(“Escultura do artista Jens Galschiot representa com precisão a Justiça do Brasil, inchada, lenta e viciada, cheia de previlégios, sendo carregada nas costas do povo trabalhador, magérrimo, explorado por quem deveria lhe defender”. Texto e imagem do blog In-justiça brasileira).
Enquanto os brasileiros passam fome, famílias perdem suas casas, e as universidades federais minguam sem dinheiro, as castas judiciais continuam oferecendo ao país um espetáculo de luxo só comparável aos aristocratas do antigo regime francês.
A justiça brasileira é a instituição mais corrupta de todas.
E vem dela as agressões mais perigosas contra a vontade popular, em especial os esforços para aniquilar as pretensões eleitorais do representante político preferido pela maioria esmagadora das famílias humildes.
A gestão de Carmen Lucia à frente da presidência do STF, por sua vez, é vergonhosa, como aliás tem sido todas as gestões nos últimos anos.
Um corporativismo doentio, imoral e covarde tem igualado todos os juízes de tribunais superiores.
***
Cármen Lúcia diz que nem todo pagamento acima do teto a juízes é ilegal e lança a expressão “verdade remuneratória”
Postado em 18 de novembro de 2017 às 6:11 am
Do Poder360:
A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Carmén Lúcia, disse que é necessário identificar casos de supersalários em todos nos Três Poderes, não apenas no Judiciário. A declaração foi feita em entrevista à Globo News, divulgada neste domingo (17.dez.2017).
A ministra, como presidente do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) determinou em agosto que o órgão começasse 1 “pente fino” nas folhas de pagamento de todos os magistrados do país.
A medida foi tomada após o surgimento de suspeitas de irregularidades a 84 juízes do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Entre eles, o juiz Mirko Vicenzo Giannotte, que recebeu R$ 503 mil em julho. Ao Poder360, Giannotte defendeu adicionais ao salário por situações como uma emboscada com jararaca.
Desde então, tribunais de Justiça de todos os Estados devem enviar ao conselho cópias do contracheque dos magistrados 5 dias após a liberação do pagamento mensal. No entanto, várias Cortes ignoraram a determinação.
A ministra disse que é preciso identificar a “verdade remuneratória”. Saber como os supersalários impactam as folhas de pagamento e o que providências tomar. “É basicamente promover o saneamento”, falou Carmén Lúcia.
À Globo News, a presidente do Supremo disse que “nem todo pagamento abaixo do teto necessariamente seja legal”. Segundo Carmén Lúcia, pode haver vencimentos dentro do limite constitucional, mas sem base legal.
“Por outro lado, nem sempre o que está acima do teto, se tomar 1 dado só, por exemplo o vencimento de 1 mês que tenha gratificação natalina ela pode, somada, chegar ao extra-teto e não é ilegal”, diz.
kdulemos
19/12/2017 - 20h41
“Matogrosso”??? não é bem assim…
Mato Grosso é o certo.
Site mortadela, saquei.
Eduardo
18/12/2017 - 13h12
Na cara dura. Na cara de pau.” Fica vermelha cara sem vergonha!”, diria personagem do Jô Soares! É preciso identificar os super salários dos 3 poderes da repūblica! É muita cara de pau! É ato típico da justiça brasileira! Embarrigar, empurrar, fingir, não se indispor, fugir do pau, por fim, quando não dá mais: Se omitir! Carmem Lúcia sempre diz : Vamos agir como manda a constituição! Que beleeeeeeeza,diria o narrador esportivo do PIG! Dirão os golpistas: Vamos estancar a sangria,é preciso derrubar a Dilma, manter isso aí, deve ser alguém que a gente pode mandar matar, o senhor se restrinja ao que se está investigando, isso não vem caso, ële é meu amigo e não faria isso! Essas são frases que se tornarão parte da história vergonhosa do fascismo curiosamente entreguista brasileiro.A ocupação do Estado pelos sem voto de urna do povo. O Estado ocupado por um parlamento corrupto constituído a partir da lógica do interesse econômico , da formação de quadrilhas para promover a ladroagem, sem qualquer mínimo interesse público. Um parlamento cujos nomes serão em sua quase totalidade sepultados para sempre e marcarão a ferro seus descendentes.
Executivo, Legislativo e judiciário brasileiros constituem um regime de exceção onde a constituicão e as leis são aplicadas pela conveniência fascista e ditatorial do judiciario, que sustenta a duras penas um presidente comprovadamente ladrão e parlamentares de sua quadrilha apátrida. São todos farinha do mesmo saco, todos conluiados na omissão. Não têm lastro ou moral para cumprir e fazer cumprir a constituição emanada do Povo.Não deveria ser assim, o povo deveria ter respeitada a sua vontade! E a funçåo constitutional ultima das forças armadas nacionais democráticas, qual é? E os direitos constitucionais do cidadão quem é seu guardião?
Izaac Leal
18/12/2017 - 14h19
Justiça bandida do brasil
Mar
18/12/2017 - 11h59
Ao meu ver ,já existem motivos suficientes para pedir o impeachment de Carmén Lucia.
Lourdes Neves Vieira
18/12/2017 - 13h58
se o santo do kk (mbl)ver esta imagem vai dar um xilique,desmaiar e mandar prender o autor la na Dinamarca.kkkkkk
Anderson Abreu
18/12/2017 - 11h33
Carmen Lúcia deveria ser investigada por acobertar as ilegalidades perpetradas pelo judiciário brasileiro. Ela é um tumor maligno que se está em metástase na sociedade brasileira. CARMEN LÚCIA NA CADEIA.
Eduardo
18/12/2017 - 11h15
Na cara dura. Na cara de pau.” Fica vermelha cara sem vergonha!”, diria personagem do Jô Soares! É preciso identificar os super salários dos 3 poderes da repūblica! É muita cara de pau! É ato típico da justiça brasileira! Embarrigar, empurrar, fingir, não se indispor, fugir do pau, por fim, quando não dá mais: Se omitir! Carmem Lúcia sempre diz : Vamos agir como manda a constituição! Que beleeeeeeeza,diria o narrador esportivo do PIG! Dirão os golpistas: A gente vamo embarrigá, dá um tranco!Dá de mortinha! Vamo fazê emenda constitucional permitindo furar o teto quando se tratar de combate à corrupção das esquerdas. Vamo pô um artigo que o os Juízes Federais tem poderes para definir quem é de esquerda e quem é de direita! Afinal o poder judiciário tem maioria, 95% à direita e 5% à esquerda! Isso é que é povo de esquerda governado por golpistas de direita! Constituição e STF é coisa de babaca!
Duda Moreira
18/12/2017 - 13h09
Vai melhorar quando povo utilizar a justiça das próprias mãos pesadas nesses pilantras!
Eliane F. C. Lima
18/12/2017 - 10h34
A ministra está se fazendo de ingênua. Até para o imposto de renda, o décimo terceiro é lançado separado do resto dos salários mensais. Se há um teto, há um teto. Se não, jogue-se fora, de uma vez, o conceito de teto. Ou será que, até no judiciário, há leis que “não pegam”, como vacina?
Adriana Carminatti
18/12/2017 - 12h22
Pior que eles é a Casta Paulista PSDB. Né não Rainha Elizabeth?!
Vladisval Ferreira Aparecido Pinto
18/12/2017 - 11h37
pior do q eles, só a casta da esquerda caviar…
Anna Maria
18/12/2017 - 12h14
Não faça como a justiça de Curitiba no caso Lula. Acuse e mostre as PROVAS.
Vladisval Ferreira Aparecido Pinto
18/12/2017 - 13h38
Anna Maria cúmpanheira, bandido bom não deixa provas… vide o Maluf, amigão do molusco… nem celular no próprio nome o molusco tem, pq será né???
Adriana Carminatti
18/12/2017 - 15h52
Vladisval Ferreira Aparecido Pinto vai procurar um macho pra discutir e afrontar. Vocês mostram sua virilidade enfrentando nós mulheres aqui no “feicibuqui”. Covarde!
Vladisval Ferreira Aparecido Pinto
18/12/2017 - 16h49
Adriana Carminatti na esquerda não tem macho…
Luiz Felipe
18/12/2017 - 23h08
Seu babaca, você não tem coragem de falar isso na minha frente. Se mora no Rio vamos marcar aqui no Centro que quero ver essa sua pompa