Menu

Esquina Democrática tomada em Porto Alegre

Por Pedro Breier, direto de Porto Alegre A Esquina Democrática – o cruzamento entre a Av. Borges de Medeiros e a Rua dos Andradas, em Porto Alegre – ganhou este nome durante a mobilização da sociedade civil para as eleições diretas em 1982. 36 anos depois, a Esquina Democrática faz jus à sua alcunha. Milhares […]

10 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Por Pedro Breier, direto de Porto Alegre

A Esquina Democrática – o cruzamento entre a Av. Borges de Medeiros e a Rua dos Andradas, em Porto Alegre – ganhou este nome durante a mobilização da sociedade civil para as eleições diretas em 1982.

36 anos depois, a Esquina Democrática faz jus à sua alcunha.

Milhares de pessoas tomam, neste momento, a esquina e suas adjacências  para lutar, mais uma vez, pela democracia em nosso país.

Defender o direito de Lula ser candidato é defender a democracia: o que se quer impedir – com uma condenação judicial esdrúxula – não é apenas o direito de um cidadão ser candidato, mas o direito de milhões de pessoas escolherem o seu candidato a presidente.

O apoio popular ao golpe, produzido artificialmente pela mídia mais antidemocrática do planeta, murchou espetacularmente.

Já a luta contra o arbítrio só faz crescer. A organização acaba de anunciar que há mais de 40 mil pessoas na Esquina Democrática de Porto Alegre. Lula falará em breve.

Apoie o Cafezinho

Pedro Breier

Pedro Breier nasceu no Rio Grande do Sul e hoje vive em São Paulo. É formado em direito e escreve sobre política n'O Cafezinho desde 2016.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Professor Mauro

24/01/2018 - 15h14

Para entender o golpe leitura sugerida:

1- 125 bilhões de dólares e uma conta chamada tucano CH J&T. BLOG GGN.
2- O BANESTADO E A OPERAÇÃO LAVA JATO ENVOLVEM OS MESMOS PROCURADORES O MESMO JUIZ TUCANO E OS MESMOS DOLEIROS E OS MESMOS POLÍTICOS CORRUPTOS E VIRA LATAS LESA PÁTRIAS DAS PRIVATARIAS TUCANAS. ROBERTO REQUIÃO 30.09.2015 YOUTUBE
3- A PRIVATARIA TUCANA, AMAURY JÚNIOR
4- POLICIAL LUCAS GOMES ARCANJO INVESTIGOU ASSASSINATOS DE DUAS LARANJAS DO MENSALÃO TUCANO FOI MORTO EM BH. YOUTUBE
5- FHC, CRISE, DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO, H FONTANA
6- EL COMPLOT PARA ANIQUILAR LAS NACIONAIS DE IBERO AMERICA, 1993, O NEFASTO CONSENSO DE WASHINGTON FHC E OUTROS TRAIDORES
7- O MAPA DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC, Larissa Burtoni
8- YOUTUBE; POLICIAL LUCAS GOMES ARCANJO DENÚNCIA AÉCIO NEVES POR CORRUPÇÃO E TRÁFICO DE DROGAS
9- YOUTUBE: AS OVERDOSES DE AÉCIO E O CONTRABANDO DE NIOBIO E OS DESASTRES DA MINERAÇÃO EM MINAS GERAIS. JORNALISTA CARONE
10- BILL CLINTON PASSOU SERMÃO EM FHC PELA CORRUPÇÃO NO BANESTADO USOU AGÊNCIA BANESTADO EM NEW YORK PARA LAVAR 125 BILHÕES DE DÓLARES EM PROPINAS MILIONÁRIAS DAS MULTINACIONAIS PARA 300 POLÍTICOS PICARETAS E VIRA LATAS LESA PÁTRIAS

Professor Mauro

24/01/2018 - 15h04

NÃO FOI POR FALTA DE AVISO O EX AGENTE DA CIA EDWARD SNOWDEN E O JORNALISTA AMERICANO GLEN GREENWALD ALERTARAM SOBRE ESSA DEVASTADORA ESSA LONGA HISTÓRIA DE GOLPES JUDICIÁRIOS RECENTES PATROCINADOS PELA CIA E PELAS PETROLÍFERAS NA AMÉRICA LATINA E DUAS TENTATIVAS FRUSTRADAS NA ÁSIA E ORIENTE (TURQUIA EM 2015 E NA MALÁSIA EM 2O14 OS GOLPES JUDICIÁRIOS DA CIA FRACASSAM E TERMINARAM EM PRISÕES DE MILHARES DE POLÍTICOS E JUÍZES CORRUPTOS E TRAIDORES)

NA AMÉRICA LATINA O SÉCULO PASSADO E NO SÉCULO XXI FORAM MARCADOS POR CENTENAS DE GOLPES MAS DESDE 2009 COMO ALERTOU EDWARD SNOWDEN OS GOLPES PASSARAM A SER MAIS SOFISTICADOS COM TREINAMENTO SECRETO DE JUÍZES E PROCURADORES COMO OCORREU NO PARAGUAI (2012), HONDURAS (2010), BRASIL (2016) E MÉXICO (1994) SEMPRE OS MAIORES ALVOS SÃO AS PRIVATARIAS NA BACIA DAS ALMAS, O ROUBO DE NIOBIO NO BRASIL, O ROUBO DO PETRÓLEO, CRIAÇÃO DE LEIS DO TRABALHO ESCRAVO, E OUTRAS MAZELAS.
NO GOVERNO FHC FOI MONTADA SOB ORIENTAÇÃO DA CIA E DAS MULTINACIONAIS MINERADORAS E PETROLÍFERAS UMA COMPLEXA “TEIA TUCANA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA” CRIADA POR FHC É OUTROS DO QUADRILHAO DO GOLPE EM 1995 PARA BLINDAR NO “ESCÂNDALO BANESTADO BANCO DO ESTADO DO PARANÁ OS 300 POLÍTICOS PICARETAS E VIRA LATAS OBEDIENTES A FHC MAS PRIVATARIAS TUCANAS QUE TRANSFERIRAM PARA AS MULTINACIONAIS E MEGA ESPECULADORES 137 EMPRESAS NACIONAIS LUCRATIVAS DE ENERGIA, TELECOMUNCACOES, MINERAÇÃO E PETRÓLEO (DOAÇÃO DA VALE DO RIO DOCE PARA CORRUPTO GRUPO SAMARCO E DOAÇÃO NO NYSE DE 6 BILHÕES DE AÇÕES PREFERENCIAIS DA EX ESTATAL PETROBRAS EM 1999), ENERGIA

Benedito de souza

24/01/2018 - 09h33

Milhares de pessoas????
Segundo a policia 8413 pessoas chegaram em todos os ônibus
Acho que tem mais policia do que manifestante
Estou aqui em porto alegre e as ruas não estão nem com metade do povo em época de natal

    Roberto Borah

    24/01/2018 - 10h43

    Bom, bastavam ter mais de 1000 para ser considerado milhares de pessoas!!!

vinicius

24/01/2018 - 08h32

#somostodoslula

O Coletivo Eu

24/01/2018 - 01h13

Recomendo que leiam:
http://ocoletivo.eu/files/e-preciso-respeitar-o-judiciario-em-uma-democracia.html

Às vésperas do julgamento de Lula pelo TRF-4 em Porto Alegre, muito se escuta, especialmente da grande mídia e de blogs como O Antagonista, que “é preciso respeitar a instituição Poder Judiciário em uma democracia”. Conclui-se que as manifestações contrárias, que indicam não concordar com eventual condenação e consequente inelegibilidade de Lula nas eleições de 2018, são uma afronta à instituição Poder Judiciário.

Pera lá. Vamos por partes porque estão invertendo a lógica da coisa numa república democrática! Há três problemas na afirmativa “é preciso respeitar a instituição Poder Judiciário em uma democracia” que não aceita contestação, que demonstrarei a seguir.

1. Em primeiro lugar, o que é a instituição Poder Judiciário?

Leia mais em: http://ocoletivo.eu/files/e-preciso-respeitar-o-judiciario-em-uma-democracia.html

Professor Mauro

23/01/2018 - 21h09

Essa é segundo os planos da CIA penúltima etapa do golpe planejado pelo serviço secreto americano em 2009 época que a CIA treinou Sérgio Moro e outros juizes do Paraguai e HONDURAS.
O golpe do Brasil foi previamente ensaiado com o golpe contra Fernando Lugo no Paraguai em 2012. A CIA teve como alvos no Paraguai a lei do trabalho escravo e a lei dos transgênicos em conjunto com Monsanto. Na semana do golpe no Paraguai em 2012 o corrupto senador tucano sr Álvaro Dias participou da sessão de abertura do golpe.
Os alvos da CIA no golpe no Brasil foram a entrega das riquezas minerais e petrolíferas, a aprovação da lei do trabalho escravo, a destruição da previdência social e a isenção de impostos sobre o petróleo por 40 anos.

ESSE GOLPE DE ESTADO NO BRASIL SERÁ A FACADA
FINAL SOBERANIA NACIONAL E A FINALIZAÇÃO DO GOLPE DAS PRIVATARIAS TUCANAS E O COMPLETO DESMONTE NACIONAL INCLUINDO A ENTREGA DAS MAIORES RIQUEZAS NATURAIS DO BRASIL E A ESCRAVIZAÇÃO ECONÔMICA E SOCIAL DO BRASIL

O golpe da CIA teve ajuda de juízes e procuradores treinados pela CIA remunerados pelas multinacionais petrolíferas e mineradoras estrangeiras.

A OPERAÇÃO LAVA JATO FOI CUIDADOSAMENTE PLANEJADA COMO UMA “OPERAÇÃO DE GUERRA” EM CAPÍTULOS COMO UMA NOVELA MEDIEVAL. PASMEM FOI COLOCADO EM PRÁTICA PELOS MESMOS DOLEIROS, OS MESMOS JUÍZES E PROCURADORES CORRUPTOS QUE BLINDARAM ESCÂNDALO BANESTADO NA ERA FHC.

FHC ASSINOU EM 1993 O NEFASTO CONSENSO DE WASHINGTON EM MARÇO DE 1993 PROMETENDO ENTREGAR AS RIQUEZAS NATURAIS DO BRASIL E TAMBÉM ENTREGAR 137 EMPRESAS NACIONAIS
LUCRATIVAS. ESSE GOLPE CONTRA A SOBERANIA NACIONAL FHC APLICOU NAS PRIVATARIAS TUCANAS JUSTIFICADAS PELOS APAGÕES SABOTAGEM FEITA NO SISTEMA ELÉTRICO BRASILEIRO.

FHC PLANEJOU CUIDADOSAMENTE OS APAGÕES E ENTREGOU 32 EMPRESAS DE ENERGIA E COMPROU 47 USINAS TÉRMICAS SUPERFATURADOS COLOCANDO O CORRUPTO GENRO DAVID ZYLBERSZTAJN E O CORRUPTO FILHO PHC PAULO HENRIQUE CARDOSO COMO “TESTA DE FERRO” REPRESENTANTE DAS MULTINACIONAIS NA COMPRA DE USINAS TÉRMICAS SUPERFATURADAS. PHC GANHOU PROPINAS DE 200 MILHÕES DE DÓLARES EM CONTAS SECRETAS NAS ILHAS CAYMAN, ILHAS BRITÂNICAS, BAHAMAS E NO PANAMÁ PAPERS. CONFIRMA NOS LIVROS SOBRE AS PRIVATARIAS TUCANAS E NOS BLOGS GGN, DIÁRIO DO CENTRO DO MUNDO, BRASIL 247 E OUTROS

Com o GOLPE parlamentar e judiciário o juiz tucano também orientado pela CIA colocou em prática o golpe do LAWFARE uma estratégia montada na época da segunda guerra para derrubar governos na Índia e Paquistão e outras nações. Gandhy, Nelson Mandela e muitos outros líderes foram vitimados por esse golpe judiciário medievalesco de práticas inquisitoriais da época da inquisição espanhola.
Sérgio Moro e seus capangas procuradores tucanos agiram no Paraná durante o governo FHC para abafar, ocultar provas e blindar os 300 políticos corruptos envolvidos no ESCÂNDALO BANESTADO o propinoduto das PRIVATARIAS TUCANAS remuneradas no BANCO DO ESTADO DO PARANÁ BANESTADO. Uma fortuna de MEIO TRILHÃO DE REAIS foi captada no BANESTADO na era FHC para remunerar um quadrilhao de 300 políticos corruptos vira latas obedientes a FHC no entreguismo lesa pátria
ESSE CORRUPTO E LESA PATRIA AGENTE DA CIA SR SÉRGIO MORO E OS PROCURADORES DAS BOLOTAS POWERPOINT NADA ENCONTRARAM CONTRA LULA MAS NADA ENCONTRANDO ELES DECIDIRAM EM COMUM ACORDO COM OS GOLPISTAS E A CIA DESTRUÍREM A IMAGEM DE LULA E IMPEDIR A SUA CANDIDATURA OU ASSASSINA-LO.

ESSE corrupto juiz tucano Sérgio MORO foi denunciado por Tacla Duran por ter cobrado propina de 400 milhões de reais ao GRUPO ODEBRECHT

SÉRGIO MORO, O SINISTRO CARLOS FERNANDES ENO SINISTRO SR DELAGNOL BLINDARAM 300 POLÍTICOS PICARETAS E CORRUPTOS NO ESCÂNDALO BANESTADO É OCULTARAM PROVAS MANTIVERAM SOLTOS TODOS OS 70 DOLEIROS PRESOS NA OPERAÇÃO MACUCO EM 1997, 1999 E 2002.

SÉRGIO MORO É PARENTE DE TUCANOS NO PARANÁ OSVALDO MALUCELLI MORO, JOEL MALUCELLI E HILDEBRANDO MORO. OS DOIS PRIMEIROS SÃO BANQUEIROS DONOS DO PARANÁ BANCO E DO GRUPO MALUCELLI SUPLENTES DOS CORRUPTOS IRMÃOS TUCANOS ÁLVARO DIAS E OSMAR DIAS ELES ALUGARAM O AVIÃO DE ALBERTO YOUSSEF PARA AS CAMPANHAS TUCANAS EM 2009. OS DOLEIROS ALBERTO YOUSSEF E DARIO MESSER SÃO VELHOS CONHECIDOS DOS TUCANOS

A LAVA JATO AGIU PARA BLINDAR FORTUNAS DE ALBERTO YOUSSEF, CLAUDIA CUNHA E EDUARDO CUNHA E DO GRUPO ODEBRECHT.

Na semana da invasão na ODEBRECHT o sr Sérgio Moro ensaiou a invasão e retirada dos computadores. Sérgio Moro e os diretores da ODEBRECHT combinaram DERRUBAR O SERVIDOR DA TI ODEBRECHT e transferir para SINGAPURA todos os arquivos e contabilidade da BRASKEM que representa 90% do patrimônio da família ODEBRECHT.
Também essa encenação salvou um patrimônio de 700 bilhões de reais equivalente a 10 VEZES o patrimônio da construtora Odebrecht. O fato é que se essa manobra fosse descoberta o sr FHC é seus familiares estariam em maus lençóis pois as privatizações fraudulentas das empresas petroquímicas do grupo Petrobras renderam CENTENAS de milhões de dólares ao filho PHC e ao genro corrupto sr David Zylbersztajn

Darley

23/01/2018 - 20h52

Após o dia 24-01-2018. No Rio grande do sul ficará marcado prá sempre na história do BRASIL e do mundo, É Lula de novo com a FORÇA DO POVO!!!!!

Ursula

23/01/2018 - 20h11

estive lá, de arrepiar como o povo luta por justiça e democracia, quando as senhoras da Velha Guarda apareceram com a faixa: “1964 Contra a Ditadura, 2018 Pela Democracia” foi emocionante.

jacó

23/01/2018 - 18h49

É Nóis LULA UM DEUS na politica.


Leia mais

Recentes

Recentes