Laudo produzido pela Polícia Federal, divulgado há pouco, mostra que o ex-advogado da Odebrecht, Rodrigo Tacla Durán, tinha razão: os sistemas usados pela Lava Jato para condenar centenas de pessoas, Drousy e Mywebday, foram fraudados sistematicamente pela Odebrecht.
Veja aqui a parte 1 e parte 2 do laudo da PF.
A culpa dessa fraude, porém, recai também sobre os operadores da Lava Jato, pois há fortes suspeitas de que o processo de acordo de delação premiada foi antecedido de extorsão e corrupção. Seguindo o modelo denunciado por Tacla Duran, a Odebrecht pagou “por fora” a advogados ligados à “panelinha” de Curitiba, conhecidos e até mesmo parentes de procuradores da Lava Jato, num processo combinado para que os executivos não fossem presos e para que seus depoimentos confirmassem as narrativas da Lava Jato.
Objetivos políticos, para derrubar a presidenta Dilma e incriminar o PT, juntaram-se a interesses pecuniários, envolvendo milhões de reais em propina, pagos por fora a advogados e procuradores.
Os lavajateiros da mídia e da justiça passaram os últimos anos falando em “lista da Odebrecht”, brandindo futuras delações e provas, com as quais aterrorizavam a classe política e manipulavam a opinião pública.
O golpe de 2016, que roubou 54 milhões de votos, foi construído através de manobras escusas da operação que dizia combater a corrupção, mas que era, ela sim, movida a propinas.
Grandes empresas de engenharia foram destruídas, pessoas inocentes foram presas, e culpados foram chantageados com penas medievais, sobreveio uma crise política sem precedentes, que produziu a maior recessão da história brasileira, milhões e milhões de brasileiros perderam seus empregos, e tudo para que?
Para que advogados da panela de Curitiba recebessem milhões por fora?
Para derrubar uma presidenta eleita?
Para entregar todos os nossos recursos ao capital internacional?
Para dar poder e dinheiro ao Ministério Público e ao Judiciário, que nesse tempo todo acumularam, como nunca antes, salários acima do teto, “auxílios-moradia” ilegais e demais privilégios?
Carlos Lyra
28/02/2018 - 19h08
Quer dizer então que a teoria e’ que o pessoal da Odebrecht teria manipulado os dados usados pela LJ. E o Marcelo Odebrecht pegou 19 anos e 4 meses de cadeia…o que eles são capazes de fazer pra fuder com a Dilma, ne’? Logo ela que nao tem nada a ver com a LJ, a não ser aquela que autorizou sua instauração. Os caras da Odebrecht criaram provas falsas pra LJ e por conseguinte arruinaram os negócios da Odebrecht no Brasil e no mundo.
Essa teoria e’ sensacional…
Miguel do Rosário
28/02/2018 - 20h54
Os “caras” da Odebrecht estavam pensando apenas em vender suas ações da empresa o mais rapido possivel e não ficarem presos 30 anos nas masmorras de Sergio Moro. A Odebrecht foi destruída pela Lava Jato antes disso.
Efigênio Sinval Corrêa
28/02/2018 - 15h40
Por que não denunciar isso em “out doors” por todas as grandes cidades do país, todos ao mesmo tempo?
Carol Majewski
28/02/2018 - 10h29
Se a informação sobre fraude de provas for verdadeira, quem deve ir para cadeia, são os procuradores, advogados e juízes da primeira instância até os ministros do Supremo e do Superior. Tudo irá ruir. Será a maior fraude do mundo que só poderia acontecer no Brasil. Sera que essa notícia se mantem?
Ralfo B. Penteado
28/02/2018 - 09h58
Permanecemos cada vez mais vitimas das brigas entre as quadrilhas ? que, por nosso voto dominam o pais, também a soldo de qualquer malapreta estrangeira.
Não temos o direito de desfrutar as riquezas do nosso pais.
Geralda Vitor dos Santos
27/02/2018 - 23h43
Com todo respeito á Nação Brasileira, um Governo que não consegue dirigir o seu País,tendo o pior índice de rejeição, recorrendo ás forças armadas para manter á Segurança Nacional, não temos muito o que questionar. Aproveitou da pior situação que se encontra o Rio de Janeiro, lançando os Militares para ocuparem grande parte daquela cidade, que até o momento, com todo respeito, á paz ainda não foi decretada, á população sofre, não acostumada aquele tipo de situação.
Á quem atribuímos á tal responsabilidade? Aos Políticos Corruptos, que não respeitara, e nem honraram o voto do Povo brasileiro, e o governo Federal, que perdeu todo o controle da Soberania Nacional. O Povo não será escravo de ninguem democracia tem que ser respeitada á todo custo! O povo é livre, á liberdade de expressão,tem que ser respeitada á qualquer custo,”O Direito de ir e vir, estar prescrito na Constituição federal! O POVO É SOBERANO! Viva á democracia!
Carlos Roberto Honorio da Silva
27/02/2018 - 21h27
Embora os jornais “MAINFRAME” não publiquem essas informações, as redes sociais se encarregam de divulgar e a lama e o fedor dessa imundície já está tão grande que chega uma hora que não dará para esconder. E ai a canoa vira como diz o “CONVERSA AFIADA”. Já está fazendo água a muito tempo.
Messias Franca de Macedo
27/02/2018 - 20h50
“NUMDISSEMOS”?
Ou, “biometria é o cacete”!
Sim, e o Rui Pimenta está certo também!
Ou alguém de sã e liberta consciência esperaria que os nazigolpistas &$ mega corruptos “iriam deixar o morro descer”?
NA VERDADE:
aquela faixa foi plantada para a “intervenssão” da quadrilha do mimiSHELL!
E, em última instância, desferir o petardo mais truculento do golpe vagabundíssimo:
a prisão do honrado e inocente presidente Lula…
Sim, e a implantação do golpe miltar de 2018!
Com o general Eduardo Villas Bôas, o fascista Raul Jungmann e tudo dentro!
EM TEMPOS NAZIGOLPISTAS:
ah, e aquilo anunciado desde o golpe vagabundíssimo de 2016:
em 2018 haverá eleição porra nenhuma!
Biometria é o cacete!
Literal e metaforicamente!
***
LULA SERÁ PRESO SE CARMEN LÚCIA NÃO FIZER NADA ESTA SEMANA
Por egrégio e impávido jornalista e escritor Alex Solnik
“Ninguém sabe como a população irá reagir a uma prisão de Lula provocada por um julgamento sujeito à nulidade e pela omissão do STF de recolocar o país nos trilhos democráticos. O governo sabe, porém, que alguma reação irá haver. Por trás dessa convicção pode estar a explicação da intervenção no Rio, implantada a toque de caixa”, avalia o colunista Alex Solnik sobre a demora da presidente do STF em marcar o julgamento do habeas-corpus do ex-presidente Lula; “Se Lula for preso e houver algum tipo de revolta, as tropas militares já estão lá, a postos, para reprimir. Não custa lembrar que intervenções sempre foram decretadas para reprimir revoltas populares e não prender bandidos”
27/02/2018
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/blog/alex_solnik/344255/Lula-ser%C3%A1-preso-se-Carmen-L%C3%BAcia-n%C3%A3o-fizer-nada-esta-semana.htm
Ubiratan
27/02/2018 - 19h17
E daí?, vai resolver alguma coisa?, essas pessoas vão sofrer investigação por parte da policia federal?, ferram o PT, derrubaram uma presidenta em um golpe, e agora José?
Tania de Martino Salim
27/02/2018 - 18h28
A pergunta que não quer calar: como confrontar o golpe com essa conclusão?
Guilherme
27/02/2018 - 17h57
Sempre achei estranho que o Sérgio Moro tinha as “costas quentes” demais.
Os prêmios do Wilson Center e da maçonaria explicam em parte.
Lúcia Christina Nunes da Paz
27/02/2018 - 17h14
Eu sempre achei muito estranha , essa operação lava jato e esses acordos de delação premiada. Nunca essa tal operação procurou se quer investigar o caminho das propinas do PSDB ; só que agora tudo faz sentido. Tinha que ter algo de muito podre por trás dessa operação. Esse Juiz Sérgio Moro , deveria estar preso com tantas falcatruas.
Ednaldo dos Santos Costa
27/02/2018 - 16h51
E segue o roteiro do golpe. Judiciário/MP + grande mídia + partidos e movimentos da Direita impõem sua vontade atropelando os interesses republicanos. TEMOS QUE REAGIR!!!
Jorge Costa
27/02/2018 - 13h53
O que os políticos do PT estão esperando? Que a mídia golpista repercuta? Acham que a justiça vai se manifestar, sendo ela parte do golpe? Tem que fazer barulho e usar politicamente isso, chamando toda a blogosfera e a TVT para testemunharem a entrega desses documentos à Raquel Dodge, com cobrança sistemática para que não seja arquivado.
João Bovino
27/02/2018 - 12h47
Seria panela? Gangue? Ou Facção de Curitiba?
Luis
27/02/2018 - 12h37
Por favor, destaque os trechos que corroborariam a inautenticidade assinalados no Laudo. Procurei e não achei. Obs.: a autenticidade de um documento não quer dizer que suas informações sejam verdadeiras. Só indica que não foi uma montagem.
José Dionisio Sobreira
27/02/2018 - 11h20
Golpistas, CANALHAS, CANALHAS,CANALHAS……….. Fim da linha para essa corja de bandidos do judiciário.
Luiz Carlos P. Oliveira
27/02/2018 - 09h24
Para quem entende espanhol:
https://elpais.com/internacional/2017/07/25/actualidad/1500995904_099704.html
rita cruz
27/02/2018 - 15h54
Tem a opção traduzir!
Jose Barros dos Santos
27/02/2018 - 08h52
SERÁ O QUE DEIXARÃO ABRIR A BOCA , EES AINDA TEM MUITOS FAMILIARES NO BRASIL
E JÁ SE FALA NA EUROPA QUE AS PRESSÕES POR AQUIR PEGA FOGO , IRÁ ELE SUPORTAR ?
Rogério Bezerra
27/02/2018 - 08h40
Feito o golpe que os nossos concorrentes globais queriam, e pagaram… Mutilando-se leis; condenando a política e os partidos; eliminando empresas de setores, ainda, em mãos de nacionais; retirando direitos e reduzindo salários e empregos, os donos do golpe destruirão agora quem OPEROU o golpe…
Judiciário, MPF, PF e por fim o garantidor do golpe, as FFAA.
Moacyr Medeiros Alves
27/02/2018 - 08h24
Uma justiça composta de pessoal dessa qualidade não traz progresso a nenhum país que a tenha.
Essa gente não tem dignidade para julgar ninguém, pois se comporta de forma idêntica,ou até pior do que os mais vis canalhas que habitam a face da terra.
É preciso que, com a devida rapidez, demos um jeito nessa deformidade deste pobre país, para que seu povo não continue sendo explorado por esse bando de chupins maus caráter e maus brasileiros, que se aproveitam dos cargos que exercem para cometer atrocidades jurídicas inimagináveis.