Em novo artigo para defender a estratégia do PT de levar a candidatura Lula até o limite, a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, admite, no entanto, que há “muitos motivos para crer que [as forças do golpe] cometam mais uma violência judicial”.
Gleisi denuncia que, se isso ocorrer, será “um novo golpe contra a democracia e contra o povo. E terá de ser imposto com a campanha nas ruas, com todas as consequências que eles tentam evitar. Será uma batalha da qual não podemos poupá-los, como tanto desejam.”
Então só aí, quando os tribunais derem seu veredicto, será possível, diz Gleisi, “avaliar com clareza nossa força política, social e eleitoral, até mesmo para construir alternativas, se for necessário, em sintonia com os anseios do povo.”
A senadora fala discorre também sobre unidade política:
Muitos pregam sinceramente a unidade da esquerda e do campo popular nas eleições. Nós também. Com exceção do PSB, que ainda não se definiu, todos os partidos do nosso campo lançaram candidatos. E isso não nos impediu de construir um programa comum para recuperar o país nem de dialogar, respeitando a autonomia de cada um.
Nem sempre estivemos juntos no primeiro turno. Lula disputou duas vezes com Brizola, duas com Ciro. Em 2002 o PSB lançou Garotinho. Construímos a unidade no processo, em torno da vontade do povo, que hoje é muito clara: não apenas derrotar Temer e o PSDB, mas retomar o projeto que deu ao país a primeira oportunidade de crescer distribuindo a riqueza, de dar prioridade aos trabalhadores da cidade e do campo, de olhar primeiro para os que mais necessitam.
***
O PT vai seguir com Lula e com o povo
Gleisi Hoffmann*
Esta semana a convenção do PT vai confirmar a candidatura do presidente Lula. E dia 15 vamos registrá-la no TSE, conforme decidimos em dezembro de 2017. Não foi nada fácil chegar até aqui e se chegamos foi pela vontade do povo, que a cada pesquisa confirma e amplia a preferência por Lula, esperança do Brasil. Não há e nunca houve possibilidade de recuo nessa caminhada.
Faz pouco mais de um ano que Lula foi condenado injustamente, sem provas nem crime. Naquele 12 de julho, os jornais e a Globo festejaram o que para eles seria o fim de um líder, como haviam festejado o golpe do impeachment como “o fim da era PT”. Mas aconteceu o contrário: Lula saiu em caravana pelo Nordeste, foi recebido por multidões e deu um salto nas pesquisas.
As caravanas seguiram por Minas, Espírito Santo, Rio e, no final do ano, Lula já tinha mais intenções de voto que todos os candidatos somados. Não foi por acaso. Na medida em que o governo golpista mergulhava o país na incerteza e no desemprego, na medida em que voltavam a fome e a miséria, as pessoas recordavam o tempo que Lula inaugurou: tempo de justiça e inclusão, com oportunidades para todos.
Decidiram acelerar o processo de Lula. A sentença arbitrária de Moro foi confirmada pelo TRF-4 em janeiro, em apenas quatro meses, quando casos semelhantes eram julgados em um ano e meio. Festejaram novamente e, em março, “baixaram o relho” na caravana do Sul, uma explosão de violência armada para mostrar quem manda. Mas o povo é teimoso e continuou com Lula.
A maioria do STF entende que uma pessoa condenada em segunda instância pode recorrer em liberdade. Mas esse direito constitucional não valeu para o cidadão Luiz Inácio Lula da Silva, candidato a presidente da República. E 24 horas depois Sérgio Moro decretou a prisão. Festejaram de novo: agora acabou, ele está preso e vai despencar nas pesquisas. Mas já se passaram mais de 100 dias, e o povo não desiste de votar no Lula.
Há mais de um ano a imprensa envenena o país com a mentira de que Lula é inelegível e nos exige que sequer registremos a candidatura. É surpreendente que algumas vozes do nosso campo político aceitem essa falsa premissa, mesmo depois de a vice-presidente do TSE ter confirmado, em decisão, que o PT tem sim o direito de registrar a candidatura e, consequentemente, defendê-la nos tribunais.
Muitos pregam sinceramente a unidade da esquerda e do campo popular nas eleições. Nós também. Com exceção do PSB, que ainda não se definiu, todos os partidos do nosso campo lançaram candidatos. E isso não nos impediu de construir um programa comum para recuperar o país nem de dialogar, respeitando a autonomia de cada um.
Nem sempre estivemos juntos no primeiro turno. Lula disputou duas vezes com Brizola, duas com Ciro. Em 2002 o PSB lançou Garotinho. Construímos a unidade no processo, em torno da vontade do povo, que hoje é muito clara: não apenas derrotar Temer e o PSDB, mas retomar o projeto que deu ao país a primeira oportunidade de crescer distribuindo a riqueza, de dar prioridade aos trabalhadores da cidade e do campo, de olhar primeiro para os que mais necessitam.
É por isso que o candidato do Brasil se chama Lula, mesmo estando preso. Com todo respeito aos que pensam diferente, nunca tivemos e não temos o direito de desistir, muito menos agora que está tão perto da hora da verdade.
Vamos registrar a candidatura, conforme a lei, que nos garante o direito de disputar a eleição, como foi assegurado a mais de uma centena de candidatos que estavam nas mesmas condições em que injustamente LULA SE ENCONTRA. A mesma lei e o mesmo entendimento da Justiça Eleitoral que lhes permitiram ter o nome na urna e tempo no rádio e TV.
Temos muitos motivos para crer que cometam mais uma violência judicial, mas aí não será apenas outra injustiça contra o Lula. Será um novo golpe contra a democracia e contra o povo. E terá de ser imposto com a campanha nas ruas, com todas as consequências que eles tentam evitar.
Será uma batalha da qual não podemos poupá-los, como tanto desejam. E será neste momento que poderemos avaliar com clareza nossa força política, social e eleitoral, até mesmo para construir alternativas, se for necessário, em sintonia com os anseios do povo.
Esta não é uma eleição normal, porque querem impedir o eleitor de votar no candidato apoiado pela grande maioria.
Não será o PT a desistir desse compromisso com o país, aceitando resignadamente uma proibição que eles não conseguiram impor nem a Lula nem ao povo brasileiro. Não se iludam: terão de nos enfrentar nas urnas.
*Gleisi Hoffmann é senadora (PT-PR) e presidenta nacional do PT.
André Romero Henrique da Costa
31/07/2018 - 09h51
Difícil analisar o discurso dela sem lançar mão de um ou outro cliché mais do que sabido.
Continua essa ladainha dessa mulher em favor do divisionismo das forças que fazem oposição ao candidato das elites em nome de uma ganância de poder do partido dela. O resto é conversinha.
O fato é que Lula não disputará (e eles sabem disso), uma candidatura deles de última hora rachará o campo progressista e veremos uma disputa do 2o turno entre Alckmin e Bolsonaro.
Esses são os fatos postos na mesa para os defensores do PT refletirem. Se eles decidirem peitar os fatos e irem em frente, só mostrarão que só pensam no partido deles como quem torce para um time de futebol e que se dane o próprio país. E quem age assim não merece meu respeito tampouco meu voto.
Nostradamus ( Consultores políticos & posicológicos )
31/07/2018 - 11h07
Muito, mas muito mais do que time de futebol meu chapa! Fica com teu voto que ele é teu e faça o que bem aprouver. O meu é Lula livre ou…e, mais garantido 54 milhões, fora a lambuja de lavada no primeiro turno. Os dois citados não vão ao segundo turno.
André Romero Henrique da Costa
31/07/2018 - 11h42
É isso aí, meu camarada, continue pensando assim. Nos vemos em outubro aqui mesmo, ok?
nostra
31/07/2018 - 08h20
certamente, seu chato de galocha
Benoit
31/07/2018 - 06h53
A Gleisi Hoffmann baseia todo o argumento dela em torno do Lula e das injustiças que o Lula sofreu. Nada mais parece contar. Mas a situação que ela deveria considerar é bem mais complexa do que isso. O golpe contra a Dilma e o PT foi possível porque a situação econômica estava se deteriorando. Foi possível difundir com toda a facilidade a ideia que o PT era corrupto e incompetente. Boas partes da classe média foi tomada de uma hostilidade grande contra o PT que possibilitaram o golpe para afastar a Dilma Rousseff, o julgamento e a condenação do Lula. Depois disso praticamente tudo o que o Lula tentou na justiça foi um fracasso.A classe média não parece ter se importardo nem um pouco com os abusos judiciais. O povo não se mobilizou dedicidamente para impedir a prisão do Lula. O PT perdeu as eleições municipais. A verdade é que se chegou a um ponto em que o futuro pessoal do Lula é incerto.
Dada essa situação, as decisões acerca do curso a serem tomadas precisam ser baseadas num entendimento amplo da situação. Houve uma crise econômica, houve um golpe que teve sucesso estrondoso. O Lula foi envolvido em lutas judiciais que não têm fim e se encontra preso. Houve uma derrota eleitoral. Há anos que o PT não se ocupa de nada além do destino do Lula. Não se trata portanto de uma situação normal. O direito de lutar pela candidatura do Lula não significa praticamente nada. O Lula teve o direito de se defender dos processos contra ele, e no entanto ele se encontra na prisão.
As atitudes do PT parecem ser em parte equivalentes à retirada e à desistência do processo eleitoral. O problema é que as eleições vão escolher o próximo governo e uma decisão errada do PT pode comprometer o futuro pessoal do Lula, pode desacreditar o PT e legitimar com mais força o golpe. Seria preciso voltar ao processo eleitoral e à política. Se a Gleisi acredita que a candidatura do Lula não será possível, então seria o caso de decidir qual o melhor curso a partir disso. O PT tem a responsabilidade de fazer uma política para o Brasil e não para o PT como em tempos normais e mais calmos. Não adianta ficar falando das injustiças que o Lula sofreu se isso não ajuda a ganhar eleições nem a tirar o Lula do cárcere moro. Uma união das esquerdas em torno de um candidato com viabilidade eleitoral e que não comprometa o PT no caso de uma derrota é a tarefa essencial e primordial do momento. Isso pode ser dificil para o PT, mas o golple e a prisão do Lula têm sido muito dificeis para o Brasil e para o Lula. É hora de discutir a união das esquerdas, agora.
nostra
31/07/2018 - 08h32
a mensagem certamente é pata o brasileiro da silva lá em baixo sobre a correção do quiser e não sobre qualquer opinião alhures ou aqui postadas
Benoit
31/07/2018 - 09h39
está bem.
Foo
31/07/2018 - 04h33
Que loucura, Miguel!
A Gleisi escreveu uma coisa e você escolheu outra para o título da matéria!
Em nenhum momento fala de “construir alternativas mas só depois de barrarem Lula”!
Ela deixou muito claro por que o PT vai lutar pelo direito de Lula disputar as eleições, até o fim:
“Com todo respeito aos que pensam diferente, nunca tivemos e não temos o direito de desistir, muito menos agora que está tão perto da hora da verdade.
Vamos registrar a candidatura, conforme a lei, que nos garante o direito de disputar a eleição, como foi assegurado a mais de uma centena de candidatos que estavam nas mesmas condições em que injustamente LULA SE ENCONTRA. A mesma lei e o mesmo entendimento da Justiça Eleitoral que lhes permitiram ter o nome na urna e tempo no rádio e TV.
Temos muitos motivos para crer que cometam mais uma violência judicial, mas aí não será apenas outra injustiça contra o Lula. Será um novo golpe contra a democracia e contra o povo. E terá de ser imposto com a campanha nas ruas, com todas as consequências que eles tentam evitar.
Será uma batalha da qual não podemos poupá-los, como tanto desejam. E será neste momento que poderemos avaliar com clareza nossa força política, social e eleitoral, até mesmo para construir alternativas, se for necessário, em sintonia com os anseios do povo.
Esta não é uma eleição normal, porque querem impedir o eleitor de votar no candidato apoiado pela grande maioria.
Não será o PT a desistir desse compromisso com o país, aceitando resignadamente uma proibição que eles não conseguiram impor nem a Lula nem ao povo brasileiro. Não se iludam: terão de nos enfrentar nas urnas.”
Se você quisesse ser mais justo teria dado ênfase ao que ela disse, e não ao que você gostaria.
Em tempo : títulos chamativos (e mentirosos) como esse podem lhe trazer page viewes nesse momento, mas custam caro em termos de credibilidade.
Daqui a três ou quatro meses, passadas as eleições, você terá perdido uma parcela considerável dos seus antigos leitores, que não toleram tamanha manipulação.
Miguel do Rosário
31/07/2018 - 06h57
Isso se chama jornalismo, Foo! Eu não preciso dar ênfase ao que interessa ao partido, e sim ao que eu achei mais relevante! Que loucura é o seu comentário, como se eu devesse qualquer tipo de obediência editorial a interesses partidários!
Lack Pool
31/07/2018 - 09h41
KKKK
O cara que pautar vocês, Miguel.
Se não escrever o que eles querem, você vira coxinha.
André Romero Henrique da Costa
31/07/2018 - 09h57
Sem ofensa ao leitor, Miguel, mas essa é a essência do pensamento do fanatismo militante petista. Estão acostumados aos panfletos na Internet disfarçados de “sites livres” que só dizem “amém” e propagam o que a máquina de propaganda partidária deles quer que seja divulgado.
Quem ousa discordar e apresentar uma alternativa vira inimigo, seja quem for.
Alan Cepile
31/07/2018 - 13h19
Vivo falando isso aqui, se não der amén e não beijar a mão do petismo, vc automaticamente vira “de direita”.
O nome disso é psicopatia hegemônica
Jandui Tupinambás
31/07/2018 - 10h28
A alma do texto você jogou no lixo ao manchetar o que te interessava.
Patifaria virando sinônimo de jornalismo. Isto não assusta no PIG. Mas aqui????
Esta sua cegueira está te levando para regiões sombrias…
Assustador.
Miguel do Rosário
31/07/2018 - 10h36
Como assim, joguei no lixo? O texto está divulgado na íntegra no post, e na manchete, durante um dia inteiro! Que fanatismo é esse?
Foo
31/07/2018 - 13h59
Você está seguindo a cartilha do pig:
Gleisi disse, explicou, repetiu, confirmou e insistiu no fato de que o candidato é Lula.
E você tasca uma manchete falando de plano B. É muita vontade de desinformar.
Eu volto a dizer : essa tática pode te ajudar no curto prazo a ganhar cliques e page views, mas a confiança perdida não volta.
Tem gente (como eu) que vem aqui apontar o erro, por que estamos no calor das eleições. Mas daqui a alguns meses não perderemos mais nosso tempo.
O cafezinho já foi um símbolo de resistência contra o mau jornalismo.
Parece que agora enveredou para aquele lado.
André Romero Henrique da Costa
31/07/2018 - 12h48
Você vem fazer patrulhamento e chama a opinião do blogueiro no seu próprio Blog de patifaria?
Patifaria são os sites que se dizem de jornalistas “isentos” e que se travestem de “progressistas” mas que são apenas meros panfletos digitais a mando do PT, e que ainda expulsam leitores que protestam contra esse sectarismo e dirigismo.
Foo
31/07/2018 - 14h17
O título do post deve ser fiel ao texto.
Ao dizer que Gleisi está pensando em alternativas, você ajuda a espalhar uma versão que é o oposto do que ela disse.
Talvez você esteja fazendo isso para ganhar page views, ou para defender *seu* ponto de vista. Ambos são péssimos critérios.
Grande Avaliador da Situacao
31/07/2018 - 04h29
Se o PT quiser realmente convencer alguem da histrória do golpe, o candidato deles deveria ser a Dilma, ou pelo menos como vice. O fato deles estarem excluindo-a totalmente dessa corrida, da a impressao que nem o próprio partido a apoia mais, validando as forcas conservadoras.
Foo
31/07/2018 - 14h01
Dilma vai ser senadora por Minas Gerais, terra do mineirinho!
Cláudio
31/07/2018 - 04h13
:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários (!??!!!????) em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. Poema(s) acróstico(s) para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos : Luiz Inácio LULA da Silva :
L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor:
U m homem simples, como as coisas boas da vida,
Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor,
Z elando sempre pelo bem da humanidade querida.
I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
N ascido do povo que muito o ama e admira,
Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor,
C onsciência plena de tudo que no mundo gira,
I magem perfeita do homem de si senhor,
O humano defensor de humana lira.
L uz de nossa gente, lutador incansável,
U m verdadeiro herói do povo brasileiro,
L úcido e consciente do mais admirável
A mor pelo ser humano e verdadeiro.
D igno e sincero, fraterno e muito humano,
A migo do povo, honesto e sempre lhano.
S eja o meu/nosso canto para te louvar,
I sso que a voz do povo já disse várias vezes:
L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar,
V itória da melhor sorte no número treze,
A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.
::
Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( PoeTa anarcoexistencialista )
.:.
L uz do povo brasileiro,
U m digno e fiel lutador,
L astreando com real valor
A honra do BraSil inteiro.
.:.
L ula livrou 36 milhões da pobreza,
U m feito memorável, sem precedentes,
L utando contra a mídia venal, teve a certeza
A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes.
.:.
L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros,
U m feito sem igual, que, por si só, já bastaria,
L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia.
.:. ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ * * * * * * * * * * * * * | * * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas, ou seja : SEM VASELINA) 2018 neles/as (que já PERDERAM, tomaram DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! ! !
* * * * | * * * * * * * * * * * * * ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
?????????????????????
:: ?????????????????????
::
Fernandes
31/07/2018 - 03h35
Pessoal repeitem a Gleisi em assuntos particulares pois toda Mulher merece nosso respeito .
Como o Presidente Lula está fora da eleição por causa da Lei da Ficha Limpa temos urgência de colocar um outro candidato a Presidência e um Vice de outro Partido , não adianta ser qualquer um depende da capacidade do candidato , em 2010 o Presidente Lula tinha quase 90% de aprovação mas hoje está muito menor por causa do juizéco de Curitiba .
Jandui TupinambásJa
31/07/2018 - 00h50
Realmente surpreendente:
“Há mais de um ano a imprensa envenena o país com a mentira de que Lula é inelegível e nos exige que sequer registremos a candidatura.
É surpreendente que algumas vozes do nosso campo político aceitem essa falsa premissa, mesmo depois de a vice-presidente do TSE ter confirmado…”
Pedro Cândido Aguarrara
30/07/2018 - 22h53
Melhor chapa possível, caso Lula não possa concorrer e Roberto Requião e Celso Amorim.
Amorim não seria vice decorativo pois acumularia Vice Presidência e Itamaraty.
E Requião é o único político brasileiro, tirando Lula, que tem TUDO:
Reputação, História, Liderança, Maturidade e Coerência.
Ciro ficaria com a Fazenda. Ele, Manuela e Boulos, desistiriam das candidaturas para apoiar essa chapa que une toda a esquerda e ainda traz a banda boa do PMDB.
Uma chapa sólida!! Inatacável!!! Imbatível!!! Que vencerá no 1o turno.
Pedro Cândido Aguarrara
30/07/2018 - 22h47
Muito pior que o Janot é a Dodge.
Por quê não falou nada dela?
Porquê sabe que a Dodge é carta marcada no baralho da corrupção política brasileira.
Não falou nada porque sabe que a Dodge tem lado e tem alvos e quem estiver do lado dela da corrupção e não for alvo dela, como ele, está tranquilo.
Pedro Cândido Aguarrara
30/07/2018 - 22h56
Ele é o Jucá. Comentário no lugar errado.
joao barbosa
30/07/2018 - 20h19
primeiro, fora coxinhas alienados ao píg aqui não é lugar para voçêis,
E OUTRA O LULA É P ÚNICO QUE VAI AVALIZAR AS ELEIÇÕES OU É ELE OU NADA
ACORDA GLEISE , JÁ DANDO VITÓRIA PARA OS GOLPISTA,SE FIZEREM ESTA LOUCURA
PROVA QUE SÃO SEM NOÇÃO
joao barbosa
30/07/2018 - 20h18
primeiro, fora coxinhas alienados ao píg aqui não é lugar para voçêis,
E OUTRA O LULA É P ÚNICO QUE VAI AVALIZAR AS ELEIÇÕES OU É ELE OU NADA
ACORDA GLEISE , JÁ DANDO VITÓRIA PARA OS GOLPISTA,SE FIZEREM ESTA LOUCURA
PROVA QUE SÃO FROUXOS
Curiosinho
30/07/2018 - 19h06
Se forem a favor daquele não deixam de publicar não senhor… vai entender ?
Nostradamus
30/07/2018 - 19h04
Vão comer comentário assim lá no inferno !!!
Nostradamus ( consultoria política & psicológica # bola de cristal e espelho d´dágua )
30/07/2018 - 17h13
A grande imprensa e mídia golpista não está divulgando nada. Dois enormes aviões militares USA aportaram no aeroporto de Manaus sábado. Fala-se em manobras na Amazônia. Fala-se de intervenção na Venezuela. Fala-se de intervenção interna para ajudar o vampiro no gran incêndio de Brasília daquí a alguns dias. Algum jornalista precisaria checar essas informações para termos parâmetros concretos. Já vimos fotos em blogs. É fácil verificar no aeroporto de Manaus ? Ainda estão taxiados ? Foram abastecidos ? Qual a tripulação. Quantos homens ? Quais os equipamentos ? Dizer que esse temer unha e carne do alkmim permite um troço desse !!!
Edgar
30/07/2018 - 14h04
É LULA ou NADA.
Justiceiro
30/07/2018 - 17h52
É nada!
Mas você tem opção: Alckimin ou Bolsonaro
Jandui Tupinambás
31/07/2018 - 00h38
Temos uma terceira opção sem necessidade de rrcorrer a chantagem para forçar voto no traidor Ciro:
LULA OU LULA
O resto é golpe
Veronica Soares
30/07/2018 - 13h48
COMENTÁRIO MODERADO
CezarR
30/07/2018 - 14h11
Cara, se é que você é mulher mesmo, que comentário mais escroto. Não gosto da Gleisi e depois dos últimos acontecimentos tenho nutrido raiva do PT, mas não a ponto de um comentário tão baixo.
jochann daniel
30/07/2018 - 22h22
“CesarR” rei da sublilminar.
Na verdade alcunha
de “Sergio Sete”, “Verônica”,
“Orlando Mathias”, etc. etc.
Tudo jogando em conjunto
trabalhando
para nossos inimigos
na contrainformação
no Cafezinho.
Pago (todos são um só….)
em dólares.
Inteligente, sem dúvida…
Mas, canalha, canalha…
CezarR
31/07/2018 - 09h31
Tá bom, confesso! Somos todos a mesma pessoa, um agente secreto infiltrado nas hostes petistas a trabalho da CIA. Temos por método a contrainformação e a defesa de um candidato que se diz de esquerda mas é o nosso Cavalo de Tróia. Juntos, vamos impedir que as estratégias bem elaboradas do PT como: “a grande greve de fome” e “a revolução silenciosa”; obtenham êxito. A propósito, já hackeamos seus dados e estamos enviado via ondas de transmissão uma programação mental que te tornará nosso novo agente.
Jochann Daniel
31/07/2018 - 12h16
Beleza. “CezarR”,
valeu sua subliminar
contra Gleisi.
Quanto ás suas “informações”
para mim,
digo que a partir delas
provavelmente
vou ter ainda mais informação
e lucidez
para sacar canalhas
pagos pelo inimigo
para vir aos comentários
do Cafezinho
manchar
a imagem do Lula,
do PT,
de pessoas honradas
e honestas que nem a Gleisi,
etc..
Canalhas
que nem você
e seus “personagens”…..
ari
30/07/2018 - 16h58
É realmente deprimente ouvir tal argumento vindo de uma mulher.
jochann daniel
30/07/2018 - 22h15
O bandido lesa pátria,
traidor da pátria
que trabalha
para nossos inimigos
pago em dólares
fazendo contrainformação
no Cafezinho
jogando areia
nos olhos das pessoas
contra Lula e o PT
com as alcunhas de
“Brasileiro da Silva”,
“Jefersosn”,
“SErgio Sete”,
“hG”,
“Alan Ceprile ”
“Marco”
“Cláudio”
e tantas outras alcunhas
agora chega
ao fundo do poço
da canalhice
com as alcunhas de
“Veronica”. e “Orlando Mathias”
Atingindo a reputação
de uma pessoa honesta e honrada
e de caráter
como é Gleise Hoffman.
Me admira O Cafezinho
dar esta abertura
a esse canalha
sem dignidade.
Aquele cara de porco
porco lustrosa
com bigodinho e barbicha
old fashion
que aparece nas fotos.
Típico canalha.
Miguel do Rosário,
me desculpe,
mas agora
você deu abertura
a este canalha
escroto
para fazer
imprensa marrom
no Cafezinho.
Onde está a sua cabeça?
Você, que eu tanto admiro???
JOÃO BATISTA
31/07/2018 - 00h29
O nome dela é Gleisi.
Miguel do Rosário
31/07/2018 - 10h42
já moderei o comentário. passou pelo filtro.
Nubiacira
31/07/2018 - 01h44
Que baixaria esse comentário! Que falta de classe!
Orlando Mathias
30/07/2018 - 13h06
COMENTÁRIO MODERADO
Alexandre Neres
30/07/2018 - 13h38
Olha o nível do comentário. Não se sabe se é um troll ou simplesmente um machista sem noção.
Gerson S.
30/07/2018 - 14h21
É troll. Bem pago pela CIA/psdb
ari
30/07/2018 - 16h59
Prefiro acreditar na hipótese do troll.
jochann daniel
30/07/2018 - 22h35
Esqueci de botar
o “Ari” na lista das alcunhas
do “Brasileiro da Silva,”,
“Sergio Sete”,
“CesarR”, etc.
É o cara de porco lustrosa
com bigodinho e barbicha
old fashion
quem assina
por todos eles….
Pago em dólares….
Canalha vil/reles…..
Walter Araujo
30/07/2018 - 16h58
Lamento a falta de cuidado do editor deste blog.
Expor a Senadora desta maneira covarde.
Não virei mais aquí.
José.
31/07/2018 - 02h14
Trollinho!! kkkkkkkk
Admar
30/07/2018 - 13h01
O candidato já está pronto, Lula o lançará caso se confirme seu impedimento. Se o já tivesse feito, esse candidato estaria sendo alvo da Mídia Golpista, das Fakenews, do Judiciário Tucano. Lula é sábio e a manutenção de sua candidatura, atropela o movimento golpista…!
Alan Cepile
30/07/2018 - 22h35
Hein?! Vc quer o candidato do PT bem a vontade e longe do golpismo??? Mais o que vc quer?? O Willian Bonner elogiando Lula no JN??
Ciro, Boulos e Manuela estão apanhando todos os dias do golpismo, viu o que a Manuela passou no Roda Viva e no Band Eleições?? Viu a atitude dos jornalistas contra o Ciro na Jovem Pan e no Gazeta?? Viu o que o Villa fez com Boulos???
Bem vindo ao front, seu fuzil é aquele ali, pode começar a dar tiro…
É Ciro ou Fascismo!
30/07/2018 - 12h36
Finalmente o PT começa a abandonar o Lula ou Nada. O problema é que o tempo tá PASSANDO! O limite para alianças não é 5 de agosto? Como que o PT vai se coligar com o Ciro após a impugnação da candidatura Lula no dia 15? Vão fazer o quê com seu tempo de tv? Indicar um substituto se Wagner e Haddad não querem concorrer? Espero que não boicotem as eleições. Vamos que é Ciro 2018!
NeoTupi
30/07/2018 - 14h14
Óbvio que Haddad tem de falar que não é plano B, para não atropelar Lula. Mas é só ligar o tico e teco para ver que é impossível Haddad não ser candidato a alguma coisa, nem que fosse pelo menos a deputado federal para puxar votos. E se ele não assume nenhuma candidatura até agora é porque está a postos ou para ser vice de Lula ou candidato a presidente se o judiciário impedir o eleitor de votar em Lula.
Nostradamus ( Consultorias políticas & psicológicas )
30/07/2018 - 16h54
Criança borra botas. O fascismo não vencerá as eleições, suprima seu medinho. Tome umas gotinhas de Rivotril. Deixe de ser afobadinho da pu. nhe.ta pois não haverá esta coligação com o coroné. O PT está cada vez mais no Lula ou nada… e na hora que quizer decide o que quizer sem preocupar-se com um vira-bosta deste pinicando a vaca no pasto. Esgravata umas bosticas de godo vai… bom exercício para o extresse… Mas não esquece o Rivotril.
JOÃO BATISTA
31/07/2018 - 00h35
Em português é quiser.
JOÃO BATISTA
30/07/2018 - 18h06
Data limite para convenções: 05/08.
Data limite para registro: 15/08.
Data limite para substituir candidato: 17/09.
O pt só apoia a si. É narciso, acha feio tudo o que não é espelho.
Se o pt perder a eleição terão a cara de pau de jogar o erro pra outros.
O pt só acerta:
1. Renan Calheiros, pai e filho, discursaram na convenção do pt alagoano, com quem estão coligados.
2. O pt cearense impediu o senador José Pimentel de condidatar-se à reeleição para facilitar a candidatura do golpista Eunicio Oliveira à reeleição. Nenhuma novidade, pois o pt o apoiou para a presidência do senado, mesmo depois do impeachment, por alguns cargos na mesa diretora.
3. Marília Arraes está sob ameaça de negação de candidatura ao governo de Pernambuco para que o PT tenha apoio do psb golpista.
É vem mais por aí desse partido puro e ético que aponta seus dedos imundos para o diálogo de Ciro.
Alan Cepile
30/07/2018 - 22h29
Vc será excomungado pela “hegemonia” pela petulância do seu comentário.
Ninguém ousa desnudar os erros petistas e fica impune!
:-))
André Romero Henrique da Costa
31/07/2018 - 10h23
Vocês dois só falaram verdades. Concordo em gênero, número e grau.
Marcos
31/07/2018 - 18h32
Como é autoritário esse PT, que não quer entregar sua candidatura ascendente com 41% das intenções de votos para o candidato do partido que ajudou a derrubar seu governo em 2016, especialmente depois de algumas chantagens feitas publicamente.
É muito egoísmo.
De comentários & gatos
30/07/2018 - 19h01
Era uma vez… e protestavam com respostas contradizendo tais comentários afobados. Então os gatinhos comiam que comiam tais respostas. Já meio aporrinhados ficaram pensando entre as alternativas… sumir do blog, simples, deixar os ciristas dar com os cornos no paredão com os próprios esquisitismos… Gato safado comedor de comentário do capeta… não pode contrariar, nem chamar o outro de coroné só aquele de ladrão, prisioneiro ? Ora essa!… Não tem remédio. Só piora. Por isso os comentários estão rareando.
João Pessoa
30/07/2018 - 12h35
O PT fabricará um candidato as vésperas do primeiro turno.
Hum, legal…
Jandui Tupinambás
31/07/2018 - 01h00
Se Lula falar:
João Pessoa é meu candidato, Joào Pessoa será presidente.
João Pessoa querendo ou não.
Entendeu ou precisa desenhar?
André Romero Henrique da Costa
31/07/2018 - 10h29
Precisa sim, filho, pois essa conta não bate com a realidade e essa matemática só existe na cabeça dos petistas mais fanáticos.
Vocês vão desgraçar a todos nós em outubro com essa miopia.