(Você pode continuar acompanhando o debate ao vivo do STF através do vídeo abaixo, basta levar o cursor do vídeo até o final).
O debate no STF que julga, neste momento, o Habeas Corpus do ex-presidente Lula, já teve um grande momento: o discurso de seu advogado, José Roberto Batochio.
O causídico fez uma exposição brilhante do que está em jogo, e que não é apenas a liberdade do maior líder político da América Latina, o que já não seria pouco, mas o destino das garantias e liberdades para uma nação com mais de 200 milhões de almas.
No início de sua exposição, Batochio alertou para o avanço do autoritarismo judicial em todo mundo, inclusive na Europa, como se viu no caso da violência cometida contra Nicolas Sarcozy, ex-presidente da França, levado à força para depor esta semana.
https://www.facebook.com/wadihdamous/videos/1043978935739865/
É absurdo que a procuradora-geral da república se posicione ao lado da presidenta da corte.
Acusação e justiça, lado a lado, isso não está certo. Onde está o equilíbrio? Se a acusação se senta ao lado da justiça, então a defesa deveria se posicionar do lado esquerdo. E quem senta ao lado esquerdo de Carmen Lucia? Parece até uma ironia: uma assistente negra, sem direito a voz, sem opinião.
Quanto à fala de Raquel Dodge, é mais do mesmo: o MPF brasileiro perdeu qualquer vínculo com a justiça. Pela Constituição, o MPF deveria defender a ordem democrática e os direitos e liberdades individuais. Na prática, todavia, o MPF faz o contrário: age obsessivamente para derrubar a ordem democrática e roubar nossos direitos e liberdades individuais.
LUIZ PRETO
26/03/2018 - 14h26
o STF é a 4a.instância, que existe somente no Brasil. Seus membros são indicados por políticos, boa parte nunca exerceu a função de juiz. E vc acredita que eles estão ali para defender a Constituição ?? Essa condição de só prender quando trânsito em julgado, serve para aqueles que tem recursos financeiros para recorrer infinitamente, já que nossas 4 instâncias são benevolentes e aceitam infinitos recursos. Saiba também que não chega a 5% sentenças reformadas no STF. Portanto não prender só beneficia o condenado e se estabelece a impunidade, percebida pela maioria da população. Está na hora de criarmos leis que sejam levadas a sério e temos que acabar com esse STF que só serve para acolher político bandido.
Sebastião Farias
25/03/2018 - 12h13
Parabéns, Miguel, por nos proporcionar oportunidade de termos testemunhado tanto conhecimento jurídicos e verdades constitucionais, que infelizmente, tem sido desprezadas por alguns daqueles que deveriam protegê-las e defender, para a valorização da justiça e garantia da paz social.
Alegrem-se, coxinhas, mortadelas, gaúchos, nordestinos, etc, pois todos vocês, são brasileiros irmãos, iguais e com os mesmos direitos e, sofrem as mesmas dificuldades e opressão, por isso, agradeçam mais esta vitória em defesa do Brasil, protagonizada por Lula e, que Deus inspire razão e imparcialidade nos corações de todos, para entenderem que, essa vitória constitucional do Ex-Presidente e de sua competente defesa jurídica, independente do que a imprensa tenta carimbar, como se ela fosse para impedir que ele fosse preso.
Ledo engano e má fé, de quem defendeu e defende essa bandeira, com a intensão de desinformar, de enganar as pessoas e cidadãos e torná-las alienadas em relação ao seu poder e direitos pois, na verdade, o que estava e continua em jogo, era e é, algo muito maior e soberano para o povo, do que tudo que se vinham e continuam comentando na imprensa conservadora, eivada de ignorância, má fé e falta de patriotismo.
Foi essa trama e insinuação que só quer confundir as pessoas, que foi derrotada pela verdade e pelo senso de justiça que mesmo instantaneamente, voltou a comandar as mentes e os corações dos Senhores Ministros do STF, fazendo crê que o respeito a Constituição da República Federativa do Brasil, foi RESTAURADO, é o que todo brasileiro espera.
Vemos, com essa inciativa, que o reconhecimento e o respeito da Verdade Constitucional, foi restaurado pelo STF, nos termos que dispõe o Art. 5º e seu inciso LVII, da Constituição Federal de 1988, que na íntegra, seguem abaixo:
“Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
>>>
LVII – ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória;”
Isso por si só, credita mais respeitabilidade ao papel libertador do Ex-Presidente, gostem ou algumas pessoas, pelo fato de que, sua vitória se deu por lembrar ao STF o seu nobre papel de guardião e defensor da Constituição Federal e, isso, foi conseguido.
De hoje em diante, fica restaurado no Brasil, conforme a CF, a PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA dos cidadãos brasileiros.
Assim, o país dá um salto de qualidade e de confiabilidade numa Justiça imparcial, nos termos do Art 5° acima. A consequência sim, disso, é a garantia de respeito aos direitos das pessoas, daqui para a frente, não só para o Ex-Presidente Lula mas, para todos àqueles cidadãos que como ele, têm ou tiveram seus direitos e cidadania desrespeitados.
O papel da Justiça que Deus nos deu e de seus magistrados, na sagrada função de árbitros jurídicos da nação, é promoverem e assegurarem a paz social no país, tendo amor ao próximo e a verdade como norte de sua ética e não, serem indutores da injustiça, da insegurança e da violência. É só cumprirem bem e com ética, suas sagradas funções jurídicas respeitando e defendendo a CF e, com amparo na verdade e no amor ao próximo, protejam os inocentes, os indefesos e mais susceptíveis contra os poderosos e confiantes na impunidade, nos termos da lei.
Que isso sirva de exemplo para todos nós.
Que o STF segure nessa tábua de segurança de salvação de sua confiabilidade e resgate o seu respeito perdido, junto o povo.
Sucesso. Vejam isso abaixo.
https://www.ocafezinho.com/2018/03/23/-dlavajateiroso-mpf-go-investem-contra-disciplina-do-golpe-na-ufg/ ;
https://www.conversaafiada.com.br/politica/por-7-a-4-supremo-da-liberdade-a-lula ;
LUIZ PRETO
26/03/2018 - 14h24
o STF é a 4a.instância, que existe somente no Brasil. Seus membros são indicados por políticos, boa parte nunca exerceu a função de juiz. E vc acredita que eles estão ali para defender a Constituição ?? Essa condição de só prender quando trânsito em julgado, serve para aqueles que tem recursos financeiros para recorrer infinitamente, já que nossas 4 instâncias são benevolentes e aceitam infinitos recursos. Saiba também que não chega a 5% sentenças reformadas no STF. Portanto não prender só beneficia o condenado e se estabelece a impunidade, percebida pela maioria da população. Está na hora de criarmos leis que sejam levadas a sério e temos que acabar com esse STF que só serve para acolher político bandido.
LUIZ PRETO
23/03/2018 - 12h40
A quem interessa manter solto um condenado em 2 instancias ? E não me venham com essa “estorinha” que todo o judiciário esta comprometido contra a esquerda, bla.. bla.. bla… Lula é bandido e deve ser preso como qualquer condenado.
J. Carlos
24/03/2018 - 09h18
Quando a ignorância se junta ao ódio produz diversos malefícios. Um deles é não enxergar o obvio. Podia eu perguntar ao Sr. seu carlos dias, por que esse eficiente “justiça” não condena Aécio, Alckmin, José Serra, Paulo Preto, Anastasia, Temer, Beto Richas e tantos outro que foram pegos com as calças na mão. Vau mais longe ainda o Azeredo já foi condenado em 2º instância, após um processo que já dura mais de 12 anos e anda está solto esperando que seu processo seja arquivado, assim como são de todos os Tucanos. O que tem a dizer disso. Por favor não me venha com mi mim mi…
J. Carlos
24/03/2018 - 09h22
Correção: no lugar de carlos dias leia-se Luiz Preto.
Essa “eficiente justiça”
LUIZ PRETO
25/03/2018 - 10h10
O ódio está em suas palavras não nas minhas. Vc não tem o direito de xingar de ignorante. Nem vou perder meu tempo em dizer que a diferença está entre eu querer TODOS presos, enquanto o pessoal da esquerda se protege com esse discurso tolo de perseguição, como se fossem inocentes. Fique com seu ódio e se alimente dele.
WALFREDO FERREIRA DA SILVA
24/03/2018 - 19h32
AMIGO , ESSA FARSA DO TRIPLEX JÁ FOI LONGE DEMAIS, JÁ DEU, SÉRGIO MORO. O APARTAMENTO ESTÁ NO NOME DA OAS, PONTO . SE ANALISAR OS MÉRITOS DO PROCESSO, COISA QUE NÃO FOI ANALISADA PELO TRF4 NO RS , O STJ OU STF VAI ANULAR OU INOCENTAR O PRESIDENTE LULA .
LUIZ PRETO
25/03/2018 - 10h12
Nunca vi um crime de OCULTAÇÃO de patrimônio o imóvel estar em nome do acusado.
Jose carlos lima
23/03/2018 - 05h11
Nao podemos nos desmobilizar
Esse intervalo pode ser apenas freio de arrumaçao para dar ar de legalidade ao arbitrio ja denunciado a ONU
A unica justiça eh anular a sentença do juizeco norte americano pq trata se de sentença parida de fraude processual, uma farsa, a peova eh de que o triplex conforme ja sentenciado pela justiça de sp eh caso cujos reus ja foram absilvidos ou seja nao ha crime
Jo
23/03/2018 - 00h11
Um expetáculo de soberbas.
Assim como em 1964, nada mais consertará o estrago causado por este golpe fascista.
Uma nação de imbecis.
Carlos Augusto De Bonis Cruz
22/03/2018 - 21h35
NÃO houve vitória. Há uma pausa para muito (MUITO) $$$$$$. Enquanto nosso futuro se desmancha no desemprego, corrupção, uma quadrilha mafiosa no poder, destruição do BRASIL como Estado soberano, a máfia togada brinca de faz-de-conta. Merecem a História como mãe severa. TRAIDORES da Pátria. A fome e miséria são responsáveis. Canalhas!
HOCUS POCUS
22/03/2018 - 22h38
Concordo,CANALHAS ! MALDITOS CANALHAS !!!!
Denise
22/03/2018 - 19h39
Como é bom ouvir um profissional sério, íntegro, ético, competente, culto e principalmente inteligente.
Francisco
22/03/2018 - 19h39
Eles recebem quase quarenta mil reais por mes e nao sabem nem que PORCARIA estão votando!!!!!!
O destino da maior democracia do hemisfério Sul está no chute e no palpite dessa cambada de irresponsável!!
A mi ha liberdade está enterrada na latrina dessa cambada!!!!
Francisco
22/03/2018 - 19h34
MP contra HC! Tanto que se lutou na ditadura para dar poder ao MP para que ele lute… contra as ditaduras!!!
José Machado
22/03/2018 - 19h13
BATOCCHIO,PROFUNDO CONHECIMENTO JURÍDICO.
Vieira
22/03/2018 - 17h18
Como esta o julgamento?
Como decidiram os juízes até agora.
ALBERT FANON
22/03/2018 - 16h31
Batocchio é um jurista excepcional. Sua explanação foi realmente brilhante, mas foi infeliz no exemplo citado: Sarkozy, um reacionário genocida com grande responsabilidade na destruição da Líbia.
Miguel do Rosário
22/03/2018 - 16h33
É, mas Sarkozy não está sendo investigado por isso, e sim por verba de campanha. E foi vítima de autoritarismo. O exemplo usado é bom porque mostra que o autoritarismo judicial pode vitimar esquerda e direita.
Ana Luiza
22/03/2018 - 17h46
Gosto muito de você Miguel. :)
(Tenho mania de expressar meus sentimentos positivos. Acho que precisamos disso.
Abraços fraternos.)
Reginaldo Gomes
22/03/2018 - 19h39
Perfeito , é isso mesmo . Esse golpe híbrido despreza direita e esquerda, ele gosta é do furdunço, gosta de causar medo, pânico, terror, atentados , mortes , etc, pro povo ficar apavorado e inerte,e eles poderem roubar à vontade sem serem incomodados.
TV injusti$$$a
22/03/2018 - 16h20
O que esta passando no intervalo deste julgamento é de fazer qualquer um vomitar.
Isso não é canal de informação que interessa ao povo brasileiro, isso é canal de relações públicas, de propaganda barata.
carlos dias
22/03/2018 - 17h00
Que que ta passando?