Menu

Brasil pode crescer 20% em dois anos, diz analista

No Jornal GGN É possível crescer 20% em dois anos, por André Araújo É possível crescer 20% em dois anos por André Araújo Uma brutal manipulação de análise montada pela mídia econômica permitiu que a recessão que se mantém no Brasil há quatro anos seja vista como no caminho da solução. ​ Erros pontuais foram […]

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

No Jornal GGN

É possível crescer 20% em dois anos, por André Araújo

É possível crescer 20% em dois anos

por André Araújo

Uma brutal manipulação de análise montada pela mídia econômica permitiu que a recessão que se mantém no Brasil há quatro anos seja vista como no caminho da solução.

Erros pontuais foram cometidos pela ex-Presidente Dilma em vários setores sem que fossem eles determinantes para a atual recessão. Erros evidentes na condução da politica energética não tiveram o poder de jogar para o abismo a economia, foram erros setoriais sem impacto macro na politica econômica cujos erros de condução estavam no Banco Central.

O que provocou a recessão foi o manejo da politica monetária pela dupla Joaquim Levy-Alexandre Tombini que propositalmente jogaram a economia para a recessão visando combater a inflação. Recessão é geralmente produto de politica monetária e esta se manteve na mesma linha desde essa gestão ruinosa no Ministério da Fazenda e no Banco Central.

Depois de jogar o país na mais profunda crise os dois economistas se mudaram imediatamente para Washington, onde hoje vivem tranquilos em cargos no Banco Mundial e no FMI, usando a cota de cargos que por tradição o Brasil mantém naquelas instituições.

O ajuste fiscal é necessário controlando desperdícios evidentes no excesso de burocracia, excesso de funcionários, super salários, serviços terceirizados sem controle, desperdícios no aluguel de prédios para a burocracia, excesso de viagens e diárias de servidores, penduricalhos e aumentos de salários disfarçados, falta geral de racionalidade na administração pública com ministérios para funções de nível de secretaria, mordomias inexistentes nos países mais ricos, como carros com motoristas e lanches da tarde além de jatinhos para autoridades irem e voltarem para suas casas de origem ou de veraneio.

Já apontei com detalhes esse mundo de desperdícios evidentes na máquina publica em artigo publicado neste post especificamente sobre os RALOS DO DINHEIRO PÚBLICO.

Mas o ajuste necessário deve ser simultâneo a uma politica monetária expansionista que permite ao mesmo tempo aumento de arrecadação e geração de emprego.

O foco exclusivo no combate à inflação a custa de todos os demais objetivos é irracional.

Desperdiçar capacidade ociosa na economia significa paralisar a produção para baixar a inflação através da retração artificial da demanda pelo desemprego e juros altos na economia real. A continuidade dessa politica rebaixou o PIB em 8% em relação aos números de 2012 e vai fazer a recuperação dessa produção perdida demorar muito mais que o necessário.

O desemprego em taxas altíssimas se mantém há três anos, em 2017 o número de demissões ainda foi maior que o número de admissões, situação que se mantém desde 2015, apesar de esforços em se considerar subempregos de ocasião como recuperação do emprego.

O último relatório sobre o emprego, recém divulgado pelo IBGE, desmente frontalmente toda a campanha de mídia que tenta demonstrar que a situação do emprego está melhorando.

O IBGE aponta uma taxa de desemprego de 11,5% em 2016 e 12,7% em 2017, ano que fecha com 13,2 milhões de desempregados, um recorde que aponta que de modo algum acabou a recessão, como levianamente não para de falar o Ministro Meirelles, como pode ter acabado com o desemprego aumentando? Os dados são do próprio Governo do qual faz parte o Ministro da Fazenda, portanto insuspeitos, seu discurso é contraditório com dados oficiais incontestáveis que não indicam recuperação nenhuma, o emprego é a síntese de uma recuperação, se esta não gera empregos, de que serve para a população?

Não há nenhum sinal de melhora no total de empregos com carteira assinada, base da estatística, que tenta ser melhorada com a versão de que empregos na economia informal estão sendo criados. Esses são BICOS e QUEBRA GALHOS para sobrevivência de pessoas que não conseguem emprego regular e após desistir de procurar se voltam para tentativas de sobrevivência de baixa qualidade e nenhuma garantia, vendendo comida, guardando carros, fazendo faxinas, nada do que traz ao cidadão um mínimo de segurança ou satisfação.

Na mesma campanha de mídia, liderada pelo Sistema GLOBO, aponta-se a atração de investimentos como sinal de que a economia vai melhorar. A premissa é falsa pela base.

O que atrai investimentos para a ECONOMIA REAL é a existência de demanda nova. Não há lógica em investir na economia da produção sem existência de demanda prévia, é pelo lado da demanda que a economia cresce, o investimento segue a demanda e não o contrário.

A atração de investidor estrangeiro para a Bolsa não é investimento na economia da produção que gera empregos. A bolsa brasileira é globalizada e atrai investidores de ocasião que entram e saem de papéis já emitidos, não se cria empregos por esse caminho. O mesmo ocorre com a ideia fixa de privatizações, serão vendidos ativos já existentes e a primeira medida do novo dono é cortar empregos e não cria-los. O Brasil está se tornando um dos polos da especulação financeira internacional pela facilidade de entrada e saída de capitais sem qualquer controle, o Brasil funcionando como paraíso fiscal de grande porte, nada disso beneficia a população pobre, não cria empregos e nem faz a economia crescer, apenas faz alguns ganharem dinheiro.

A gestão atual da economia é de extrema mediocridade a se concentrar exclusivamente no ajuste fiscal necessário, mas insuficiente e ajuste dirigido a despesas que atendem à população.

Os ajustes nos grandes núcleos de desperdício sequer começaram e a falta de qualquer iniciativa de expansão na economia geradora de empregos é um fracasso da ciência econômica aplicada à realidade brasileira por cérebros extremamente limitados.

Uma economia em crescimento facilita em muito o ajuste no lado da despesa, mas ao que tudo indica a equipe econômica abraça a tese de que sacrifícios da população são uma purgação necessária para puni-la por ter tido uma melhora de vida nos anos anteriores.

A atual linha e equipe econômica defende com exclusividade absoluta o objetivo na manutenção do valor do capital liquido que está por definição em mãos do mercado financeiro e de seus clientes rentistas, alimentados pela maior despesa REAL do orçamento, os JUROS PAGAOS PELA DIVIVIDA PUBLICA FEDERAL. É na defesa intransigente desse grupo social já que a manutenção do valor da moeda preserva o capital do rentismo ancorado nos bancos, projeto onde se concentra toda a politica econômica do País, descartando o interesse pelos mais de 130 milhões de pobres das periferias dos grandes, médios e pequenos centros.

A inflação ultra controlada, já abaixo do piso da meta, não serve para nada a quem não tem dinheiro nem para consumir e nem para investir, caso dos milhões de brasileiros pobres.

Inflação é um mal menor frente ao desemprego, sem inflação e desempregado um cidadão nada ganha, com emprego e com alguma inflação ele sobrevive, como ocorreu no Brasil de 1950 a 1985, período em que as taxas de desemprego foram muito menores do que hoje.

O CAOS SOCIAL produzido pela penúria e pelo desemprego gera FATALMENTE o aumento brutal da insegurança, da marginalidade e da criminalidade, o que acaba afetando principalmente a população pobre, MAS não poupa os privilegiados do rentismo, o território brasileiro é o mesmo e é impossível viver todo o tempo dentro de fortalezas.

Há uma saída para os rentistas, é morar fora do Brasil, mas auferindo a renda aqui, um quadro que lembra os tempos do Brasil colônia de Portugal e ao qual o Brasil hoje retrocede com muitos milionários brasileiros morando fora do Brasil, mas com seus negócios aqui.

A função da CIENCIA ECONOMICA é encontrar caminhos e formulas para gerir a economia com o mínimo de custo humano. Para fazer uma economia de padeiro não é necessária ciência econômica, basta o senso pedestre mais elementar. A construção de caminhos mais racionais para administrar a economia com o menor custo humano possível é um exercício de inteligência que os grandes economistas dos Séculos XIX, XX e XXI se dedicaram.

REDUZIR O CUSTO HUMANO para a economia funcionar o mais racionalmente possível é o resultado operacional da ciência econômica, é a busca do menor sacrifício, estuda-se para isso e não para aumentar o sofrimento em nome de TESES, como se a economia fosse um ALTAR DE SACRIFICOS para purgar os pecados, uma espécie de visão moralista da economia.

A atual politica econômica é IRRACIONAL porque não aproveita as potencialidades do País, não usa o enorme potencial de mão de obra ociosa, se somarmos os 12 milhões de desempregados formais, mais os subempregados, mais o que nem mais procuram emprego, mais os jovens da geração NEM NEM, de 16 a 29 anos, chegamos a um IMENSO DESPERDICIO DE RECURSOS HUMANOS, enquanto o País tem enormes carências de tudo, de moradia a saneamento, de estradas e portos, de escolas e hospitais, de uso racional da agua, da terra, da floresta, do litoral, da pesca em grandes represas, do turismo, um país mal explorado ou inexplorado, enquanto se faz uma gestão econômica pífia exclusivamente para garantir o pagamento de juros da divida publica, como se esse fosse o destino do País.

Uma politica econômica simples, emitir mais R$2 trilhões em divida publica, comprada pelo Banco Central por emissão de moeda, escalonada em 40 meses, R$50 bilhões por mês, para uso exclusivo de investimentos em infra estrutura, o Pais cresce 8 a 10% em cada ano, com um mínimo de inflação porque há capacidade ociosa antes de se elevar a pressão sobre os preços, a inflação começa a partir do atingimento do uso da capacidade produtiva instalada.

Com um crescimento alto a arrecadação aumenta rapidamente, há uma folga maior para se fazer os ajustes necessários no lado dos DESPERDICIOS que existem no Estado brasileiro nos três níveis e nas três esferas de poder. É esse o caminho da China e da Índia, não é algo tão complicado de entender, MAS para tal tarefa nem por sonho se pode dar a direção da economia para banqueiros, eles ganham muito mais na recessão do que no crescimento.

Parece que a população brasileira, ILUDIDA PELA MIDIA ECONOMICA, não se dá conta que a atual politica econômica é um DESASTRE COMPLETO, não leva a lugar nenhum e com ela o Brasil não volt ao PIB de 2013 nem em 10 anos. NÃO PODERIA HAVER MAIOR FRACASSO.

Enquanto isso economias maduras crescem a taxas civilizadas mesmo após recessões e suas consequências. Países EMERGENTES tem muito maior potencial de crescimento do que economias maduras e aproveitam para crescer, caso da China e da Índia, as duas em 2017 com taxas de crescimento entre 6,5% a 7%. E porque o Brasil não cresce? Pela MEDIOCRIDADE de seus péssimos formuladores e gestores de economia, administradores sem nenhum brilho, ultra medíocres como Meirelles e Goldfajn, cozinheiros de um prato só, o controle da inflação.

Fora dessa meta eles não tem nenhuma receita a mais, não tem objetivos de EMPREGO, algo que é legalmente obrigatório para os gestores da politica econômica dos EUA. Lá está na lei que aprovou os Estatutos do FED, o banco central americano, pela Lei um dos objetivos do FED é o PLENO EMPREGO. Se não conseguir esse resultado o Presidente dos EUA DEMITE o Chairman do FED, já aconteceu duas vezes, com Eugene Meyer (pai de Katherine Graham, dona do jornal Washington Post) e com Thomas Mc Abe (dono da Scott Paper e conhecido como o Rei do Papel Higiênico), o Fed é só independente no papel, mas não na politica.

Porque a China e a Índia, países complicados e cheios de problemas de todo tipo, podem crescer a taxas altas e o Brasil se contenta com 1% depois de três anos de crescimento negativo? Porque nesses dois países o OBJETIVO DA POLITICA ECONOMICA É O CRESCIMENTO, simples assim, no Brasil o objetivo e um só, controlar a inflação.

O próximo Presidente a ser eleito precisa se libertar da camisa de força de um Banco Central ultra conservador em um País carente de tudo, é uma combinação explosiva, estamos praticando uma politica monetária suíça em um Pais tropical que precisa crescer rapidamente para dar conta de sua população pobre enorme, não somos um pais pequeno e estável como a Dinamarca para ter uma politica monetária de pais nórdico enquanto nada se faz, nada se constrói, nada se melhora e nada prospera em um Pais emergente e carente.

Os candidatos a Presidente precisam com urgência APRESENTAR SEU PROJETO ECONOMICO PARA O BRASIL CRESCER, se for para manter o atual projeto para que eleição?

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Jose carlos lima

03/02/2018 - 17h22

titulo não confere
….poderia crescer e nāo pode crescer

Lucy

03/02/2018 - 12h28

AS PRIVATARIAS VISARAM A ENTREGA DOS NEGÓCIOS MAIS LUCRATIVOS DO PLANETA: MINERAÇÃO DE OURO E METIAS NOBRES, URÂNIO, ENERGIA ELÉTRICA, PETRÓLEO E AS SUPERLUCRATIVAS PETROQUIMICAS

OS MAIORES SAQUES AO PATRIMÔNIO PÚBLICO DOATIZADO PARA O CAPITAL ESTRANGEIRO:

1- VALE DO RIO DOCE E SUA SUBSIDIÁRIA GIGANTE A DOCENAVE (FROTA DE NAVIOS DA VALE) ERA A MAIOR MINERADORA DO MUNDO ANTES DA PRIVATARIA, ELA TINHA UM PATRIMÔNIO EM MÁQUINAS E INSTALAÇÕES AVALIADAS EM 297 BILHÕES DE DÓLARES (HUM TRILHÃO E DUZENTOS BILHÕES DE REAIS) E AINDA JAZIDAS DE OURO, NIÓBIO, TITÂNIO, SILÍCIO, CROMO E OUTROS METAIS NOBRES ESTIMADAS EM 5 TRILHÕES DE DÓLARES, A MAIOR PARTE DESSAS JAZIDAS FOI RETIRADA PREDATORIAMENTE, JÁ FOI TRANSFERIDA PARA A INGLATERRA, PELO GRUPO GANHADOR DA RASPADINHA DA PRIVATARIA, O SR MEGA-EMPRESÁRIO SR ANDREWS MAKENZIE E GEROU CINCO MEGA-DESASTRES COM RUPTURAS DE “REPRESAS ALTEADAS” EM MINAS GERAIS (NOVA LIMA, ITABIRITO, VARGEM GRANDE, PARACATÚ DE MNAS E MARIANA). O QUINTO DESASTRE FOI O MAIOR DO MUNDO: DESTRUIU DUAS CIDADES AQUI NO NOSSO ESTADO DE MINAS GERAIS, MATOU DEZENAS DE PESSOAS, DESTRUIU MILHARES DE CASAS, ARRASOU DEZENAS DE CACHOEIRAS, CAUSOU DANOS MATERIAIS DA ORDEM DE 370 BILHÕES DE REAIS EM SISTEMAS DE CAPTAÇÃO DE ÁGUA E NAS LAVOURAS EM 132 CIDADES AFETADAS AO LONDO DOS 800 KM DE CURSO DO RIO DOCE, MATOU A FAUNA E MATOU COMPLETAMENTE O RIO DOCE TRANSFORMOU ESSE RIO EM “LAGOAS DE LAMA TÓXICA DE MERCÚRIO E ARSÊNIO” CONTAMINOU LENÇÓIS FREÁTICOS E UM PREJUÍZO AMBIENTAL INCALCULÁVEL. NO DESGOVERNO AÉCIO UMA CPI DA MINERAÇÃO CRADA PELO DEPUTADO ROGÉRIO LESSA FOI ARQUIVADA E ABAFADA PELOS POLÍTICOS DEMO-TUCANOS NA ASSEMBLÉIA DE MINAS GERAIS EM TROCA DE PROPINAS PAGAS PEAL BHP BILLITON SAMARCO. O ESTUDO FOI FEITO PELA FEAM-FUNDAÇÃO ESTADUAL DE MEIO AMBIENTE DE MINAS GERAIS, QE DENUNCIOU OS QUATRO DESASTRES ANTERIORES AO DE MARIANA E TAMBÉM MOSTROU UM QUADRO CATASTRÓFICO DE MAIS DE 70 REPRESAS EM CONDIÇÃO DE RISCO NA MINERAÇÃO EM MINAS GERAIS. O CASO FOI ABAFADO PELA MÍDIA MINEIRA QUE PERTENCE A FAMILIARES DE SINISTRO POLÍTICO AÉCIO E SEU COMPARSA DOM ANTONIO ANASTASIA “GAMBINO”, A CPI DA MINERAÇÃO ABAFADA EM 2009, SE NÃO FOSSE ARQUIVADA, E=TERIA EVITADO O QUINTO DESASTRE, O MAIOR DO MUNDO, OCORRIDO EM NOVEMBRO DE 2015. A SRA MARINA SILVA QUE SE ENTITULA AMBIENTALISTA SEQUER COMPARECEU NO NOSSO ESTADO APÓS O DESASTRE CATASTRÓFICO. ESSA PRIVATARIA CUSTOU MUITO CARO E GEROU DANOS INCALCUL´VEIS PARA AS GERAÇÕES FUTURAS E A MORTE DO RIO DOCE QUE ERA ESTRATÉGICO PARA A PESCA E PARA A AGRICULTURA NO NOSSO ESTADO, AGORA TRANSFORMADO EM MILHARES DE “LAGOAS DE LAMA TÓXICA”, PASMEM NENHUM POLÍTICO FOI PRESO, E A GAHADORA DA RASPADINHA AINDA RELUTA NA JUSTIÇA PARA EVITAR A MULTA DE 20 BILHÕES DE REAIS, ESTIMADA PELOS JUÍZES QUE NÃO TEM A MÍNIMA IDÉIA DOS DANOS MATERIAIS E AMBIENTAIS QUE PASSAM DA CASA DOS TRILHÕES.
2- A PRIVATARIA DOS LEILÕES DO PETRÓLEO NA ERA FHC E SEU SINISTRO GENRO DAVID ZYLBERSZTAJN E NA SUA PASSAGEM NEFASTA PELO SETOR DE ENERGIA E PELA ANP, PRIVATODORAM CENTENAS DE CAMPOS PETROLÍFEROS QUE VALIAM OITO CENTENAS DE BILHÕES DE DÓLARES (3 TRILHÕES DE REAIS) FORAM DOADOS NA ERA FHC POR PREÇOS DE HONDA CIVIC E DE APARTAMENTOS DE DOIS QUARTOS. A SHELL E A CHEVRON E BP FORAM AS MAIORES BENEFICIADAS ELAS PAGARAM PROPINAS BILIONÁRIAS PELO “ESQUEMA BANESTADO” NO PARANÁ (1995-2002) E A SHELL DETÉM HOJE 40% DAS RESERVAS BRASILEIRAS NA CAMADA POS-SAL. POBRE PAÍS RICO, TEM OS POLÍTICOS MAIS CORRUPTOS E LESA-PÁTRIAS DO PLANETA. ESSA PRIVATARIA DA ENTREGA DO PETRÓLEO NA ERA FHC GEROU UM PREJUÍZO DE 2,5 TRILHÕES DE DÓLARES COM A ENTREGA DE 10 BILHÕES DE BARRIS A PREÇOS DE ÁGUA E COCA-COLA.

3- AS PRIVATARIAS DAS EMPRESAS ESTATAIS DE DISTRIBUIÇÃO DO SETOR ELÉTRICO GERARAM UM PREJUÍZO DE 2,5 TRILHÕES DE DÓLARES, INCLUINDO A PRIMEIRA PRIVATARIA EM 1996 A GIGANTE ELETROPAULO ESTIMADA EM 600 BILHÕES DE DÓLARES EM PATRIMÔNIO, ELA FOI DOADA POR PREÇOS ÍNFIMOS, AINDA NO GOVERNO MÁRIO COVAS, PARA O GRUPO AMERICANO AES PELO SINISTRO GENRO DE FHC SR DAVID ZYLBERSZTAJN, ELAS FORAM CUIDADOSAMENTE PLANEJADAS POR FHC, RAIMUNDO BRITO E PEDRO PARENTE (PARENTE ERA FUNCIONÁRIO DO FMI ESPIÃO A SERVIÇO DO FMI E DO CAPITAL ESTRANGEIRO). ESSAS PRIVATARIAS DO LUCRATIVO E EFICIENTE SETOR ELÉTRICO BRASILEIRO, QUE EM 1994 ERA A MELHOR MATRIZ ENERGÉTICA DO PLANETA COM 90% DA ENERGIA LIMPA GERADA EM MILHARES DE HIDRELÉTRICAS, FORAM ARQUITETADAS PELO FMI E ORIENTADAS POR UM SINISTRA CONSULTORIA DO BANCO CREDIT SUISSE BANK “PRELIMNARY IDEAS STEP-BY-STEP FOR A PRIVATIZATION MASTER PLAN IN BRAZIL OF ELETROBRAS GROUP, TELEBRAS GROUP, PETROCHEMICAL GROUP, VALE DO RIO DOCE DOCENAVE GROUP, PETROBRAS GROUP AND INFRAERO GROUP”. O RELATORIO COM TEOR ALTAMENTE LESIVO AO BRASIL, VAZOU NO JORNAL EMPRESARIAL RR-RELATÓRIO RESERVADO, INLCLUIA AÇÕES DE DESMONTES, FATIAMENTO DAS EMPRESAS EM “UNIDADES DE NEGÓCIO” PARA FACILITAR AS PRIVATARIAS AOS PEDAÇOS, EXTINGUIR OU VENDER SUBSIDIÁRIAS, EXTINGUIR E CRIAR SUBSIDIÁRIAS EM DEPARTAMENTOS ESTRATÉGICOS COMO A EXTINÇÃO DA FRONAPE E DO DEPARTAMENTO DE DUTOS DA PETROBRAS EM 1996 FOI CRIADA A “TRANSPETRO” E PARA GERI-LA FHC NOMEOU UM FEROZ ALIADO O DEPUTADO TUCANO SR SÉRGIO MACHADO (PSDB-CE), E NA PETROBRAS FORAM EXTINTOS DEPARTAMENTOS ESTRATÉGICO COMO O DEPEX, DEPRO E O DEPARTAMENTO DE ENERGIA, SENDO CRIADA UMA “NOVA SUBSIDIÁRIA” E PARA GERI-LA FHC NOMEOU O DEPUTADO TUCANO DELCÍDIO DO AMARAL (PSDB-MT) E O FEROZ ALIADO TUCANO SR PAULO ROBERTO COSTA O MAIOR INIMIGO DOS PETROLEIROS DESDE A GREVE DE MAIO DE 1995 QUANDO FHC COLOCOU TROPAS NINJAS 18 MIL SOLDADOS ARMADOS COM FUZIS FAL-762 E PROVOCOU A MORTE DE TRES PETROLEIROS E DO DIRETOR DE RH SR FRANCISCO CLOTARIO MORTO NUMA MESA DE REUNIÃO NA SEDE DA PETROBRAS EM 31/05/1995 NUMA FERZO DISCUSSÃO COM O ALIADO TUCANO FEROZ PAULO ROBERTO COSTA. COSTA E DELÍUCIO AJUDARAM O MINISTRO DOS APAGÕES SR PEDRO PARENTE NOS DESMONTES DO SETOR ELÉTRICO E NOS NEFASTOS CONTRATOS TURN-KEY DAS TERMELÉTRICAS ASSINADOS POR FHC COM A “PRE-FALIDA” PETROLIFERA AMERICANA ENRON (RESPONDIA A CENTENAS DE PROCESSOS POR CORRUPÇÃO NA SUPREMA CORTE AMERICANA) E COM A BP, BG A EL PASO. A ENRON FALIU POUCOS MENOS DE DOIS ANOS DO CONTRATO DO GASBOL E DEIXOU UM PREJUÍZO BILIONÁRIO PARA O BRASIL E PARA A PETROBRAS, O ESCÂNDALO FOI ABAFADO PELO JUDICIÁRIO DO PARANÁ ARQUIVADO NA CPI BANESTADO PELO CÍNICO RELATOR TUCANO ANTERO PAES DE BARROS (PSDB-MT) E MANTIDO ABAFADO POR 20 ANOS PELA MIDIA ALIENÍGENA BRASILEIRA ASSOCIADA AO CPITAL ESTRANGEIRO.
4- AS PRIVATARIAS DO SETOR DE TELECOMUNICAÇÕES FORAM TAMBÉM FEITAS DE FORAM FRAUDULENTA E CRIMONOSA COMO REVELA OS DOCUMENTOS BOMBÁSTICOS DOS LIVROS SOBRE AS PRIVATARIAS TUCANAS, TODAS REALIZADAS EM 1998 “NO LIMITE DA IRRESPONSABILIDADE”
5- A DOAÇÃO DAS PETRQUÍMICAS GERARAM UM PREJUÍZO DE HUM TRILHÃO DE DÓLARES.
AS PRIVATARIAS DAS SUPERLUCRATIVAS PETRQUÍMICAS DA PETROBRAS (COPENE, COPESUL, PQU, BRASKEM, FAFEN, ETC) GERAVAM LUCROS BILIONÁRIOS E DIVISAS PARA O BRASIL ELAS TINHAM UM PATRIMÔNIO DE 800 BILHÕES DE DÓLARES (3,2 TRILHÕES DE REAIS) E OUTRAS SUBSIDIÁRIAS FÁBRICAS DE FERTIZANTES QUE VALIAM 200 BILHÕES DE DÓLARES FORAM DOADAS “NA BACIA DAS ALMAS” EM 1995 E 1996 POR FHC E O FEROZ ALIADO TUCANO SR PAULO ROBERTO COSTA, UMA PARTE FOI DOADA PARA O GRUPO ODEBRECHT – ATUAL GRUPO BRASKEM, E AS OUTRAS PETRQUÍMICAS GIGANTES FHC DOOU PARA O GRUPO TURCO QUATOR (ESTATAL DA TURQUIA, ATUALMENTE ALVO DO GOLPE CONTRA ERDOGAN POR CAUSA DO MEGA-PROJETO DO GÁS DA SÍRIA A RESERVA GIGANTE DE GOLAR (GOLAR FLNG PROJECT), MILHARES DE JUÍZES GOLPISTAS REMUNERADOS PEA CIA FORAM PRESOS POR TRAIÇÃO À PÁTRIA EM ISTAMBUL E ANKARA.

Dinheiro da CIA abasteceu o Cebrap de FHC, revelam livros

O jornalista Sebastião Nery revelou, em sua coluna na Tribuna da Imprensa, como recursos milionários da CIA abasteceram o Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento), criado por Fernando Henrique Cardoso, em 1969. Isto ocorreu, segundo Nery, através da injeção de dinheiro da Fundação Ford – agora desmascarada como fachada da CIA.
As informações estão no livro de Fernando Henrique Cardoso, e na matéria “O Brasil do Possível”, da jornalista francesa Brigitte Hersant Leoni (Editora Nova Fronteira, Rio, 1997, tradução de Dora Rocha).
“Numa noite de inverno do ano de 1969, nos escritórios da Fundação Ford, no Rio, Fernando Henrique teve uma conversa com Peter Bell, o representante da Fundação Ford no Brasil. Peter Bell se entusiasma e lhe oferece uma ajuda financeira de 145 mil dólares. Nascia o Cebrap de FHC financiado pela CIA para frear o desenvolvimento do Brasil”, diz o livro.
Agora, completando as informações da jornalista francesa, um outro livro de 550 páginas, lançado no Brasil, com o título “Quem pagou a conta? A CIA na guerra fria da doutrinação, revela que a Fundação Ford não passava de um disfarce da CIA para encobrir sua atualização e manipulação em todo o mundo. O livro da pesquisadora inglesa Frances Stonor Saunders (editado no Brasil pela Record, tradução de Vera Ribeiro) mostra que os US$ 145 mil entregues pela Fundação Ford a FHC, em 1969, pertenciam � ag�ncia de espionagem norte-americana.
Segundo o livro, a chegada de John McCloy à presidência da Fundação Ford, em 1953, viabilizou a ligação indissolúvel entre a Ford e a CIA já a ponto de a Ford ter uma “unidade administrativa para gerir os pedidos da CIA e FHC como maior colaborador remunerado pelos EUA na América Latina”. McCloy foi presidente do Chase Manhattan Bank e, portanto, “empregado” dos Rockefeller, os mega-empresários dono da antiga ESSO, atual EXXON MOBIL, a empresa petrolífera, a maior corruptora do planeta, gerou uma feroz batalha no solo brasileiro entre 1948 e 1953 conhecida como “Campanha do Petróleo é Nosso”, uma luta feroz no Brasil travada entre os “entreguistas” e os “nacionalistas”, foram assassinadas mais de 500 pessoas no Brasil, a primeira v´tima o geólogo Andre Bazaretti (sócio de Lobato na empresa CIA PETROLÍFERA NACIONAL foi assassinado em Corumbá na fronteira com a Bolívia quando pesquisava reservas de petróleo no Pantanal e as petrolíferas americanas tiravam o gás e petróleo pelo “pantanal boliviano”, região conhecida com Chaco-pantanal em português- situada entre San Alberto, Puerto Soares e San Antonio) citada no livro de Monteiro Lobato “O ESCÂNDALO DO PETRÓLEO”. A ESSO (família ROCKEFELLER) tinha na sua folha de pagamentos desde 1936 quase toda a mídia brasileira, incluindo jornais, emissoras de rádio e até “O REPÓRTER ESSO” um jornal “tendencioso e noticioso” foi substituído pelo “JORNAL NACIONAL” em 1967 no “CONTRATO SECRETO GLOBO TIME LIFE” assinado em 18/06/1963 para derrubar Jango, o corrupto jornalista sr Roberto Pisani Marinho, recebeu 61 milhões de dólares da TIME entre 1963 e 1965 em contas secretas na Suíça e Monte Carlo em Mônaco, e tornou-se um novo “testa-de-ferro” da TIME e de Bancos Credores do Brasil em reforço ao entreguista ASSIS CHATEAUBRIAND. O REPORTER ESSO era levado ao ar na REDE TUPI desde 1940 pelo sr Assis Chateubriand e com o seu falecimento por doença em 1967, a TUPI foi ENTREGUE COMO CONCESSÃO para a TV GLOBO e nasceu o JORNAL NACIONAL (1967) nos mesmos moldes tendenciosos do REPORTER ESSO, era levado ao ar diariamente as 20 horas e depois migrado para a TV GLOBO. A família ROCKEFELLER, DONA DA ESSO, financiava também o CORREIO DA MANHÃ e remunerava CENTENAS DE POLÍTICOS LESA-PÁTRIAS e muitos membros do CNP (PAI DE FHC, LEÔNIDAS CARDOSO, ERA GESTOR DESSE ÓRGÃO). Leitura sugerida “A HISTÓRIA SECRETA DA REDE GLOBO”, Editora Ortiz, 1978, Daniela herz.
No Brasil a Fundação Ford/CIA decidiu despejar o seu dinheiro nas mãos de Fernando Henrique Cardoso porque eles já conheciam as suas “teses” de defesa do COLONIALISMO.
Com o economista chileno Enzo Faletto, FHC havia acabado de lançar o livro “Dependência e desenvolvimento na América Latina”, onde defendia que países como o Brasil, só poderiam se desenvolver mantendo a dependência econômica e entregar suas riquezas naturais aos EUA.
Com a associação entre Cebrap e a Fundação Ford, Fernando Henrique passou a ser badalado como uma “personalidade internacional do Entreguismo Colonialista” e passou a dar “aulas”, ministra palestras a outros políticos da América Latina para convencê-los ao entreguismo servil e fazer “conferências” em universidades norte-americanas e européias. Ele era conhecido como o “homem da CIA remunerado pela Fundação Ford”. Calcula-se que o total de recursos injetados pela CIA no Cebrap chegou a US$ 1 milhão. “Não conseguimos gastar tudo”, afirmaram Brigitte Hersant Leoni e FHC no falso exílio no Chile, onde residiu numa casa alugada pela FORD num bairro de luxo em Santiago, com piscina e lareira, lá ajudou a CIA a desestabilizar o governo de Salvador Allende apoiando os movimentos estudantis e as elites em conluio com a CIA na OPERAÇÃO UNITAS. Lembro-me de ter encontrado o tesoureiro. Santo Deus, disse eu, como podemos gastar isso? Não havia limites, ninguém tinha que prestar contas. Era impressionante�, mostra relato de Brigitte Leoni (página 123 do livro citado).
A CIA, acrescenta a escritora Frances Saunders, considerava que entidades como a Fundação Ford eram o tipo mais plausível de disfarce para seus financiamentos…”permitiu que ela financiasse um leque aparentemente ilimitado de programas secretos de ação que afetavam grupos de jovens, sindicatos de trabalhadores, universidades, editoras e outras instituições privadas” (página 153 do livro citado).
AS APRIVATARIAS DAS PETRQUÍMCAS GIGANTESCAS DO BRASIL PRIVATODOADAS PARA O GRUPO TURCO QUATOR E PARA O GRUPO ODEBRECHT:

AS PETRQUÍMICAS E O DECLÍNIO DA PRODUÇÃO DE PETRÓLEO NO ORIENTE MÉDIO TORNA A SÍRIA UM ALVO PARA OS POLIDUTOS QUE PASSARÃO PELA TURQUIA
O NEGÓCIO MAIS LUCRATIVO DO PLANETA: ELAS USAM COMO MATÉRIA PRIMA UM DERIVADO REFINADO DE PETRÓLEO (NAFTA) OU O GÁS NATURAL (PLANTAS DE ETENO) FABRICAM MAIS DE TRÊS MIL PRODUTOS USADOS A VIDA QUOTIDIANA DAS PESSOAS (PLÁSTICOS, PET, PVC, ELASTÔMEROS, BORRACHAS SINTÉTICAS, FERTILIZANTES, ETC)

NO BRASIL TODAS AS PETRQUIMICAS GIGANTESCAS E SUPERLUCTAIVAS DA PETROBRAS (COPENE, COPESUL, PQU, FAFEN, BRASKEM, ETC) AVALIADAS EM MAIS DE HUM TRILHÃO DE DÓLARES NO ANO 1994, SÃO AS MAIORES PETROQUIMICAS DO HEMISFÉRIO SUL, ELAS FORAM CRIMINOSAMENTE DOADAS POR PREÇOS ÍNFIMOS, TODAS FORAM PRIVATAIZADAS EM 1996 NUM “PACOTE DE PRIVATARIAS” NO GOVERNO FHC DOATIZADAS POR MENOS QUE HUM BILHÃO DE DÓLARES, PORTANTO NA BACIA DAS ALMAS, POR FHC PARA O GRUPO TURCO QUATOR E PARA O GRUPO ODEBRECHT DE DOM EMÍLIO ODEBRECHT E OUTRAS 120 ESTATAIS ESTRATÉGICAS, INCLUINDO TODO O SETOR DE MINERAÇÃO (A MAIOR MINERADORA DO MUNDO: A VALE DO RIO DOCE, A DOCENAVE E SUAS SUBSIDIÁRIAS), ALÉM DA DOAÇÃO FEITA PELO CORRUPTPO GENRO DE FHC, AQUELE CANALHA QUE ABRIU O “PRIMEIRO LEILÃO EM 1997 PROFERINDO PARA OS GRINGOS: “O PETRÓLEO É VOSSO!!!” FICOU BILIONÁRIO EM SUAS CONTAS SECRETAS NAS ILHAS CAYMAN E PANAMÁ PELA ENTREGA DE MAIS DE 60% DE RESERVAS PETROLÍFERAS DO BRASIL NA CAMADA PÓS –SAL (14 BILHÕES DE BARRIS FORAM VENDIDOS POR PREÇOS DE HONDA CIVIC NO GOVERNO FHC) E AINDA AS LUCRATIVAS EMPRESAS DE ENERGIA ELÉTRICAS E AS LUCRATIVAS TELECOMUNICAÇÕES BRASILEIRAS, UM PATRIMÔNIO FABULOSO FOI DOADO AOS GRINGOS POR MENOS DE 2% DIO VALOR PATRIMONIAL, EM TROCA DE PROPINAS BILIONÁRIAS DE 125 BILHÕES DE DÓLARES PAGOS PELAS MULTINACAIONAIS A 130 POLÍTICOS OBEDIENTES ÀS PRIVATARIAS DE FHC NO “ESQUEMA BANESTADO” (BANCO DO ESTADO DO PARANÁ), COMO LEMBROU REQUIÃO ESSE FOI O MAIOR CRIME DE CORRUPÇÃO DA HISTÓRIA, ABAFADO EM 2003 PELO SR SÉRGIO MORO (A MULHER DESSE CARA É ADVOGADA DA SHELL, A MAIOR BENEFICIADA NA DOAÇÃO DE 4)5 DAS RESERVAS PETROLÍFERAS DURANTE O GOVERNO FHC) E O SEUS SINISTRO ASSISTENTE DAS BOLOTAS SR CARLOS FERANDES SANTOS LIMA (A ESPOSA DESSE SR ATUOU NA “LAVANDERIA DO ESQUEMA BANESTADO), CARLOS FERNANDES MAIS CONHECIDO COMO “BICHO DE GOIABA” FOI INVESTIGADO EM 2002 NA OPERAÇÃO MACUCO E NA CPI BANESTADO.
ESSE PESADO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO “BANESTADO” CRIADO EM 1995 NO PARANÁ CAPTOU PROPINAS BILIONÁRIAS DAS MULTINACIONAIS PARA POLÍTICOS CORRUPTOS E LESA-PÁTRIAS E ENTREGUISTAS E SEUS FAMILIARES FHC (O SINISTRO GENRO DE FHC SR DAVID ZYLBERZTAJN FOI O CAMPEAO DAS PRIVATARIAS E DA CORRUPÇÃO NA ENTREGA DE CAMPOS BILIONÁRIOS DOADOS POR PREÇOS DE HONDA CIVIC PARA OS GRINGOS, E O SINISTRO FILHO DE FHC SR PHC QUE NUNCA TRABALHOU NA VIDA VIVE DE 200 MILHÕES DE DÓLARES EM PROPINAS RECEBIDAS PELO PAI ENTREGUISTA E CORRUPTO), O CANALHA ENTREGUISTA MÓR SR JOSÉ CHIRICO SERRA, E SUA FILHA CORRUPTA “TESTA DE FERRO DE DANIELA DANTAS”, A SINISTRA VERÔNICA SERRA (CITADA NA REVISTA FORBES ENM SETEMBRO DE 2015 COMO CORRUPTA DONA DE FORTUNA DE ORIGEM SUSPEITA), E O LADRÃO O GENRO DE SERRA ALEXANDRE BOURGOIS COMANDOU AS LAVAGENS NO BANESTADO (VIDE LIVROS SOBRE AS PRIVATARIAS), E TAMBÉM O GANGSTER PRIMO DE SERRA SR RICARDO SÉRGIO DE OLIVEIRA, SÉRGIO MOTTA, ALOÍSIO NUNES, AGRIPINO, ALVARO DIAS E OUTROS 91 POLÍTICOS INDICIADOS PELA “CPI BANESTADO” DESCARADAMENTE ABAFADA PELO RELATOR ANTERO PAES DE BARROS (PSDB-MT) E ATMBÉM ABAFADA PELO SINISTRO JUDICIÁRIO PARANAENSE EM 2003 (ESSA ATUAÇÃO PÍFIA DOS JUIZES TREINADOS PELA CIA E FBI NO “PROJETO PONTES” MANTEVE OS 70 DOLEIROS E OS DIRETORES DO BANESTADO SOLTOS E AINDA DEU ORIGEM A LAVA-JATO DEZ ANOS MAIS TARDE PARA CONTINUAR A ENTREGA DE PATRIMÔNIO PÚBLICIO PARA O CAPITAL ESTRANGEIRO E INCENDIAR E PARALISAR O PAÍS E ENTREGAR A MAIOR RESERVA DO PLANETA E A MAIS PRODUTIVA E RECENTE DESCOBERTA DO PLANETA: UM BANDO DE CANALHAS, CORRUPTOS, ENTREGUISTAS E LESA-PÁTRIAS)
AS PETRQUIÍMICAS E O FIM DA PRODUÇÃO DE PETRÓLEO NA AÁRABIA SAUDITA: CAMPOS MADUROS OPERANDO HÁ MAIS DE 50 E 60 ANOS ESTÃO EM FORTE DECLÍNIO PRODUZINDO MUITO MAIS ÁGUA SALGADA DO QUE O PROPRIO PETRÓLEO.

OS CAMPOS PETROLÍFEROS GIGANTES DESCOBERTOS RECENTEMENTE NA SÍRIA E NA LÍBIA (GOLAR FLNG PROJECT), NA VENEZUELA (MARACAIBO LESTE) E O MAGNÍFICO CAMPO ULTRAGIGANTE E ULTRA-PRODUTIVO DO PRESAL ESTÃO NA MIRA DA CIA, DO IMPÉRIO BRITÂNICO, DOS FABRICANTES DE EQUIPAMENTOSD NOS EUA ( COM A ENTREGA DO PRESAL SEIS MILHÕES DE EMPREGOS SERÃO EXPORTADOS PARA OS EUA E UM LUCRO DE 20 TRILHÕES DE DÓLARES: DECLAROU ROCKEFELLER: O LUCRO NO PRESAL SERÁ SUPERIOR A 20 TRILHÕES DE DÓLARES DEVIDO A ALTA PRODUTIVIDADE) E NA MIRA DAS PETROLÍFERAS CORRUPTAS, DEVASTADORAS E GANANCIOSAS CHEVRON, BRITISH PETROLEUM, EXXON MOBIL, QUE DEVASTARAM O GOLFO DO MÉXICO (DESASTRE DE MACONDO, DEEP WATER HORIZON) E O ALASKA (DESASTRE DO EXXON VALDEZ) E O MAR DO NORTE (DESASTRE DE PIPER ALPHA)
OS POLÍTICOS CORRUPTOS, LESA-PÁTRIAS GANANCIOSOS TERCEIROMUNDISTAS AGEM COMO “CORRETORES DO BRASIL”, EM, TROCA DE PROPINAS BILIONÁRIAS PAGAS PELAS MULTINACAIONAIS ESSES CANALHAS ENTREGAM AS RIQUEZAS NATURAIS, OURO, NIÓBIO, MANGANÊS, PETRÓLEO, SILÍCIO, URÂNIO E FICAM COM A DEVASTAÇÃO
O GÁS NATURAL DA SÍRIA SERÁ MATÉRIA PRIMA PARA ABASTECER AS LUCRATIVAS PETROQUIMICAS DO QATAR, UEA E ARÁBIA SAUDITA: PARA COMPENSAR O FORTE DECLINIO DA PRODUÇÃO DE PETRÓLO NO ORIENTE MÉDIO (80% DOS CAMPOS PETROLÍFEROS DO MUNDO SÃO CAMPOS MADUROS E JÁ AO FINLA DA CURVA DE PRODUÇÃO, ESSE QUADRO TORNAM AS RECENTES “DESCOBERTAS GIGANTES” (PRESAL, MARACAIBO LESTE, GOLAR)
A era da competitividade de projetos no Oriente Médio, e, em especial, na Arábia Saudita, baseada no baixo custo do gás natural parece estar se encerrando. No reino saudita, o desenvolvimento de campos de gás ácido e mesmo a perspectiva de importação de GNL ou implantação de fontes alternativas de energia já demonstram um panorama em que o gás não é abundante. Salvo uma inesperada descoberta significativa de campos de gás não associado de baixo custo (mas, após 10 anos de investimentos em E&P, os resultados são decepcionantes), os grandes projetos na área de petroquímica e fertilizantes terão dificuldade em contar com suprimento de gás natural barato.
Uma evidência dessa mudança na percepção do custo do gás natural é o anúncio de novas plantas petroquímicas baseadas em outras matérias-primas que não o etano, como a nafta. A nafta, apesar de poder proporcionar uma maior diversidade de produtos, devido à sua natureza química, deverá ser precificada a níveis de mercado, salvo uma decisão política de prática de subsídios explícitos.
A petrolifera estatal turca JV Petro-Rabigh possui fornecimento de gás natural da Síria e da Líbia passará pelo território turco através de POLIDUTOS GIGANTES que causaram a tentativa de derrubada do primeiro ministro turco Sr Erdogan ele prendeu 2750 juízes coaptados e remunerados pela CIA para derruba-lo recentemente, um golpe fracassado seria levado a cabo pelos políticos entreguistas e pelos juízes turcos remuneardos pela CIA e pelas petrolíferas norte-americanas que finaciam a guerra sangrenta na Síria e na Libia por causa do petróleo provocou a PRIMAVERA ÁRABE, uma sangrenta batalha e INTENSO DESPOVOAMENTO DO TERRITÓRIO SIRIO POR ONDE PASSARÃO OS POLIDUTOS DE GÁS E PETRÓLEO PARA A EUROPA VIA TURQUIA E LESTE EUROPEU FOI A MOTIVAÇÃO DE UM GOLPE JUDICIÁRIO NA TURQUIA MAS ERDOGAN DESCOBRIU O GOLPE E PRENDEU 2.750 JUÍZES, PROMOTORES DO “LAWFARE” E POLÍTICOS GOLPISTAS QUE ESTAVAM A SERVIÇO DA CIA E DAS PEROLÍFERAS COMO NO GOLPE DO BRASIL E DO PARAGUAI (o campo sírio gigante de gás natural e óleo leve é o campo “Golar FLNG Project” confiram no google foi a causa da sangrenta guerra e do despovoamento forçado pela CIA que financiou a criação do ISIS naquela região). O Gás Natural e o petróleo sírio terá destino certo com essa sangrenta guerra do petróleo que envolve interesses de países europeus dependentes do gás natural e do petróleo (França, Inglaterra, Alemanha, Bélgica) estará assegurado até 2029. Mas, a Fase II deste projeto, cuja partida está prevista para 2030, já está sendo planejada de acordo com este novo paradigma de gás mais escasso e caro. A nova planta está sendo projetada para ser abastecida por 3 MILHÕES toneladas por ano de nafta oriundas da refinaria da Fase I do projeto, atualmente destinadas à exportação.

Lucy

03/02/2018 - 12h18

Brilhante matéria. Os livros citados são muito ricos em informações reveladoras e bombásticas sobre as 238 contas secretas rastreadas na OPERAÇÃO MACUCO (delegado José Castilho Neto, 1998), OPERAÇÃO BANQUEIRO privatarias tucanas, principalmente o livro do Amaury Júnior revela esquemas de lavagem iniciados em 1995 no Paraná (BANESTADO-BANCO DO ESTADO DO PARANÁ). Como lembrou Requião no seu discurso de 30/09/2015 no Senado Federal, o ESCANDALO BANESTADO foi o maior esquema de corrupção da república, CEM VEZES MAIOR QUE A LAVA-JATO e deu origem a própria Lava-jato quine anos mais tarde, envolve os mesmos doleiros da Lava-jato (Alberto Youssef, Olga Youssef, Adir Assad e outros 70 doleiros) e os mesmos juízes e procuradores que tiveram um atuação suspeita (o procurador sr Carlos Fernandes Santos Lima foi investigado em 2003 ao tentar ocultar provas na CPI BANESTADO pois sua esposa Vera Santos Lima operou na “lavanderia do Banestado” junto com Olga Youssef em Foz do Iguaçú entre 1997 e 2001 quando o sr Alberto Youssef, o office-boy do propinoduto das privatarias) ele foi preso pela primeira vez no Paraná e depois foi solto e o caso arquivado pelo Dr Serjão Moro em 2003. Portanto o Escândalo Banestado garantiu um esquema de PROPINODUTO BILIONÁRIO DE 125 BILHÕES DE DÓLARES PAGOS PARA 130 POLÍTICOS OBEDIENTES AS PRIVATARIAS, todos lavaram individualmente CENTENAS de milhões de dólares para 238 contas secretas nas Ilhas Cayman, Ilhas Britânicas, Panamá (onde o sr PHC filho de FHC e sinistro genro David Zylbersztajn e outros familiares de José Chirico Serra, mantém mais de hum bilhão de dólares oriundos de propinas das multis, aplicados em negócios, e também em conta CH J&T, Conta Marília e Conta Tucano mantidas em nome de familiares de políticos na Suíça, Cayman enas Bahamas, todos remunerados de forma milionária por MULTINACIONAIS CORRUPTORAS SHELL, AES-AMERICAN ENERGY SYSTEMS, EXXON MOBIL, TEXACO, BHP SAMARCO, SBM, e pelo e muito pífia no caso BNAESTADO. O Amaury mostra o caminhos dessas 238 contas secretas de políticos obedientes a FHC nas privatarias que foram remunerados em propinas bilionárias que foi ameaçado em 2007 na época da edição pelos investigado no ESCANDALO BANESTADO que captou 125 bilhões em propinas no BANCO DO ESTADO DO PARANÁ (1995-2002) genro de Serra, o primo sr Ricardo Sérgio de Oliveira e o próprio sr Serra, o resultado foi que o Amaury foi baleado em agosto de 2007 e levou dois tiros no abdome ao sair de um restaurante em Brasília. Os demais livros eu já li achei muito interessante o livro O BRASIL PRIVATIZADO, O SAQUE CONTINUA do jornalista Aloísio Biondi, é muito rico em informações, mas o mais completo de todos é o livro do professor Fontana “FHC, CRISE, DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO pois mostra o caminho dessa lavagem feita no Paraná entre 1995 e 2002 no governo Jaime Lerner no ESQUEMA BANESTADO, tem detalhes impressionantes da investigação do FBI no esquema de propinas das PRIVATARIAS, pois o esquema paranaense usou no governo FHC a agência BANESTADO DE NEW YORK e por essa razão BILL CLINTON pediu uma investigação e 90 dias depois o chefe do FBI alertou Clinton que a lavagem do propinoduto BANESTADO era referente a compensações financeiras feitas pelas MULTIS AMERICANAS e que elas também se beneficiaram ao saquear o patrimônio do Brasil, por essa razão Clinton mandou arquivar a investigação sobre o governo FHC mas Bill Clinton não o poupou críticas à FHC sobre a corrupção no Brasil ele desabafou num encontro em FLORENÇA (janeiro de 1999, quando FHC quebrou o Brasil no FMI) de uma SERMÃO SOBRE A PESADA CORRUPÇÃO E LAVAGEM confiram no google: BILL CLINTON PASSA SERMÃO EM FHC QUE DEU VEXAME INTERNACIONAL. Clinton falou por quase 30 minutos chamou FHC de corrupto e comentou a pesada lavagem pelo BNAESTADO e FHC ficou calado e de olhos arregalados.

Professor Mauro

03/02/2018 - 09h34

Essa prática brasileira de conceder abusivos favores e incentivos fiscais para as multinacionais as contas CC5 e a isenção total de impostos para exportação de produtos manufaturados pelas multinacionais permite que as montadoras estrangeiras remetam centenas de bilhões de dólares por ano ilegalmente pelas manobras fiscais e esquemas de diluição e superfaturamento de importações e subfaturamemto das exportações.
Isso explica porque um carro ZERO KM fabricado no Brasil seja exportado sem pagar os pesados impostos que os brasileiros pagam da ordem de 55% na compra de veículos zero km e esses veículos fabricados no Brasil chegam nas concessionárias no Chile, México, Uruguai e outros países pela metade do preço.
Por exemplo um automóvel Mitsubishi fabricado no Brasil em catalão em Goiás ou em Betim pela Fiat do
Brasil seja vendido no Brasil pir 85 mil reais esse mesmo carro fabricado no Brasil e exportado ele é vendido no Uruguai, Chile, Argentina, México pela metade do preço, um Mitsubishi ASX ou uma Corola são vendidos nesses países por menos que 45 mil reais. O que explica essa brutal diferença são os impostos estratosféricos que os brasileiros pagam.
Com os combustíveis acontece a mesma coisa. A gasolina A (pura ainda set setm misturada com 27% de álcool como manda a lei ambiental brasileira) o litro é vendido nas refinarias no Brasil ao preço FINAL de R
$1,30 (HUM REAL E TRINTA CENTAVOS) já INCLUINDO o
lucro na refinação. O detalhe que a população desconhece é que sobre i preço final na bomba nos postos incidem 65% de impostos (federais, estaduais e municipais como a CIDE, COFINS, ICMS, IPI) . A CIDE E CONFINS foram incluídas no início da nova República da corrupção e os percentuais desses impostos são aumentados a cada governo, o vampirao Temer aumentou 40 centavos nesses impostos.
A GUERRA DOS VINTENS BADERNAS PAGAS PELA CIA EM 2013 E O PATO DA FIESP MANIPULARAM MILHÕES DE TROUXAS E DESINFORMADOS FAZENDO ENORME QUEBRADEIRA NO BRASIL EM 2013. TUDO FOI PAGO PELA CIA E PELO PATO DA FIESP PELAS PETROLÍFERAS AMERICANAS E MULTINACIONAIS QUE FAZEM REMESSAS ILEGAIS NO BRASIL DESDE 1955

O povinho desinformado foi manipulado pela sinistra REDE GLOBO e saíram nas ruas do sudeste do Brasil quebrando as lojas nas capitais do Brasil. Essses BLACKBLOCKS foram remunerados pelo pato da FIESP e pela CIA e as petrolíferas estrangeiras para INICIAR no ano seguinte o teatro pirotécnico da CIA e a lava jato foi planejada para derrubar o governo, entregar as riquezas naturais o petróleo, criar a lei do trabalho escravo e isentar as petrolíferas estrangeiras e outras multinacionais de impostos.
TODA A COORDENAÇÃO DESSA BADERNA E QUEBRADEIRA FOI FEITA PELO QUADRILHAO DO GOLPE E APOIO TÁTICO DO EX CAPITÃO JAIR BOLSONARO, A REDE GLOBO, A FIESP COM A COORDENAÇÃO DO SKAF O DONO DO SINISTRO PATO DA FIESP ELE ENTREGOU DINHEIRO E SANDUÍCHES PARA OS BADERNEIROS NAS MANIFESTAÇÕES. PASMEM O ZE POVINHO VESTIU A CAMISA DA SELEÇÃO PARA AJUDAR A CIA E AS MULTINACIONAIS A DESTRUIR O PRÓPRIO PAÍS COMO UMA ENORME MANADA DE
GADO NAS AVENIDAS DESTRUINDO TUDO MAL SAIBAM QUE O GOLPE JÁ ESTAVA EM CURSO SOB OS OLHOS DA CIA E DA REDE GLOBO TIME LIFE E DO PATO DA FIESP
NAS QUEBRADEIRAS DE 2013 FORAM PRESOS PELA POLÍCIA CÍVIL CENTENAS DE MILITARES A PAISANA E UM SINISTRO DALTON ESTUDANTE DE ARQUITETURA FILHO DE ELITE EM SÃO PAULO QUEBRANDO OS VIDROS DA PREFEITURA DE SÃO PAULO ELE FOI PRESO PELA POLÍCIA CÍVIL E RESPONDE ATÉ HOJE POR DANOS AO PATRIMÔNIO PÚBLICO
POBRE BRASIL VIROU UMA COLÔNIA GIGANTE DO IMPÉRIO AMERICANO E HOSPEDEIRO DAS MULTINACIONAIS MINERADORAS E PETROLÍFERAS E DE GANANCIOSOS ESPECULADORES INTERNACIONAIS

Professor Mauro

03/02/2018 - 08h53

A maioria das montadoras fábricas estrangeiras que se instalaram no Brasil desde 1955 são multinacionais que praticam as manobras de remessas de centenas de bilhões de dólares de lucros ao exterior. Uma dessas manobras é feita pelo superfaturamento das importações (importam componentes de alta tecnologia suas matrizes superfaturados fazendo esquemas de sumiço de lucros fraudando a contabilidade nos países hospedeiros) e nas exportações essas multinacionais fazem o inverso elas subfaturam as exportações para pagar o mínimo de imposto falseando também a contabilidade nas filiais. O resultado dessas manobras é a remessa fraudulenta de lucros ao exterior.
Os países hospedeiros dessas multinacionais perdem centenas de bilhões de dólares em impostos com esaas manobras de remessas e fuga de capitais ajudados ainda pela total isenção de impostos no Brasil para as exportações favorecem milhares de multinacionais.
Essa evasão fraudulenta que é praticada por TODAS as multinacionais instaladas no Brasil e muitos outros países hospedeiros e pasmem o próprio governo incentiva essa prática de evasão de divisas e sonegação fiscal pelas multinacionais pela criação da CARTA CIRCULAR NÚMERO CINCO DO BANCO CENTRAL AS FAMOSAS “CONTAS CC-5” muito incentivada desde
o governo FHC para favorecer a entrada e evasão de capital esperto e volátil na época das PRIVATARIAS TUCANAS e fazer aquela estrondosa lavagem de 125 bilhões de dólares em propinas pagas a 300 políticos corruptos do quadrilhao de FHC pelas multinacionais no ESCÂNDALO BANESTADO em troca das PRIVATARIAS TUCANAS (1995-2002).
A lei 4.131 elaborada pelo patriota presidente JANGO iria colocar um fim nessas remessas ilegais e manobras ilegais de remessas de lucros ao exterior e também acabaria com as lavagens de dinheiro e seria impossível para FHC ter montado aquele estrondoso esquema de captação e lavagem de MEIO TRILHÃO DE REAIS em propinas pagas pelas multinacionais em troca de 137 PRIVATARIAS fraudulentas.
O presidente JANGO elaborou essa lei para garantir a remuneração justa do capital ele anunciou essa lei lá nos Estados Unidos e foi derrubado pela CIA num golpe militar poucos dias após ter encaminhado a lei ao congresso nacional.
O presidente general João Figueiredo fez uma declaração sobre o assunto: “se eu encaminhar para aprovação no congresso a lei de controle de remessas de lucros ao exterior a CIA me derruba no dia seguinte”.
A manutenção desse status quor de uma PERVERSA GLOBALIZAÇÃO com benefícios fiscais nos países do terceiro mundo permite que essas fábricas de automóveis dos EUA, Coreia, China, Japão usem essas facilidades em países estratégicos que têm minério em abundância para produzir o aco para fundição usinagem e fabricação de motores e componentes veiculares como o Brasil e África do Sul abundantes em minérios facilitam essas manobras de remessas ilegais de lucros e ainda com políticos lesa PÁTRIAS elas se beneficiam de isenção de impostos para fabricação a baixo custo e venda de bens manufaturados a alto ecusto maximizando os lucros e remetendo ilegalmente os lucros para suas matrizes.
No caso do petróleo com o GOLPE de 2016 essa situação de remessas ilegais de lucros ao exterior chegou ao ponto calamitoso dos golpistas doarem reservas petrolíferas gigantes do Brasil e pasmem esse golpe TEMEROSO ainda cria a lei da renúncia fiscal para ISENTAR as petrolíferas estrangeiras pela PEC 131 e a MP 795
POBRE BRASIL VIROU UMA COLÔNIA GIGANTE HOSPEDEIRA DO IMPÉRIO ANGLO AMERICANO

Elvis

03/02/2018 - 02h28

No brasil se constroi estradas para carros produzidos por multinacionais circular.
No final, a estrada é privatizada. O pais enorme como este não uma empresa nacional automotiva. Não consegue desenvolver engenharia no setor. que agrega ou agregaria um enorme parque industrial nacional.
Precisamos construir e interligar este pais gigante com estradas de ferro de alta velocidade. Mas ai as locomotiva modernas e os vagões vão ser produzidos por empresas estrangeiras. No final vão privatizar a estrada e os contrados bilionários de manutenção das locomotivas e vagões. Novamente, não consegue desenvolver engenharia no setor. que agrega ou agregaria um enorme parque industrial nacional.
Transporte aéro então,. Estão pivatizando os aeroportos e entregando a fabrigante de jatos regionais “nacional”??? .
Todos os serviços básicos trariam economia e copetitividade para a população e para as empresas acaba sendo entregue.
Telecomunicações, idem. Energia, idem.
Vassalagem.

Francisco

02/02/2018 - 23h47

E ponto final!


Leia mais

Recentes

Recentes