Menu

Geraldo Prado: Liberdade de Lula antes de decisão do STF é garantida em lei

(Foto: Ricardo Stuckert / Lula em Salvador) No Conjur Lula deve ficar solto enquanto STF não decide sobre prisão após 2º grau, diz jurista 17 de março de 2018, 7h38 Por Sérgio Rodas Embora o Supremo Tribunal Federal tenha passado a permitir que a pena já possa ser executada depois de condenação em segunda instância, […]

10 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Foto: Ricardo Stuckert / Lula em Salvador)

No Conjur

Lula deve ficar solto enquanto STF não decide sobre prisão após 2º grau, diz jurista

17 de março de 2018, 7h38
Por Sérgio Rodas

Embora o Supremo Tribunal Federal tenha passado a permitir que a pena já possa ser executada depois de condenação em segunda instância, o entendimento não é vinculante e vem sendo aplicado de forma dissonante pelos ministros. Nesse ambiente de insegurança jurídica, a saída é manter as prisões estritamente processuais, em que haja risco de fuga, e preservar a liberdade daqueles que só seriam detidos após acórdão confirmando a condenação. Essa solução atende o direito à liberdade conferido pela Constituição enquanto o Plenário do STF não decide de vez o tema.

Com essa análise, Geraldo Prado, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro e desembargador aposentado do Tribunal de Justiça fluminense, afirma, em parecer, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve aguardar em liberdade o julgamento de seu pedido de Habeas Corpus preventivo e das ações declaratórias de constitucionalidade 43 e 44. Nesses processos, o Partido Ecológico Nacional e o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil requerem que o STF retome a interpretação de que a pena só pode começar a ser cumprida após o trânsito em julgado da sentença condenatória.

O parecer foi feito sob encomenda dos advogados de Lula Cristiano Zanin Martins e Valeska Teixeira Zanin Martins e anexado ao HC preventivo do ex-presidente no STF, que tem como relator o ministro Edson Fachin. Os defensores fizeram três perguntas:

  1. Está fundamentada a decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região de determinar a execução da pena de 12 anos e 1 mês de prisão imposta ao petista, independentemente da possibilidade de interposição de recurso especial e de recurso extraordinário?
  2. À luz da decisão definitiva do pedido de HC preventivo de Lula no Superior Tribunal de Justiça, está configurada a hipótese de progressividade aflitiva a justificar a reapreciação e deferimento de liminar por Fachin?
  3. A preferência regimental do HC tem implicação jurídica relativamente à garantia de Lula quanto a aguardar em liberdade a deliberação do Pleno do Supremo?

Na visão de Geraldo Prado, a decisão de Fachin de levar o caso ao Plenário mostra que as divergências de ministros sobre a execução antecipada da pena “não podem ser ignoradas”. Segundo ele, a Constituição Federal de 1988 mudou a forma de se enxergar a segurança jurídica. A Carta Magna deixou de encarar esse conceito como garantia das condições de previsibilidade de decisões fundamentadas no Direito. Dessa maneira, o elemento material — o que se assegura — passou a ter tanto peso quanto aquele aspecto formal.

E a Constituição confere extensiva proteção à liberdade, ressalta Prado. Para concretizar essa garantia, o Regimento Interno do Supremo dá prioridade de julgamento aos pedidos de HC. O elemento material da segurança jurídica, conforme o parecerista, “é o critério fundamental de orientação em situações como a reconhecida por Fachin, de que mesmo após a decisão liminar das ADCs [43 e 44], não se estabeleceu orientação segura a respeito da possibilidade de execução provisória da pena privativa de liberdade”.

Sorte ou azar

O aspecto subjetivo da segurança jurídica, destaca o professor, busca não apenas identificar os beneficiários das decisões futuras, mas também aqueles responsáveis por proferir tais ordens. O problema é que, no STF, a decisão sobre a execução da pena após o segundo grau depende do ministro para quem o caso for distribuído.

“O ‘quem’ do critério projeta-se no problema concreto que o cerne das teses divergentes acolhidas pelos ministros Celso de Mello, Marco Aurélio, Luiz Fux e Edson Fachin, por exemplo, ilumina com muito vigor. À falta de uma decisão definitiva sobre o âmbito normativo da presunção de inocência, a teoria do órgão cede às decisões individuais em sentidos opostos, a conferir à tutela da liberdade de locomoção pleiteada perante o STF o caráter de solução lotérica, a depender da sorte do requerente na distribuição do seu caso”, avalia Prado.

Para fugir desse cenário de incerteza e diminuir as consequências de erros de instâncias inferiores, ele recorre aos “ideais de confiabilidade e calculabilidade”, baseados no princípio da liberdade. Assim, sugere que sejam mantidas as prisões de “de índole estritamente processual”, fundadas no risco de fuga, mas proibidas as detenções decorrentes do entendimento de que a pena deve ser executada após julgamento em segunda instância.

Com isso, Geraldo Prado oferece as seguintes respostas às perguntas dos advogados de Lula:

  • O TRF-4 não impôs prisão processual a Lula. A ordem de detenção teve como único fundamento o de que a pena deve ser executada após confirmação da condenação;
  • Ao negar o pedido de HC preventivo, o STJ manteve a situação de ameaça concreta e imediata à liberdade de locomoção de Lula; e
  • A preferência que o regimento do STF dá aos HCs “é a concretização da prioridade que a Constituição da República confere à defesa da liberdade”. Logo, se o pedido de HC preventivo do ex-presidente foi afetado ao Plenário em virtude das divergências de entendimento sobre a matéria, “o princípio da segurança jurídica leva a que seja garantido a Luiz Inácio Lula da Silva aguardar em liberdade a solução da causa e o julgamento das ADCs 43 e 44”.Clique aqui para ler a íntegra do parecer.
    HC 152.752
Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Jose Barros dos Santos

17/03/2018 - 16h26

LULA LIVRE SEMPRE , GOLPISTAS CORRUPTOS NO LIXO

Reginaldo Gomes

17/03/2018 - 14h40

Não julgar o habeas corpus do Lula é crime !!!!
STF é a última instância, é igual um médico negar atender um paciente.
Pena: O ministro do stf deverá pagar multa, ser impixado e ficar um ano vendo o sol nascer quadrado.
“A LEI É PARA TODOS”

Lucy

17/03/2018 - 14h17

Infelizmente a maioria dos juízes e políticos não entendem NADA sobre esses assuntos técnicos de alta complexidade como os projetos de usinas nucleares, petroquímicas, indústria naval, e nenhum outro segmento do Setor Produtivo, acabam fazendo besteiras e para matar um problema eles assassinam um país inteiro, mas para o juizeco agente da CIA “”NÃO VEM AO CASO” e como uma mídia alienígena corrupta como a instalada no Brasil no século passado pela corrupta família Rockefeller donos da petrólifera ESSO atual Exxon Mobil (como revela o livro “A ESSO E O ESCÂNDALO DO PETRÓLEO” a corruptora petrolífera americana ESSO- Entreprises Society Standard Oil – criou para combater a “Campanha do Petróleo” no Brasil em conluio com a CIA, entre 1937 e 1963, a Folha de São Paulo, TV Tupi, TV Globo Time Life, Rádio Tupi, Repórter ESSO, Jornal Nacional, Editora Abril, Correio da Manhã, etc) ). Para agravar esse quadro nefasto da manipulação da opinião pública e conduzir os coxinhas midiotizados e desinformados e os dois milhões de MANIFESTOCHES patos idiotas da FIESP, até a maioria da população é facilmente manipulável e completamente leiga sobre o setor produtivo
Como revelaram e alertaram ex agente da CIA Edward Snowden e o jornalista americano Glen Greenwald desde 2012, o golpe da Lava Jato foi um cuidadoso planejamento da CIA que treinou no Rio de Janeiro em 2009 (PROJETO PONTE CIA-BRIDGE PROJECT CIA JUDGE PROCEDURES) muitos juízes do Paraguai, Brasil e Honduras para ajudar a CIA a golpear esses países e obter as riquezas naturais, leis do trabalho escravo, destruição das indústrias , transferência de seis milhões de empregos para os EUA detonando com o setor produtivo em muitos países.
Golpes judiciários e parlamentares muito similares ao GOLPE de 2016 no Brasil (golpe lavajatense) foi tentado na MALÁSIA (2014) contra o premier Mahatir e em 2015 na TURQUIA (2015) contra Erdogan, mas lá os golpes judiciários fracassaram e milhares de juizes e políticos remunerados pela CIA e pelas petrolíferas e George Soros foram TODOS PRESOS POR TRAIÇÃO A PÁTRIA. Só na Turquia 2.749 juízes e políticos foram presos por terem sido coaptados pela CIA e pelas petrolíferas americanas, mas aqui no Brasil, com uma feroz manipulação midiática da REDE GLOBO TIME LIFE criada em 1963 para derrubar JANGO (vide livro A HISTÓRIA SECRETA DA REDE GLOBO, Daniel Herz, editora Ortiz, 1978) conseguiu enganar milhões de telespectadores manipulados, midiotizados e milhões de manifestoches pagos pelo corrupto pato da FIESP sr Paulo Skaf o Testa de ferro do golpe remunerado pelas multinacionais na avenida Paulista.

O CASO DA REFINARIA PASADENA PRSI – A REFINARIA MAIS NOVA DOS EUA INAUGURADA EM 1970 ELA TEM UMA SUPER INFRAESTRUTURA DE TANQUES, DUTOS, TERMINAIS, LOCALIZADA NO CORAÇÃO DO TEXAS, PRODUZ 100 MIL BARRIS POR DIA E AINDA TEM CAPACIDADE DE ESTOCAGEM DE HUM MILHÃO DE BARRIS, OU SEJA, PRSI FOI UM FACTÓIDE POLÍTICO CRIADO PELOS GOLPISTAS TUCANALHAS QUE INVENTARAM A ESTÓRIA PARA ENGANAR ELEITROUXAS E PASMEM COM O PLANEJAMENTO DA CIA E AJUDA DA SINISTRA EMISSORA REDE GLOBO TIME LIFE UMA TESTA DE FERRO DE BANQUEIROS AMERICANOS E DA PETROLÍFERA EXXON MOBIL (ANTIGA ESSO, FAMILIA ROKEFELLER)

A REDE GLOBO ENTREVISTOU UM ESPECIALISTA EM PETRÓLEO QUE CONFIRMOU A FRAUDE POLÍTICA E MOSTROU QUE A PRSI, AO CONTRÁRIO DAS DEMAIS REFINARIAS AMERICANAS ANTIGAS E OBSOLETAS, ELA ERA A MAIS NOVA E MAIS PRODUTIVA UNIDADE DE REFINO DOS EUA E AINDA COM A VANTAGEM DE ALTA RENTABILIDADE, A COMPRA SE PAGOU EM ME NOS DE SEIS ANOS, A PRSI TEM GRAU DE COMPLEXIDADE ELEVADO (GRAU 11) ISSO SIGNIFICA QUE PRODUZ DERIVADOS DE ALTO VALOR AGREGADO. CONFIRA NA ENTREVISTA.

AO CONTRÁRIO DE PRSI O SR FHC PARA “INTERNACIONALIZAR E DESNACIONALIZAR A PETROBRAS, ELETROBRAS E VALE DO RIO DOCE” ELE RASGOU OS ESTATUTOS E OS ACTs ACORDOS COLETIVOS DE TRABALHO DESSAS EMPRESAS PARA NOMEAR “FEROZES ALIADOS AO DESNONTE PRIVATISTA EM TROCA DE PROPINAS PAGAS PELA SHELL E OUTRAS NO ESCANDALO BANESTADO:

1- COLOCOU TROPAS (18 MIL SOLDADOS ARMADOS COM FUZIS FAL-762) NAS INSTALAÇÕES DA EX ESTATAIS NA PETROBRAS ESSA “OCUPAÇÃO MILITAR” DUROU 32 DIAS E CAUSOU A MORTE DE TRÊS PETROLEIROS POR ESTRESSE, A MORTE DE UM DIRETOR DA PETROBRAS (FRANCISCO CLOTÁRIO) POSSIVELMENTE ASSASSINADO NA SEDE DA EMPRESA NO DIA 32 DE MAIO DE 1995 POIS ELE TEVE UMA FORTE DISCUSSÃO E SE OPÔS A OCUPAÇÃO MILITAR NA PETROBRAS QUE COMO CERTO RESULTOU EM MORTES E INÚMEROS ACIDENTES;

2- AO RASGAR OS ESTATUTOS E OS ACTs FHC NOMEOU “ESTRANGEIROS” NO COMANDO DAS DIRETORIAS DA PETROBRAS PARA OBTER ALIADOS NOS DESMONTES:

A-, FHC NOMEOU EM JANEIRO DE 1995 UM FEROZ ALIADO, PARANAENSE TUCANO, PARENTE DE TUCANOS NO PARANÁ, SR PAULO ROBERTO COSTA, EX ENGO DA MANUTENÇÃO DA REFINARIA DPO PARANÁ, COSTA, APESAR DE SER CONCURSADO, PELO ESTATUTO ANTIGO JAMAIS PODERIA SER DIRETOR DA EX ESTATAL PETROBRAS (CONCURSO EM 1977 ELE TINHA APENAS 18 ANOS DE EMPRESA PELAS NORMAS ANTIGAS JAMAIS PODERIA SER NOMEADO PARA A DIRETORIA)
B- FHC NOMEOU DOIS DEPUTADOS TUCANOS APÓS EXTINGUIR DEPARTAMENTOS ESTRATÉGICOS A “FRONAPE- FROTA NACIONAL DE PETROLEIROS E A DIVISÃO DE DUTOS, CRIOU UM NOVA SUBSIDIÁRIA “TRANSPETRO” E A GASPETRO PARA PERMITIR O USO DOS DUTOS DA EX ESTATAL PETROBRAS PELOS GRINGOS E PARA GERI-LAS FHC NOMEOU O DEPUTADO TUCANO SERGIO MACHADO (PSDB-CE) PARA A TRANSPETRO E O FEROZ ALIADO TAMBÉM TUCANO SR DELCÍDIO DO AMARAL QUE FICOU COM PAULO COSTA NA GASPETRO;
C- FHC NOMEOU NO MESMO ANO (1996) TRÊS ESTRANGEIROS NO COMANDO DA ELETROBRAS E DA PETROBRAS
O BANQUEIRO FRANCÊS HENRY PHILLIPE REISCHTULL (BANCO PARIBAS E AMEX) , O ESPANHOL NESTOR CERVERÓ QUE VIROU DIRETOR DA ÁREA INTERNACIONAL EM 1997 E O SR GROSS DO BANCO JP MORGAN QUE AJUDOU O MINISTRO DOS APAGÕES PEDRO LALAU PARENTE A DEMOLIR O SETOR ELÉTRICO BRASILEIRO PLANEJAR E COLOCAR EM PRÁTICA OS APAGÕES EXIGIDOS PELO GOVERNO DE WASHINGTON (CONSENSO DE WASHINGTON ASSINADO POR FHC EX MINISTRO AS RELAÇÕES EXTERIORES DE ITAMAR FRANCO FHC FOI UM DOS SIGNATÁRIOS DESSA TRAIÇÃO.
OS APAGÕES DE FHC E PARENTE O SR FHC ENTREGOU 32 EMPRESAS DE ENERGIA DO BRASIL (ELETROPAULO, CEMIG, CELGO, ELETRONORTE, ECELSA, CERJ, ETC) E AINDA COMPROU 47 USINAS TÉRMICAS SUPER FATURADAS DE EMPRESAS AMERICANAS COLOCANDO O FILHO CORRUPTO SR PHC (ESQUEMA PANAMÁ PAPERS E IMPOVEIS MILIONÁRIOS EM PARIS E NEW YORK E BARCELONA) E O GENRO CORRUPTO DAVID ZYLBERSZTAJN ATUARAM COMO TESTAS DE FERRO DESSAS EMPRESAS

FHC ENTREGOU 27 PETROQUIMICAS QUE PERTENCIAM A PETROBRAS ELAS VALIAM HUM TRILHÃO E DUZENTOS BILHÕES DE REAIS (500 BILHÕES DE DÓLARES) FORAM DOADAS NA BACIA DAS ALMAS EM MAIO DE 1996 PARA O CORRUPTO SR EMILIO ODEBRECHT E PARA O GRUPO TURCO QATOR EM TROCA DE PROPINAS A POLÍTICOS NO BANESTADO NO PARANÁ ESQUEMA BANESTADO, O PROPINODUTO DAS PRIVATARIAS TUCANAS FOI ABAFADO POR SERGIO MORO AQUELE JUIZ TUCANO QUE AGE DESDE 1997 BLINDANDO A CORRUPÇÃO TUCANA, ELE É PARENTE DE TUCANOS FUNDADORES DO PSDB NO PARANÁ (JOEL MALUCELLI E OSVALDO MALUCELLI MORO E HIDELBRANDO MORO) SÃO OS TUCANOS SUPLENTES DOS TUCANOS METRALHAS ALVARO DIAS E OSMAR DIAS E SÃO TAMBÉM DONATÁRIOS DO PODER NO PARANÁ (PARANÁ BANCO, EMISSORAS DO GRUPO BAND NEWS, EMISSORAS COLIGADAS PARA REDE GLOBO NO PARANÁ E DONOS DA CONSTRUTORA J MALUCELLI QUE FOI BLINDADA NA LAVA JATO)
FHC ENTREGOU NA BOLSA DE NEW YORK SEIS BILHÕES DE AÇÕES PREFEREENCIAIS DA PETROBRAS LOTE BILIONÁRIO QUE VALIA MAIS DE 500 BILHÕES DE DÓLARES FHC E O SR REISCHTULL ENTREGARAM PPOR MENOS QUE 1% DO VALOR PATRIMONIAL GERANDO PREJUIZOS BILIONÁRIOS PARA A UNIÃO.
OS GRINGOS CORRUPTOS E ESPERTOS QUE GANHARAM NA BACIA DAS ALMAS SEIS BILHÕES DE AÇÕES PREFERENCIAIS DA PETROBRAS DOADAS EM 10/06/1999 POR FHC E SEUS LARÁPIOS LADRÕES DE PATRIMÔNIO PÚBLICO SR DAVID ZYLBERSZTAJN, HENRY REISCHTULL E PEDRO PARENTE, ESSES VAGABUNDOS NA ÉPOCA DAS PRIVATARIAS E DOS APAGÕES DOARAM 6.000.000.000 (SEIS BILHÕES) DE AÇÕES DA PETROBRAS VENDIDAS NO NYSE POR MENOS QUE 1% DO VALOR PATRIMONIAL (RETIRADAS DO BOVESPA) AGORA ESSES GRINGOS CORRUPTORES DAS PRIVATARIAS TUCANAS QUEREM RESSARCIMENTO DE 10 BILHÕES DE DÓLARES PELO PROPRIO GOLPE LAVAJATEIRO, ESSE É UM PAÍS DE TOLOS E OTÁRIOS

FHC GEROU TAMBÉM OUTROS PREJUIZOS BILIONÁRIOS NOS APAGÕES E NO DESMONTE DAS EMPRESAS DE ENERGIA:

1- GASODUTO BRASIL BOLIVIA GASBOL: FHC ASINOU O CONTRATO COM A PRE FALIDA ENRON MESMO TENDO SIDO AVISADO PELA JUSTIÇA AMERICANA, A ENRON PERTENCIA A UM GENERAL CORRUPTO NO EUA ELA FALIU E A A EX ESTATAL PETROBRAS FOI OBRIGADA POR FHC A ASSUMIR OS COMPROMISSOS FINANCEIROS DA ENRON: A UNIÃO PERDEU 10 BILHÕES DE REAIS NO GASBOL;

2- EXPLOSÃO E AFUNDAMENTO DA PLATAFORMA P-36: 4 BILHÕES DE DÓLARES CAUSA A CORRUPÇÃO DO GENRO DE FHC SR DAVID ZYLBERSZTAJN COM O AMIGO PESSOAL DE DAVID SR GERMAN EFRAMOVITCH (COM O LUCRO EXORBITANTE POR TER SIMPLIFICADO DE FORMA IRRESPONSÁVEL O PROJETO BÁSICO E REDUZIDO A SEGURANÇA DA PLATAFORMA P-36 ELE COMPROU A EMPRESA DE AVIAÇÃO AVIANCA E A OCEANAIR) QUE FOI EXONERADO A PEDIDO DA MARINHA ELE FOI PARAR NO COMANDO DA VARIG E LÁ QUEBROU A EMPRESA

3- ESCANDALO DA COMPRA DA REFINARIA DE BAHIA BLANCA UMA REFINARIA MINUSCULA E ANTIGA TROCADA PELA MODERNA REFAP: PREEJUIZOS DE 3 BILHÕES DE REAIS

4-

ASSISTAM A ENTREVISTA SOBRE PASADENA E ENTENDAM PORQUE A GLOBO ESCONDEU ESSA ENTREVISTA

https://www.pragmatismopolitico.com.br/2014/05/especialista-em-petroleo-desmonta-cartilha-da-globo-na-propria-globo.html

Lucy

17/03/2018 - 13h55

FHC TRANSFORMOU O BRASIL NUM BANCO DE DOAÇÕES DE PATRIMÔNIO PÚBLICO, DOAÇÃO DE RESERVAS PETROLÍFERAS E MINERAIS NOBRES E CENTENAS DE MARACUTAIAS E NEGOCIATAS E NEGÓCIOS DA CHINA EM TROCA DE PROPINAS NO PROPINODUTO DO BANCO DO ESTADO DO PARANÁ (BANESTADO) O ESQUEMA FOI MANTIDO ABAFADO PELO JUDICIÁRIO DO PARANÁ DESDE 1997 NA SOLTURA DOS 70 DOLEIROS PRESOS NA OPERAÇÃO MACUCO NO BANESTADO (O JUIZECO FOI NOMEADO POR FHC E GILMAR MENDES NO MPF-PR EM 1997, SEM OAB E SEM SER CONCURSADO) SERGIO MORO SOLTOU ALBERTO YOUSSEF, OLGA YOUSSEF, YUNES, ADIR ASSAD, E OUTROS 70 DOLEIROS PRESOS EM 1997, 1999 E 2002 PELO DELEGADO JOSÉ CASTILHO NETO, OPERAÇÃO MACUCO) ALBERTO YOUSSEF É UM VELHO CONHECIDO DE SERGIO MORO HÁ MAIS DE 30 ANOS!!!ELE AGIU LIVREMENTE NAQUE DESVIO DE 500 MILHÕES EM MARINGÁ E NO BANESTADO E NA LAVA JATO. OS BENS DE YOUSSEF FORAM BLINDADOS E PROTEGIDOS POR SERGIO MORO (UM AVIÃO A JATO DE 25 MILHÕES DE REAIS, CINCO IMÓVEIS E CONTA SECRETAS BILIONÁRIAS NO CARIBE). SERGIO MORO TAMBÉM BLINDOU AS FORTUNAS DE CLÁUDIA CUNHA ABERTAS POR EDUARDO CUNHA NA SUÍÇA EM NOME DA MULHER (240 MILHÕES DE DÓLARES = HUM BILHÃO DE REAIS) E AINDA BLINDOU AS FORTUNAS DE PHC FILHO DE FHC (HUM BILHÃO E DUZENTOS MILHÕES NO PANAMÁ PAPERS) E DE VERÔNICA SERRA (HUM BILHÃO OBTIDO POR CORRUPÇÃO)

FHC E GILMAR MENDES CRIARAM EM 1995 NO STF E PGR (GERALDO BRINDEIRO, ENGAVETADOR GERAL DA RÉ-PÚBLICA DA ERA FHC) UMA COMPLEXA E DESCARADA “TEIA DE PROTEÇÃO TUCANA NO JUDICIÁRIO” PARA BLINDAR OS CRIMES DE CORRUPÇÃO NAS PRIVATARIAS TUCANAS REMUNERADAS PELAS MULTINACIONAIS NO ESQUEMA BANESTADO

O BRASIL ESTÁ HÁ 40 ANOS SENDO SAQUEADO POR UM SINISTRO QUADRILHÃO DO PMDB/PSDB/PFL- ATUAL DEM BLINADO PELA “TEIA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA DE FHC E GERALDO BRINDEIRO E GILMAR MENDES. UM ADVOGADO TRIBUTÁRIO COM FAMILIARES TUCANOS (OSVALDPO MALUCELLI MORO, HILDEBRANDO MORO E JOELA MALUCELLI SÃO SUPLENTES DOS TUCANOS “CORRUPTOS IRMÃOS METRALHA “ALVARO DIAS E OSMAR DIAS” QUE DESVIARAM 500 MILHÕES DE MARINGÁ E USARAM O JATO DE ALBERTO YOUSSEF NAS CAMPANHAS TUCANAS E AINDA SE ENVOLVERAM NO ASSASSINATO DO SECRETÁRIO DAS FINANÇAS DO PARANÁ LUIZ ANTONIO PALOLICHI MORTO PARA QUEIMA DE ARQUIVO.

LÚCIO FUNARO E FERNANDO BAIANO DELATAM TEMER E SEUS 40 MINISTROS CORRUPTOS E O QUADRILHÃO DOS 300 POLÍTICOS CORRUPTOS DA QUADRILHA DE MICHEL TEMER E FHC E JOSÉ CHIRICO SERRA, AÉCIO CHEIRA NEVES, EDUARDO CUNHA, GEDDEL VIEIRA, ELISEU PADILHA, O GATUNO MOREIRA FRANCO, BETO MANSUR, ROCHA LOURES, HENRIQUE ALVES, CÁSSIO CUNHA E OUTROS LADRÕES.

FUNARO: “TEMER E SEU QUADRILHÃO ROUBAVAM ATÉ POR TELEFONE E TINHAM ENCONTROS NO JABURÚ PARA FAZER EXTORSÃO E ROUBOS DE MALAS DE DINHEIRO” – DINHEIRO 51 MILHÕES PARA GEDDEL E TEMER FOI ENTREGUE EM SALVADOR NO IMÓVEL DO COMPARSA.

A ODEBRECHT E O ASSASSINATO DO JOVEM GOVERNADOR DO ACRE NO HOTEL DELLA VOLPE EM 17 DE MAIO DE 1992: “ASSASSINATO DO GOVERNADOR FOI A MANDO DO QUADRILHÃO DO PMDB, PSDB E PFL (ATUAL DEM)” O SR CELSO RUSSOMANO ERA GERENTE DO HOTEL DELLA VOLPE NA ÉPOCA DO CRIME POLÍTICO DA MORTE DO GOVERNADOR DO ACRE, ELE QUE ABRIU CAMINHO PARA OS ASSASSINOS MATADORES DE ALUGUEL DA ODEBRECHT E DO QUADRILHÃO ACESAREM O APARTAMENTO E RSERVOU TODO O ANDAR PARA A ODEBRECHT, MATAR O JOVEM GOVERNADOR NUM SIMULADO LATROCÍNIO, COUBE AO CHEFE DO QUADRILHÃO SR MICHEL TEMER, LÍDER DO PMDB/SP ABAFAR O CRIME EM SÃO PAULO.

CELSO RUSSOMANO ERA ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO DO HOTEL DELLA VOLPE NA DATA DO CRIME, O QUADRILHÃO DE MICHEL TEMER E O ASSASSINATO DO JOVEM GOVERNADOR DO ACRE MORTO NO HOTEL DELLA VOLPE COM TIROS NA CABEÇA DOIS DIAS ANTES DE DEPOR NA CPI ESQUEMA ODEBRECHT E ESQUEMA COLLOR PC FARIAS!!!OS ASSASSINOS PEGARAM A CHAVE NA PORTARIA, CELSO RUSSOMANO FACILITOU A ENTRADA DOS ASSASSINOS DE ALUGUEL, E FOI FEITA UMA SIMULAÇÃO DE LATROCÍNIO,. MAS FOI UMA EXECUÇÃO!!!UM CRIME POLÍTICO E INICIOU O IMPEACHMENT DE FERNANDO COLLOR

TODO O SÉTIMO ANDAR DO HOTEL NO DIA DO CRIME FOI ALUGADO PELA ODEBRECHT PARA NINGUÉM OUVIR OS TIROS. O JOVEM GOVERNADOR FOI MORTO NO APARTAMENTO 704, NO 702 AO LADO ESTAVA HOSPEDO UM NORTE AMERICANO, UM TESTA DE FERRO DA ODEBRECHT QUE OPERA CONTAS OFFSHORE PARA A ODEBRECHT E OS 300 POLÍTICOS DO QAUADRILHÇAO DO PMDB/SPDB/DEM, ELE ESTAVA BEM AO LADO DA CENA DO CRIME, NÃO PRESTOU DEPOIMENTO À POLÍCIA E FUGIU PARA OS EUA APÓS O CRIME. O GOVERNADOR FOI MORTO AO DENUNCIAR O DEPROP.

JOVEM GOVERNADOR DO ACRE FOI MORTO EM SÃO PAULO PELO QUADRILHÃO DE MICHEL TEMER E O ESQUEMA ODEBRECHT ASSASSINADO EM 17 DE MAIO DE 1992, DOIS DIAS ANTES DE DEPOR NA CPI “ESQUEMA ODEBRECHT E ESQUEMA COLLOR PC FARIAS”. DOIS FATOS CURIOSOS: O GOVERNADOR DENUNCIOU PASMEM HÁ 25 ANOS ATRÁS O “ESQUEMA DEPROP DA ODEBRECHT” QUE A LAVA JATO SE GABA DE TER DESCOBERTO!!! O PRINCIPAL DENUNCIADO ERA O LIDER DO PMDB CHEFE DO QUADRILHÃO SR MICHEL TEMER, QUE ERA SECRETÁRIO DA SEGURANÇA DO GOVERNO CORRUPTO DE ANTONIO FLEURY (PMDB-SP) E ELE ABAFOU O CRIME. OUTRO FATO CURIOSO É QUE O ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO DO HOTEL ONDE FOI TRAMADO O ASSASSINATO ERA O SR CELSO RUSSOMANO, UM FERZO ALIADO DO QUADRILHÃO DO PMDB. ESSA QUADRILHA DARIA INVEJA ATÉ A ALPHONSO CAPONE SE VIVO FOSSE!!!!ELES ESTÃO SAQUEANDO O PAÍS HÁ MAIS DE CINQUENTA ANOS E COM AVAL DO JUDICIÁRIO.

ESSE CANALHA MEGA CORRUPTO SR FHC OBTEVE FORTUNAS EM IMÓEVIS MILIONÁRIOS EM PARIS (37 MILHÕES EM CHAMPS ELISSÉS), OUTRO EM BARCELONA, NEW YORK (TOWER TRUMP), UMA FAZENDA MILIONÁRIA OBTIDA EM TROCA DE PROPINAS COM A FAMÍLIA DE SERGIO MOTA EM BURITIS (MG) COM PISTA PARA BOEINGS NO AEROPORTO CONSTRUÍDO PELAS CONSTRUTORAS CAMARGO CORREIA E ODEBRECHT, SALDOS DE 368 MILHÕES DE DÓLARES EM DUAS CONTAS SECRETAS BILIONÁRIAS: CONTA TUCANO E CONTA CH J&T NO PANAMÁ E NAS ILHAS CAYMAN (DOSSIÊ CAYMAN ABAFADO EM 1998) E ENRIQUECEU FAMILIARES O CORRUPTO GENRO DAVID ZYLBERSZTAJN E O SINISTRO FILHO PHC TEM CONTAS SECRETAS BILIONÁRIAS NA SUÍÇA E NO CARIBE E NEGÓCIOS BILIONÁRIOS NO “PANAMÁ PAPERS” (“MOSSAK FONSECA”), FHC MONTOU UMA REDE DE CORRUPÇÃO E TRANSFORMOU O PLANALTO NUM ESCRITÓRIO DE “NEGÓCIOS DA CHINA, ELE ANUNCIOU AO MUNDO CENTENAS DE PRIVATARIAS A BAIXOS PREÇOS” NOMEOU FEROZES ALIADOS EM VÁRIAS EMPRESAS NACIONAIS PARA AJUDAR NOS DESMONTES E NAS PRIVATARIAS, ELE ATÉ MUDOU O ESTATUTO DAS EMPRESAS NACIONAIS PARA NOMEAR ESTRANGEIROS NA PRESIDÊNCIA E DIRETORIAS, COMO FOI O CASO DA NOMEAÇÃO DO DESASTRADO O BANQUEIRO FRANCÊS PASME NA PRESIDÊNCIA DA PETROBRAS, O MONSIEUR HENRY REISCHTULL (DONO DO BANCO SBA E EX- DIRETOR DO PARIBAS) E O ESPANHOL NESTOR CERVERÓ PARA AJUADR A ENTREGAR AS SONDAS DA PETROBRAS, AS SUBSIDIÁRIAS E AS PETROQUIMICAS DA PETROBRAS (COPENE, PQU, BRASKEM, PETROFERTIL, FAFEN, ETC) DOADAS POR PREÇOS ÍNFIMOS PARA O AMIGO PESSOAL DE FHC SR EMILIO ODEBRECHT. DESDE 1996 A ODEBRECHT DEIXOU DE SER UMA MERA CONSTRUTORA PARA SER A GIGANTE DO SETOR PETROQUIMICO GANHANDO NA MÃO GRANDE AS SUPERLUCRATIVAS PETTROQUIMICAS DA PETROBRAS DOADAS POR FHC AO GRUPO ODEBRECHT E AO GRUPO QUATOR EM TROCA DE PROPINAS PAGAS NO BANCO DO ESTADO DO PARANÁ, O PROPINODUTO DAS PRIVATARIAS TUCANAS.

OS TRÊS PODERES ESTÃO MUITO APODRECIDOS NO BRASIL. COMO FEZ O JUIZ PIETRO NA ITÁLIA VAZAMENTOS SELETIVOS NA MANI PULITE, UMA AÇÃO MEDIEVAL CRIADA EM 1990 PARA BLINDAR SILVIO BERSLUCONE E SEUS JAGUNÇOS MAFIOSOS, PERSEGUIU E LEVOU AO SUICÍDIO 22 PESSOAS TORTURADAS NA ÍTALIA COM A FINALIDADE DE ELEGER BERLUSCONE O DONO DA EMISSORA RAI, AQUI NA TERRA DOS TUPINIQUINS TENTAM FAZER UMA CÓPIA DE BAIXO NÍVEL DA MANI PULITE USNADO UM JUIZ SEM OAB, NÃO CONCURSADO E “BLINDADOR DE TUCANOS DESDE O ESCÂNDALO BANESTADO” (1997-2002).

EM SANTA CATARINA UM REITOR CIDADÃO DE BEM ATUANDO HONESTAMENTE NO MAGISTÉRIO POR 38 ANOS FOI PRESO, TORTURADO, HUMILHADO, LEVADO A SESSÕES DE TORTURAS FÍSICAS E PSICOLÓGICAS A MANDO DO JUIZECO PAVÃO DE CURITIBA AGENTE DA CIA CONTRATADO E TREINADO EM 2009 PARA FAZER O DESMONTE NACIONAL NO BRASIL E ENTREGAR AS RIQUEZAS NATURAIS DO BRASIL (PRESAL E MINÉRIOS E METAIS NOBRES DA AMAZÔNIA). A FAMÍLIA DE CHANCELLIER ACUSA O ESTADO DE TER FEITO TORTURAS FÍSICAS E PSICOLÓGICAS COM O REITOR PASSOU POR SESSÕES DE TORTURAS A MODA DA DITADURA MILITAR DE DAN MITRIONE COM ORIENTAÇÕES DA CIA O PAVÃO DE CURITIBA RESGATA O NAZI FACISMO NO BRASIL.
ENQUANTO ISSO, O SENADOR CORRUPTO MEGA DELATADO, TRAFICANTE DE DROGAS, DROGADO AÉCIO CHEIRA NEVES, RÉU EM 14 PROCESSOS DE CORRUPÇÃO NO TJMG POR ROUBO DE VERBAS PÚBLICAS (AÉCIO DESVIOU 60 MILHÕES PARA CONSTRUÇÃO DE AEROPORTO NA “ROTA DA COCAINA” NA FAZENDA DOS PRIMOS, DESVIOU 5 BILHÕES DESVIADOS DA SAÚDE EM MG PARA GASTOS COM PROPAGANDA E ENRIQUECIMENTO ILÍCITO DE FAMILIARES DONOS DA MÍDIA), AÉCIO É LADRÃO DE MALAS DE DINHEIRO, MATADOR DE LARANJAS (SRA CRISTIANE APARECIDA E SRA MIRTES MORTAS EM BH EM 2002 NO ESQUEMA DE FURNAS E MENSALÃO TUCANO), RECEBEU 100 MILHÕES DE REAIS EM PROPINAS DA OAS EM OBRAS SUPERFATURADAS (NOVO PALÁCIO), RECEBEU 500 MILHÕES DAS MINERADORAS PARA ABAFAR A “CPI DA MINERAÇÃO” E ABAFAR OS DESASTRES DA BHM SAMARCO, AÉCIO CHEIRA NEVES É UM MEGA DELATADO E UM MEGA BLINDADO NA TEIA DE PROTEÇÃO TUCANA NA LAVA JATO E FOI MATADOR MANDANTE DE ASSASSINATOS DE POLICIAIS (LUCAS GOMES ARCANJO E OUTROS), DE JORNALISTAS MORTOS EM MINAS GERAIS, AÉCIO É UMA CÓPIA DE PABLO ESCOBAR COM EXTENSA FICHA CRIMINAL, TODA A CORRUPÇÃO ABAFADA PELA “TEIA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA TUCANA” NA ROUBALHEIRA DO GOVERNO FHC NO BANCO DO ESTADO DO PARANÁ- 125 BILHÕES DÓLARES FORAM PAGOS PELAS MULTINACIONAIS A FAMILIARES DE 300 POLÍTICOS DEMOTUCANOS NAS PRIVATARIAS TUCANAS, TUDO ABAFADO POR SERGIO MORO NO ESCÂNDALO BANESTADO (1997-2002).
OS CORRUPTOS AÉCIO CHEIRA NEVES, TEMER E SEU QUADRILHÃO, O FILHO E GENRO DE FHC E PRIMO DE JOSÉ SERRA NA LAMA DA CORRUPÇÃO SÃO DELATADOS POR VÁRIOS DELATORES E BLINDADOS NO STF E NO PARANÁ.
FERNANDO BAIANO DELATA CORRUPTO FILHO DE FHC SR PHC EM PESADO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO USANDO EMPRESAS DE FACHADA OFFSHORE NO PANAMÁ E ILHAS CAYMAN E PROPINAS MILIONÁRIAS RECEBIDAS DE MULTINACIONAIS EM CONTRATOS ILÍCITOS NA ÉPOCA DOS APAGÕES, CONTRATOS DO GASBOL E NO DESASTRE DA PLATAFORMA P-36 COM GERMAN EFRAMOVITCH EM PARCERIA COM O CORRUPTO GENRO DE FHC DAVID ZYLBERSZTAJN

FERNANDO BAIANO DELATOU EM VÍDEO O MEGA CORRUPTO FILHO DE FHC O VAGABUNDO PHC NA CORRUPÇÃO COM MULTINACIONAIS EM CONTRATOS ILÍCITOS E OBRAS SUPERFATURADAS PARA CONSTRUÇÃO DE USINAS TERMELÉTRICAS NOS APAGÕES PLANEJADOS DE FHC NOS ESCÂNDALOS DO GASBOL E DA TERMO-RIO. NÃO FOI GRATUITA A NOMEAÇÃO DE PEDRO PARENTE COMO MINISTRO DOS APAGÕES, DO BANQUEIRO FRANCÊS HENRY PHILLIPE REISCHTULL AMIGO PESSOAL DO GENRO DE FHC NA PRESIDÊNCIA DA PETROBRAS, A NOMEAÇÃO DE BARUSCO NOS PROGRAMAS DE TERCEIRIZAÇÃO E AFRETAMENTOS. PARA NOMEAR ESTRANGEIROS NAS ESTATAIS FHC FEZ MUDANÇAS NO ESTATUTO E “RASGOU ACORDOS COLETIVOS” PARA A NOMEAR O ESPANHOL NESTOR CERVERÓ E NOMEAR PAULO ROBERTO COSTA FEROZ ALIADO DE FHC, E NOMEAR OS TUCANOS SR DELCIDIO DO AMARAL (PSDB-MT) E SERGIO MACAHADO (PSDB-CE) EMPOSSADOS POR FHC EM 1996 PARA MONTAR OS ESQUEMAS DAS PRIVATARIAS TUCANAS NA ÁREA DE PETRÓLEO E ENERGIA, JUSTIFICADAS PELOS APAGÕES PLANEJADOS DE FHC.

ISSO EXPLICA AS FORTUNAS BILIONÁRIAS DO FILHO DE FHC O CORRUPTO PAULO HENRIQUE CARDOSO NAS ILHAS CAYMAN E NO “PANAMÁ PAPERS” E AQUELE APARTAMENTO DE 37 MILHÕES DE REAIS NA CHAMPS ELISSÉS EM PARIS EM NOME DE FHC E TAMBÉM AS CONTAS SECRETAS BILIONÁRIAS NO CARIBE (CONTA TUCANO, CONTA MARÍLIA E CONTA CH J&T COM MAIS DE HUM BILHÃO DE DÓLARES).

AS EMPRESAS AMERICANAS ENVOLVIDAS COM A MAIOR PARTE DA CORRUPÇÃO QUE REMUNEROU COM PROPINAS BILIONÁRIAS O FILHO E O GENRO DE FHC E OS FAMILIARES DE JOSÉ SERRA E DE 300 POLÍTICOS DEMOTUCANOS SÃO A ENRON, SHELL, CHEVRON, EXXON MOBIL, AES E A EL PASO E BHP SAMARCO. TODAS ESSES ESQUEMAS DE CORRUPÇÃO FORAM CRIADOS NO GOVERNO FHC AINDA EM 1995 PARA PROMOVER AS PRIVATARIAS TUCANAS, DESMONTAR O ESTADO NACIONAL, FAZER OS TERRÍVEIS APAGÕES E ENTREGAR AS 137 MAIORES EMPRESAS NACIONAIS E AS RESERVAS MINERAIS E PETROLÍFERAS PARA O CAPITAL ESTRANGEIROE ESSAS PASSAGENS. O DELEGADO JOSÉ CASTILHO NETO DA PF PRENDEU OLGA YOUSSEF, ALBERTO YOUSSEF E OUTROS 70 DOLEIROS NO PARANÁ PASMEM, TODOS FORAM MANTIDOS SOLTOS PELO JUIZ TUCANO SERGIO MORO ORIENTADO NAQUELA SINISTRA “TEIA DE PROTEÇÃO TUCANA NO JUDICIÁRIO” CRIADA EM 1995 POR GERALDO BRINDEIRO E GILMAR MENDES.
OS MAPAS DA CORRUPÇÃO MONTADA NO GOVERNO FHC ESTÃO DETALHADOS NOS LIVROS:
1- “FHC, CRISE, DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO”, H Fontana
2- “O MAPA DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC”, Larissa Burtone
3- “A OUTRA HISTÓRIA DA LAVA JATO” , Paulo Moreira Leite
4- “A PRIVATARIA TUCANA”,Amaury Junior
5- “YOUTUBE: REQUIÃO: BANESTADO FOI A MAIOR CORRUPÇÃO DA REPÚBLICA E ENVOLVE OS MESMOS JUIZES, OS MESMOS DOLEIROS E OS MESMOS POLÍTICOS DA LAVA JATO”
6- “EL COMPLOT DEL FMI PARA LAS NACIONES DE IBERO AMERICA”, lindon Larouche, 1993
7- “O BANESTADO E A LAVA JATO UM FEITIÇO DO TEMPO: OS MESMOS DOLEIROS E OS MESMOS JUÍZES E OS MESMOS PROCURADORES”, Jandira fegali
8- “TARDE DEMAIS PARA ESQUECER”, Bendito C Bonfim, 1995
9- “A PÁTRIA PEDE SOCORRO”, brigadeiro Ivan Frota, 1995
10_ “YOUTUBE: “BILL CLINTON PASSA SERMÃO EM FHC PELA PESADA CORRUPÇÃO NO ESQUEMA BANESTADO QUE USOU AGÊNCIA EM NY”, Florença Itália, novembro 1999

O PATRIMÔNIO PÚBLICO FOI PARA O RALO DA CORRUPÇÃO NO “ESQUEMA BANESTADO NAS PRIVATARIAS DE FHC”: ISSO MESMO 15 TRILHÕES DE DÓLARES, PARA OS BOLSOS DOS GRINGOS E PARA O RALO DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC!!MUITOS MIDIOTAS TEM PREGUIÇA DE LER LIVROS, TODA A BIBLIOGRAFIA ESTÁ CITADA NAS FONTES CITADA NA MATÉRIA, MAS VAMOS LÁ:

RESPOSTA SOBRE OS VALORES PATRIMONIAIS DOADOS POR FHC EM TROCA DE PROPINAS BLIONÁRIAS PAGAS PELAS MULTINACIONAIS NO “ESQUEMA BANESTADO- BANCO DO ESTADO DO PARANÁ” QUE O DELEGADO JOSÉ CASTILHO NETO INVESTIGOU E PRENDEU 70 DOLEIROS NO PARANÁ E INDICIOU 300 POLÍTICOS DEMO-TUCANOS
Sugiro uma leitura no documento publicado no RR RELATÓRIO RESERVADO (no Google) PRELIMINARY IDEAS STEP BAY STEP FOR A PRIVATIZATION MASTER PLAN IN BRAZIL OF ELETROBRAS GROUP, TELEBRAS GROUP, PETROCHEMICAL GROUP, PETROBRAS GROUP, VALE DO RIO DOCE GROUP AND INFRAERO GROUP – CONFIDENTIAL MEMORANDUM”. A elaboração desse documento teve a partiucipação de notáveis traidores e lesa pátrias: FHC então ministro das relações exteriores e o sr Henrique Meireles atuou como diretor do First Suisse Bank of Boston pelo Brasil; o lesa pátria Salinas pelo México que foi o mandante da morte do candidato presidenciável Luis Donaldo em 1994, o lesa pátria Carlos Menen e Cavallo pela Argentina, todos figuras notáveis da corrupção. O sr Meirelles ao sair do banco americano ele tornou-se diretor financeiro do GRUPO JBS e lá permaneceu entre 1999 e 2015 todos conhecem o final desse filme de Meirelles com a JBS.

valores patrimoniais que foram doados por FHC e seus 300 políticos corruptos remunerados pelas multinacionais no ESCÂNDALO BANESTADO NO PARANÁ (ABAFADO POR SERGIO MORO ENTRE 1997 E 2002):

1- O ESCÂNDALO DA PRIVATARIA DA VALE DO RIO DOCE: 5 TRILHÕES DE DÓLARES (18 TRILHÕES DE REAIS)

A CIA VALE DO RIO DOCE E TODAS AS SUAS SUBSIDIÁRIAS (DOCENAVE: 49 NAVIOS), JAZIDAS MINERAIS EM PLENA PRODUÇÃO EM MINAS GERAIS, BAHIA, GOIÁS, MATO GROSSO, PARÁ (CARAJÁS), ETC: PATRIMÔNIO 5 TRILHÕES DE DÓLARES (18 trilhões de reais).

Uma auditoria avaliou os equipamentos e instalações da VALE DO RIO DOCE em 380 bilhões de dólares, hum trilhão e meio de reais, e as jazidas de metais avaliadas em cinco trilhões de dólares, TUDO FOI DOADO PELA BAGATELA DE 3 BILHÕES DE REAIS NA “BACIA DAS ALMAS” (MENOS QUE O,2% DO VALOR PATRIMONIAL) PARA O GRUPO BHP SAMARCO E GRUPO BILLITON COM PARTICIPAÇÃO DO BRADESCO PARTICIPAÇÕES NAS NEGOCIATAS (envolve o ex-diretor do BRADESPAR SR ROGER AGNELLI QUE APÓS PERMANECER 15 ANOS NA PRESIDÊNCIA DA VALE PRIVATIZADA ELE SOFREU UM DESASTRE AÉREO EM SP LOGO APÓS O ACIDENTE DA SAMARCO EM MARIANA QUE GEROU PREJUIZOS DE 370 BILHÕES DE REAIS AO BRASIL (MINAS GERAIS E ESPÍRITO SANTO) E A COMPLETA DESTRUIÇÃO DO RIO DOCE. Esses valores de avaliação da maior mineradora do planeta A VALE DO RIO DOCE na época da sua privataização, foram publicados no livro “EL COMPLOT PARA ANIAQUILAR LAS NACCIONES DE IBERO AMERICA”, Lindon Larouche, 1993. O livro cita FHC como signatário do famigerado Consenso de Washington e dos acordos secretos com o FMI e MEGA ESPECULADORES INTERNACIONAIS. 460 BILHÕES DE DÓLARES + 160 BILHÕES DE DÓLARES EM SISTEMAS FIXOS QUE ESTÁ SENDO DOADO AGORA POR KASSAB NO GOVERNO GOLPISTA DE “MI-SHELL” TEMER QUE PLANEJOU O GOLPE COM SERRA E O PAVÃO DE CURITIBA PARA ENTREGAR O PRESAL QUE VALE 20 TRILHÕES US$ CONFIRAM NA ENTREVISTA NO YOUTUBE: “ROCKEFELLER: “PRESAL VALE 20 TRILHÕES DE US$ E SEIS MILHÕES DE EMPREGOS: 30 VEZES O PIB DO BRASIL” . ESSA PARTE NÃO VAMOS COMENTAR NO PREJUIZOS POIS FOI O ALVO PRINCIPAL DO GOLPE DE 2016 MAIS RECENTE, VAMOS FOCAR NA MATÉRIA ANEXA. OS PREJUIZOS COM A PERDA DO PRESAL E A DOAÇÃO DE RESERVAS PARA AS PETROLÍFERAS FORAM ARMADAS NO PLANEJAMENTO DO GOLPE E NO TREINAMENTO DE SERGIO MORO NA CIA EM 2009 (PROJETO PONTE)

2- PRIVATARIAS DAS TELECOMUNICAÇÕES- MAIS CONHECIDO COMO “ESCÂNDALO DAS TELES NO LIMITE DA IRRESPONSABILIDADE” -OUTUBRO 1998- 300 BILHÕES DE DÓLARES E MAIS 160 BILHÕES DE DÓLARES EM PRÉDIOS, INSTALAÇÕES, ANTENAS SATÉLITES E ESTAÇÕES TERRESTRES.
Os grampos da Polícia Federal foram publicados pela REVISTA ISTOE em outubro de 1998, conversas palacianas falam descaradamente sobre corrupção e concessão de empréstimo-doação no BNDES (MARCIO FORTES E MENDONÇA DE BARROS, SERGIO MOTA, FHC, VERÔNICA SERRA, DANIEL DANTAS E JOSÉ SERRA) de dois bilhões de dólares para os gringos ganhadores das raspadinhas da doação de 38 empresas de telefonia móvel e celular. O banqueiro Dantas e o tucano Jereissati receberam a doação de 8 empresas de telefonia celular no norte e nordeste tendo a filha de Serra como testa de ferro, e os gringos da RTP TELECOM DE PORTUGAL E A ESPANHOLA TELEFÔNICA RECEBERAM A DOAÇÃO DE 28 EMPRESAS DE TELEFONIA FIXA E CELULAR NOS DEMAIS REGIÕES DO BRASIL. O prejuízo estimado foi de 300 bilhões de dólares cerca de hum trilhão e meio de reais na época dessa privataria. AS PROPINAS FORAM PAGAS NO ESQUEMA BANESTADO NO PARANÁ E LAVADAS PELOS DOLEIROS OFFICE BOYS DOS TUCANOS NO PARANÁ ALBERTO YOUSSEF E OLGA YOUSSEF E OUTROS 70 DOLEIROS PRESOS NO PARANÁ E SOLTOS POR SERGIO MORO ELES FORAM PRESOS EM 1999 NA “OPERAÇÃO MACUCO”

3- A PRIVATARIA DOS CAMPOS PETROLÍFEROS DO BRASIL EM LEILÕES LESA PÁTRIAS: 4 TRILHÕES DE DÓLARES (14 TRILHÕES DE REAIS)

ESSA PERDA REPRESENTA 20% DO VALOR DA DOAÇÃO FEITA PELA PEC LESA PÁTRIA DE JOSÉ SERRA (PEC-131) PARA ENTREGA DOS CAMPOS GIGANTES E ULTRA PRODUTIVOS DO PRESAL DOADOS PELO VAMPIRÃO CONDE DRÁCULA “MI-SHELL” TEMER EM 2016 E 2017 ESSE FOI O PREÇO DO GOLPE PARLAMENTAR E JUDICIÁRIO NO BRASIL. DESDE 2011 O EX AGENTE DA CIA EDWARD SNOWDEN JÁ ALERTAVA QUE O BRASIL SERIA ESPIONADO E GOLPEADO COM A AJUDA DE JUÍZES TREINADOS EM 2009 PELA CIA E FBI JUNTO COM JUIZES DO PARAGUAI.

29 BACIAS SEDIMENTARES E 200 CAMPOS PETROLÍFEROS DOADOS PELA ANP LOGO APÓS A SUA CRIAÇÃO EM 1997. NOTEM QUE UM MÊS ANTES DE CRIA-LA FHC COLOCOU TROPAS DO EXÉRCITO NA SEDE DA EX-ESTATAL PETROBRAS E ROUBOU MILHARES DE MAPAS DE PETRÓLEO DA PETROBRAS E FHC ENTREGOU AO CORRUPTO GENRO DAVID ZYLBERSZTAJN QUE OS NEGOCIOU COM AS PETROLÍFERAS ESTRANGEIRAS

O PREJUÍZO COM ESSA DOAÇÃO DE 200 CAMPOS PETROLÍFEROS EM 29 BACIAS SEDIMENTARES NO PÓS SAL FOI DE QUATRO TRILHÕES DE DÓLARES. CENTENAS DE CAMPOS FORAM VENDIDOS POR PREÇOS DE APARTAMENTOS E ATÉ DE UMA HONDA CIVIC NA BACIA DAS ALMAS EM TROCA DE PROPINAS PARA DAVID.

O sinistro genro de FHC DAVID ZYLBERSZTAJN foi nomeado em janeiro de 1997 pelo sogro o corrupto sr FHC, MAIS CONHECIDO COMO “CROCODILO CAIMÃO FHC” pelas ações secretas e obscuras no ESCÂNDALO BANESTADO E O DOSSIÊ CAYMAN MANTIDO ABAFADO PELO PRG GERALDO BRINDEIRO O ENGAVETADOR GERAL DA REPÚBLICA DE FHC.

4- A DOAÇÃO DE 32 EMPRESAS DE DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA NO BRASIL E SUAS CENTENAS DE SUBSIDIÁRIAS – OS APAGÕES PLANEJADOS DE FHC PARA JUSTIFICAR AS PRIVATARIAS: PREJUÍZOS DE 3,5 TRILHÕES DE DÓLARES DE DÓLARES (13 TRILHÕES DE REAIS), AS CONTAS DE ENERGIA QUINTUPLICARAM DESDE 1999 PASSANDO O KWH DA FAIXA DOS CINCO CENTAVOS PARA OS ATUAIS NOVENTA CENTAVOS POR KWH (UM AUMENTO DE 4 MIL POR CENTO)
Essa privataria foi a mais escandalosa do Brasil e foi planejada cuidadosamente através dos APAGÕES que foram ações de SABOTAGEM do governo FHC na paralisação de serviços de manutenção nas subestações, linhas de transmissão, redes públicas, estações abaixadoras, centrais hidrelétricas que geraram entre 1996 e 2001 muitos transtornos e enormes prejuízos para a indústria e para a população para JUSTIFICAR AS PRIVATARIAS. FHC CONFESSOU DE PRÓPRIO PUNHO NO LIVRO DIÁRIOS DA PRESIDÊNCIA QUE PLANEJOU OS APAGÕES COM AJUDA DE CONSULTORIAS ESTRANGEIRAS QUE ADMITIU ATOS DE SABOTAGEM E DESLEIXO NAS INSTALAÇÕES E CORTES DE INVESTIMENTOS NAS LINHAS DE TRANSMISSÃO PARA QUE A ENERGIA FOSSE PROPOSITADAMENTE RACIONADA E ASSIM JUSTIFICAR A ENTREGA DE EMPRESAS GIGANTES DE ENERGIA COMO A ELETROPAULO (DOADA PELO CORRUPTO GENRO DE FHC PARA A AMERICANA AES) E CENTENAS DE PRIVATARIAS, O CASO MAIS GRAVE FOI A PRIVATARIA DA CERJ CENTRAIS ELÉTRICAS DO RIO DE JANEIRO E A CEG – CIA ESTADUAL DE GÁS DOADAS PARA LIGHT E PARA A ELETRICITÉ DE FRANCE PASMEM NA BACIA DAS ALMAS E DEPOIS A SEGUNDA FOI REVENDIDA PELA EMPRESA FRANCESA PARA A LAIGHT TORNADO A CONCESSÃO DE ENERGIA ELÉTRICA E GÁS EM UMA UNICA EMPRESA: UM PERIGOSO NEGÓCIO PARA O ESTADO DO RIO DE JANEIRO. ENERGIA ELETRICA E GÁS PASSARAM A SER CONDUZIDOS PASMEM NUM UNICO DUTO GERANDO EXPLOSÕES DE BUEIROS: “A MUSICA DE CARNAVAL VIROU DEBOCHE “BUEIRO DO RIO CALOR QUE PROVOCA ARREPIO” LEMBRANDO OS VELHOS TEMPOS DAS CRÍTICAS À LIGHT NOS ANOS 1940 COM AMUSICA DE CARNAVAL DE 1944:”RIO CIDADE QUE RELUZ, DE DIA FALTA ÁGUA E DE NOITE FALTA LUZ!!”

5- A PRIVATIZAÇÃO BRANCA DA PETROBRAS – ENTREGA DE SEIS BILHÕES DE AÇÕES PREFERENCIAIS DA PETROBRAS NA BACIA DAS ALMAS NO DIA 10 DE JANEIRO DE 2000. PREJUIZO DE HUM TRILHÃO DE DÓLARES

A PETROBRAS FOI A EMPRESA QUE MAIS SOFREU ATAQUES, EXTINÇÃO DE DEPARTAMENTOS, FATIAMENTO EM “UNIDADES DE NEGÓCIO” E PRIVATODOAÇÃO DE DEZENAS DE SUBSIDIÁRIAS, DESMONTES, ENTREGA DE SEIS BILHÕES DE AÇÕES PREFERENCIAIS VENDIDAS NA BACIA DAS ALMAS E TROCADAS POR MOEDAS PODRES DO MERCADO IMOBILIÁRIO, UMA VERGONHOSA NEGOCIATA FEITA POR FHC E O CORRUPTO GENRO DAVID E SR REISCHTULL NA BOLSA DE NEW YORK E FEROZES ATAQUES NA ERA FHC E PARA FAZER OS DESMONTES O SR FHC NOMEOU FEROZES ALIADOS NO COMANDO INCLUINDO O SINISTRO TUCANO SR PAULO ROBERTO COSTA, O ESPANHOL NESTOR CERVERO, BARUSCO E OUTROS CITADOS NA LAVA A JATO FORAM “PESSOAS NOMEADAS POR FHC” ELE SEGUIU PASSO A PASSO A ORIENTAÇÕES DA CONSULTORIA DO BANK OF BOSTON (SR MEIRELLES E DO BANCO JP MORGAN SR GROSS E DO PARIBAS PELO SR NENRY REISCHTULL QUE FOI NOMEADO POR FHC, MESMO SENDO ESTRANGEIRO, PAMSEM PARA A PRESIDÊNCIA DA EX ESTATAL PETROBRAS EM 1999)
DESDE A ENTREGA DE SEIS BILHÕES DE AÇÕES NA BOLSA DE NY A PETROBRAS É OBRIGADA A ENVIAR PARA NEW YORK, TODOS OS ANOS, MAIS DE SESSENTA POR CENTO DOS SEUS LUCROS. A UNIÃO FICOU COM APENAS A METADE MAIS UMA DO TOTAL DE AÇÕES ORDINÁRIAS QUE REPRESENTA APENAS 30% DO TOTAL DO CAPITAL VOLANTE, UM GOLPE DE MESTRE NA PRIVATIZAÇÃO BRANCA DA EX ESTATAL PETROBRAS. ESSE GOLPE FOI PLANEJADO EM DEZEMBRO DE 1997 PELA SINISTRA LEI 9.478/97 UM GOLPE DE MESTRE QUE DEFINIU UM NOVO CONCEITO FAJUTO DE EMPRESA NACIONAL (51% DAS AÇÕES ORDINÁRIAS E NÃO MAIS 51% DO TOTAL DE AÇÕES A NOVA LEGISLAÇÃO LESA PÁTRIA DE FHC PERMITIU QUE UMA EMPRESA ESTRANGEIRA POSSUA 100 % DAS AÇÕES PREFERENCIAIS FOI O CASO DA PETROBRAS QUE FOI GOLPEADA NESSA PRIVATIZAÇÃO BRANCA NO DIA 10 DE JANEIRO DE 2000.

6- A NEBULOSA E VERGONHOSA PRIVATARIA DAS SEIS EMPRESAS PETROQUÍMICAS GIGANTES DA PETROBRAS DOADAS PARA O GRUPO ODEBRECHT EM 1995 E 1996

O corrupto sr FHC doou em 1995 e 1996 na bacia das almas TODAS as empresas petroquímicas SUPERLUCRATIVAS subsidiárias do grupo PETROBRAS PARA O SEU AMIGO PESSOAL DOM EMÍLIO ODEBRECHT (COPENE, PQU, BRASKEM, COPESUL, PETROFERTIL, FAFEN, ETC) ELAS VALIAM EM TORNO DE 2,5 TRILHÕES DE DÓLARES E GERAM LUCROS ANUAIS ESTRATOSFÉRICOS.
Desde 1996 a ODEBRECHT que levou na mão grande as petroquimicas gigantes da Petrobras em leilões coroados de falcatruas, deixou de ser uma mera construtora para ser a GIGANTE DO SETOR PETROQUIMICO. Desde 1997 90% dos lucros da ODEBRECHT provém das superlucrartivas empresas petroquimicas que pertenciam a PETROBRAS e foram doadas por FHC para o amigo DOM EMILIO ODEBRECHT PASMEM TENDO COMO TESTA DE FERRO O FILHO CORRUPTO PAULO HENRIQUE CARDOSO, O PHC
É MUITO CÍNICO ESSE SR FACHIN PROTEGENDO E BLINDANDO FHC E SEUS FAMILIARES CORRUPTOS NA SINISTRA “TEIA DE PROTEÇÃO TUCANA JUDICIÁRIA CRIADA EM 1995 POR GIULMAR MENDES E GERALDO BRINDEIRO PARA ABAFAR ESQUEMA BANESTADO” AGINDO COM O JUIZ PAVÃO DE CURITIBA AGENTE DA CIA SERGIO MORO NA “REDE DE PROTEÇÃO TUCANA NO JUDICIÁRIO”, E MAIS UMA VEZ BLINDANDO O CORRUPTO CROCODILO CAIMÃO FHC QUE ENVOLVEU TODA A FAMÍLIA EM NEGÓCIOS DA CORRUPÇÃO E EMPRESAS DE FACHADA O OFFSHORES NO CARIBE, FHC É O PAI DA CORRUPÇÃO NO ESQUEMA BANESTADO (PARANÁ)E NO MENSALÃO TUCANO (MINAS GERAIS) TEM CONTAS BILIONÁRIAS NAS ILHAS CAYMAN, APARTAMENTO DE 37 MILHÕES EM PARIS, IMÓVEIS MILIONÁRIOS EM BARCELONA E NO BRASIL E FORTUNAS EM NOME DE FILHOS, DO CORRUPTO PHC E DO GENRO CORRUPTO DAVID ZYLBERSZTAJN

C0X1NH4 SUPER FEL1Z C0M A APROVAÇÃO DO B0LS0MITT0

17/03/2018 - 13h03

Ei, moderador, dá pra deixar o post mais engraçado. Coloca um balão de fala na boca do presidente, como se ele estivesse falando pra da direita: “Libera o grelinho duro aí, negona fogosa”

    Neto Cunha

    17/03/2018 - 13h04

    Aí ela responde: “Não. Só dou o R4B0 pra quem não é L4DRÃ0.”

Márcio

17/03/2018 - 12h00

Liberdade para corruptos até que O STF , depois de longos e longos anos, Julgue-os é garantia de impunidade e mais corrupção !

    Benoit

    17/03/2018 - 14h27

    Então voce acha que se deve por alguém na prisão provisoriamente durante anos até que o seu recurso seja julgado e ele possivelmente, depois de anos de prisão, venha a ser absolvido só por causa da ineficiência da justiça brasileira, a única do mundo em que os juízes têm 2 meses de férias (deve ser para poderem gastar todo o dinheiro que ganham, não é?).

      Neto Cunha

      17/03/2018 - 15h46

      13 anos no poder e o cara teve chance de mudar a lei e não mudou. Gastou dinheiro adoidado comprando triplex e sustentando ditadur4s comunist4s parasit4s pelo mundo e agora, pronto: a Justiça pegou pro lado dele. Tá inconformado, PTistinha? Vai chorar no colinho do seu papai lá na P4PUDA ^_^

        Roque

        17/03/2018 - 16h31

        É só isso que o seu ódio cego ao PT pode produzir. Me diga aí da GRADA que o Paulo Preto guarda dos Tucanos na Suíça?


Leia mais

Recentes

Recentes