Publicado pelo Cafezinho em 02/05, Datena (DEM) patina na audiência de seu novo programa “Agora é com Datena”, e está tecnicamente empatado com Eduardo Suplicy (PT) na briga por uma das duas vagas disponíveis para o estado de São Paulo para o Senado Federal em 2018 – Datena 33% e Suplicy 32%. Mesmo tendo avisado que não quer se candidatar a nenhum cargo político, Datena deixou o PRP e se filiou ao DEM em 2018. O apresentador da TV Bandeirantes quase se candidatou à prefeitura de São Paulo em 2016, mas desistiu meses antes da eleição.
Em entrevista publicada pela Folha de São Paulo o jornalista manteve-se ambíguo sobre a questão, deixando em aberto se pretende ou não se candidatar em busca de uma vaga para o Senado. Ao comentar sobre a desistência de Joaquim Barbosa (PSB) de se candidatar à presidência da república, afirmou: “Tinha bem claro que não queria participar de disputa nenhuma. Já falei algumas vezes não sou ser candidato a porcaria nenhuma.”.
Já em outra declaração, na mesma entrevista, ele avisa: “Se os caras quiserem que saia candidato a alguma coisa, têm que respeitar minha posição. Não vou pra palanque do cara com ideias das quais discordo. Não vem falar ‘ah, é insubordinação’. Então nem me convida pra ser candidato.”. Ainda conforme a Folha, Datena se diz de viés de ‘esquerda’, mesmo não se vendo em nenhuma ‘caixinha ideológica’.
Datena chega ao seu quarto partido político em três anos, após se filiar ao PT, PP e PRP, o apresentador do “Brasil Urgente” chega à legenda do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.
Pedro Vieira
10/05/2018 - 13h04
Realmente, um pouco como senhor datena o é, só pode mesmo se candidatar a porcaria nenhuma!
O Estado de SP e em especial os paulistano merecem um cara com este ser candidato ao senado, eu me pergunto o que este senhor fez o fará em beneficio do estado de SP? Para o Brasil com certeza até agora só disseminou o ódio e muita vingança própria através de um canal de TV.
Transmite muito coisa ruim e desagradável, usando um meio de comunicação de massa. Entra lares das pessoas menos informadas para levar o pior que existe; é um verdadeiro lixo humano; um saco sei lá do que…..!
Por favor São Paulo não deixe este senhor chegar ao senado com suas idéias macabras, esse pseudo ser humano tem no cérebro doentio, se é que o tem!
JULIO CEZAR DE OLIVEIRA
10/05/2018 - 12h19
o cara critica o pobre que rouba pra comer,mas não critica o rico que causou a pobreza do cidadão,talvés ele ache que um pobre vive sem oportunidades,sem salário e sem comida.
Julio
10/05/2018 - 05h26
Na medida em que vai ganhando dinheiro este cidadão vai rumando para a direita ideológica. Se diz de esquerda por dizer-se.
SAMUEL
10/05/2018 - 00h29
Sem comentários