O regime de exceção avança de maneira muito feroz no Brasil, e, em particular, no Rio de Janeiro. O casal Garotinho, Anthony e Rosinha, ambos ex-governadores do estado, foram presos nesta manhã de quarta-feira.
A prisão é um arbítrio absurdo, porque ainda não há sentença transitado em julgado. Garotinho e esposa são políticos extremamente conhecidos no estado. Foram eleitos diversas vezes pela população fluminense, sempre com votações muito expressivas, para cargos de responsabilidade. Tem residência fixa.
Não há necessidade alguma de uma prisão cautelar.
É mais um caso de prisão cautelar, decretada imperialmente por um judiciário que parece só obedecer às diretrizes políticas da Globo.
Certamente não é coincidência que a prisão de Garotinho aconteça dias depois do deputado gravar um vídeo com denúncias contra a Globo.
Há ainda um outro fator: Garotinho também tem denunciado os Sveiter, em especial o desembargador fluminense, que já foi presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e do Supremo Tribunal da Justiça Desportiva. Os Sveiter são antigos advogados da Globo.
A prisão parece ser uma vendeta da Globo e dos Sveiter contra Garotinho.
Ainda mais porque não há flagrante de nada. E a acusação do ministério público contra o casal é extremamente frágil: compra de voto, por causa de programas sociais, em especial o cheque-cidadão, implementados pelo governador.
No Brasil do golpe é assim.
O governo Temer pode entregar o pré-sal aos estrangeiros; ser convencido, por lobistas britânicos, a acabar com o programa de conteúdo nacional; reduzir as exigências ambientais cobradas às petroleiras internacionais.
Temer pode – na maior pedalada fiscal da história – roubar centenas de bilhões de reais do BNDES, que poderiam ser usados para gerar empregos e investir em infra-estrutura, para incinerá-los no buraco sem fundo da dívida pública.
Isso pode.
O que derruba uma presidente eleita com 54 milhões de votos é “pedalada fiscal” para emprestar dinheiro ao governo, por alguns dias, para se pagar bolsa família…
O que dá prisão a um dos políticos mais votados do estado, junto com sua esposa, é um programa para se emprestar dinheiro, a juro baixo, aos mais pobres.
A cortina de fumaça para se abafar tanto as denúncias de corrupção da Globo como as do lobby britânico para se comprar o pré-sal, se torna cada vez mais espessa.
A condução da ex-governadora Rosinha Garotinho a um presídio, por sua vez, não tem outro nome: é terrorismo de Estado.
Na falta de pão, o golpismo midiático-judicial precisa intensificar o circo.
É preciso lançar mais carne humana aos leões da opinião publicada.
***
Abaixo, a nota de Garotinho, divulgada há pouco à imprensa:
Nota oficial de Garotinho
Querem calar o Garotinho mais uma vez
O ex-governador Anthony Garotinho atribui a operação de hoje a mais um capítulo da perseguição que vem sofrendo desde que denunciou o esquema do governo Cabral na Assembleia Legislativa e as irregularidades praticadas pelo desembargador Luiz Zveiter.
O ex-governador afirma que tanto isso é verdade que quem assina o seu pedido de prisão é o juiz Glaucenir de Oliveira, o mesmo que decretou a primeira prisão de Garotinho, no ano passado, logo após ele ter denunciado Zveiter à Procuradoria Geral da República.
Garotinho afirma ainda que nem ele nem nenhum dos acusados cometeu crime algum e, conforme disse ontem no seu programa de rádio, foi alertado por um agente penitenciário a respeito de uma reunião entre Sergio Cabral e Jorge Picciani, durante a primeira prisão do deputado em Benfica. Na ocasião, o presidente da Alerj teria afirmado que iria dar um tiro na cara de Garotinho.
Agora, a ordem de prisão do juiz Glaucenir é para que Garotinho vá com sua esposa para Benfica, justamente onde estão os presos da Lava Jato.
Cabe frisar que essa a operação à qual Garotinho e Rosinha respondem não tem relação alguma com a Lava Jato.
José De Almeida Bispo
23/11/2017 - 18h28
Para destruir Brizola a Globo destruiu o Rio de Janeiro no que de mais forte o carioca tinha: sua auto estima.
Depois, mudou-se de mala e cuia pra São Paulo pra ajudar a tenebrosa elite paulista a destruir a federação e criar o império paulista. Nem que pra isso seja necessário entregar quase todo o Brasil à agiotagem internacional… e aos chineses.
jorge almada
22/11/2017 - 20h51
Piada, quando os membros do judiciário (STF), Governo e Congresso afirmam que vivemos num ‘Estado de Direito Democrático “. O sujeito é preso e solto várias vezes. Leis não são cumpridas, punições banais, desobidiência total a ORDENS JUDICIAIS ( ALERJ). Os defensores do tal “politicamente correto” ainda declaram que as Instituições do Estado Democrático de Direito funcionam. Palhaçadas….
Danúbio
22/11/2017 - 19h15
Oxente! se o crime é compra de voto com cheque-cidadão. Então prendam o senador do PSDB Cássio Cunha Lima. Ele foi eleito governador da Paraíba em 2006 e logo depois teve o mandato cassado por crime igual a esse. Como não é do PT, a lei da ficha limpa permitiu que ele se candidatasse a senador já em 2010.
Rogerio Crasto
22/11/2017 - 18h31
Estamos vivendo a pior das ditaduras que é a ditadura do judiciário, não podemos aceitar essa situação que é um atentado as garantias individuais, não é uma questão de ideologias políticas e sim um arbítrio que pode ser cometido contra qualquer um, onde recorrer de decisões ditatoriais de juízes, promotores delegados se a última instância para que se garanta o cumprimento da constituição está permitindo que essas aberrações jurídicas predominem? O STF é uma piada de mau gosto, a chamada grande mídia contribui decisivamente pra isso com liderança absoluta do monopólio das comunicações GLOBO, no Brasil a realidade supera qualquer obra de ficção.
Miguel
22/11/2017 - 17h50
Se amanhã prenderem o Michel Temer por crime de lesa-pátria, o Miguel do Rosário vai dizer que é injusto porque ainda não tem transito em julgado.
Miguel do Rosário
23/11/2017 - 10h56
Não quero que Michel Temer seja preso. Não quero é que ele seja presidente e continue vendendo o país! Quero que seja afastado! O que o Brasil ganha prendendo essa múmia? Se for acusado de lesa-pátria, terá de ser julgado! Sem contar que, neste caso, é uma acusação inteiramente política, o que é diferente do que acontece nessas acusações contra outros, que se travestem de criminais, mas também são políticas.
João Tancredo
23/11/2017 - 23h54
Parabéns, Miguel
Mirtes
22/11/2017 - 15h48
Podia ter colocado o vídeo do Garotinho denunciando a Globo.
Fábio de Oliveira Ribeiro
22/11/2017 - 13h35
Já foi preso o usurpador que destruiu as finanças do Rio de Janeiro ao entregar nosso petróleo para a @Shell à preço de banana? Ainda não? ???
Quando @MichelTemer for preso pagarei a conta sorrindo! ??
Gilberto
22/11/2017 - 12h58
Cara, é sério isso!? Denunciar a ditadura judicial-midiática é uma coisa. Mas daí a tratar Garotinho como vítima ou como símbolo de resistência… Fala sério!
Miguel do Rosário
22/11/2017 - 13h59
Gilberto, o post não diz que Garotinho é “símbolo de resistência”. O post diz que Garotinho nem Rosinha não foram condenados em última instância e sua prisão, portanto, é ilegal. O caso é antigo e não há sentido em dizer que eles estão destruindo provas ou obstruindo a justiça. É uma prisão ilegal, feita apenas para produzir mais circo e desviar a atenção da população fluminense de seus verdadeiros inimigos: Globo, Lava Jato e governo Temer.
albert Fanon
22/11/2017 - 19h06
De acordo, Miguel.
Mar
22/11/2017 - 12h32
Este exemplo mostra que a dupla globo/ judiciário golpista não estão para brincadeira, por isso é urgente derruba-los e mostrar a população o que está acontecendo.
Paulo Lima
22/11/2017 - 11h55
Corrigir erros, punir crimes é necessidade social, faz parte de processo civilizatório. Por isso mesmo os atos de agentes da justiça devem ser conduzidos dentre de regras e não de modo arbitrário, circunstancial. O processo deve cumprir as etapas legais de investigação, comprovação, amplo direito de defesa, do contraditório, ao abrigo das leis e SOB A SOBERANIA CONSTITUCIONAL. Um CIDADÃO BRASILEIRO suspeito, e após investigação processado como réu, só pode ser considerado culpado em sentença ao fim de processo conduzido por JUIZ e não pelo MPF, cuja função é verificar fatos e não distorcê-los. Apenas parlamentares, na vigência de seu mandato popular, como representantes do conjunto de cidadãos que o elegeram, gozam da prerrogativa legal de tornarem-se réus apenas em caso de FLAGRANTE(24h) de crime comum ou de comprovação de crime HEDIONDO em qualquer tempo. Atos inconstitucionais são acessórios á necessidades políticas de ditaduras, como os presidente militares ilustraram com seus AIs. A garantia democrática é reassegurada por atos de arbítrio judiciais ou pelo poder constitucional e republicano? Ditadura judicial ou eleições diretas?
BERNARDO
22/11/2017 - 11h48
mas se você acha que o Brasil tá esse caos infernal todo, por que não se muda dele ? vai passear em outro local, e para só de chorar todo dia aqui
ari
22/11/2017 - 19h20
Todo mundo tem direito de ser imbecil de vez em quando, mas também não precisa exagerar
jose carlos vieira filho
22/11/2017 - 11h14
O problema não é Garotinho ou Picciani. A quadrilha está testando até onde pode ir sem reação popular.
É necessário começar uma reação de rua contra MP/Judiciário/PF, uma vez que o governo é apenas intermediário.
mARIO fARIA DE oLIVEIRA
22/11/2017 - 11h02
Lugar de bandido é na cadeia.
O menino ai é um dos responsáveis pela falência do Rio de Janeiro
Que fique longo tempo no xadrez e que o pe de mesa nfaço uma visitinha na cela dele
albert Fanon
22/11/2017 - 19h07
Não é mais responsável dos que estão no poder agora, livres e entregando o país.
ari
22/11/2017 - 19h23
Cara, só espero que um dia vc não encontre juizes que tais pela frente. Dê uma lida na constituição – acho que, pelo menos em tese, ela ainda está em vigor – e entenderá porque não se pode sair prendendo sem mais nem menos. E pelo menos tente ser um pouquinho elegante em seus comentários, guardando para si mesmo as baixarias
John J.
22/11/2017 - 11h01
Os nossos desembargadores estão fazendo justiça ou estão trabalhando partidariamente para os políticos que sempre apoiaram e que hoje são contra o combate a corrupção, para que tudo volte a ser como era nos bons tempos do governo tucano de FHC?
-x- PROVAS DOS CRIMES DE DIRCEU: FALAÇÕES, CONVICÇÕES E DOMÍNIO DO FATO, MAIS NADA, NENHUMA PROVA REAL.
(22/11/2017) – Segunda instância da Lava Jato, desembargadores do TRF4, negam recurso de Dirceu contra aumento de pena.
(26/09/2017) – Segunda instância ampliou em pena de Dirceu para 30 anos.
-x- PROVAS DOS CRIMES DE CUNHA: CONTAS EM PARAÍSOS, OFFSHORES, DINHEIRO VIVO, MUITAS DELAÇÕES COMPROVADAS
(22/11/2017) – Desembargadores do TRF 4 reduzem em 10 meses a pena de Eduardo Cunha.
AH! HOJE A PF ESTÁ PRENDENDO “NOVAMENTE” O CASAL GAROTINHO PARA ESCONDER ALGUMA NOTÍCIA RUIM PARA OS BANDIDOS DO GOVERNO TEMER OU DO PSDB.
PODE ESCREVER AÍ, VEM MAIS REQUENTAÇÃO DE NOTÍCIAS SOBRE O PT, SOBRE LULA OU SOBRE ALGUM ALIADO DO PT, PARA QUE O NOME DO PT SEJA CITADO EM TODAS MÍDIAS NACIONAIS.
O QUE ELES QUEREM ESCONDER COM ISSO, COM ESSE PRENDE/SOLTA, COM ESSA REQUENTAÇÃO DOS MESMOS NOMES, É QUE DEVE PREOCUPAR DE VERDADE OS BRASILEIROS HONESTOS.
GAROTINHO FALOU MAL DA GLOB, na verdade falou verdades.
A PF MANDOU PRENDER GAROTINHO
PORQUE A PF NÃO INVESTIGA A GLOBO?
https://www.youtube.com/watch?v=_TRRc1CrFx8
– FIQUEM DE OLHO NAS NOTÍCIAS. POIS TEM BANDIDOS DA QUADRILHA DO TEMER OU DA QUADRILHA DO FHC (PMDB/PSDB) SENDO BENEFICIADO PELA POLÍCIA FEDERAL OU PELO MP NOVAMENTE.
Já diminuiram a pena do Cunha e aumentaram do Dirceu, mas tem mais maracutaia vindo aí.
A TAREFA DE ELIMINAR O PT É PARA ACABAR COM O COMBATE A CORRUPÇÃO E TUDO FICAR COMO ERA NO GOVERNO DA QUADRILHA TUCANLAHA ONDE NÃO SE COMBATIA NADA E TODOS OS TRES PODERES LUCRAVAM MUITO.
OLHO NELES, A BANDIDAGEM TOMOU CONTA DE UMA VEZ POR TODAS DO GOVERNO, NOS TRES PODERES.
HOJE A PF ESTÁ PRENDENDO “NOVAMENTE” O CASAL GAROTINHO PARA ESCONDER ALGUMA NOTÍCIA RUIM PARA OS BANDIDOS DO GOVERNO TEMER OU DO PSDB.
PODE ESCREVER AÍ, VEM MAIS REQUENTAÇÃO DE NOTÍCIAS SOBRE O PT, SOBRE LULA OU SOBRE ALGUM ALIADO DO PT, PARA QUE O NOME DO PT SEJA CITADO EM TODAS MÍDIAS NACIONAIS.
O QUE ELES QUEREM ESCONDER COM ISSO, COM ESSE PRENDE/SOLTA, COM ESSA REQUENTAÇÃO DOS MESMOS NOMES, É QUE DEVE PREOCUPAR DE VERDADE OS BRASILEIROS HONESTOS.
omar telada
22/11/2017 - 10h58
GAROTINHO FALOU MAL DA GLOBO. (falou verdades, mas …)
A PF MANDOU PRENDER GAROTINHO
PORQUE A PF NÃO INVESTIGA A GLOBO?
https://www.youtube.com/watch?v=_TRRc1CrFx8
inacreditável
BERNARDO
22/11/2017 - 11h51
e por que a PF não investiga a RECORD também que faz lavagem de dinheiro mensal de 450 milhões de dólares via dizimos dos fiéis pelas madrugadas que ninguém assiste ? e um lider religioso que tem um patrimônio TOTALMENTE INCOMPATÍVEL com o salário de pastor ?
Isso o miguel do rosário quase nunca escreve. Ele tem tesão na globo, acha realmente que o mundo gira em torno da globo
Miguel do Rosário
22/11/2017 - 12h59
Bernardo, o problema do Brasil, hoje, é a Globo. A record não tem poder político relevante, que produz qq ameaça à democracia.
João Ferreira Bastos
22/11/2017 - 10h42
Ou quebramos tudo, ou eles vendem tudo
Conceição Carneiro
22/11/2017 - 10h06
Cortina de fumaça para desviar foco do dia 30/11. Dia em que #TaclaFuraBolha na CPMI da JBS.
Acacia Cruz Silva
22/11/2017 - 10h02
BOM DIA MIGUEL
SAUDAÇÕES
Gostaria de saber quais são as RÁDIOs AM e FM que apresentam os programas de vocês.
Acho IMPORTANTÍSSIMO ter uma rádio para difundir estes assuntos extremamente relevantes.
Caso não exista, temos que procurar porquê , desta forma, os mais pobres sem internet terão acesso.
PARABÉNS PELO TRABALHO!!!!!!
Carlos
22/11/2017 - 09h53
Garotinho, guerreiro do povo brasileiro.
Miguel do Rosário
22/11/2017 - 13h59
Engraçadinho.
jose carlos vieira filho
22/11/2017 - 09h53
A quadrilha está testando seu limite, até onde pode ir.