A grande imprensa é de uma imparcialidade maravilhosa.
Quando ela, premida por uma investigação do ministério público suíço (claro!), tem de noticiar um escândalo tucano, a matéria vai para o pé de uma página na qual, no alto, há um título repercutindo a última pegadinha da Lava Jato curitibana (agora temos que especificar de qual Lava Jato falamos, já que virou uma instituição tentacular, com ramificações em todos os estados) contra Lula.
É interessante ver a ordem de grandeza das coisas. De um lado, um sítio modesto em Atibaia, cuja propriedade sequer está em jogo (o sítio é de um amigo de Lula), de outro, uma conta ilegal na Suíça com mais de 100 milhões de reais, pertencente a um dos mais conhecidos operadores do PSDB.
Adivinha o que vai para o alto da página?
PRIORIDADES
descobrem (não a lava-jato, claro, mas o MP suíço) que o ex-diretor da dersa paulo preto, ligado ao PSDB e ao ministro das relações exteriores de temer, o tucano aloysio nunes, tem 113 milhões na suíça.
adivinhem o que a @folha dá no alto da página? pic.twitter.com/eC9HSHC4oa— cynara menezes (@cynaramenezes) 22 de fevereiro de 2018
gilberto buarque wanderlei
28/02/2018 - 10h13
infelismente em 13 anos de governos do PT eles tiveram uma belissima oportunidade para acabar com essa mafia midiatica e nao foi aproveitada preferiram manter essa farra a custa do dinheiro publico e agora que inez e morta nao adianta reclamar.
carlos
24/02/2018 - 14h36
A folha é sustentada pela máfia do nacotrafico, liderada pelo PSDB, de Aécio e Aluízio, Serra , e Alckmin, e seus cunhados.
Nelson
23/02/2018 - 22h30
Esperar algo melhor da mídia hegemônica, é esperar sentado. Essa mídia tem dado, historicamente, exemplos de sobra de que não tem compromisso algum com as necessidades do povo brasileiro e os interesses do nosso país.
–
Por isso, em resposta à pergunta do Guimarães, eu diria que a grande mídia já está vendida há décadas. Vendida ao capital. Talvez tenha só aumentado um pouco o valor da propina que recebe a título de verbas publicitárias.
–
Infelizmente, a realidade é clara e os órgãos da mídia comercial, são esmagadoramente dominantes no nosso país. E não são outra coisa que não empresas capitalistas que querem obter lucro.
–
Assim, na hora de escolher entre a ética jornalística, que deveria imperar em sua conduta, e a necessária obtenção de lucros, tais órgãos optam pela segunda, mandando às favas a verdade dos fatos.
–
Isto é tão claro, tão evidente, que me parece que só sendo muito inocente e incauto para acreditar que a tão decantada liberdade de imprensa exista realmente.
ari
23/02/2018 - 18h47
Daí a criar milhões de zumbis não custou nada.