Por Pedro Breier
O novo ataque a tiros contra apoiadores de Lula – tentativa de aniquilação física do adversário político típica de períodos fascistas – tem uma origem bem definida: o massacre midiático contra Lula e o PT perpetrado pelo oligopólio de mídia.
Ao fingir-se de imparcial, a velha imprensa engana muitos incautos.
Por meio de uma aliança espúria com o Judiciário – especialmente com a Lava Jato -, os veículos tradicionais trabalham dia e noite para criminalizar Lula, o PT e a esquerda em geral.
Tal campanha persecutória, empreendida com óbvios fins político-ideológicos, é entendida – em muitos casos por conveniência, é verdade – por milhões de pessoas como simplesmente “o noticiário”. Justo, neutro, imparcial.
A caçada promovida pela Globo, Band, Folha, Estadão, Veja, etc., disfarçada de cobertura jornalística dos fatos, é o que dá uma espécie de cobertura moral a quem está a tal ponto tomado pelo ódio que parte para a violência física.
Os barões da imprensa, os capos da máfia midiática que controla inconstitucionalente a comunicação no Brasil, são os responsáveis por essa triste onda fascista.
Quando a democracia for restaurada será tarefa primordial criar mecanismos para que esse processo jamais se repita.
vitorf
29/04/2018 - 22h36
Este sander caga pela boca. Te enforca otario
Terror
29/04/2018 - 20h41
Insano o ódio contra Lula, aquele que construiu mais universidades no Brasil em tempo recorde, também fez a pesquisa científica deslanchar e deu ares de país de 1º mundo ao Brasil, com uma política externa desatrelada e nacionalista com fortes tons de aproximação com países que sofrem com mesmo problema crônico de falta de solidariedade social (Cuba a parte) devido à uma política de interesse de classes abastadas (a casa grande) que quer manter o restante da sociedade em uma eterna senzala ignorante e sem capacidade de reação. O judiciário e a mídia são os responsáveis pela volta da casa grande ao poder. Lula livre e eleições limpas.
Hermes
29/04/2018 - 09h21
Os fascistas agindo para acabar com o Brasil.
Derrubaram uma presidenta eleita democraticamente com mentiras e artifícios jurídicos e parlamentares com apoio do complexo midiático.
Prenderam a esperaça do Brasil, sem provas em uma caçada jurídica/policial com apoio do complexo midiático.
A guerra hibrida esta avançando na tentativa de desestabilizar ainda mais a sociedade brasileira.
Querem nosso petróleo, nossa soberania, nossas riquezas.
Um observador
28/04/2018 - 20h28
Olha só que conveniente: existe um acampamento em volta do local onde o Lula esta e que todo mundo quer uma desculpa para tirá-lo dali, de repente dão tiros no local assim como fizeram na caravana e então o motivo para se tirar Lula daquele local e deixa-lo isolado num local mais “seguro” aparece como num toque de mágica.
Curioso…
sander
28/04/2018 - 11h59
‘A caçada promovida pela Globo, Band, Folha, Estadão, Veja, etc., disfarçada de cobertura jornalística dos fatos, é o que dá uma espécie de cobertura moral a quem está a tal ponto tomado pelo ódio que parte para a violência física.’
KKKKKKKKKKKKKKKKKK VAI TOMA NO C U BANDO DE VAGA BUNDOS…..
TOMARA QUE MORRA, ESSA CONTA É DO LULA … QUE SE FOSSE DECENTE JA TINHA MANDADO LEVANTAR O ACAMPAMENTO .. MAIS COMO É BANDIDO MAFIOSO NÃO O FAZ…
MAIS NAO TEM PROBLEMA … ELE JA ESTA FORA DO JOGO.. A BOLA DA VEZ É DILMA LULINHA E LULECO.. LULA JAJA METEM ELE NUMA CELA COMUM E ESQUECEM IGUAL O CUNHA O CABRAL.. ETC… O DINHIERO SEMPRE ACABA CEDO OU TARDE.
Everton
29/04/2018 - 19h10
Cadela nazista….Logo, logo vcs desaparecem novamente na latrina da história que é o lugar adequado pra lixo humano como tu!
Ilze
30/04/2018 - 10h19
Caraca meu! Você assassinou o vernáculo na tentativa de subestimar a gravidade do atentado ocorrido contra o acampamento D. Mariza Letícia em Curitiba.