Façamos um breve resumo da última pesquisa feita pelo Instituto Ideia Big Data, entre os dias 20 e 23 de julho, publicada com exclusividade pela Veja na edição deste final de semana.
A reportagem afirma que Bolsonaro é uma “ameaça real”, e que o cenário perfeito, para o candidato, é enfrentar um petista indicado por Lula no segundo turno, o que possibilitaria transformar a eleição num plebiscisto sobre a volta ou não do PT ao poder.
A pesquisa espontânea – em que nenhum nome é apresentado ao entrevistado – mostra que apenas dois candidatos tem presença substancial na cabeça da grande massa da população: Lula, com 17%, e Bolsonaro, com 14%. Além deles, o único candidato que pontua na espontânea é Ciro Gomes, mas com apenas 2%. Todos os outros candidatos somam 3% na espontânea.
Temos ainda 43% de eleitores indecisos, mais 21% que responderam votar em branco ou nulo. Ou seja, temos um universo de 64% dos eleitores à disposição de qualquer candidato.
Abaixo, quatro cenários testados pelo Ideia Big Data: com Lula; com Haddad; com Wagner; com “candidato indicado por Lula”.
Na pesquisa estimulada, o ex-presidente Lula mantém a dianteira, com 29%, contra 17% de Bolsonaro e 10% de Marina, e 7% Ciro Gomes.
A revista traz um cenário sem Lula mas com um candidato apresentado como “alguém do PT indicado por Lula”. Neste cenário, Bolsonaro lidera em todas as regiões.
No nordeste (sem Lula, claro), Bolsonaro teria 19%, contra 16% do “candidato indicado pelo PT”, 10% de Marina e 9% de Ciro.
No sudeste, Bolsonaro tem 15%, Geraldo 10% e tanto o “candidato indicado pelo PT” como Ciro tem 6%.
Um número da pesquisa Big Data que me pareceu muito emblemático é que 92% dos entrevistados responderam que não votariam de forma nenhuma num candidato apoiado por Temer.
Será importante, por isso mesmo, mostrar que o partido de Bolsonaro foi o mais fiel, de todos, ao governo Temer, e que o PSDB de Geraldo Alckmin faz parte do governo.
A Veja postou um vídeo não-listado com os resultados da pesquisa, que você pode assistir abaixo.
Num cenário para o segundo turno, Lula ganharia de 37% a 30% de Bolsonaro. Se o candidato fosse Haddad, porém, Bolsonaria venceria de 31% a 15%. Um eventual embate entre Bolsonaro e Ciro no segundo turno ficaria entre 27% a 25%.
Reginaldo Gomes
31/07/2018 - 12h42
Bolsonaro é um fenômeno !
Qual a lei que rege esse fenômeno?
É que muito grande parcela do povo é viciada em drogas !!!
Droga ? Qual?
Os joguinho de PC de matar gente; GTA; Playstation, games de matar gente, etc….
Então:
O bolsonaro quer ser presidente pra usar exército e polícias pra matar gente;
Logo , só os eleitores que gostam de matar gente e mata gente o dia inteiro no GTA, é que vota nesse assassino;
Só viciado gosta de droga.
Duvida????
Uirapuru
29/07/2018 - 11h03
Não vai falar nada sobre o show Lula livre, Miguel? Os outros blogs estão em delírio puro, cada um com uma quantidade diferente. E bota diferente nisso.
No 247 tem pra todos os gostos. 30 mil, 50 mil, 60 mil, 100 mil…
Acho que Miguel não vai falar nada pois sabe que a maioria (70%) daquela gente que foi assistir o show o foi por causa que era grátis. Não tinham nada a ver com Lula.
Miguel sabe disso.
Alan Cepile
30/07/2018 - 01h54
Pro 247 o Brasil inteiro estava naquele espaço minúsculo embaixo dos arcos da Lapa, rsrsrsrs
Benoit
29/07/2018 - 09h04
O que me chama a atenção em primeiro lugar é que mais de metade da população se declara pronta a votar em branco, ou no Bolsonaro ou no Lula. O voto em branco é equivalente a renunciar a participar no processo político brasileiro, a se demitir da responsabilidade de determinar o curso do país como se nenhuma questão importasse.
Dos que votam, uma parte grande está disposta a entregar o governo a um incompetente completo, um palhaço que não tem nenhum projeto de futuro, o candidato da liquidação do Brasil. Outra parte dos eleitores estão dispostas a votar em Lula, um candidato na prisão e que possivelmente não poderá vir a concorrer às eleições. Ele foi o melhor presidente do Brasil em anos passados, mas um futuro governo dele poderia tornar-se inviável.
Finalmente, as pesquisas apresentam ainda uma candidata que aparece em vários cenários na segunda posição que é uma candidata que parece sofrer de caos mental e existencial. Seguramente Marina teve méritos grandes no que diz respeito a questões ambientais. É claro que um candidato com experiências diferentes e diversas em vários campos poderia enriquecer a política brasileira, mas para isso ele ou ela teria que ser capaz de dar uma direção coerente à sua orientação, teria que ser capaz de comunicar a sua política de um modo convincente. O Lula teve um percurso pessoal e político que explica porque ele se tornou presidente do Brasil, o percurso que o levou à presidência do Brasil, um percurso que teve coerência. O Ciro tem um percurso coerente num país marcado por um quadro partidário caótico. Mas no caso da Marina não sei como ou porque ela chegaria à prisidência. Se ela ainda pertencesse ao PT o percurso dela seria compreensível. Mas ela já não pertence ao PT há muito tempo. Desde que ela deixou o PT a profissão dela parece ser candidata à presidência. As ideias do Lula e do Ciro são as ideias do Lula e do Ciro, mas no caso do Bolsonaro e da Marina as ideias deles se tornaram uma fachada de grupos por trás deles.
Esses são, enfim, os nomes de maior peso eleitoral num dos piores e mais difíceis momentos da história brasileira, uma série de políticos que por diferentes razões não poderiam governar o Brasil de um modo eficiente, positivo, de acordo com projetos que abrissem perspectivas ao Brasil e que começassem a tirar o país da crise em que ele se afunda.
A questão dos candidatos que seriam positivos para o Brasil, que seriam promissores para o Brasil em contraste com os candidatos mais bem situados nas pesquisas, é a falta de unidade deles. Tanto o Ciro quanto possíveis candidatos do PT têm bons programas para a presidência. Por uma série de razões talvez o Ciro fosse o candidato e o presidente ideais. O Ciro tem capacidade, tem experiência, é persistente talvez numa medida que poucos outros candidatos seja. O PT também tem bons nomes, mesmo que eles poderiam cair com mais facilidade nas armadilhas da direita e pudessem sofrer mais com a polarização entre a direita e tudo o que vem à esquerda da direita. Acho lamentável que não haja uma colaboração entre o Ciro e o PT e acho deplorável o fato de as classes médias brasileiras não terem já adotado decididamente os melhores candidatos que o Brasil pode ter. Parece haver um pacto no Brasil, a única coisa que une os brasileiros: apoir os candidatos impossíveis ou os piores candidatos para ver quem desses candidatos impossíveis ou inviáveis ganha as eleições e quanto é que o Brasil ainda vai perder no final.
Marcelo M
29/07/2018 - 09h00
Esse Brasileiro da Silva é o Miguel quando está de folga.
Marcelo abb
29/07/2018 - 07h56
Miguel, que tal você emplacar um crowdfunding para bancar uma pesquisa que simule o cenário “Ciro apoiado por lula”.
Acredito que ele iria para o primeiro lugar. O resultado desta pesquisa seria de extrema importância para convencer a cúpula petista, a militância e o próprio Lula, de que Ciro é a melhor opção do campo progressista no momento.
Nenhum instituto tem coragem de bancar esta pesquisa, pois sabe que o resultado seria estarrecedor.
Muito me admira o PDT ainda não ter bancado essa pesquisa.
Que tal?
Me disponho a ajudar no que for preciso.
Você poderia pedir ajuda da plataforma Todos Com Ciro e da Time Ciro Gomes. Conseguiríamos o dinheiro muito facilmente.
Esta pesquisa pode ser o turning point das eleições.
Cláudio
29/07/2018 - 04h13
:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: Poema(s) acróstico(s) para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos : Luiz Inácio LULA da Silva :
L uz do povo brasileiro,
U m digno e fiel lutador,
L astreando com real valor
A honra do BraSil inteiro.
.:.
L ula livrou 36 milhões da pobreza,
U m feito memorável, sem precedentes,
L utando contra a mídia venal, teve a certeza
A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes.
.:.
L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros,
U m feito sem igual, que, por si só, já bastaria,
L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia.
.:.
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
* * * * * * * * * * * * *
* * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas, ou seja : SEM VASELINA) 2018 neles/as (que já PERDERAM, tomaram DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! ! !
* * * *
* * * * * * * * * * * * *
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
?????????????????????
:: ?????????????????????
::
HILARIO MUYLAERT DA SILVA LIMA
29/07/2018 - 01h10
Nassif
Miguel Rosario
Paulo Henrique Amorim.
Os 3 ignoraram o Festival Lula-Rio.
Os 3 endividados (infelizmente, pela prática de lawfare ) se vergaram ao establisment.
Lamentável…..
Alan Cepile
28/07/2018 - 23h35
Tem gente que comenta dos vários nomes e responde pra si próprio.
Até onde vai a loucura humana rs
a.ali
28/07/2018 - 23h29
ideia big data, eu hem? tô estranhando, estranhando… e pra veja, a do esgoto? cafezinhooooo., tá nos tirando ?
Francisco
28/07/2018 - 23h19
Miguel, tá sabendo de um festival “Lula Livre” que continua, durante o sábado, rolando nos Arcos da Lapa, para dezenas de milhares presentes e transmitido por quem na ‘Blogosfera’ que deseja Lula Livre, de fato e direito?
Virgilio
28/07/2018 - 20h54
Que instituto de pesquisa é este Miguel? Você o conhece?
Não lhe ocorre ser uma pesquisa feita sob medida para a Veja?
Não vi qualquer reflexão crítica sua sobre a pesquisa. Quem sabe porque ela serve aos interesses de persuadir o PT a condenar Lula e aderir a Ciro. Será que esta hipótese tem algum fundamento?
Brasileiro da Silva
28/07/2018 - 21h04
Pelo menos o presidente do instituto não publica artigo defendendo o candidato presidiário antes da pesquisa, que nem o Vox
Brasileiro da Silva
28/07/2018 - 21h08
Não vi nenhum comentário seu sobre a pesquisa do Vox….
Carcará
28/07/2018 - 20h16
Irás ficar tão doida quando souberes da novidade!… Espera só brasileirinha! Vás ficar doidinha da silva!
É Lula montado num jumentinho! Vai ser solto daqui uns dez dias… espera só a briga de foice no STF.
Brasileiro da Silva
28/07/2018 - 20h20
Sério? Não duvido. Afinal, vc tem acesso direto aos ministros do STF, e eu não. Quanto a parte dele montar em vc, prefiro não saber de detalhes.
Carcará
28/07/2018 - 21h07
Lula livre! Lula livre! O povo te ama! O STF vai te fazer justiça e te soltar.
Brasileiro da Silva
28/07/2018 - 21h11
Então não é uma “informação”? É um desejo que ele volte a te montar?
Francisco
28/07/2018 - 19h24
Ideia Big Data, é?
Já foi mais fácil combater a candidatura Lula, né, não?
Brasileiro da Silva
28/07/2018 - 19h27
Que candidatura? O corrupto é inelegível, segundo lei assinada por ele mesmo.
Carcará
28/07/2018 - 20h17
Irás ficar doida!
Brasileiro da Silva
28/07/2018 - 20h22
Por que?
ermano her
28/07/2018 - 19h19
Viva o Lula o melhor presidente que o Brasil já teve. Vai ser eleito no primeiro turno e se ele não puder quem ele indicar, é só esperar pra ver.
Brasileiro da Silva
28/07/2018 - 20h07
Esperarei. Sentado. Por que 12 anos demora para passar.
Héberson Rodrigues Queiroz
28/07/2018 - 17h53
Mais incrível do que as pesquisas apresentar o Luiz Inácio da Silva, julgado e sentenciado pelos crimes cometido em todas as instancias, liderança nas intenções de votos para a eleição presidencial é os veículos de pesquisas incluir como candidato eleitoral um criminoso preso. O que querem transmitir aos baileiros e ao mundo, que para presidente desse pais tem que ser criminoso ou se for não tem problema? Dessa forma não me estranharia ter também o Luiz Fernando da Consta (Fernandinho Beira mar) como candidato.
Wilton Santos
28/07/2018 - 18h07
Mais incrível ainda é um sujeito ser julgado, sentenciado e crucificado há mais de 2000 anos e ainda ter pessoas que o admiram e o seguem…
Brasileiro da Silva
28/07/2018 - 22h21
Então vc acha que devemos crucificar o corrupto, e se ele ressuscitar, pode ser candidato?
Benoit
29/07/2018 - 09h13
Não conheço ninguém no Brasil que ainda não tenha sido acusado de corrupção. Se lamentavelmente e inexplicavelmente tiverem esquecido de acusar voce, então eu acuso voce agora de corrupto, só para voce voltar a fazer parte do grupo dos outros 200 milhões de brasileiros que já foram acusados de corrupção.
Carcará
28/07/2018 - 18h23
Não bates bem da cassuleta!…
JACÓ
28/07/2018 - 19h00
Mais criminoso é um coxinha que colocou temer e quadrilha tecer comentárioscom um simbolo mundial de honestidade respeitado mais no exterior que entre os próprios coxinhas do BRASIL.
Brasileiro da Silva
28/07/2018 - 19h06
Para vc ver como ptminion vota mal. O reserva da Dilmanta era o Temer.
Brasileiro da Silva
28/07/2018 - 19h08
Para vc ver como ptminion vota mal.
Zé dos Bagos
28/07/2018 - 20h09
Não fuma maconha molhada cara, te liga!
Brasileiro da Silva
28/07/2018 - 20h17
Não fumo. Mas vc como usuário, poderia me explicar os efeitos?
JOÃO BATISTA
29/07/2018 - 09h40
Quem colocou Temer de vice foi Lula!
Ari
28/07/2018 - 19h58
Vários “criminosos” já venceram, entre eles Gandhi, Mandela e o próprio filho bde Deus, sem contar com os milhares de criminosos judeus na Alemanha, de criminosos como Luther King ou bruxas Bandidas processadas e executadas pelas igreja. Será que o povo daquela época achava normal queimar aquelas mulheres? Certamente aprovavam, mas alguns reagiam.
Alan Cepile
28/07/2018 - 17h04
O texto se resume em duas coisas:
1) “A reportagem afirma que Bolsonaro é uma “ameaça real”, e que o cenário perfeito, para o candidato, é enfrentar um petista indicado por Lula no segundo turno, o que possibilitaria transformar a eleição num plebiscisto sobre a volta ou não do PT ao poder.”
2) 64% de indecisos + brancos + nulos.
A esquerda precisa tomar cuidado e ter atenção com isso.
Carcará
28/07/2018 - 15h32
Noves fora… tá rareando mesmo… não é brinquedo não, em leno sábado a tarde…
Curiosinho
28/07/2018 - 15h04
Ó nois! convocado um coletivo deliberativo para hoje a noite na praia da Joaquina atrás da Pedra do Cabeço: em discussão como melhor gargantear nos bogsferas, como identificar um MBL pelas orelhas, como desmentir comentários fascistas entre outras coisas. Vai ter buchada de bode, não mais camarão ensopado porque esta meio caro. Bebida é água da bica para não ser pego no bafômetro. Vai rolar histórias do Nostradamus sobre a Marcela molhando o novelo na piscina. hehehe
NeoTupi
28/07/2018 - 14h10
Essa persistência da população de manter Lula na liderança inalterada (ou subindo conforme a pesquisa) é a primeira demonstração de força, resistência e apoio popular de massa contra o golpe que temos.
Não entendo como tem gente que não enxerga que abandonar essa resistência popular, ao abandonar a candidatura Lula (mesmo que com outro nome na urna), é simplesmente trair a própria resistência popular e render-se ao golpe (mesmo sem ter essa intenção). Aí sim há o risco do eleitor abandonado à própria sorte votar no Bolsonaro em protesto, como já votou no Tiririca.
Não adianta candidatos ter boas intenções e bons programas se eleitos cercados por instituições golpistas, e com o povo no desalento. Nesse cenário, quer queira, quer não, será governado pelo golpe. Só fará no governo o que o golpe permitir ou será desastabilizado/derrubado.
JOÃO BATISTA
28/07/2018 - 16h25
Seu raciocínio deve estar baseado no caso da Dilma…
Leonidas Mendes Filho
28/07/2018 - 14h08
eita, Miguel…
tú vai acabar votando no “Minion”… Vejo que tua chapa ideal será “Minion” (presidente – ex-capitão) e “Ciroca” (ex-Arena, PDS, PSDB, PPS, PSB, PROS e atualmente posa de “neo-ex-esquerdista” no PDT de Brizola)…
Alan Cepile
28/07/2018 - 17h10
Ciro?? Arena??? rs
Esse povo é muito criativo :-))
Cícero Costa
28/07/2018 - 13h13
Sobre liderança absoluta do Lula nas pesquisas, eu já sabia.
Quanto ao Bolsonaro, há sim um certo barulho de apoio ao seu nome à presidência.
A questão está nesse 2º lugar da Marina. Não vejo nenhuma reação pública expressiva em torno do seu nome, nem nas ruas nem nas redes sociais. Em lugar algum se vê ou se ouve manifestações massivas significativas de apoio à candidata da Rede.
Então, onde estão esses eventuais “milhões” de eleitores da Marina que a pesquisa diz que ela tem ??
Creio que a candidata da Rede é colocada em 2º lugar de forma “forçada” para balancear o resultado da pesquisa, e pra não ficar muito grande a diferença entre o 1º colocado Lula (29%) ou Bolsonaro (19%) em relação ao candidato dos golpistas que é Geraldo Alckmin (7%). Pra disfarçar, eles colocam Marina no meio da história.
Cícero Costa
28/07/2018 - 13h12
Sobre liderança absoluta do Lula nas pesquisas, eu já sabia.
Quanto ao Bolsonaro, há sim um certo barulho de apoio ao seu nome à presidência.
A questão está nesse 2º lugar da Marina. Não vejo nenhuma reação pública expressiva em torno do seu nome, nem nas ruas nem nas redes sociais. Em lugar algum se vê ou se ouve manifestações massivas significativas de apoio à candidata da Rede.
Então, onde estão esses eventuais “milhões” de eleitores da Marina que a pesquisa diz que ela tem ??
Creio que a candidata da Rede é colocada em 2º lugar de forma “forçada” para balancear o resultado da pesquisa, e pra não ficar muito grande a diferença entre o 1º colocado Lula (29%) ou Bolsonaro (19) em relação ao candidato dos golpistas que é Geraldo Alckmin (7%). Pra disfarçar, eles colocam Marina no meio da história.
Marcos
28/07/2018 - 12h54
Miguel questionou a metodologia da pesquisa Vox que dava 41% pro Lula mas não faz qualquer ressalvas à pesquisa eleitoral da VEJA?
Podia pelo menos disfarçar…
Carcará
28/07/2018 - 12h47
Coisa linda !
Curió
28/07/2018 - 12h46
Chega de censura. Temos que convocar um coletivo. Nós otros comentamos e não somos bonequinhos de marionetes.
Zé dos Bagos
28/07/2018 - 12h38
Los otros los tendes los comentários aprisionados!
Carcará
28/07/2018 - 12h35
Nós também fazemos novenas.
Nostradamus ( Consultores políticos & psicológicos )
28/07/2018 - 12h34
Dizer quer o líder não recua da posição !… Fazemos orações por ele.
Alex
28/07/2018 - 12h22
A desunião da esquerda nos faz esquecermos de quanto sangue dos nossos ficou pelo caminho:
http://novoexilio.blogspot.com/2018/07/por-que-eu-matei-marille-por-alexandre.html?m=1
Compartilhe
Curiosinho
28/07/2018 - 14h53
Caducando véio ? Nunca vimos o povo tão unido em torno do Lula e tu vens falar em desunião das esquerdas ?
Alan Cepile
28/07/2018 - 17h14
Alex, excelente texto, é a mesma pergunta do pq o PT nunca se interessou pelo tal levante popular, ficando só no blablabla da Gleisi, expert em falar besteira, do povo isso, povo aquilo sem nenhuma efetividade.
Curiosinho
28/07/2018 - 18h20
O texto é realmente excelente. Faço referência apenas a citação de desunião da esquerda porque sempre se quer atribuir isso ao PT e ao Lula. Na verdade os intriguentos não são eles. Fora isso nada a obstar.
Darcy Brasil Rodrigues da Silva
28/07/2018 - 12h00
A tática suicida do PT interessa principalmente a Alckimin, que deve sonhar com um segundo turno entre ele e Bolsonaro. É equívoco supor que a Frente Ampla Antidemocrática da Direita, Neoliberal, Ruralista e Evangélica-Vigarista, não levará o seu candidato ao 2° turno. Tal avaliação subestima os mecanismos de poder político e ideológico da plutocracia financeira. Os números que Alckmin exibe no presente são os que mais se afastam do que ele terá no dia da eleição. Mais do que o mito Lula, a plutocracia financeira tem condições quase que absolutas de colocar um poste no 2° turno. A campanha longe da TV e dos debates, por sua vez, interessa à Bolsonaro, que conta com uma militância recheada de militares e paramilitares, portanto, extremamente organizada, disciplinada e determinada, o que significa que as intenções de voto que ele possui no momento podem se manter sem grandes oscilações em um ambiente de divisão da esquerda, e de pouca capacidade de penetração em alguns dos bolsões de votos bolsonaristas, como regiões controladas por milícias. Essas duas situações conjugadas levam a admitir como provável um 2° turno entre Alckmin e Bolsonaro, similar ao que se verificou nas eleições francesas. Alckmin poderia então obrigar a esquerda a votar nele para impedir a vitória de Bolsonaro.Outra coisa importante é que, dadas as condições extremamente antidemocráticas dessas eleições, com redução acentuada do tempo de propaganda eleitoral gratuita, com divisão maior ainda da esquerda, de intensificado desinteresse pela política partidária e pelos políticos de um modo geral, os indivíduos que afirmam que não irão votar em ninguém representam números tão ou mais consolidados do que aqueles que afirmam que votariam em Lula, não estando, portanto, “à disposição” de qualquer candidato. Enfim, uma histórica e lamentável derrota da esquerda se avizinha em termos de luta institucional. Desconfio que esse derrota seja um objetivo proposital dos estrategistas do PT, que parecem ter projetado a sua volta ao Palácio do Planalto em 2022. O seu propósito não é eleger Lula ou um poste, como todos estão a acreditar, mas revigorar as forças das bancadas do PT nas Assembléias e no Congresso Nacional, conquistar alguns governos estaduais, e impedir que uma força alternativa da esquerda, seja ela o PDT, o PSOL ou qualquer outra, ameace a sua hegemonia nesse campo político e ideológico. E a partir dessa realidade, em um Brasil que seguiria governado por um representante do Golpe, acumular forças eleitorais para voltar triunfalmente ao Palácio do Planalto em 2022.
degas
28/07/2018 - 11h52
“Temos ainda 43% de eleitores indecisos, mais 21% que responderam votar em branco ou nulo. Ou seja, temos um universo de 54% dos eleitores à disposição de qualquer candidato”.
Creio que é 64%, não 54.
Eddie
28/07/2018 - 10h52
Acho muito curioso q Marina q teoricamente é terceira, não aparece na espontânea!
Como alguém q tem 11% não é indicada na espontânea?
Como Ciro q aparece em quarto colocado , aparece na espontânea?
Creio q Ciro tem mais força do q essas pesquisas estão demonstrando!
Lucas Almeida
28/07/2018 - 17h22
Marina tem o famoso recall por ter participado das últimas 2. Ciro tem potencial mas sem alianças vai ser difícil…
Nostradamus ( Consultores políticos & psicológicos Ltda )
28/07/2018 - 10h20
Impressionante como este líder preso inconstitucionalmente com 2/3 do judiciário fascista com ódio político dele, com um processo sem provas materiais e cabais, sem o transitado em julgado, com toda a mídia batendo porrada diária… não esmoerece na cela!!! Mas o governo golpista ladrão é por demais afoito, destruiu tudo, o povo agora está enxergando e a visão do líder agora está se confirmando e os idiotas estão em apuros. Terão que cometer mais crimes para tentar continuar roubando e enganando o povo com a alquimia paulista… mas o jogo vai mudar… vai faltar cadeia!!! Esperem só o STF voltar de férias que o levante das ruas vai quebrar a casa ( 11 ) pelo meio ( 6 x 5 ) e o pau vai pegar de vez. Então, como disse a Dilma, não ficará pedra sobre pedra!