(Paulo Pimenta, Maria do Rosário e outros deputados, em encontro com o presidente do TRF4, Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz. Foto: Sylvio Sirangelo/TRF4)
O deputado Paulo Pimenta entregou uma carta de protesto ao presidente do TRF4.
***
(Paulo Pimenta, Maria do Rosário e outros deputados, em encontro com o presidente do TRF4, Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz. Foto: Sylvio Sirangelo/TRF4) O deputado Paulo Pimenta entregou uma carta de protesto ao presidente do TRF4. *** Parlamentares do PT entregam carta ao presidente do TRF4 from Miguel Rosario
(Paulo Pimenta, Maria do Rosário e outros deputados, em encontro com o presidente do TRF4, Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz. Foto: Sylvio Sirangelo/TRF4)
O deputado Paulo Pimenta entregou uma carta de protesto ao presidente do TRF4.
***
Miguel do Rosário
Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Mais matérias deste colunistaOs comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.
Escrever comentário
Laucidio Rosa da Silva
16/01/2018 - 11h53
Nessa montanha de livros que se veja será que tem algum que fala de honestidade, caratismo, coerencia,
Marcelo Barreto
15/01/2018 - 15h47
Paulo Pimenta tem tido uma atuação, como parlamentar, brilhante. O mesmo eu diria com relação a Maria do Rosário.
Octavio Pires
14/01/2018 - 21h35
Chama a atenção o tamanho e o ludo no gabinete do tal Presidente. Tudo pago por nós, é bom lembraar!!!!???
Marcos Pinto Basto
14/01/2018 - 18h13
O Brasil é tão grande que nele se escondem os maiores canalhas sem pátria, capazes de venderem a própria mãe por um copo de cachaça, portanto, não se admirem os prezados leitores com o que está acontecendo com o ex-Presidente Lula, cidadão que a imensa maioria dos brasileiros preza, assim como centenas de milhões de estrangeiros por esse mundo afora.
Só aqui no Brasil temos os tais canalhas apátridas, travestidos de juizes, desembargadores ou ministros dum tal poder judiciário que mostra cada vez mais semelhança com organização criminosa e o Povo, sem qualquer explicação, continua indiferente ao que acontece no TRF4 em Curitiba ou no surdo mudo CNJ em Brasília.
Acorda Povo brasileiro!
vera vassouras
14/01/2018 - 14h43
Se os juízes fossem responsabilizados por seus atos, este processo não existiria. Ocorre que, no Brasil, um fulano qualquer tem o direito de matar, torturar, expropriar, enfim, destruir uma pessoa ou uma nação SEM QUALQUER CONSEQUÊNCIA. Assim, se a decisão não tiver mais do que 5 frases, anulando o processo, estará fomentando a tortura contra sua vítima, seus advogados e a nação. Significa que deveríamos fechar as portas de todas as faculdades de direito do país por FALSIDADE IDEOLÓGICA. E quanto ao argumento de medo, seria melhor raciocinar sobre a clientela do helicóptero, simples assim.
luiz paiva sousa
13/01/2018 - 20h08
Espero que os juízes do TRF4, não tenham medo do Sérgio Moro e produzam um julgamento justo, respeitem a Constituição.
Pedro Rodrigues da Silva
13/01/2018 - 17h13
Se esta turma de porto alegre, tiver o mínimo de decência de não manchar a justiça vai dar um placar de 3 a 0 a favor de Lula, e dar uma lição para este que se diz juiz da máfia de Curitiba.
Maria Francisca
13/01/2018 - 16h36
Gostaria de saber, quem são os personagens nos quadros da sala onde se reuniram todos
Rudmar Luiz Pereira dos Santos
13/01/2018 - 22h16
Veja https://www.duploexpresso.com/?p=82609
Paulo Lima
14/01/2018 - 19h45
Da direita para a esquerda: no chão, apoiado na estante ao lado da funcionária de gabinete que anota a conversa, o quadro de médio tamanho, suposto ser o retrato do marinheiro inglês James Thompson, avô do pequeno “3×4”, na coluna branca, atrás e acima do sofá -onde estão os dep. Paulo Pimenta/RS e Maria do Rosário/RS, e acompanhante- retrato de Carlos Thompson Flores, fundador-diretor-sócio-proprietário da Faculdade de Direito de Porto Alegre, no início dos novecentos (privada e muito tempo depois estatizada).
No quadro maior, dominando a sala, com moldura mais trabalhada, está o retrato de Carlos Thompson Flores Neto(sentado e muito parecido com o avô3×4), advogado nomeado para o STF pelo general-presidente (gaúcho) Costa e Silva, e seus diletos colegas Supremos Ministros. O avô do atual desembargador-presidente do TRF-4, Thompson Reis Flores, é o que, no primeiro plano, parece amparar com o antebraço um livro aberto na beira da mesa, talvez para que as leis não caíssem ao chão. Os Atos Inconstitucionais reduziram a pose do Supremo Tribunal ao pó, florescendo a Justiça Militar. Mas parece que no TRF-4 ainda se cultiva o gosto por glória de castas, passadas, irretocáveis e irretorquíveis. Não esqueçamos que, se a Inglaterra foi a pátria-mãe do capitalismo, também foi a que mais enriqueceu com a escravidão e os negócios coloniais escravagistas, enquanto pode. Não à toa, até hoje, na tradição, God save the queen, mesmo navegando em “paraísos fiscais”.
Pela Lei Cancellier, pelo Referendo Revogatório, abaixo o golpe.
JULIO CEZAR DE OLIVEIRA
13/01/2018 - 15h25
o país esta sendo roubado por essa gente que quer prender o lula,isto é fato.
Valmir Alves da Silva
12/01/2018 - 23h39
Como já disse algumas vezes , até quando temos que discutir e defender o ÓBVIO , a resolução onde se diz claramente que o réu será considerado sempre inocente, até que seja PROVADA a sua culpa, que deveria ter sido pelo menos citado pelo Deputado Paulo Pimenta, mas será que não foi citado , por que ele já sabe que isso não será levado em consideração e que Lula já se encontra condenado em 2ª instância , sem mesmo haver sido julgado em tal instância?
Sim amigos é o que parece, mas não é para esmorecer que faço este comentário é só para se preparar e ir com tudo , e todos fazerem TUDO para ir, chegou a vez da gente mostrar como o próprio Lula disse no nordeste….
“Querem prender este Lula, mas este Lula está velho ….. olho para as pessoas presentes e vejo tantos Lulas, olha ali aquele Lula jovem, olhem ali aquele Lula mulher, vocês todos são os Lulas à partir de agora !!!!!”
Não quero dizer que vamos deixar o Lula de lado ou sozinho, vamos nos juntar ao velho Lula e vamos fazer neste país a maior manifestação democrática deste século vamos levar mais 1 Milhão de pessoas a POA no dia 24/01 quero ver a polícia vir se meter a besta, vamos para cima deles, mas sempre pela democracia e pelo direito de ir e vir e de poder eleger Lula novamente nosso Presidento!
Reginaldo Gomes
12/01/2018 - 23h10
Só acredito me teoria da conspiração!!!
-E a lava jato ainda não tem candidato a presidente , e a única esperança é o trf-4. O juiz que votar a favor do Lula vira candidato. Condenar faz cair nas pesquisa.
Rere
12/01/2018 - 19h06
Olha só os quadros na parede , só homens brancos.
Só propaganda do privilégio branco.
Maxmilien
12/01/2018 - 19h56
Tapetão luxuoso.
Sofá de primeira.