Por Wellington Calasans, para O Cafezinho
Há uma gigantesca onda por “sede de justiça” que tem sido alimentada na sociedade brasileira. Campanhas midiáticas casadas com práticas de “meganhagem” formam, no seu conjunto, a consolidação da “Datenização” dos nossos cidadãos. O verbo “prender” materializa o momento catártico para o alívio de frustrações que, em grande maioria, não são debatidas ou conhecidas na sua origem.
Recentemente, o ministro do STF, Gilmar Mendes, pelo qual não nutro o menor apreço, voltou a ser o “alvo” dos justiceiros de plantão por ter mandado soltar pela terceira vez o empresário Jacob Barata Filho, conhecido como o ‘Rei do ônibus’. Gilmar está certo! Dói escrever isso, sobretudo porque ele não o faria com um desafeto, mas ele agiu corretamente.
Ao que tudo indica, a destruição da Odebrecht que teve como heranças uma massa de desempregados, a criminalização da classe política e empresarial, além da perda do domínio da engenharia pesada, parece ter sido esquecida por aqueles que ignoram a importância do setor de transportes, próximo a ser atacado pela invasão estrangeira, em uma metrópole como o Rio de Janeiro.
Punir pessoas para pegar empresas (no caso Barata um setor inteiro) é jogar fora a água com o bebê junto. É preciso preservar o funcionamento das empresas e zelar pela manutenção dos empregos. Permitir que a justiça punitiva seja a única saída para todos os problemas (reais ou forjados) é abrir mão do papel de cidadão e delegar (desculpe a redundância) poderes aos meganhas.
O juiz Marcelo Bretas, da 7.ª Vara Criminal Federal do Rio, é um fanático religioso que tem na própria interpretação bíblica o “Morus Operandi” como lida com as leis. É uma “meganhagem” piorada, pois recorre à religião para justificar a prática satânica de injustiças.
As prisões dos deputados, também no Rio de Janeiro, seguem como ilegais. Assim como ilegal foi a prisão do casal Garotinho. Vibrar com as prisões arbitrárias é dar um cheque em branco para que os concurseiros assumam a política, sem a legitimação do voto.
Para aprofundar ainda mais o problema, defendo aqui o direito de Jair Bolsonaro proferir as suas diarreias bucais. Um deputado tem prerrogativa de foro e a justiça não pode substituir a política. Quem deve silenciar Bolsonaro é a urna, banindo-o da política para que ele, agora como cidadão comum, saiba medir melhor as consequências dos seus atos e palavras.
Sair processando este ser repugnante é também um atalho perigoso para os, sempre atentos, meganhas. Hoje Bolsonaro, amanhã qualquer um que seja visto como alvo a ser abatido. Longe de ser defensor ou, ao menos, concordar com o que é dito por este deputado, lembro que ele foi eleito e por isso deve ser respeitado como um representante de um segmento da sociedade. O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar deverá ser desmoralizado com ele ou recuperar a imagem diante do povo.
Sei que muitos vão discordar de mim e até dizer que eu estou “vendido”, “com medo”, etc., pois são esses os comentários que leio nos posts de quem defende esta mesma linha de raciocínio. Alerto apenas para o fato de que juízes e agentes públicos da justiça não são eleitos pelo povo e avançam todos os dias nos direitos e liberdades duramente conquistados, mas que são apenas os primeiros frutos destas conquistas.
Os meios atuais de se fazer justiça com as vísceras é uma ameaça à democracia. A Lei Cancellier é um caminho (que carece de mecanismos externos de controle) que pode ser visto como alternativa ao cenário vigente no Brasil. Os fins são velhos conhecidos, pois a história da Alemanha, Itália, etc. ainda é uma ferida a ser cicatrizada.
O plano sempre foi o de fazer o PT (a Deputada Maria do Rosário morde a isca todos os dias) impedir a candidatura de Bolsonaro para justificar o aprofundamento do golpe com Moro como o novo ditador do Brasil. Sem popularidade, será apenas um “Temer de toga” a cumprir a agenda imposta pela invasão sob a qual o Brasil está submetido, onde o afastamento de Lula seria consumado como uma “compensação” da punição imposta ao “estadista Bolsonaro”. Estejamos atentos.
Sebastião Farias
05/12/2017 - 01h15
Nada disso, acima, nos assusta mais. No entanto, para que a soberba, a arrogância, a autossuficiência e as injustiças praticadas por essas autoridades e agentes públicos, aí vai algo que após lerem, suas consciências não deixarão esquecer que, tem alguém maior, muito maior do que eles, que é Deus, que por Seu querer e Poder, sabe o momento certo de julgá-los e lhes imputar o que cada um merece, conforme a obra de cada um, Vejam: “Para o justo é uma alegria a prática da justiça, mas é um terror para aqueles que praticam a iniqüidade.” (Provérbios 21,15).
Como cidadãos, não temos estado de direito e democracia; não temos maioria de Representantes e fiscais legislativos fiéis; não temos um governo compromissado e defensor dos trabalhadores, dos menos favorecidos e mais carentes (susceptíveis); não temos um Judiciário brasileiro fiel, respeitador e defensor da CF e zeloso com as boas práticas judiciárias, bem como na promoção e na prática da justiça imparcial e cidadã igualitária para todos; não temos mais, instituições e agentes públicos confiáveis, como constitucionalmente, deveriam ser.
Na ausência desses valores e de respeito ao povo, que é o patrão de todos, inclusive, dessas autoridades, complementamos a boa e informativa matéria acima, com a ilustrativa matéria temática do link abaixo, sobre a situação política que experimenta, no momento, o Brasil, nossa pátria.
https://www.brasil247.com/pt/colunistas/pedroaugustopinho/330129/Traidores-de-ontem-e-de-hoje.htm ;
Luis Campinas
03/12/2017 - 16h01
Um feliz exercício W C!
Yorkshire Tea
02/12/2017 - 20h59
Perfeito, Wellington. Este texto deveria ser enviado para TODA a bancada dita “de esquerda”.
Mar
02/12/2017 - 18h22
Em tempo: Só lembrando que este judiciário corrupto não seria bem sucedido se não fosse a globo e o PSDB, que não serão atingidos pelos concurseiros. Sendo assim ainda espero ver os Marinho e os tucanalhas pagando também pelo crime lesa-pátria.
Sérgio
02/12/2017 - 18h13
“Alerto apenas para o fato de que juízes e agentes públicos da justiça não são eleitos pelo povo e avançam todos os dias nos direitos e liberdades duramente conquistados ”
E eu alerto apenas para o fato de que políticos são eleitos pelo povo para todos os dias defender os direitos e liberdades dos brasileiros honestos e trabalhadores e não para avançar sobre o dinheiro público, com , há anos , vem sido feito sem que nenhuma atitude seja tomada.
Mar
02/12/2017 - 18h07
Já passou da hora de dar um basta nesta situação. Se esperar até 2018, não teremos eleições livres. O que estes abutres togados estão fazendo com o país já os classificam como piores dos que eles acusam. O que me espanta é que não existe nenhum setor da sociedade que se levante contra isso. É urgente salvar o Brasil desta corja. Sou a favor da prisão de Rosangela e Sergio Moro, Bretas, os juizes do TRF4 e cassação e prisão de todos os ministros do STF por traição lesa-pátria. Afinal, como disse o Jucá, eles participaram de um grande acordo nacional para colocar uma quadrilha no poder e acabar com o Brasil.
Sérgio
02/12/2017 - 18h01
A toga não substitui o voto, ela só tira de cena aquele que se vale dos votos para saquear os cofres públicos. O político afastado pela toga é substituído por outro político, e não pela toga !
Moreno
02/12/2017 - 15h45
O ESCÂNDALO PARANAESNE “BANESTADO” QUE SERGIO MRO E CARLOS FERNANDES E DELAGNOL O PROCURADOR DAS BOLOTAS BLINDARAM E ABAFARAM FOI O MAIOR CRIME DE CORRUPÇÃO DA HISTÓRIA DO BRASIL UMA ENTREGA LESA PÁTRIA DE 137 EMPRESAS NACIONAIS E PROPINAS DE MEIO TRILHÃO DE REAIS PAGAS A 300 POLÍTICOS LESA PÁTRIAS (PROPINODUTO DAS PRIVATARIAS TUCANAS: 1995-2002) E A OPERAÇÃO LAVA A JATO:PLANEJADA PARA GOLPEAR E ENTREGAR AS RIQUEZAS DO BRASIL E DESMONTAR AS INDÚSTRIAS ENVOLVEM OS MESMOS DOLEIROS OS MESMOS PROCURADORES E O MESMO JUIZ TREINADO PELA CIA.
https://www.ocafezinho.com/2017/11/30/base-parlamentar-de-temerglobolava-jato-aprova-isencao-fiscal-de-trilhoes-de-reais-para-petroleiras/
PRIVATARIAS TUCANAS FORAM REMUNERADAS PELAS MULTINACIONAIS NO BANCO DO ESTADO DO PARANÁ E MEIO TRILHÃO DE REAIS FORAM LAVADOS POR ALBERTO YOUSSEF E OUTROS 70 DOLEIROS PRESOS NA OPERAÇÃO MACUCO EM 1999 E 2002, SOLTOS POR SERGIO MORO NA 13 a VARA CRIMINAL: O INÍCIO DO DESMONTE NACIONAL PLANEJADO PELA CIA, FMI E O ENTREGUISTA FHC E OS 300 POLÍTICOS DO QUADRILHÃO:
CONFIRAM NO AS MAZELAS DE FHC NAS PRIVATARIAS E NOS APAGÕES E DESMONTES DO ESTADO NACIONAL
O ESCÂNDALO GOOGLE DIGITANDO “PRIVATARIAS GERARAM PREJUIZOS DE 15 TRILHÕES”
FHC TRANSFERIU PARA OS GRINGOS RESERVAS MINERAIS E PETROLÍFERAS E 137 EMPRESAS NACIONAIS “ A PRIVATIZAÇÃO BRANCA DA PETROBRAS NA BOLSA DE NEW YORK FHC, O PRESIDENTE FRANCÊS DA PETROBRAS HENRY PHILLIPE E O CORRUPTO GENRO DE FHC SR DAVID ZYLBERSZTAJN ENTREGARAM SEIS BILHÕES DE AÇÕES PREFERENCIAIS (100 5 DAS AÇÕES PETR4) DA EX ESTATAL PETROBRAS (70% DO CAPITAL VOLANTE) E DESDE 2000 A UNIÃO QUE FICOU COM 15% DO CAPITAL (51% DOS RESTANTE DAS AÇÕES ORDINÁRIAS) É OBRIGADA A ENVIAR PARA O NYSE 70 DOS LUCROS DA EX ESTATAL PETROBRAS DESDE 2000
http://www.cafenapolitica.com.br/prejuizo-com-privataria-de-fhc-chegaria-a-15-trilhoes-de-dolares/
FHC AO TOMAR POSSE “RASGOU TODOS AO ESTATUTOS DAS EMPRESAS ESTATAIS” PARA PERMITIR A NOMEAÇÃO DE COLABORADORES TUCANOS. FHC NOMEOU O SR PAULO ROBERTO COSTA EM 1995 PARA A GERÊNCIA DE PRODUÇÃO E NO ANO SEGUINTE FHC NOMEOU NOVAMENTE O SR PAULO COSTA PARA A DIRETORIA DE GÁS (GASPETRO) ELE FOI UM FEROZ ALIADO TUCANOS NOS DESMONTES NA PETROBRAS, TERCEIRIZAÇÕES, NA CORRUPÇÃO TUCANA (PRIVATIZAÇÃO BRANCA DA PETROBRAS, A DOAÇÃO DE SEIS BILHÕES DE AÇÕES DA PETROBRAS NA BOLSA DE NEW YORK) E EM CONTRATOS DE QUARTEIRIZAÇÕES E AJUDOU O PRESIDENTE FRANCÊS DA PETROBRAS MONSIEUR HENRY PHILLIPE RESICHTULL
https://www.revistaforum.com.br/mariafro/2014/10/13/costa-foi-nomeado-por-fhc-em-1995-e-demitido-por-dilma-em-2012/
O SR HENRY REISCHTULL JÁ FALECIDO ERA UM BANQUEIRO FRANCÊS CORRUPTO E AMIGO PESSOAL DE FHC E DO GENRO DAVID FHC TEVE QUE MUDAR AS PRESSAS OS ESTATUTO DA EX-ESTATAL PETROBRAS PARA NOMEAR TRÊS ESTRANGEIROS NA PETROBRAS: REISCHTULL, O ESPANHOL NESTOR CERVERÓ TAMBÉM NOMEADO POR FHC E O SR GROSS BANQUEIRO DO BANCO JP MORGAN FOI TAMBÉM PRESIDENTE ESTRANGEIRO DA EX ESTATAL PETROBRAS NOMEADO POR FHC APÓS O DESASTRE DA PLATAFORMA P-36 QUE TEVE A PARTICIPAÇÃO .
PARA RASGAR OS ACORDOS COLETIVOS DEE TRABALHO E OS ESTATUTOS DAS ESTATAIS O CORRUPTO SR FHC NOMEOU FEROZES ALIADOS SR PEDRO PARENTE (MINISTRO DOS APAGÕES DE FHC), SERGIO MACHADO DEPUTADO TUCANO PSDB-CE FOI NOMEADO POR FHC EM 1996 PARA DESMONTAR OS DEPARTAMENTOS DE DUTOS E A FROTA NACIONAL DE PETROLEIROS CRIANDO UMA SUBSIDIÁRIA CHAMADA “TRANSPETRO” PARA PERMITIR O USO DOS DUTOS E TERMINAIS PELAS EMPRESAS ESTRANGEIRAS.
AINDA EM MAIO DE 1995, EM PLENA VOTAÇÃO DA LEI DO PETRÓLEO O SR FHC RASGOU O ACORDO COLETIVO DE TRABALHO ASSINADO PELA FUP COM O PRESIDENTE ITAMAR FRANCO VISANDO CONCLAMAR OS SINDICATOS PARA UMA GREVE SUICIDA INICIADA EM 02;05/1995 E TEREMINADA EM 03/06/1995 FOI DESASTROSA, FHC COLOCOU TROPAS NINJAS 18 MIL SOLDADOS DO EXÉRCITO E DA MARINHA ARMADOS COM FUZIS FAL-762 NAS REFINARIAS E NAS PLATAFORMAS PARA INTIMIDAR OS PETROLEIROS, NESSE PERÍODO OCORRERAM GRAVES ACIDENTES DEVIDO A TENSÃO EMOCIONAL DO PESSAOL TRABALHANDO NA MIRA DOS FIUZIS E TRÊS PETROLEIROS MORRERAM.
NESSA ,MESMA ÉPOCA (MAIO DE 1995) O DIRETOR DE RHH DA PETROBRAS ADMINISTRADOR SÊNIOR FRANCISCO CLOTÁRIO FOI ASSASSINADO NA SEDE DA PETROBRAS APÓS SOFRER FORTES AMEAÇAS DE JOEL RENNÓ E FHC QUE RASGARAM O ESTATUTO E O ACORDO COLETIVO DE TRABALHO DE ITAMAR FRANCO ASSINADO COM OS PETROLEIROS EM NOVEMBRO DE 1994 E AINDA FHC RASGOU O ESTATUTO DA PETROBRAS PERMITINDO A NOMEAÇÃO DE ESTRANGEIROS NO COMANDO DA PETROBRAS ( O BANQUEIRO FRANCÊS HENRY REISCHTULL E O BANQUEIRO GROSS DO JP MORGAN FORAM NOMEADOS POR FHC PARA A PRESIDÊNCIA, O ESPANHOL NESTOR CERVERÓ, O ITALIANO BARUSCO TODOS FORAM NOMEADOS DIRETAMENTE POR FHC)
http://carcari.blogspot.com.br/2014/11/
NO ANO SEGUINTE FC NOMEOU O DEPUTADO DELCÍDIO DO AMARAL PSDB-MT E O DEPUTADO SERGIO MACHADO (PSDB-CE) PARA ASSUMIR A TRANSPETRO E PERMITIR O USO DOS DUTOS PELAS EMPRESAS ESTRANGEIRAS.
http://carcari.blogspot.com.br/2014/11/folha-de-sao-paulo-fhc-diz-ter-vergonha.html
EM DEZEMBRO DE 1996 O CORRUPTO SR FHC COLOCOU NOVAMENTE TROPAS DO EXÉRCITO NA PETROBRAS PARA ROUBAR OS MILHARES DE MAPAS DE PETRÓLEO DA EX ESTATAL PETROBRAS E OS ENTREGOU PARA O CORRUPTO GENRO DAVID ZYLBERSZTAJN QUE ASSUMIU A ANP NO MÊS SEGUINTE (JANEIRO DE 1997) E ELE FOI O MAIS FEROZ INIMIGO DA PETROBRAS E LUTOU POR CINCO ANOS NA ANP A FAVOR DOS GRINGOS. DAVID USOU OS MAPAS CONFISCADOS POR FHC E OS NEGOCIOU COM AS PETROILÍFERAS ESTRANGEIRAS E GANHOU CENTENAS DE MILHÕES DE DÓLARES DA SHELL,M CHEVRON, EXXON MOBIL E BRITISH PETROLEUM VENDENDO CAMPOS GIGANTES QUE VALIAM CENTENAS DE BILHÕES DE REAIS FORAM DOADOS EM 9 LEILÕES LESA PÁTRIAS POR PREÇOS DE HONDA CIVIC, DAVID CRIOU UMA EMPRESA DE FACHADA EM CONLUIO COM O CUNHADO O CORRUPTO FILHO DE FHC SR PHC E AMBOS FICARMA BILIONÁRIOS COM AS PRIVATARIAS TUCANAS, COM OS APAGÕES E OS CONTRATOS SUPERFATURADOS DAS TÉRMICAS NOS APAGÕES (TERMORIO, TERMOBAHIA, ETC, FORNECIDAS SUPERFATURADAS PELA EL PASO RENDERAM BILHÕES A DAVID E PHC E UM APARTAMENTO MILIONÁRIO EM PARIS E CONTAS SECRETAS BILIONÁRIAS NO PANAMÁ PAPERS
http://carcari.blogspot.com.br/2014/11/enviado-por-gustavo-santos.html
OS MALFEITOS DE FHC NAS PRIVATARIAS E DESMONTES TUCANOS: FHC NOMEOU O CORRUPTO DIMAS TOLEDO EM FURNAS PARA AJUDAR A DESMONTAR O SETOR ELÉTRICO E CRIAR O “ESQUEMA DE FURNAS” QUE ABASTECEU O MENSALÃO TUCANO (MINAS GERAIS A CEMIG E FURNAS ABASTECERAM OS BOLSOS DE DEPUTADOS OBEDIENTES A FHC) COM AJUDA DO SENADOR TRAFICANTE SR AÉCIO CHEIRA NEVES REI DA EXTORSÃO E AS DUAS LARANJAS DO MENSALÃO TUCANO SRA CRSITIANE A APARECIDA E SRA MIRTES FORAM ASSASSINADAS EM BH EM 2002 NO “APAGAR DAS LUZES DO GOVERNO FHC” UMA TRAMA POLÍTICA CRIMINAL DO SINDICATO DO CRIME DO PSDB COM O PLANEJAMENTO DO TRAFICANTE AÉCIO CHEIRA NEVES.
O POLICIAL CIVIL DA DHPP DE BELO HORIZONTE INVESTIGOU OS CRIMES DE AÉCIO, ASSOCIAÇÃO AO TRÁFICO DE DROGAS COM JOSÉ PERRELA, O CASO HELICOCA E O ASSASINATO DAS DUAS LARANJAS DO MENSALÃO TUCANO. LUCAS FOI ASSASSINADO EM 26 DE MARÇO DE 2016 A MANDO DO BANDIDO QUE O POLICIAL INVESTIGAVA
https://www.youtube.com/watch?v=TXWMnHzbT8U
O COMPLEXO DE VIRA LATAS DOS POLÍTICOS BRASILEIROS CORRUPTOS E ENTREGUISTAS
A CIA TREINOU SERGIO MORO PARA TOMAR O PRESAL E REMUNEROU POLÍTICOS VIRA LATAS E O CORRUPTO SR SERRA PARA CRIAR A PEC-131 (REVOGAÇÃO DO REGIME DE PARTILHA E REGRESSO DO NEFASTO REGIME DAS CONCESSÕES E AINDA RETIRAR A EXIGÊNCIA DE IMPOSTOS AGORA COM A NEFASTA E LESA PÁTRIA MP 795)
WIKILEAKS VAZOU EMAILS ENTRE SERRA E A CHEVRON “CALMA, VAMOS DERRUBAR O GOVERNO E ENTREGAR O PRESAL E RETIRAR OS IMPOSTOS”
PRESAL VALE 20 TRILHÕES DE DÓLARES E FOI A MOTIVAÇÃO PARA O GOLPE JUDICIÁRIO E PARLAMENTAR CONTRA O BRASIL EM 2016 O REPORTER ESTÁ EQUIVOCADO, O PRESAL VALE TRINTA VEZES O PIB DO BRASIL E TAMBÉM GERARÁ SEIS MILHÕES DE EMPRESOS PARA OS GRINGOS O BRASIL FICOU SEM O PRESAL E AINDA SEM OS IMPOSTOS
https://www.youtube.com/watch?v=TK_DokcFwsw
A ODEBRECHT, O QUADRILHÇAO DE TEMER E O ASSASSINATO DO GOVERNADOR DO ACRE EDMUNDO PINTO QUE DENUNCIOU PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA O ESQUEMA DEPROP E OS 300 POLÍTICOS DO QUADRILHÃO DE MICHEL TEMER:. ELE FOI ASSASSINADO MNO LUXUOSO HOTEL DELLA VOLPE NMA MADRUGADA DO DIA 17 DE MAIO DE 1992 (O FATO FOI O ESTOPIM PARA ABERTURA DO PROCESSO DE IMPEACHMENT DE FERNANDO COLLOR) ELE MORREU COM TIROS NA CABEÇA DOIS DIAS ANTES DE DEPOR NA “ CPI ODEBRECHT E ESQUEMA COLLOR PC FARIAS”
O GERENTE GERAL DO HOTEL DELLA VOLPE ONDE FOI MORTO O JOVEM GOVERNADOR ERA O SR CELSO RUSSOMANO QUE DEFENDEU OS ASSASSINOS ALEAGANDO QUE O GOVERNADOR TERIA AREAGIDO AO ASSALTAO PASMEM EM PLENA MADRUGADA DO DIA 17 DE MAIO DE 1992 NO HOTEL MAIS LUXUOSO DO BRASIL E PASMEM O DELLA VOLPE JÁ TINHA CHAVES ELETRÔNICAS NAQUELA ÉPOCA, PORTANTO O GERENTE RUSSOMANO TERÁ QUE REVELAR A VERDADE SOBRE ESSE CRIME. MESES APÓS O ASSASSINATO COLLOIR FOI AFASTADO, O PRESIDENTE DA CPI DEPUTADO ULYSSES GUIMARAES FOI MORTO NUM DESASTRE AÉREO NO MESMO LOCAL ONDE CAIU O AVAIÃO DE TEORI ENTRE ANGRA DOS REIS E PARATY, ASSIM COMO EDURADO CAMPOS OS TRÊS FORAM VITIMADOS PELO QUADRILHÃO POIS EDURADO CAMPOS DECLAROU QUE ERA CONTRA A DOAÇÃO DO PRESAL E CONTRA O DESMONTE DA INDÚSTRIA NAVAL E DA INDUSTRIA NACIONAL MAS A CIA JÁ HAVIA TREINADO SERGIO MORO EM 2009 NO PROJETO PONTE PARA GOLPEAR O BRASIL.
O EX AGENTE DA CIA EDWARD SNOWDEN ALERTOU EM 2011 QUE O BRASIL SERIA GOLPEADO E O LAVO ERA A ENTREGA DO PRESAL E COM ESSA RIQUEZA TAMBÉM LEVARAM SEIS MILHÕES DE EMPREGOS E AINDA REMUNERARAM JOSÉ SERRA E TEMER PARA CRIAR A PEC-131 E A MP795 PARA RETIRAR OS 30% DE PARTILHA QUE ERAM OS IMPOSTOS DOS PETRÓLEO ANTES DA MUDANÇA DA LEI E ANTES DO GOLPE. AS PETROLÍFERAS ANGLO AMERICANAS ESTÃO COMEMORANDO E A ELIMINAÇÃO DO REGIME DE PARTILHA RETIROU DO ESTADO DO RIO EM 2016 E PARA SEMPRE 180 BILHÕES EM IMPOSTOS DO PETRÓLEO LEVANDO A FALÊNCIA O MAIOR ESTADO PRODUTOR DE PETRÓLEO: O RIO DE JANEIRO ENTROU EM CAOS COM ESSA “RENÚNCIA FISCAL DA PEC-131 E DA MP-795” EXIGIDA PELA SHELL E CHEVRON OS VIRA LATAS E O JUIZ TUCANO GOLPISTA AGENTE DA CIA TRAMARAM CONTRA O BRASIL QUEBRANDO O RIO DE JANEIRO, MAIOR PRODUTOR DE PETRÓLEO.
OS VIRA LATAS RETORNARAM O BRASIL A CONDIÇÃO DE COLÔNIA
Niobe Cunha
02/12/2017 - 14h08
Bárbaro Wellington. Política não é futebol que se o juiz errar, o saldo é perder UM jogo. Estamos falando do país, das nossas riquezas e nossa cidadania. Sabedoria e serenidade são nossos desafios gigantescos pra superarmos esse golpe
LUCY
02/12/2017 - 13h35
MAQUIAVEL E O GANGSTER ALPHONSUS CAPONE SE VIVOS FOSSEM SENTIRIAM MUITA INVEJA DO SENADOR GOLPISTA E TRAFICANTE DE DROGAS DO VAMPIRÃO E DOS 300 POLÍTICOS GOLPISTAS E VIRA LATAS DO BRASIL E DOS JUIZES QUE SE ALIARAM AO CAPITAL ESTRANGEIRO. O COMPLEXO DE VIRA LATAS FOI DIFUNDIDO NO BRASIL EM 1950 PELO DRAMATURGO NELSON RODRIGUES, A MAIORIA DOS POLÍTICOS SÃO LESA PÁTRIAS E CORRUPTOS, PERSEGUIRAM GETÚLIO VARGAS E SE ASSOCIARAM AO CAPITAL ESTRANGEIRO, DESDE 1936 ELES JÁ GANHAM PROPINAS MILIONÁRIAS DA ESSO VIDE LIVRO “O ESCÂNDALO DO PETRÓLEO” DE MONTEIRO LOBATO (EDITORA BRASILIENSE, 1936)
A CORRUPTORA ESSO TINHA O CNP NA LISTA DE CORRUPÇÃO O SR LEÔNIDAS CARDOSO PAI DE FHC ERA UMA REMUNERADO PROPINADO PELA ESSO E CUPINHA DA CIA (ESCÂNDALO REVELADO EM 1936 PELO MONTEIRO LOBATO) CENTENAS DE POLÍTICOS NA SUA FOLHA DE PAGAMENTOS (O DEPROP DA ESSO) E INCLUSIVE O CORRUPTO SR NELSON ROCKEFELLER FINANCIOU 57 GOLPES EM TODO O PLANETA, TENDO COMO ALVO A POSSES DO PETRÓLEO A ESSO (ATUAL EXXON MOBIL) CRIOU E REMUNEROU 90% DA MÍDIA BRASILEIRA NA DÉCADA DE 1930 E 1940 (REDE TUPI, TV GLOBO, JORNAL O GLOBO, CORREIO DA MANHA, ETC) ATÉ A MORTE DE ASSIS CHATEUBRIAND DONO DA REDE TUPI O JORNAL MANTEVE NO AR DESDE 1946 (RADIO TUPI E DEPOIS NA TV TUPI) O JORNAL TENDENCIOSO “O SEU REPORTER ESSO” TODAS AS NOITES AS 20 HORAS NO BRASIL. COM A MORTE DE CHATEAUBRIAND O GOVERNO MILITAR ENTREGOU AS 634 CONCESSÕES DA REDE TUPI PARA A REDE GLOBO, O SR ROBERTO MARINHO DESDE 1963 ERA UM NOVO TESTA DE FERRO DA TIME, DA ESSO E DOS BANQUEIROS NORTE AMERICANOS E RECEBEU EM 1963 PARA DERRUBAR JANGO UMA FORTUNA DE 61 MILHÕES DE DÓLARES EM BANCOS SUIÇOS E EM MNTE CARLO ONDE MARINHA MANTINHA UM ESCRITÓRIO DE FACHADA PARA FAZER LAVAGEM DE PROPINAS DA ESSO, BANQUEIROS E DO ROUBO DE VERBAS PÚBLICAS
Jose Carlos lima
02/12/2017 - 13h18
. ser mater vs pater
….ele tenta costurar um texto relatando algumas das suas histórias vivenciadas, as quais, diz, pensa que pode dizer a uma ou outra pessoa
https://josecarloslima.blogspot.com.br/2017/12/ser-simples-vs-ser-carrancudo-eis.html?m=1
Vinícius
02/12/2017 - 12h57
Prender Aécio era uma forma de também prender o Lula. Empatava o jogo.
Eu não havia pensado nesta alternativa do Bolsonaro ser retirado da disputa para tb retirar o Lula.
É bom pensar nisso também!
Valeu pela reflexão.
jose carlos vieira filho
02/12/2017 - 12h43
Já dizia o Bakunin, os meios DETERMINAM os fins.