O senador Roberto Requião faz uma análise cética mas não cínica (segundo suas próprias palavras) sobre o veredicto de 3X0 do TRF4 contra Lula.
Ele lê um texto, que deve publicar daqui a pouco, e que iremos trazer para o blog, naturalmente.
O senador Roberto Requião faz uma análise cética mas não cínica (segundo suas próprias palavras) sobre o veredicto de 3X0 do TRF4 contra Lula. Ele lê um texto, que deve publicar daqui a pouco, e que iremos trazer para o blog, naturalmente.
O senador Roberto Requião faz uma análise cética mas não cínica (segundo suas próprias palavras) sobre o veredicto de 3X0 do TRF4 contra Lula.
Ele lê um texto, que deve publicar daqui a pouco, e que iremos trazer para o blog, naturalmente.
Miguel do Rosário
Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Mais matérias deste colunistaOs comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.
Escrever comentário
Loide
28/01/2018 - 19h25
Esse aí, é mais demagogo que o Lula.
Professor Mauro
28/01/2018 - 13h55
REVERENDO REVOGATORIO DOS CRIMES DE LESA PATRIA E CRIMES CONTRA OS CIDADÃOS FEITOS PELO QUADRILHAO GOLPISTA JÁ!!
Requião já enviou cartas para todas as embaixadas alertando que o governo golpista está fazendo doação fraudulenta do patrimônio público e destruindo a nação. Eles estão avisados que os crimes dp quadrilhao do golpe serão revertidos num plebiscito um REFERENDO POPULAR REVOGATORIO
Reginaldo Gomes
28/01/2018 - 10h28
Senhores;
As decisões da lava jato e do judiciário estão descoladas da realidade , perderam o contato com a realidade. E isso é doença!!!!!! Doença mental! Devem ser avaliados por peritos da psiquiatria forense e medicina legal. Não há outro caminho. É uma questão humanitária!!!!
vera vassouras
28/01/2018 - 13h26
Reginaldo, se fizerem um teste de sanidade em todas as figuras que compõem o sistema judicial, o resultado será tratamento psiquiátrico para, no mínimo, setenta por cento. Mas, quem pode exigir isso nesse país que psicologicamente se nega a sair do feudalismo?
Lucilene Algeri
28/01/2018 - 08h21
Só disseram amém ao que foi encaminhado e já “orquestrao” pelo “Excelentíssimo” da 1° instância!!!
jose carlos lima
28/01/2018 - 01h54
Quando entro num onibus de volta do trabalho olho para o povo escravizado e de rosto cansado e me pergunto quantos ali sabem o que eh luta de classes…..nenhum….temos uma elite q tem pavor de povo esclarecido e por isso o primeiro ato da Direita no poder via golpe foi procurar calar Lula.
Calar a voz do povo.
Sob a liderança de Lula e do PT, muitos trabalhadores se esclareceram, surgiu o MST et…. por isso o sonho de consumo da Globo era calar Lula, ūnico contraponto ao PUM o Partido Unico da Midia. Contra isso cabe ao PT e forças populares instalar Comitęs de Resistencia pelo Retorno da Democracia com Lula. Sem a liderança de Lula, o golpe passa a falar sozinho no terreiro para fazer o que bem entende contra o interesse nacional. Que os Comitês levem esclarecimento.
https://jornalggn.com.br/noticia/e-tempo-de-reinventar-a-democracia-por-maria-luiza-quaresma-tonelli
Maria Antonia Mazzeo
28/01/2018 - 02h36
“Domínio do fato” senador é argumento nazista!
Messias Franca de Macedo
27/01/2018 - 23h29
BOMBA? NÃO! MÍSSIL!
Procuradores do Tribunal de Justiça de segunda instância de Minas Gerais determina a prisão do chefão do MENSALÃO do PSDB
Justiça mantém condenação do ex governador Eduardo Azeredo no mensalão mineiro
https://www.youtube.com/watch?v=4DDnYHqhSyE
João Vilhena
27/01/2018 - 22h42
A postura cética do senador Requião é bem familiar aos brasileiros. Hoje temos mais vergonha das decisões sob encomenda de nossos órgãos judiciais que do desemprego e outros flagelos sociais os quais ameaçam a todos que não vivem de rendas no país.
Couto
27/01/2018 - 20h19
Parabéns ao senador Requião. Deus o ouça.
Vicente
27/01/2018 - 18h19
Com o flagrante descaso do judiciário e do ministério público no trato de acusações contra políticos do PSDB, a gente ouve: “ah, mas pelo menos uma parte dos corruptos eles pegaran”.
Como essa gente consegue confiar em instituições que deixam de investigar e de condenar algumas pessoas, justamente daqueles partidos que defendem os interesses da parcela mais rica da população?
Um promotor que deixa de acusar, ou um juiz que não deixa andar acusações contra alguns grupos políticos é confiável pra condenar outros grupos opostos aos seus protegidos?
Um juiz assim está agindo politicamente, e seria muito mais fácil que condenasse um inocente do campo político oposto ao seu e absolvesse um culpado do mesmo campo político dele, pois é a política que move suas ações e não a lei, como deveria ser.
E o povo vai aceitar que o judiciário escolha quem pode e quem não pode ser eleito?
O juiz passou num concurso, não foi escolhido pelo povo. Quem garante que ele tem a melhor das intenções?
Os políticos, bons ou maus, duram 4 anos.
O juiz é pro resto da vida. Pense nisso.
Nunca esquecendo que pesquisa feita por professor universitário revelou que 70% dos juízes brasileiros ganham acima do teto, ou seja, acima do que a lei permite. A lei não deveria ser para todos?
Claudia Hernandes Ogeda
27/01/2018 - 20h01
Parabéns senador Requião pelo posicionamento. A luta continua e a esperança junto.
Maurilio Costa
27/01/2018 - 19h02
Senhor senador Roberto Requião, o bom foi que o judiciário Brasileiro expôs sua natureza ao Brasil e ao mundo, se eles estão fazendo isso a luz do dia com Lula, daria para imaginar o que eles fazem com simples pessoas?
Maria Fernanda Silva Montes
28/01/2018 - 00h05
Eu estava agora mesmo pensando nisto, o que estes , que se dizem juízes, não fazem com os negros, pardos, pobres, sem emprego, etc. A humilhação que não sofrem, diante destes inquisidores. Eles estudaram tanto (?), para serem tão desumanos…..
UMBERTO DE LUCA
27/01/2018 - 16h47
…e tudo nas barbas dos 11 inúteis togados do STF…….aliás o mais fraco e subserviente da história do Brasil. Pelo absurdo contido na condenação, qualquer cidadão agora poderá ser condenado pela convicção e não mais baseado nas provas dos autos. O STF tem ainda tempo para reparar essa cretinice praticada contra Lula.
Professor Mauro
27/01/2018 - 16h37
Como reforca o autor do livro A OUTRA HISTÓRIA DA LAVA JATO, o autor Paulo Moreira leite e outros inúmeros juristas que comentaram o livro, a lava jato foi cuidadosamente planejada COMO OPERAÇÃO DE GUERRA com técnicas da inquisição espanhola técnicas medievais de convicções e falsificação de provas, negociação de delações seletivas promíscuas com palavra chave a serviço de um golpe em troca de
benefícios, venda sentenças, compra de absolvição premiada como nos tempos medievais da inquisição e da GESTAPO a polícia secreta alemã. Adoph Hitler sentiria muita inveja desses personagens.
E por falar em atores e personagens os atores dp escândalo Banestado sao os mesmos atores da lava jato, os mesmos doleiros, os mesmos procuradores e is mesmos 300 políticos corruptos e vira latas lesa pátria do caso BANESTADO foram também blindados na lava jato. Um golpe de estado e golpe de mestre da CIA copiado do golpe do Paraguai e de Honduras.
O ex agente da CIA Edward Snowden alertou em 2011 que o Brasil estava sendo ferozmente espionado e seria golpeado com objetivo de saquear as riquezas naturais do país, obter a lei do trabalho escravo e isentar as petrolíferas estrangeiras dos impostos sobre o petróleo por 40 anos levando a quebradeira nos estados produtores de petróleo Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e no estado do Rio Grande do Sul onde estavam sendo construídas milhares de projetos petrolíferos.
A CIA treinou em 2009 (Como alertou SNOWDEN) vários juízes e procuradores do Paraguai e Honduras e do Brasil para obter o golpe que já foi aplicado no México em 1994 um ano após a assinatura do nefasto CONSENSO DE WASHINGTON assinado por FHC, SALINAS, MIGUEL DELLA MADRID E CARLOS MENEM ASSINARAM ESSE ACORDO LESA PATRIA DE ENTREGUISMO.
Esse mesmo GOLPE PARLAMENTAR E JUDICIÁRIO foi tentado na Turquia e Malásia mas lá a CIA fracassou os golpistas foram presos mesmo antes fo golpe na tentativa de derrubada de Erdogan e Mahatir. Erdogan prendeu 2.750 juízes e políticos todos condenados a prisão perpétua por crime de traição a pátria. Na Malásia o desfecho do golpe foi trágico com denúncias falsas contra Mahatir eles tentaram derrubar o premier para levar na mão grande a petrolífera gigante PETRONAS OF MALASYA mas se deram mal todos foram presos por crime de traição a pátria. George soros o mega corrupto amigo de FHC que levou na mão grande SEIS BILHÕES DE AÇÕES PREFERENCIAIS da ex estatal Petrobras na bolsa de NEW YORK doadas por FHC e o corrupto genro David Zylbersztajn e o corrupto banqueiro francês Henry PHILLIPE REUSCHTULL em 1999 nomeado poe FHC.
FHC planejou os apagões para justificar privatarias
fraudulentas entregar 32 empresas nacionais de energia elétrica, compra de USINAS TÉRMICAS superfaturadas com as multinacionais americanas e ainda colocou o corrupto genro e corrupto filho PHC como testa de ferro dessas multinacionais Paulo Henrique Cardoso ficou bilionário com esses crimes do quadrilhao os contratos superfaturados das usinas térmicas como revelam os livros sobre PRIVATARIAS TUCANAS
Para blindar essa pesada corrupção no BANESTADO FHC criou uma sinistra REDE DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA NO PARANÁ onde ocorreu esse maior crime de corrupção da história do Brasil as PRIVATARIAS TUCANAS REMUNERADAS pelas multinacionais entre 1995 e 2002 no banco do estado do Paraná captou MEIO TRILHÃO DE REAIS em propinas lavadas para contas secretas de 300 políticos corruptos e vira latas todos do quadrilhao do golpe e das PRIVATARIAS TUCANAS
Renata Soares Ribeiro
27/01/2018 - 17h22
Renata Soares Ribeiro
27/01/2018 - 17h21
Renata Soares Ribeiro
27/01/2018 - 17h21
Renata Soares Ribeiro
27/01/2018 - 17h21
Renata Soares Ribeiro
27/01/2018 - 17h21
Renata Soares Ribeiro
27/01/2018 - 17h21
Renata Soares Ribeiro
27/01/2018 - 17h21
Renata Soares Ribeiro
27/01/2018 - 17h21
Renata Soares Ribeiro
27/01/2018 - 17h20
Renata Soares Ribeiro
27/01/2018 - 17h20
Renata Soares Ribeiro
27/01/2018 - 17h20
Renata Soares Ribeiro
27/01/2018 - 17h20
Renata Soares Ribeiro
27/01/2018 - 17h20
Renata Soares Ribeiro
27/01/2018 - 17h20
Renata Soares Ribeiro
27/01/2018 - 17h20
Renata Soares Ribeiro
27/01/2018 - 17h19
Renata Soares Ribeiro
27/01/2018 - 17h19
Renata Soares Ribeiro
27/01/2018 - 17h19
Itamar Rodrigues
27/01/2018 - 17h14
Grande Requião.
Marcos Marcos Marcos
27/01/2018 - 17h04
Marcos Marcos Marcos
27/01/2018 - 16h55
Jackie Alboledo
27/01/2018 - 17h03
Exatamente , o judiciário tomou o poder no Brasil , todos os político cós foram sequestrados por eles . Tem de obedecer
Marcos Marcos Marcos
27/01/2018 - 16h55