O ex-presidente Lula divulgou ontem (30/04) uma carta endereçada a Jeferson de Menezes, o militante baleado no pescoço após o ataque terrorista no acampamento Marisa Letícia em Curitiba. Divulgada por Gleisi e assinada por Lula, a carta diz o seguinte:
“Fiquei indignado com mais este ataque aos companheiros e companheiras que lutam pela justiça em nosso país. Quero mandar um abraço de solidariedade ao Jeferson, à Márcia, às famílias e aos amigos que sofreram junto com eles. Eu também sofri.
Não sabemos ainda quem atirou contra vocês, mas sabemos que o gatilho foi preparado pelas forças que disseminam o ódio e a violência política em nosso país. As mesmas que provocaram a morte de Marielle e Anderson.
Tenho quase 50 anos de militância política e nunca vi nada semelhante ao que está acontecendo no Brasil, desde que reconstruímos a democracia em 1988.
Diariamente, a Rede Globo envenena o país com mentiras sobre o PT, os companheiros da esquerda e dos movimentos sociais. E censura as notícias sobre a violência praticada contra nós.
Fiquem sabendo que continuamos juntos, resistindo, porque estamos numa causa justa, pela democracia, pelos direitos do povo e por um país mais justo.
Um abraço fraterno do companheiro”
Luiz Inácio Lula da Silva
Ari
29/05/2018 - 22h53
Lula livre
Hell Back
21/05/2018 - 20h35
Caramba! Até agora não entendi o que está acontecendo com o povo brasileiro que não reage! Nunca vi tamanha apatia política! Era prá nós estarmos fazendo greves, passeatas e manifestações pelo país inteiro! E até agora nada! Quando o povo irá acordar?
Ari
14/05/2018 - 13h45
Agora que para O Cafezinho só existe o Ciro, parece que o blog decretou liberdade total para comentar o que quiser contra o Lula, como fazem os dois idiotas acima (Guerson e Thiago)
Miguel do Rosário
14/05/2018 - 14h51
Não Ari. De jeito nenhum. Se passou troll, é porque furou a rede. Vou dar uma olhada e, se for o caso, remover. A orientação é não alimentar trolls.
Miguel do Rosário
14/05/2018 - 14h52
Olhei agora e removi.