Lembram daquelas notícias de que o PSDB estaria se afastando do governo? Eram Fake News, obviamente. O PSDB não apenas jamais se afastou do governo Temer, como agora cogita seriamente em formar uma chapa única Alckmin & Meirelles.
Será uma chapa linda, popular e amada pelo povo!
***
No Estadão
Temer e PSDB negociam chapa Alckmin-Meirelles
Fraco desempenho em pesquisas eleitorais e ascensão da pré-candidatura de Joaquim Barbosa levaram MDB e tucanos a avaliar aliança para reunificar centro político
Pedro Venceslau, Renan Truffi, Igor Gadelha e Adriana Fernandes, O Estado de S.Paulo
26 Abril 2018 | 05h00
BRASÍLIA E SÃO PAULO – O presidente Michel Temer (MDB) e o ex-governador Geraldo Alckmin, pré-candidato do PSDB, voltaram a se aproximar e negociam um acordo que reunifique o centro político. Na proposta apresentada pelo Planalto, essa chapa presidencial seria encabeçada pelo tucano com o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles (MDB) como candidato a vice. Alckmin analisa a ideia e, neste momento, seus aliados avaliam existirem muitos obstáculos para o acordo.
O tucano Geraldo Alckmin, em evento com vereadores em Brasília; ele ainda avalia a proposta de chapa única Foto: Dida Sampaio/Estadão
Embora ainda se apresente como pré-candidato à reeleição, Temer admitiu a pelo menos dois interlocutores – um do MDB e outro do PSDB – que não deve concorrer a mais um mandato. O presidente avalia que a nova formação pode unir o centro político do País e evitar o isolamento do seu partido e de sua gestão no processo eleitoral.
A proposta de um palanque unificado ganhou corpo após a última pesquisa Datafolha mostrar Temer, que pode ser alvo de uma terceira denúncia da Procuradoria Geral da República, estacionado com 1% das intenções de voto. O bom desempenho do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa (PSB), que registrou 8%, também preocupa tucanos e emedebistas. Eles temem que ele ocupe o espaço do centro e avance sobre a centro-esquerda.
A aliança ampliaria o tempo de Alckmin nos programas eleitorais de rádio e TV e seus palanques regionais. Por ora, MDB e PSDB fazem planos de lançar, cada um, candidatos a governo em 12 Estados. Em contrapartida, o tucano incorporaria a seu discurso de campanha a defesa de programas do governo Temer.
A possibilidade de uma dobradinha entre Alckmin e Meirelles foi noticiada, ainda no início de março, pela colunista do Estado Eliane Cantanhêde.
A proposta sofre resistência em parte do MDB: a ideia não foi bem recebida pelo ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, e pelo marqueteiro Elsinho Mouco. A cúpula do PSDB deu aval às negociações que, segundo interlocutores de Alckmin, partiram de Temer. A proposta foi levada ao ex-governador pelo ex-prefeito João Doria, que reuniu-se com o presidente no sábado. O tucano viu a tese “com bons olhos” e pediu ao comando de sua pré-campanha que inclua o nome de Meirelles nas pesquisas internas sobre a viabilidade de potenciais candidatos a vice. Além do ex-ministro, estão nesta lista Mendonça Filho (DEM-PE) e Álvaro Dias (Podemos-PR).
Tucanos querem agora que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o chanceler Aloysio Nunes Ferreira entrem nas negociações.
Em pré-campanha, Meirelles não admite por ora a possibilidade de ser vice. Segundo auxiliares do ex-ministro, ele preferiria ficar fora da disputa se não encabeçar a chapa.
A articulação enfrenta outro impasse: o cenário em São Paulo. Temer gostaria de replicar a aliança nacional no Estado, mas tanto emedebistas como tucanos se opõem a isso. Doria e o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, lideram as pesquisas de intenção de voto.
Duas foram as opções colocadas à mesa: que Skaf desistia do governo para disputar o Senado na chapa encabeçada por Doria, ou que tucano abra mão em troca de ocupar uma pasta de Temer, o Ministério da Indústria Desenvolvimento e Comércio (MDIC). Nesse cenário, o médico David Uip seria o indicado do PSDB para ser o vice de Skaf. /COLABOROU TÂNIA MONTEIRO
Thiago Araujo
07/05/2018 - 13h40
Esse palanque aí, com Meirelles, Temer e alkmin, pode cercar e entregar na PAPUDA.
Carlos Valentin
27/04/2018 - 12h13
Desespero hein!!
Beto Castro
26/04/2018 - 19h10
A eleição no inferno do golpe fazendo água é decidida na base do lança chamas, das caldeiras fervendo e dos corpos carbonizados. Se nenhuma estratégia golpista der certo nesta conspiração de larápios, aí só restará o plano B dos tanques que já estão em pleno treinamento nas ruas. O desespero é tão evidente que ontem a Rede do Bando Saádico já anunciou os debates mostrando todas gangues sem o presidente Lula. A lavagem cerebral deseja fazer crer que estamos em plena democracia. Onde e como esse conflito desvairado e insano irá terminar e bater a cassuleta não se sabe. É briga de vida ou de morte sem qualquer vislumbre de conciliação civilizada. Quando os fascistas escalaram Eduardo Cunha e o Vampirão Neoliberalista para manusear os cordéis das marionetes, tudo já estava combinado para o que der e vier. O fluxo bilionário de propinas inclui a doação da Petrobrás, do Pré-sal, da Eletrobrás, da Embraer, dos Bancos Públicos e da Previdência Pública que ultrapassam juntos os US$ Trilhões. Como os defuntos e presidiários irão gastar essas corretagens é exercício de futurologia. A Carnificina será maligna.
Josie
26/04/2018 - 15h11
Nojento e repugnante. Quero mais que se fodam. Eu quero Lula livre #LulaLivre
Josie
26/04/2018 - 15h09
Nojento e relupugnante. Dois ente ruim. Aff ninguem merece #ForaTemer #LulaLivre
Gustavo Horta
26/04/2018 - 13h18
A JUSTIÇA À BRASILEIRA SE APEQUENOU DE FORMA RARA E EXUBERANTE. TÃO PEQUENA, TÃO RASTEIRA, TÃO DIMINUTA, TÃO RELES, TÃO POUCA, TÃO NADA.
MUITO TRISTE E DEPRIMENTE. MUITO TRISTE E REPUGNANTE. MUITO TRISTE E NADA.
VOMITANDO SEMPRE.
#LULALIVRE
> https://gustavohorta.wordpress.com/2018/04/25/como-e-linda-e-pequena-a-justica-a-brasileira-como-sao-pequenos-seus-atores/
COMO É LINDA E PEQUENA A JUSTIÇA À BRASILEIRA. COMO SÃO PEQUENOS SEUS ATORES.
…
…
É MUITA FILHADAPUTAGEM…
DEVE SER ALGO ASSIM.
…
…
HAVERIA ALGUMA EXPLICAÇÃO INTELIGENTE PARA TANTA BADERNA NA SURUBA DO BORDEL GOVERNAMENTAL, INJUSTIÇAS, CRETINICE, CANALHICE, CAFAGESTADA E FILHADAPUTAGEM REINANTE NO PAÍS?
ESCULACHO, ESCRACHO, ESCULHAMBAÇÃO.
ALGUÉM PODERIA EXPLICAR ESTE GOLPE QUE NOS FAZ EXPERIMENTAR A VIDA NUM PUTEIRO DO BAIXO MERETRICIO?
COMO É LINDA A JUSTIÇA À BRASILEIRA! COMO É PEQUENA A JUSTIÇA À BRASILEIRA!
COMO SÃO PEQUENOS, INSIGNIFICANTES, SEUS ATORES NESTA PEÇA ONDE HÁ APENAS COADJUVANTES.
QUALQUER FILHO DA PUTA SE SENTE TUDO PODENDO. E, O PIOR DE TUDO, É QUE TÊM PODIDO MESMO FUDER COM QUALQUER UM NESTA SURUBA BRAZZZIIILLL.
É O BORDEL PAULISTANO BAHAMAS DO CAFETÃO CÃO IMPUNE.
Joice
26/04/2018 - 14h29
Os pais e as mães conservadores de DIREITA, nada falam, permitindo de forma silenciosa que suas filhas e seus filhos sejam estuprados visualmente e auditivamente , com aquela sessão de putaria, perversidade, maldade e atentado à moral , QUE FOI AQUELE CAFETÃO DE SÃO PAULO DAR UM SHOW NO PUTEIRO BAHAMAS !! É uma elite hipócrita e sem moral !!!! Desde que crucifique alguém que eles odeiem, se deixam fazer de CAPACHO DOS ESTRUMES ( inclua BOLSONARO) da sociedade.
Thiago Araujo
07/05/2018 - 13h37
Horta, planta na tua horta (encéfalo) um pé de boas maneiras; uma muda de educação; uma semente de dicionarização; um galho de equilíbrio, rega todo dia com novos e mais abrangentes conhecimentos, RESPEITA as REGRAS do BLOG e fica atento às ervas daninhas…
Que sabe, mais pra frente, colherás algum fruto são.
vitorf
26/04/2018 - 12h48
Sempre estiveram abraçados , Eles podem fazer alianças , só tem combinar com o povo!