As instituições continuam funcionando normalmente.
Dodge, após requerer arquivamento de investigação contra Serra, quer a prisão de Lula
As instituições continuam funcionando normalmente.
Miguel do Rosário
7 comentários
Miguel do Rosário
Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Mais matérias deste colunista
Pedro Cândido Aguarrara
16/02/2018 - 17h52
Só pra não fazer injustiça, tá? Foi só o Lula???
Vamos às respostas??
Lula recebeu 23 milhões na Suíça da Odebrecht? NÃO !!! Esse foi o Serra. Mais conhecido pelo codinome “Careca”.
Lula foi gravado combinando pegar mala de propina com o Joesley Baptista? NÃO !!! Esse é o Golpista (Temer), que ainda disse: “tem de manter isso, viu??” se referindo à “mesada” que ele Joesley estava pagando pro Cunha na cadeia.
Lula foi flagrado exigindo 2 milhões em propina do Joesley Batista e disse: “Manda pegar a mala um cara que a gente possa matar antes dele delatar, viu?”. NÃO !!! Esse aí é o Aécio, esqueceram?
Lula estava pagando pensão de um filho fora do casamento com dinheiro público e remetendo esse dinheiro ilegalmente para o exterior? NÃO !!! Esse é o FHC, o Príncipe da Privataria.
Lula recebeu um milhão de reais em dinheiro vivo dentro de uma garagem?? NÃO !!! Esse foi o relator do golpe, o Senador Antônio Anastasia, do PSDB.
Lula recebeu 10 milhões em dinheiro vivo dentro do escritório de um advogado em SP? NÃO !!! Esse foi o Golpista (Temer) no escritório de seu amigão Yunes.
Lula é aquele “cara chato” que cobrava propina da UTC?? NÃO !!! Esse cara chato era o Aécio.
Lula recebia 1/3 da propina de Furnas?? NÃO !!! Esse é o Aécio também.
Lula recebeu 3% das obras da Cidade Administrativa de MG, quando era governador, totalizando mais de 30 milhões em propina? NÃO !!! Esse também foi o Aécio Neves!!!
O helicóptero com meia tonelada de cocaína pura era do Lula? NÃO !!! Era do senador Zezé Perrela, que é amigo e sócio do Aécio.
Lula comandava o Estado que roubou 1 bilhão do Metrô e da CPTM?
NÃO !!! Esses caras são o Serra e o Alckmin.
Lula tá envolvido no roubo de 2 bilhões da merenda?? NÃO !!!
Alckmin e Fernando Capez é que estão.
Lula desviou milhões das obras do Rodoanel de SP?? NÃO !!! Esse foi o Serra.
Lula pegou emprestado o jatinho do Youssef?? NÃO !!! Esse é o Senador Álvaro Dias.
Lula foi o cara que montou o esquema da Petrobrás com Cerveró, Paulo Roberto Costa e Delcídio, em 1997? NÃO !!! Esse foi o presidente FHC e sua turma do PSDB.
Lula nomeou o genro diretor da Petrobras?? NÃO !!! Foi o FHC também.
Lula deu parte da Petrobras para o Grupo Santander? NÃO !!!
Esse foi o presidente FHC que trocou uma refinaria da Petrobras, de 2,5 bilhões, por uma da Repsol Argentina, de apenas 750 milhões.
Lula era presidente quando a Petrobras perdeu uma plataforma de 1 bilhão?? NÃO !!! Isso foi no governo FHC quando a plataforma P-36 explodiu devido à negligência e ao sucateamento da gestão tucana na Petrobras visando a privatização.
Lula é o compadre do banqueiro André Esteves, do Banco Pactual? NÃO !!! Esse é o Aécio, de novo. Aécio recebeu muita propina desse banqueiro que foi preso.
Lula recebeu 40 milhões de propina em Cingapura? NÃO !!!
Novamente, esse é o Aécio que foi flagrado com seus amigos, o empresário carioca Alexandre Accioly e o blogueiro golpista e fugitivo Diogo Mainardi, combinando onde seria depositada a propina estrondosa.
Lula foi pego, bêbado e doidão, dirigindo com carteira vencida no Rio?? NÃO !!! Ou duas vezes internado em Belo Horizonte por overdose de cocaína, enquanto Governador de Minas? NÃO!! Mais uma vez, esse é o Aécio. Putz!!!
Lula é meio-primo de Gregório Marin Preciado, aquele que levou US$15 milhões na venda de Pasadena?? NÃO !!! Esse é o Serra (aquele que a Lava Jato apresenta com tarja preta para a imprensa).
Lula construiu 2 aeroportos em suas fazendas de Cláudio e Montezuma com dinheiro público, quando governador de Minas?? NÃO !!! Esse foi o Aécio Neves, conhecido pelo codinome “Mineirinho”.
Lula foi descoberto com uma dezena de contas milionárias no exterior, ameaçou testemunhas, prejudicou alguma investigação?? NÃO !!! Esse é o Cunha, sócio do Golpista (Temer).
Lula deixou prescrever o escândalo da corrupção do Banestado?? NÃO !!!
Esse é o Juiz Moro, que foi o juiz do maior caso de corrupção do Brasil, quando desviaram 124 bilhões de dólares para o exterior. Mas Moro não prendeu diretores das empresas envolvidas (Rede Globo, Editora Abril, RBS, SBT) e o partido político PSDB com o presidente da época, FHC, mais José Serra, Sérgio Motta e até o jovem Beto Richa (hoje Governador do Paraná). Nem o mesmo doleiro Alberto Youssef. E, vale lembrar, que o mesmo procurador da Lava Jato, Carlos Fernando Santos Lima, também atuou no Caso Banestado, mas sempre protegendo os corruptos!
Lula ameaçou empresários, exigiu 5 milhões de dólares, só de um deles? NÃO !!! Esse também é o Cunha, o homem da farsa do impeachment.
Lula nomeou um Engavetador Geral da República?? NÃO !!!
Esse foi o ex-presidente FHC, do PSDB, que impediu investigações e sabotou todas as CPIs durante seus governos, contando com a atuação do PGR Geraldo Brindeiro, que engavetou e arquivou 459 denúncias, e os respectivos inquéritos, sobre a corrupção no governo FHC. (Vale lembrar que, recentemente, o PGR foi o Janot, com atuação completamente diferente daquela época dos tucanos).
Lula comprou o Congresso Nacional para se reeleger? NÃO !!! Esse também foi o FHC, do PSDB, que pagou 200 mil por parlamentar para mudar a Constituição e possibilitar a sua reeleição.
Lula é mesmo tão amigo do Bumlai, como diz a mídia ao se referir a esse nome, como: Bumlai, o amigo de Lula?? NÃO !!! Bumlai, na verdade, é sócio do global Galvão Bueno em franquias Burguer King no Brasil e também do Deputado Federal da base do Golpista (Temer), Beto Mansur (ex-PSDB). Bumlai também é sócio do dono da BANDidos, João Carlos Saad. Porém Bumlai é amigo, sim, mas de Blairo Maggi e de Piccianni.
Algum parente do Lula aparece na lista de milionários Forbes?? NÃO !!!
Mas a filha do Serra aparece…
A esposa e a filha do Lula estão envolvidas em contrabando??
NÃO!!! Isso é crime da filha do Serra e da esposa do Alckmin, com vestidos europeus de alto luxo trazidos de contrabando pela Daslu.
Lula, quando deputado federal, comprou os parlamentares? NÃO !!! Esse foi Aécio (mais uma dele!). Aécio era Deputado Federal quando comprou 50 deputados para se eleger Presidente da Câmara dos Deputados, em 2001. Recebeu 7 milhões de dinheiro ilícito e ainda embolsou 1 milhão para ele.
Lula foi informante dos EUA?? NÃO !!! Esse foi o então Deputado Federal Temer Golpista que, em 2006, conforme o Weakleaks, agiu como informante dos EUA, tendo diversos telegramas trocados com o embaixador norte-americano Christopher McMullen, a Casa Branca e o Dpto. de Estado dos EUA, dando informações importantes sobre os planos do Brasil para os americanos.
Lula tá na lista de desvio ilícito de grana Panamá Pappers?? NÃO !!! Mas podemos citar alguns: Cunha Golpista (PMDB), Edson Lobão (PMDB), Newton Cardoso e Newton Cardoso Jr. (PMDB), Sérgio Guerra (PSDB), João Lyra (PSD), Vadão (PP), Delfim Netto (ex-ministro da Fazenda da Ditadura), Jesus Murilo Vale Mendes e Ângelo Marcus de Lima Cota (ambos da empreiteira Mendes Jr), Carlos Queiróz Galvão (da Queiróz Galvão), Carlos Schahin (do Banco Schahin), Gabriel Lacerda (filho do ex-prefeito de BH, Márcio Lacerda, do PSB), e vários outros.
Isso é para você ter certeza de que as instituições brasileiras são TODAS dominadas pela corrupção e que parcela do Judiciário, como o STF e vários tribunais das três instâncias, alguns procuradores e juízes, a turma da Lavajato, o Moro, o TRF4, e mais parte da Polícia Federal e da mídia, não querem combater a corrupção.
Querem fazer prevalecer a corrupção deles!!!
Messias Franca de Macedo
15/02/2018 - 19h32
[Mais um capítulo da novela Operação nazigolpista ‘Farsa a jato – o pré-sal é dos gringos’ ‘DESmoroNANDO’!
Com o Janot do Boteco da ‘Friboy’, a “Rachel Veio de Táxi da Angélica para o Jaburu do Vampirão”, o DD, o ‘mor(T)o’ e tudo dentro!]
Novas mensagens mostram que Miller usou JBS como trunfo para contrato milionário na advocacia
15.fev.2018 às 16h50
Tinta fresca Novos documentos anexados à apuração sobre a participação do ex-procurador Marcello Miller na delação da JBS devem ajudar os investigadores a traçar uma linha do tempo precisa do caso e delimitar a participação de cada agente no processo que deflagrou o maior escândalo do governo Michel Temer. Tratam-se de mensagens de texto trocadas por Miller e pela advogada Esther Flesch, ex- sócia do escritório Trench Rossi Watanabe.
Os dados foram recuperados de um telefone funcional de Flesch e juntados aos autos apuração a pedido da PGR e por determinação do ministro Edson Fachin, do Supremo, em dezembro.
Segundo o Painel apurou com fontes que acompanham a investigação, as comunicações pelo telefone eram ainda mais explícitas do que as travadas pela advogada e pelo o ex-procurador por e-mail.
Nas mensagens, ainda em fevereiro de 2017, Miller trata o contato com os irmãos Joesley e Wesley Batista como um trunfo para negociar bônus mais vantajosos, por meio de Flesch, com o TRW. O conteúdo da conversa pelo aplicativo deixa claro que é o ex-procurador quem leva o cliente até Flesch –Miller chegou a negar que tivesse sua atuação tivesse sido decisiva para a empresa fechar com a banca.
Ainda em fevereiro, o ex-procurador escreve a Esther que teria um novo cliente, um negócio grande. Depois, deixa claro que fala da JBS. Na época, ele ainda integrava os quadros da PGR, onde atuou como ponta de lança na negociação de delações importantes e que envolveram grampos de autoridades, como a que levou o ex-senador Delcídio do Amaral à prisão. O presidente Michel Temer foi gravado por Joesley Batista em 7 de março.
Neste mês, Miller e Flesch já debatiam abertamente pelo telefone não só a estratégia para firmar um acordo de leniência para a J&F como também deixavam claro que ele acompanhava as tratativas da delação dos irmãos Batista.
O ex-procurador e a advogada chegaram a falar em uma bonificação de até R$ 40 milhões pelos resultados que obteriam com a leniência da empresa. Como se sabe, eles acabaram não embolsando o valor e perdendo o emprego no TRW quando as suspeitas de que o ex-procurador atuou dos dois lados do balcão vieram a tona.
Oficialmente, Miller só deixou a PGR no dia 5 de abril de 2017.
Procurado, o escritório TRW disse que não iria se pronunciar. À Justiça, a banca informou que não tinha conhecimento das tratativas de Miller e Flesch, que foram travadas à margem de seus sócios.
Flesch sempre negou irregularidades e Miller chegou a dizer aos procuradores que fez uma “lambança”, mas não um crime.
O Painel não localizou os representantes de Joesley Batista.
(…)
FONTE: http://painel.blogfolha.uol.com.br/2018/02/15/novas-mensagens-mostram-que-miller-usou-jbs-como-trunfo-para-contrato-milionario-na-advocacia/
Almir Bispo
15/02/2018 - 18h10
O governo de esquerda tem que nacionalizar as industrias estrategicas,nem que seja na base do aço.
Marcos Carvalho
15/02/2018 - 17h19
Apesar de você (Tuiuti) https://www.youtube.com/watch?v=xNhydXh36Ls&feature=youtu.be
jacó
15/02/2018 - 16h20
LULA é a ALMA DO POVO nunca sera preso por que é LIVRE espiritualmente é um GÊNIO, SEMI DEUS um GIGANTE ESTADISTA MITO DA HUMANIDADE é a HISTÓRIA VIVA.
leonardo-pe
19/02/2018 - 01h18
nunca não. será detido caro!
Dilma Coelho
15/02/2018 - 14h32
Quando vejo a carmen lucia e raquel dodge em coloquio com os canalhas do governo, se abrindo em sorrisos para os maiores bandidos do momento, a cristiane brasil num vídeo constrangedor, em um barco com os fortões, menores, pivetes, que sobem à comunidade, para socializar com traficantes, me pergunto: qual a diferença entre elas? Só o local da confraternização e o dinheiro que pagamos as duas primeiras. Ainda, seria isso carência afetiva? Ou, outro tipo de carência?…
E pensar que sustentamos essa corja, para darem vazão aos seus instintos pervertidos. Jogam com o destino do país como se fosse brinquedo. Desrespeitam o povo que lhes paga altíssimo salário. “Emprestamos” poder a essas criaturas incompetentes, desonestas, deslumbradas, que sofrem de transtorno mental e elas deliram. Acreditam que são eternas, que nada vai mudar e que nada lhes acontecerá. Se fossem submetidas a uma avaliação psicológica igual ao jb, outro problemático, o resultado seria parecido: psicologicamente incapaz; uma personalidade insegura, com profundas marcas de ressentimento, prepotência,etc.
Precisamos nos livrar desse tipo de gente, precisamos de juristas equilibrados, precisamos de uma avaliação séria, feita por pessoas saudáveis, não podemos continuar nas mãos dessa bandidagem. Precisamos nos livrar dessa quadrilha que se instalou na cúpula do governo, mandá-los para cadeia, afastar esses juízes e pagar-lhes aposentadoria do INSS.