Acabou de sair no Valor.
Celso de Mello, decano do STF, denunciou a presidente do STF. Ela quebrou acordo para levar a plenário a votação que pode confirmar ou rejeitar o direito do réu de aguardar seu julgamento em liberdade.
A votação é importante porque implicará numa ampliação dramática do encarceramento no Brasil, apesar da mídia fascista só ter olhos para o caso de Lula.
A mídia, a extrema-direita e o fascismo lavajateiro, no afã de prender o presidente Lula, querem reduzir as garantias individuais de 215 milhões de seres humanos.
O que está em jogo aqui não é, como defendem os lavajateiros, a “impunidade” dos corruptos, e sim, especialmente, um aumento dramático da vulnerabilidade para todos os cidadãos inocentes, que ficarão cada vez mais a mercê dos caprichos do sistema repressivo.
LUIZ TAVE
23/03/2018 - 01h43
CARMEN LUCIA , A MIN VAMPIRINHA GOLPISTA QUE RECEBEU O VAMPIRAO TEMER NA CALADA DA NOITE ! PIOR MIN DE TODOS OS TEMPOS ! carmen lucia porque , homologou tao rapido as delaçoes da odebrecht ? ja sabia que as montagens fabricadas por Moro e os procuradores para condenar um inocente . rosangela moro se apropriou das APAES , RECEBEU 5 MILH DE TACLA DURAN E NAO VAI SER INVESTIGADA ?
euclides de oliveira pinto neto
22/03/2018 - 16h07
Ela não tem qualificação para atuar como Ministro do STF. É a mais alta côrte da justiça brasileira. Ela apoia a aplicação de uma medida que contraria frontalmente o texto constitucional, que dispõe: o réu somente poderá ser preso após o transito em julgado da sentença condenatória após esgotados todos os recursos cabíveis. É norma cogente, não faculta ao julgador outro procedimento…é cristalino… Na tentativa de colocar o Lula preso, apelam para medidas procrastinatórias, para desfazimento de uma trama armada pela Lava Jato, com o intuito de encarcerar o réu (principalmente Eduardo Cunha) ainda no segundo grau de jurisdição, quando ainda não estavam esgotados todos os recursos cabiveis. Decisão que violou principios constitucionais vigentes, e que já deveriam ter sido reformados… mas ainda não foi levado a julgamento pelo Pleno do STF… Enquanto isso, os réus continuam presos, com seus direitos fundamentais violados, obra daqueles que têm por ofício zelar pelos mesmos direitos inscritos na Carta Magna.
Brasileiro
21/03/2018 - 18h56
Penso que lula, temer, Aécio , Cabral, Maluff, Gilmar Mendes são todos honestos , integros e querem o bem comum kkkkkkkkk
moises delfim
23/03/2018 - 14h26
Estamos sendo massacrados pelos maiores bandidos da historia, que enraizou por todo o brasil.
Como todos dizem que o exemplo tem que vir de cima. Eles realmente deram o exemplo para todo os estados, começaram em BRASILIA E FORAM ATÉ AS Favelas.
As forças armadas se venderam, para essa corja chamada de políticos. vereadores, deputados, governadores, senadores, ministros, presidente, juizes e outro falastrões.
Esdras Soares
21/03/2018 - 12h11
Os cães ladram, a caravana passa. O PT e seus fanáticos, defensores dos criminoso Lula, no caso, são os “cães” (sem ofendê-los) e a “caravana” somos nós, o Brasil trabalhador. Já demos muito a essa tropa de canalhas, vamos tirá-los do caminho, escrever seus nomes páginas negras da nossa história e seguir em frente, Sem eles, temos um futuro.
Edu Francisco Teixeira
21/03/2018 - 12h59
Infelizmente, o discurso liberal dos capitalistas é ” terra arrasada para o povo do Brasil “. A questão do Lula é simples de equacionar…. na Constituição Federal temos que ” Ninguém pode ser considerado culpado até o trânsito em julgado da sentença “, no caso , a sentença penal aconteceu em segunda instância… no Brasil temos 3 instâncias…. Simples: NÃO ESTÃO RESPEITANDO A CONSTITUIÇÃO. SE QUISEREM QUE FAÇAM UMA EMENDA NA CONSTITUIÇÃO INFORMANDO QUE PODEM PRENDER EM SEGUNDA INSTÂNCIA (O QUE NÃO PODERÃO FAZER POIS MICHEL TEMER DECRETOU A INTERVENÇÃO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO….. !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)
Carlos Valentin
21/03/2018 - 14h58
Sempre o mesmo argumento fascistoide, e faz um favor, vá destilar seu veneno e ignorância em outro lugar.
zé ninguem
21/03/2018 - 10h17
Celso Mello diz que a reuniao dependeria de um convite formulado pela Carmen Lucia.
Como ela nao mandou, ele assume que ela nao estava interessada na reuniao.
De acordo com ele mesmo seria uma reuniao que foi combinada informalmente e que dependia do interesse da mesma.
No resumo, a notícia diz que ela “deixou de cumprir um acordo”… o que já é bastante diferente…
Já no título o Jornalista aumenta pra prevaricacao (crime funcional, praticado por funcionário público contra a Administração Pública)
Eu me pergunto como o autor nao tem vergonha de distorcer os fatos descaradamente e ainda poe a fotinho dele ali… ahahah
nós estamos mesmo tudo ferrado
Beto Castro
21/03/2018 - 10h54
Para de besteirol Zé Ninguém. Todo mundo sabe que a vampira brasileira, pustch! foi sequestrada pela Rede Golpe.
Jorge Augusto
21/03/2018 - 08h35
CARMEM LUCIA…não ceda a esses ministros bolivarianos do STF… continue firme, senão vai soltar toda a bandidagem que está presa… E TEM MUITO BANDIDO SOLTO AINDA..
Beto Castro
21/03/2018 - 10h50
Falou a voz do Nazismo Bolsonariano.
Carlos Valentin
21/03/2018 - 15h00
Nossa cara, você é maluco? Olha que parece hein, vai se medicar vai!!!
Beto Castro
21/03/2018 - 01h53
Aguardando publicação do meu comentário sobre Colaboracionismo.
sergio paulo de sant Anna
21/03/2018 - 00h13
Espero que o ministro Celso de Melo coloque o assunto em pauta. Para mostrar a presidente quem deveria ser o presidente do STF.
Trazibulo Zibim Meireles
20/03/2018 - 23h54
Carminha no convescote com a tchurma da Shell, Coca-Cola, Siemens e Nestlé demonstra o seu caráter de favorável vãos ricos.
euclides de oliveira pinto neto
22/03/2018 - 16h12
Até por uma questão ética, ela não deve ficar se expondo assim… dá a impressão que têm linguiça embaixo desse fubá…
Beto Castro
20/03/2018 - 23h37
Uma frase do ex-Procurador da República e colaborador do Departamento de Justiça Americano resume o atual samba do branquelo matusquela em que vive o país hoje. “A Lava-Jato é muito maior do que todos nós juntos”, mais ou menos isto. Eu chamo isto de uma Nação com um mínimo de Inteligência Organizada para lidar com a violação de sua soberania e sua segurança nacional. No mesmo dia, era para o PT através de seus deputados e senadores protocolarem um pedido de CPI Mista do “Colaboracionismo” e chamar todos que colaboram com uma potência estrangeira para destruir a democracia, rasgar a Constituição, fraudar a justiça e violar a soberania popular e liquidar o patrimônio econômico do país através de um interrogatório profundo sobre o tema. A ingenuidade do Presidente Lula é comovente. Em entrevista recente e em discurso hoje eles se declara corintiano e tem em seu partido o mafioso do pavilhão nove que se declarou sócio dos gangsteres da Rede da Mentira que o deseja ver aniquilado. Ora o Corinthians e os gangsteres dos doze são sócios dos três patetas perseguidos de araque pela justiça americana e todos fazem parte da mesma quadrilha do monopólio do futebol e principal responsável pelo golpe, tendo como intermediário o delator Zé das Placas, também sócio dos Marinhos. Diga-se de passagem que o golpe foi uma tentativa desesperada de evitar a prisão de toda a matilha global. Há inclusive um inquérito contra o ex-Presidente que o liga aos construtores do Itaquerão. A verdade não aparecerá enquanto o Partido dos Trabalhadores continuar tentando agradar aos eleitores que torcem para os grandes clubes que são sócios dos verdugos da farsa da Lava-Jato, dos patológicos amarelos e da Rede da Iniquidade. Ingenuidade tem limites, principalmente contra os proxenetas coloniais entreguistas que desejam destruir o PT, encarcerar os seus líderes e vender a Pátria a preço de bananas (doação). Com essa inteligência Zero do PT e dos patriotas, Lula será preso, o PT será aniquilado e os golpistas passarão muitos anos no poder. Anotem aí a bola da vez da destruição do país: Os babacas do agronegócio estão para ser acusados da crise hídrica do Brasil e darem prejuízo à Nação pelo uso irracional da água na irrigação, alegando que água mercadoria gasta vale mais do que os dividendos de exportação arrecadados. O arrependimento dos golpistas rurais será maligno. A ordem é destruir até o último capitalista nacional. O Filósofo brasileiro Álvaro Vieira Pinto chamava essa inocência mórbida de Consciência Nacional Ingênua. Enquanto a China Comunista expande o seu poderio se aliando ao capitalismo global eficiente numa sábia síntese, os esquerdistas tupiniquins ainda estão na era de Stalin, Enver Roxa, Fidel Castro e outros sonhadores utópicos e continuam cutucando o Diabo com vara curta, num maniqueísmo da Idade da Pedra.
Luis CPPrudente
20/03/2018 - 22h44
Os coxinhas amantes do casuísmo dizem que não há 215 milhões de corruptos no Brasil, dizem também que um dos covardes juízes decidiu proteger um corrupto. Estes são os coxinhas casuístas que preferem fazer papel de tolos (ou masoquistas mesmos). Somos 215 milhões de pessoas, dos quais muitos coxinhas pilantras e amantes de corruptos, entre estes, coxinhas que anunciam que são fãs de juízes golpistas que permitem que corruptos como Temer, Aécio, Serra, Alckimin e outros tucanos governem o país.
cunha e silva
20/03/2018 - 22h04
Carmem Lúcia , comprada ou vendida . “Faz a diferença “.
Carlos Alberto Moreira
20/03/2018 - 18h19
Sou fanzoca do Ministro Celso de Mello ! Não posso acreditar que ele esteja fazendo pressão para o STF mudar o que já decidiu para proteger um corrupto.
Luiz Carlos P. Oliveira
21/03/2018 - 07h45
Artigo V inciso LVII da Constituição Brasileira. Se não fosses um analfabeto político não estaria postando essas merdas. Você ainda não entendeu nada do que está acontecendo no Brasil? PQP. É muita burrice.
Jorge Augusto
21/03/2018 - 08h37
Não confio em ninguém no STF. uma corte que tem TOFFOLI, não tem credibilidade nenhuma.
Renato
20/03/2018 - 18h11
“Querem reduzir as garantias individuais de 215 milhões de seres humanos.”. Não há 215 milhões de corruptos no Brasil !
Luiz Carlos P. Oliveira
21/03/2018 - 08h14
Não existem mesmo. Mas se sua mente não fosse atrofiada, saberia que e existem mais crimes além da corrupção. O que se discute é o que diz a Constituição e não a interpretação casuística da lei, adotada pelos lavafarseiros. Art. V inciso LVII. Leia a lei, seu abestado.
Jorge Augusto
21/03/2018 - 08h40
Só lamento a tua insistência em proteger corruptos. CELSÃO já liberou o Aécio. agora quer liberar o Lula… aposto que criticaram o CELSÃO quando liberou o Aécio (ajudou na montagem do voto da Carmem)… e agora acham ele o REI ?? ahhhh… pelarmordeDEUS…
HOCUS POCUS
20/03/2018 - 17h31
ESTA “SENHORA” FUNCIONÁRIA GLOBAL E DO TIO SAM,DEVERÁ NO FUTURO PAGAR POR TODO O MAL QUE ESTÁ CAUSANDO A AQUILO QUE ELA DEVERIA DEFENDER ,A CONSTITUIÇÃO FEDERAL,A LEI.
Enquanto isso os criminosos da farsa jato se debatem contra AS PROVAS da colaboração não oficial com o departamento de justiça do tio sam.
Quanta bandidagem !!!quanto traíra !!!!cadeia é pouco para essa lacra !!!!maçons fdp!!!!