biografias politica como todos os outros, pobre Brasil, nuvens muito carregadas estão chegando seja quem for o vencedor, óbvio isso é minha opinião, claro, ( vamos ver se melhorei dessa característica babaquez tupiniquim, rsrsrs).

miudeza

06/08/2018 - 11h21

Aqui no beco nóiz vai de LULA,vai vai vai dar “TRÍPLEX” vai LULA-MANU-HADDAD:#LULALIVREJÁ

    david amrques

    06/08/2018 - 11h23

    Falta combinar com resto dos eleitores kakakakakakakakakakakaakkakaakak

      sandro

      06/08/2018 - 11h41

      Exatamente David, pois aqui no meu BECO vai todo mundo de Ciro!

      Nostradamus

      06/08/2018 - 11h43

      Já está mais do que combinado com o povo.

        devanir marchioli

        06/08/2018 - 11h51

        Resta saber com qual povo você combinou

CezarR

06/08/2018 - 11h09

Acho que essa estratégia deixou o PT numa encruzilhada. Se ganhar a eleição, tudo será varrido pra debaixo do tapete; se perder podem ocorrer duas situações: mantém ou aumenta sua participação no legislativo e nos governos estaduais, nesse caso os demais partidos da esquerda continuarão a reboque; perde participação no Legislativo e nos governos estaduais, nessa hipótese o PT sofrerá ataques à direita e à esquerda e o partido caminhará para perda da hegemonia. Hadadd é um bom nome, vamos ver como se comporta nas pesquisas e se haverá transferência de votos do Lula como o PT imagina, as pesquisas dão hoje ele em empate com o Ciro quando apontado como o cara do Lula…. a hipótese de se anularem é imensa….

    devanir marchioli

    06/08/2018 - 11h21

    Esse é o grande problema, se ambos se anularem, Alkimim e Bolsonaro leva para o segundo turno, e aí caminharemo para demantelamento da esquerda…….

      CezarR

      06/08/2018 - 11h30

      Espero que o Capelli, citando Leminsky, esteja certo e distraídos vençamos. Caso a direita vença, o principal culpado é o PT e em segundo a esquerda em geral. Exclui dessa conta o Ciro, que desde o Golpe vem dando a cara a tapa. A esquerda jamais deixará de existir, já alguns partidos de esquerda correm risco de desmantelamento sim, ou então de se alocarem mais ao centro e depois á direita, como já fizeram PSDB e PSB. O Ciro foi sim o grande “pato” dessa história toda: usado pelo centrão para precificar o Alckimin e usado pelo PCdoB para pressionar o PT. Infelizmente, parece que ninguém está interessado em tirar o país do buraco e caminhar para um projeto de longo prazo que transforme isto aqui na potência que tem condição de ser.

        devanir marchioli

        06/08/2018 - 11h42

        Perfeita análise.. é o sentimento de todos nesse momento

        Harry

        06/08/2018 - 17h38

        Falou tudo o que penso, Cesar !!! Parabéns !!!

david marques

06/08/2018 - 11h09

Agora é a brincadeira vai começar, vamos ver quem realmente fez a escolha certa e quem escorregou na banana… Eu acho que Lula alem de escorregar ainda sentou na banana, e agora vai ter que rebolar, pois a gostosa mas muito comunista Manuelita não agrega nada a campanha de Lula e Hadad e um poste com a luz queimada já.
Que comecem os jogos, cada com suas armas, vamos ver que o povo escolhe

JOÃO BATISTA

06/08/2018 - 11h07

Ciro fará uma bela campanha!
Lembrem-se, 60% dos eleitores não decidiram seu voto.
Petistas já calçaram salto 15 e colocaram a faixa presidencial.
Estão cuspindo pra cima ao atacar Ciro.
Essa eleição tende a ter segundo turno e, hoje, todas as pesquisas mostram que ninguém está garantido nele.

Alan Cepile

06/08/2018 - 11h02

Bom, a briguinha Ciro x PT já não tem mais razão de ser discutida, ponto final.

É notório que a esquerda saiu enfraquecida e que essa primeira batalha a direita se saiu melhor.

Achei uma pena e um erro a Manuela ter saído da corrida, ela iria enriquecer o debate. No meu ponto de vista foi mais um ponto de enfraquecimento da esquerda. Iria ser muito bom ver a Manuela nos debates falando, com toda a graciosidade que lhe é peculiar, sobre assuntos que Bolsonaro e Alckmin odeiam.

    Menestrel

    06/08/2018 - 11h06

    Não seja hipócrita, vc queria que Manuela saísse para apoiar Ciro. Perderam.

      JOÃO BATISTA

      06/08/2018 - 11h09

      Quem ganhou o que?

        Menestrel

        06/08/2018 - 11h12

        Ciro perdeu, perdeu o apoio o do PSB que vai ficar neutro e do PCdoB que vai apoiar o PT. Pronto, ou vai dizer que o Ciro não queria aliança com eles? Perderam.Reconheçam logo.

          devanir marchioli

          06/08/2018 - 11h19

          Em contra partida a direita ganhou tempo de TV (Alkimim tem mais de 5 minutos de TV) dinheiro do fundo partidário e melhor de tudo, uma esquerda dividida e ressentida do que aconteceu em Pernambuco e Minas Gerais. Junte tudo isso e no momento você tem Alkimim e Bolsonaro no segundo turno.

          Menestrel

          06/08/2018 - 11h25

          Sim, Ciro foi incompetente e não conseguiu roubar nem um segundo de TV do Chuchú do centrão. Coloca na conta dele.

          CezarR

          06/08/2018 - 11h41

          Incompetente foi o Ciro? Quem foi que acordou a neutralidade do PSB, Ciro ou Lula? Ao meu humilde entender, quem faz acordo para “ganhar” a neutralidade é que deve ser responsabilizado. Você sabe perfeitamente disso, concorda, mas é um canalha.

          Menestrel

          06/08/2018 - 11h43

          Foi o Lula mesmo. E foi ótimo. Ter conseguido que o PSB golpista fique neutro e não apoie Alckmin foi outra vitória do Lula.Obrigado por lembrar.

          Marcelo

          06/08/2018 - 15h10

          Tolinho, PSB iria pra Ciro, não Alckmin
          A consequência disso tudo é que um candidato que é apenas o quarto das pesquisas e não tinha chance de ganhar vai perder tempo de TV para a maior ameaça, Alckmin, que vai ter quase metade do tempo é ganhou ainda mais. Mas, claro, vc prefere lamber Lula do que enxergar que foi uma péssima decisão em troca de um estado

          JESSE OLIVEIRA GUIMARAES

          07/08/2018 - 00h50

          Segundo a Teologia, Graça é um favor não merecido. Na Constituição existe Graça, mas creio que o PT será o partido com menos condição de conceder esta Graça.

          devanir marchioli

          06/08/2018 - 11h44

          E o PT ganhou quantos segundos ????????? e o PT ainda coloca duas candidaturas para se anularem…
          Agora coloca na conta do PT

          Sandro

          06/08/2018 - 11h45

          Devanir, desde quando militante fanático consegue enxergar alguma coisa? PT virou religião meu caro.

          Nostradamus

          06/08/2018 - 11h52

          Por falar em desde quando, desde quando Ciro representa a classe trabalhadora mesmo ? Diga lá Miguel.

          devanir marchioli

          06/08/2018 - 11h53

          Pior é que você está corretíssimo, e quem paga o pato por este fanatismo religioso é povo

          JOÃO BATISTA

          06/08/2018 - 11h24

          Repito a pergunta: quem ganhou o que?
          Ciro sairá maior e mais forte dessa eleição, não há dúvida.
          E quem estará no segundo turno ainda é prematuro afirmar.

          Menestrel

          06/08/2018 - 11h27

          PT ganhou o apoio do PCdoB que tinha candidatura própria e era cobiçada pelo Ciro. Ciro perdeu, o PT ganhou. Ciro saiu derrotado. Se saísse fortalecido ele não teria tentado se aliar ao PSB e PCdoB. Não adianta querer inverter a situação. Perderam.

          Sandro

          06/08/2018 - 11h48

          PT pode ter ganhado o apoio das siglas, mas não da militância consciente e responsável, que vê nessa manobra apenas ambição e ganância desmedidas. Veremos em outubro!

          Menestrel

          06/08/2018 - 11h54

          Se o PCdoB apoiasse Ciro o partido rachava meu caro. A militância não queria Ciro nem com reza brava.

          devanir marchioli

          06/08/2018 - 11h49

          Cara você se vanglorizando sobre uma vitória do Lula sobre o Ciro? é isso mesmo? Lula ganhou, Ciro perdeu, é serio que você está achando isso o máximo ? E a direita liderada por Bolsonaro e Alkimim, isso você ão conta? enquanto ficam aí nessa de Lula ganhou do Ciro, a direita teve um ganho imenso com essa briguinha, tão grande que pode levar as eleições o primeiro turno, ou no máximo que duas candidaturas a direita vá ao segundo turno…. E aí quem ganhou mesmo?

          Menestrel

          06/08/2018 - 11h56

          Claro, foi uma prévia vitoriosa. Agora vem a vitória final.

          devanir marchioli

          06/08/2018 - 12h02

          Acorda pra vida rapaz, que previa vitoriosa, onde você está vendo isso?????? PT não conseguiu anglariar nenhum partido de expressão, e teve rifar a candidatura de Pernambuco em troca de uma incerteza em Minas Gerais, e tudo isso em nome de uma neutralidade que não existe, afinal o PSB esta mais dividido que Pizza de 12 pedaços. Vitoria final de que maneira, com a esquerda toda dividia contra uma direita tratorando tudo…. Acorda deste sonho que você esta vivendo meu camarada, acorda antes que seja tarde

          Menestrel

          06/08/2018 - 12h10

          Não angriou Partido de expressão golpista.Nem procurou, diferente do Ciro, senão agora vcs falariam de “alianças espúrias”.Se o PSB tava dividido , a articulação do Lula expôs isso de maneira contundente. Saiu até tapa na convenção mineira. Lula é um gênio da política.Tá derrotando os golpistas devagar. Volto a repetir , essa foi só a prévia.

          JOÃO BATISTA

          06/08/2018 - 21h42

          A grande conquista do Ciro foi afastar-se da área contaminada chamada pt. Ciro tem envergadura política própria e a solidariedade a Lula por 16 anos só trouxe problemas pra ele, como vimos nas negociações com psb e pcdob. O pt pagou mais porque tinha capital político para isso. Ciro está começando de novo e tem possibilidade de chegar ao segundo turno.

          devanir marchioli

          06/08/2018 - 11h45

          Ta aí a resposta: Em contra partida a direita ganhou tempo de TV (Alkimim tem mais de 5 minutos de TV) dinheiro do fundo partidário e melhor de tudo, uma esquerda dividida e ressentida do que aconteceu em Pernambuco e Minas Gerais. Junte tudo isso e no momento você tem Alkimim e Bolsonaro no segundo turno.

          Menestrel

          06/08/2018 - 11h50

          Tem divisão nenhuma. Estamos todos unidos com Lula.No segundo turno tu vai ter que optar entre o Golpe ou PT. Espero que venha aqui fazer campanha junto com nós.

          devanir marchioli

          06/08/2018 - 11h57

          Unidos onde cara pálida? Hadad e Ciro juntos somam, separados se anulam e nenhum dos dois conegue chegar no segundo turno, e aí você vai ter que optar em Alkimim e Bolsonaro…. ta bom pra você

          Menestrel

          06/08/2018 - 12h02

          Bom meu caro, a decisão foi do Ciro de não vir com a maioria mais forte. Era só falar que Lula era um preso político, ir visitar Lula, dizer que ia fazer a lei da mídia. Nada de Reforma da Previdência e aceitar ser vice do PT. Ele não quis. São escolhas, fazer o que.Marina, Marta em outros tempos fizeram essa escolha também. Não adianta chorar agora.

          devanir marchioli

          06/08/2018 - 12h05

          Ciro sempre foi o candidato da esquerda mais bem posicionado nesta disputa, essa sede de poder que PT acha que ainda tem, dividiu a esquerda totalmente, e agora joga tudo no colo da direita, aguarde depois do primeiro turno, e verá o que o PT se tornará…… esse sede de poder do PT vai acabar por matar o partido

          Alan Cepile

          06/08/2018 - 12h11

          Menestrel, graças a Deus que o analista político do blog é o Miguel e não vc, né? rrsrsrsrs

          Menestrel

          06/08/2018 - 12h16

          Miguel já tá pulando do barco do Ciro. Leia nas entrelinhas e perceberá.

          Alan Cepile

          06/08/2018 - 12h22

          Tô falando do nosso blog preferido, O Cafezinho, aquele que vc tá ligado 24h e do melhor analista político da blogosfera, Miguel do Rosário. Byebye!! :-))

          Menestrel

          06/08/2018 - 14h15

          Credo Alanzinho, sua propaganda consegue ser pior que as suas analises políticas. Coitado do Miguel, coitado do Ciro.

          Miguel do Rosário

          06/08/2018 - 15h15

          Menestrel, você está sendo infantil e reacionário. Estamos falando de política, não de futebol. Você joga contra o PT. Parece até bolsominion.

    devanir marchioli

    06/08/2018 - 11h15

    Concordo contigo, só coloco uma observação a mais, é que a direita vem de batalha em batalha ganhando terreno, só acho que essa pode ter sido a batalha que tenha aberto o caminho para vitória deles, ter que escolher entre Alkimim e Bolsonaro vai ser foda

Jonas

06/08/2018 - 11h02

Só espero que as candidaturas progressistas aproveitem o espaço q vão ter na TV para desmascarar o golpe da mídia tb. Não ficar focado só nas outras candidaturas. O nosso inimigo principal não é Alckmin, Bolsonaro, etc. É globo, judiciário e todos q querem matar a democracia .
Bolsonaro mostrou na GloboNews q dá pra enfrentar a globo no terreno deles, conseguindo imputar uma humilhação a emissora q já entrou pra história. Tem q combater o poder da mídia tirando-lhe sua máscara. E os progressistas tem q se unirem nessa missão.

Menestrel

06/08/2018 - 10h55

Ciro já era. Sem votos, sem alianças, sem tempo de TV.

    Marcelo

    06/08/2018 - 15h13

    Ele já não ia ganhar. Agora o seu Lula ajudou a tirar tempo de TV de um candidato já derrotado e dar ainda mais ao Alckmin. Em troca de um estado. É um gênio mesmo

    Ultra Mario

    06/08/2018 - 18h06

    O terceiro colocado é um “sem votos”… o que será então do Haddad e do Alckmin.

    JOÃO BATISTA

    06/08/2018 - 21h50

    Como escreveu e cantou Belchior, “Não cante vitória muito cedo, não. Nem leve flores para a cova do inimigo…”.
    Ciro está livre e motivado, tem experiência, projeto e sabe debater.
    Aguardemos…

manoel

06/08/2018 - 10h49

Muito bom Miguel. Estou muito preocupado com esta eleição, mas nada que me tire o entusiasmo. Vamos lá. Derrotar o golpe deve ser o mote central, e só se derrota o golpe, com a eleição de um candidato do campo popular.
Não podemos cometer o erro de não dar importância para as eleições dos deputados e senadores, tão importante quanto às majoritárias nos estados e na república.
Boa sorte a nós!

devanir marchioli

06/08/2018 - 10h46

Não gostei desta conjuctura Miguel, ainda acho que uma aliança com Ciro seria o melhor caminho, nos próximos dias teremos uma condição melhor de avaliação, assim que todos os candidatos forem se posicionando em suas devidas posições no tabuleiro deste jogo, mas para o momento, a impressão que fica é que as chapas Bolsonaro/Alkimim irão aos segundo turno ou até mesmo uma delas, com maior probabilidade de Alkimim vencendo no primeiro turno, a depender da movimentação dos eleitores indecisos. Enfim ainda é cedo, vamos aguardar, mas considero essa jogada do PT extremamente arriscada, e pode ter colocado o planalto no colo de alkimim ou bolsonaro…. veremos os próximos capitulos……………………

    LULA LIVRE Já

    06/08/2018 - 10h54

    Você pode ter razão, espero que não, mas o momento atual é complicado, e talvez a estratégia do PT não tenha sido a melhor, pode ter matado duas candidatura de uma única vez, a de Ciro e a do próprio Hadad

      Sandro

      06/08/2018 - 11h51

      Exatamente, pode minar 2 candidaturas, tudo por ganância e ambição desmedidos por parte da burocracia petista.

      Alan Cepile

      06/08/2018 - 13h25

      O PT (pra variar) deu um tiro no pé, se já não tinha muita simpatia, agora ganhou uma grande porção de antipatizantes, basta acessar os perfis do Ciro e da própria Manuela no facebook, e pro PT isso foi péssimo, pq se o poste for ao 2º turno, muito eleitor do campo progressista tende a anular o voto, beneficiando a direita.

Nilson Moura Messias

06/08/2018 - 10h43

Não se espere isenção nem nível do cafezinho frio e fraco do Ciro.

    devanir marchioli

    06/08/2018 - 10h52

    O que isenção para tí? Dizer amém para tudo que o Lula/PT falam ?

      Alan Cepile

      06/08/2018 - 11h07

      Todos tem a opção de acessar o blog que quiserem, se acessam o Cafezinho é pq o consideram o melhor e chega de choradeira.

      PONTO FINAL

        Cavaleiro da Esperança

        06/08/2018 - 17h43

        Não tem chorumelas! Lula livre! Haddad & Manuela! Levante das tochas! Fogo nessa vampirada toda!

          JOÃO BATISTA

          06/08/2018 - 21h53

          Baseado bão, hein?!?!

          Cláudio

          07/08/2018 - 05h17

          Bando de FDP, vão dar o toba pro Ciro, que nem Monteiro é…

          Jessé Suassuna

          07/08/2018 - 09h07

          Baseado no teu rabisco seu safado sem vergonha ! Metido.

          Dalli Salim Amim

          07/08/2018 - 09h30

          Baixar a poeira do sangue nos olhos da areia da ilusória peleja, pois que ela de fato é na urna… falta muito ? A foto, a admoestação, o sentimento… tudo isso como se transformará, como se proporá a bendizer um favorecimento do povo brasileiro ? Coincidirá com as urnas ? Teremos que esperar por elas para esta transformação do blog ou dar–se-a antes, durante o processo ? A loucura seguirá ao ponto de na mesma semana termos recomendação de não considerarmos pesquisas e concomitantemente páginas e páginas publicadas das famigeradas ? A verdade ou a voz de Deus estaria na voz do povo ou é bacana insistir que a maioria nem sempre é inteligente e, no caso, … Toda transformação pede uma semente de descontentamento consigo mesmo, uma raiz de titubeio onde poderá ser enxertado um brotinho de autocrítica que caminhe para a luz do sol. Por isso é tão visivelmente doentio a insistência sem recuo ( Freud, lembram ? ) numa mesma tecla, como se diz, encontrando TODOS os argumentos do mundo para cobri-la de som… A questão que fica pendente é que a maioria não escuta. Abs.

      Cláudio

      07/08/2018 - 05h20

      Exato… E por que não ? Cite algum motivo para uma negativa.

        Dalai Lama

        08/08/2018 - 08h20

        Lula Livre!
        Haddad presidente & Manoela vice !


Leia mais

Recentes

Recentes