O Cafezinho reproduz oportuno texto publicado há pouco pelo blog Conversa Afiada.
A LAVA JATO DESTRUIU O RJ
Rio de Janeiro e Campos com maior desemprego do país. O que as duas cidades tem em comum? A Petrobras. As duas cidades mais diretamente atingidas pela Lava Jato foram a capital fluminense e Campos, que junto a Macaé formam o maior Polo de exploração do petróleo no Brasil. Outro fato que não é coincidência, é fato do estado do Rio de Janeiro ter sido o estado mais atingido pelo rolo compressor chamado Sérgio Moro e Bretas.
A Lava Jato, literalmente, arrebentou com o estado do Rio de Janeiro.
Notem, todas as grandes empresas do Rio de Janeiro, incluindo empreiteiras, estatais e elétricas, quase todas ficam no estado fluminense. As maiores atingidas pela estupidez moralista que assolou o país ficam no estado, o que nos remete à pergunta fundamental. Será que destruir o Rio foi intencional?
Das indústrias mais atingidas pela Lava Jato, quase todas, ou as maiores têm suas maiores operações no estado, Petrobras, Eletrobras, Furnas, empreiteiras como OAS, Odebrecht, o polo petroquímico, a indústria naval (Brasfels), a eletronuclear (Angra 1, 2 e 3), as pesquisas científicas na UFRJ ligadas à CENPES, a INB (Indústria Nuclear do Brasil, em Resende), a CSN (Companhia Siderúrgica Nacional, em Volta Redonda) e diversas outras empresas satélites da Petrobras, que foram ou serão privatizadas.
A lista é muito extensa e a destruição do Rio é inevitável e parte de uma vingança de uma elite que objetivou destruir a cidade carioca, palco dos principais eventos mundiais no período Lula e Dilma.
O símbolo da pujança brasileira dos anos de ouro do país, foram objeto da destruição como modo de enterrar a autonomia e a soberania nacional. Lula e o Rio sofreram do mesmo processo destrutivo que a oligarquia implementou contra Getúlio Vargas.
Renata Moura
22/11/2017 - 22h32
Me parece mais um golpe contra possíveis economias nacionais que poderiam quebrar os royalties que pagamos, pensar em fortalecer a economia nacional não é uma atitude de um governo reacionário que estamos vivendo, esta minoria medíocre que governa o país deveria ser engolida por nós trabalhadores autônomos ou não, liberais ou servidores públicos, els utilizam a nossa energia moral, física e financeira ar ficarem cada vez mais ricos, fragilizando e jogando o impacto negativo disto nos confins da cidade, lugar que de tão explorado nem imagina uma possível realidade democracia e de uma melhor qualidade de vida e convivência.
José De Almeida Bispo
22/11/2017 - 21h28
Só é pra sobrar SÃO PAULO e sua elitezinha escravista e arrogante de “green card” à mão a tirar sapatinhos nos “States”, ingresso que será garantido pelos frutos da comissão pela entrega do país à agiotagem estrangeira e pelas velhas partidas de café, e agora mais o açúcar e a soja produzida na “colônia paulista” do Centro Oeste…REPÚBLICA VELHA ampliada.
O Nordeste garante os jardineiros, pedreiros, caseiros e “empregadas domésticas”; o sul garante os poucos trabalhadores qualificados intelectualmente… e o resto? Ora o resto!
É disso que se trata: ENTREGARAM o país em troca de espelhinhos.
ricardo
22/11/2017 - 17h37
Miguel do Rosário, ACREDITA NAS COISAS QUE ESCREVE ?
Nunca vi tanta bobagem reunida em uma matéria só.
Miguel do Rosário
23/11/2017 - 10h57
Sim, acredito e sei que tenho razão. O texto não é meu, de qualquer forma, mas eu o chancelo.
bel
18/06/2018 - 23h58
lixo de texto. Quem quebrou o Rio foi o Sérgio Cabral juntamente com o mal governo da Dilma.Quiseram colocar nas costas da lava jato mas o povo não é bobo e sabe que o trabalho da lava jato é sério. trouxas
EDER RIBEIRO QUEIROZ
22/11/2017 - 17h03
O BRASIL SÓ VAI SABER SOBRE DESGRAÇA
QUANDO ESTE DESGRAÇADO MOSTRAR SUA FACE
QUANDO ELE SE REVELAR AO BRASIL
JA ESTA SENDO TARDE, MAS O TARDE DEMAIS SERA EM BREVE
ELE ESTA AFUNDANDO O BRASIL E FINGE QUE É ANJO
REVELAÇÕES VIRÃO !
https://www.facebook.com/groups/pco.articulacao/permalink/1903574149672646/
Mar
22/11/2017 - 12h12
Em tempo: O depoimento de Tacla Duran dia 30 /11 será de grande importância para desmascarar Moro e sua gangue.
Mar
22/11/2017 - 12h10
Tenho muito preocupação com a parte da população que não está tendo acesso a este tipo de informação. E pode acreditar, são muitos. A fonte principal de informação dessas pessoas é a rede globo e seus imitadores. É necessário que setores nacionalistas saim de sua zona de conforto e criem alternativas para chegar nesta gente. Existem muitas formas de fazer isso. A população precisa saber que a operação lava jato é uma farsa, que Moro é desonesto, é traidor da pátria e está sendo usado para destruir o país.
Sidney HZ
22/11/2017 - 13h29
Tenho a mesma opinião que vc, 80% da população só ve o jornal da Globo, 20% chega até outros jornais , e menos de 10% levam esses jornais com confiança,devido a lavagem cerebral da grande midia.
Portanto ,nosso dever e responsabilidade, é tentar levar essa imprensa condenada aos menos informados, através da internet, ou estaremos condenados a ver nosso país ser entregue os urubus, que em revoada devorão nos cadaveres.
Reginaldo Gomes
22/11/2017 - 12h05
Tudo que possa simbolizar o sucesso retumbante dos governos do PT estão sendo dizimados. E a globo é um dos motores da destruição dos símbolos de sucesso petista. São fatos.
Porém, a globo está esquecendo que ela própria é o maior símbolo do sucesso petista. A artilharia não tarda a se voltar pra ela. A trouxa pensa que não tá na lista.
Só aguardar.
J frances
22/11/2017 - 12h02
Só uma pessoa ignorante no saber, fala essa coisas, pois o que se ganha em para salvar a ética entre ” destroi- se tudo, vamos ignorar esses tipo de saber
Eliane
22/11/2017 - 10h40
Estupidez moralista ? é assim que se avalia um juiz honesto que deu a cara a tapa , tem sua vida cercada de ameaças …tudo para desvendar os crimes de lesadores da Pátria . Se são do Rio as maiores fontes de corrupção . que paguem o preço por elegerem bandidos para des-governar a cidade . É evidente que as consequências da Lava Jato abalou todo o país . Mas é preciso que cada brasileiro tenha o direito de saber o que fizeram e fazem com o nosso país .Se dez vidas , pudesse , dez vidas desejo a Moro , por ser decente , justo e ama o país , ama a justiça . QUEM APOIA A CORRUPÇÃO É CONIVENTE .
João Ferreira Bastos
22/11/2017 - 10h56
Decente, como você considera um juiz como decente, se ele confraterniza publicamente com um traficante, assassino e ladrão
Decente ? e tem como esposa a ladra de 480 milhões da APAE
Decente ? e vende sentenças na farsa jato por us$ 5 milhões
Benoit
22/11/2017 - 11h31
Esse “juiz” é o maior corrupto do país. Ele corrompeu o direito, ele abusou do direito, cometeu atos ilegais no exercício da justiça, desempenhou um papel importante da deposição golpista da presidente do Brasil, agiu politicamente e de acordo com projetos políticos no quadro de julgamentos, condenou o antigo presidente Lula a penas grotesca como resultado de perseguição judicial brutal criticada por inúmeros juristas, revela falta de dignidade profissional como colecionador de prêmios e homenagens que nenhum juiz sério aceitaria, enquanto “juiz” de primeira instância ganha salários muitíssimo acima do teto constitucional, ou seja, ele se beneficia de um ato de corrupção institucional que lesa todo o país; entretem trato amistoso e subserviente com políticos acusados com base sólida de corrupção sistemática em grande estilo (existe foto que mostra isso); nada fez a respeito do maior caso de corrupção no Brasil (banestado); tem sido acusado de irregularidades jurídicas tendo defendido sem razão para isso amigo pessoal acusado de envolvimento em negócios jurídicos ilegais; tem desempenhado papel decisivo na destruição de algumas das mais importantes empresas brasileiras causando mais pobreza e miséria no país, com todas as consequências que isso acarreta, sem falar em outras acusações ainda por averiguar.
Sidney HZ
22/11/2017 - 13h34
O antro da corrupção é e sempre foi o PMDB, e estão eles governando esse pais. Qualquer denuncia contra eles não vêm ao caso e o denunciante é condenado. O unico objetivo desses chamados salvadores da patria é acabar com o PT, a mando dos americanos e ingleses,ou já equeceram da guerra do Paraguai.
leonardo-pe
22/11/2017 - 14h54
é uma MIDIOTA CINICA E IMBECIL essa eliane.
Maria Dina Pereira de Sousa
22/11/2017 - 10h08
Mais uma vez vemos tudo que foi construído com muita luta acabar por um Golpe que veio para destruí o Brasil, a estrategia deles, aonde encontra a maior riqueza dos brasileiros esta sendo distribuída, antes do golpe a industria crescia para sermos independentes de fato. Esses golpistas não mede as consequências querem mesmo favorecer a elite gananciosa, concordo plenamente que o golpe foi dado e bem tramado como nos tempos de Getúlio e veio ainda mais forte já tinham tudo traçado. O povo brasileiro tem que sair dessa inercia o entreguismos esta tão claro que parece vendar os nossos olhos, ouvidos para não ouvi o clamor de gente como nós que pensamos diferente e estamos vendo tudo ser destruído por uns golpistas ordinários que tinham que serem presos, a justiça é como o seu simbolo cega e golpista também. Fora golpistas destruidores, TEMER, STF e Moro seu grupo Maldito.
Valdeci Souza
22/11/2017 - 09h54
Hoje o problema do Brasil, é porque os políticos de centro e de esquerda, agem igual aos políticos franceses e ingleses dos anos 30. enquanto os Democratas faziam tudo em nome da Paz, os Facistas viam fraqueza e tomavam territórios. Etiópia, Espanha, Austria , Techoslováquia foram tomadas pelos facistas, enquanto as Democracias europeias faziam tudo pra evitar uma guerra.
Juízes condenam membros de um partido sem provas, Ministério Publico investiga só aliados desse partido político, Polícia Federal faz tiro ao alvo com Presidente desse partido e o chama de corrupto nas redes sociais, Membros desse partido tem conversas gravadas e divulgadas ilegalmente na imprensa . Ao invés do presidente tomar alguma atitude, finge que há nada de errado, e ignora tudo em nome da paz.
Marcos
22/11/2017 - 09h24
É muita cara de pau acusar a Lavajato pela penúria em que passa o Rio. O povo brasileiro sabe que foi o PMDB aliado ao PT que saquearam os cofres públicos. Haja óleo de peroba na cara destes blogueiros pixulequentos!!
leonardo-pe
22/11/2017 - 14h55
e é é. mais 1 MIDIOTA IMBECIL CINICO. acorda pra vida imbecil.
Mauro
22/11/2017 - 09h10
Dá pena desse Renato….
Erobe
22/11/2017 - 08h57
Vínhamos de uma economia crescente e positiva,com um taxa de desemprego de menos de 6%.
País forte no petróleo, exportação de vento e poupa.
Nesses 3 anos de lava jato o Brazil perdeu de produzir 11 bilhões de dólares.
Vai precisar de 15 anos ,caso tudo ocorra bem,para recuperar e volta o que era a 5 anos atrás.
Tudo isso para ego de uma classe que cresceu no auge do crescimento.
Achando ser ricos desprezam e cuspiram no prato que os serviram.
Hoje pedem pelo amor de Deus ,para que se elemine a lava jato,que só trouxe desgraça e pobreza a eles mesmo.
Dou risada da ipocresia da Globo e da Polícia Federal.
Parabéns,pela desgraça trazida ao nosso país.
Sil
22/11/2017 - 09h15
O cáos no Rio e pela roubalheira e não pela lava jato … se perdeu de produzir 11 bilhões… e os bilhões que foram roubados em propina… até quando fechar os olhos pra realidade… ninguém está atrás de partido de PT de Lula de Dilma…. para com isso esses aí já são cartas fora de baralho… nós somos Brasil… não um partidinho de irresponsáveis com objetivos pessoal de implantar seu sistema sujo na cultura do povo que já está bem contaminado …. chega !!!! Dignidade já.
leonardo-pe
22/11/2017 - 14h57
e é é. é um idiota mesmo. CINICO IMBECIL MIDIOTA você é. deixe de ser alienado. indo atrás dessa imprensa seu burro.
Rafael
22/11/2017 - 08h49
Essa matéria e uma piada , o rio de janeiro esta um caos pelos ladroes e não pela operação lava jato .
Com certeza esse estagiário e de esquerda !
leonardo-pe
22/11/2017 - 14h58
ah não diga. quanto infantilismo seu. mais 1 MIDIOTA RETARDADO!
Rogério Nobre Muntoreanu
22/11/2017 - 08h39
Curioso esta afirmação, de destruição intencional., de meu estado e cidade!
Curioso é entender que os atos desonestos, conduta ilícita de empresas aqui sediadas, e subsequentemente de políticos envolvidos com elas, deveriam ser deixadas de lado…
Pq é isso que se compreende nesta reportagem. O Brasil, e os estados, estão devidamente repartido, pelas inúmeras quadrilhas de supostos representantes do povo, ou mesmo, do pseudo herói Lula e sua camarilha…
Antonio Serrano
22/11/2017 - 09h03
Toma vergonha Rogério,
“… curioso é entender que atos desonestos, conduta ilícita de empresas aqui sediadas, e de políticos envolvidos com elas…”
Êpa! Mas em São Paulo, no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, no Paraná etc. Pode?, aí não é bem assim…? Dá prá entender o porquê do uso da palavra ‘intencional’ ou tá difícil?
Sidney HZ
22/11/2017 - 13h36
Parabens….
leonardo-pe
22/11/2017 - 14h59
coitado. idolatrador da globo e da imprensa que debiocha da nossa cara todos os dias.
RODMAR PINHEIRO
22/11/2017 - 07h38
DESMASCAR. LADRÕES É O QUE DEVE SER FEITO. PORQUE ESSES RECURSOS SÃO FINITOS E OS LADRÕES SÃO INSACIÁVEIS. SE EXISTISE PENA DE MORTE. ELES DEVERIAM SER ELIMINADOS. SEM EXCEÇÃO.
leonardo-pe
22/11/2017 - 15h00
só ladrões. e a imprensa brasileira é isenta? cada idiota BURRO ao extremo.
José Pierini
22/11/2017 - 07h36
Fundamental o trabalho feito por vcs ajudando a desmascarar o que realmente há por trás de todo esse caos que tomou conta do país. Jornalismo de excelência pelo evidente compromisso com a verdade e a informação honesta. Parabéns.
Triste Bahia
21/11/2017 - 23h26
A suspensão das obras de engenharia em decorrência da prolongada prisão cautelar ou preventiva de seus dirigentes em processos seguidos da Lavajato está na origem não só da queda de arrecadação no RJ mas do brutal aumento do desemprego e de violência na região. Não é difícil tentar listar os produtos necessários à realização dos grandes projetos interrompidos e o quanto se perdeu em arrecadação. Até o ambulante vendedor de pastel perdeu sua freguesia entre peões.
Se a PGR não pode esperar o fim dos mandatos parlamentares, demande o Estado de Sítio. O STF de Alexandre Morais, do mesmo escol que o “constitucionalista” Temer, não se oporá em editar um AI-1. Durante o governo militar, nenhum ministro ou operador da justiça se opôs aos Atos Inconstitucionais. Só os democratas. E entre estes, alguns parlamentares, como o engenheiro-deputado Rubem Paiva, chegaram a morreram pela democracia perseguida por tantos, até hoje,
Zibinho Meireles
21/11/2017 - 23h25
O RJ não merecia ser atingida por uma máfia implacável e impiedosa como essa ju$tiça a serviço dos interesses estrangeiros, haja vista o rabo de Mishell aparecendo mais uma vez, entretanto a lama jato, PGR – partido da Globo do Rio, a ju$tiça e PF politica, ágil contra os nacionalistas, não tem a mesma disposição contra os verdadeiros corruptos instalados no Planalto.
Alex Flores
21/11/2017 - 22h34
O MORO JAMAIS PODERIA DESTRUIR UM PAÍS EM NOME DO COMBATE A CORRUPÇÃO …
Apenas uma Intervenção Administrativas nas empresas suspeitas bastaria para ter arrumado o Brasil, destruir a logística de um pais que começava a tomar conta do mundo equivale a um ataque terrorista de consequências incalculáveis que comprometeram o PIB brasileiro causando perdas bilionárias ao erário público e a todos os que estão lendo esta postagem.
O brasileiro parece idiota mesmo comemorando os indiciamentos do Lula em quanto o Brasil afunda, como se a prisão do ex-presidente for trazer de volta toda a estabilidade econômica locupletada pelos seus acusadores.
#GloboMENTE
OSMAR SIQUEIRA
21/11/2017 - 21h59
NA VISAO DOS DROGADOS DO PT E ESQUERDA…
JEAN WILYS
JANDIRA
LINDEMBERG
ETC .. LIXOS DO LIXO DE JANEIRO…
ESSE NAO TEM NADA VER COM O RIO .. A CULPA E DO BRETAS E DO MORO MINISTRO DO SUPREMO NO GOVERNO BOLSONARO..
O RIO TEM O QUE MERECE…
CABRAL PEZAO PICCIANI BEIRA MAR CV FAVELAS FUNK PRAIA ESGOTOS.. MORTO MORTAS MORROS ..
KKK.. LIXO DE JANEIRO..CONTINUA IMUNDO ..
Bruno
21/11/2017 - 21h40
Pergunta de carioca que acha que o Rio eh o centro do Brasil.
Eli Eliete
21/11/2017 - 20h55
*Pelo Estado Democrático de Direito!*
Não aceitamos fomentar golpes midiáticos jurídicos parlamentares que só favorecem a entrega da nossa soberania e das riquezas nacionais!
Não podemos nos deixar confundir pela mídia venal ou, mesmo, por quem só tem interesse em manter os golpistas no poder.
Temos que combater a corrupção, mantendo a legalidade.
https://youtu.be/eZOG4klTnP4
Pelo Estado Democrático de Direito!
Não desejo convencer ninguém… Lamento que pessoas politizadas caiam nessa farsa! Faz parte do golpe criar confusão, onde se coloca tudo no mesmo saco…
Por trás do suposto combate à corrupção, desmontam-se as instituições, as leis e a própria constituição. Tudo para ‘comprovar’ a desmoralização das esquerdas e dos políticos progressistas colocados no mesmo contexto dos bandidos.
O que querem é fazer o povo crer que TODOS os políticos são pilantras, ladrões. Na realidade querem destruir o PT e prender o Lula.
Há muitos anos, o Brizola perdeu uma eleição porque denunciou que o Plano Cruzado, criado pelo Sarney, não passava de um grande engodo! Passada a eleição, já com o Brizola de fora, o famigerado plano desmoronou… Quem não lembra?
Continuamos lutando pelo Estado Democrático de Direito! Fora do Estado Democrático de Direito é a barbárie…
Que se faça, então, a revolução! Que se estabeleça a revolução! Em um Estado Revolucionário, poderíamos justiçar os políticos que trabalham contra o povo!
Agora, temos que lutar pela legalidade, caso contrário, alimentamos e favorecemos o Estado Golpista em que vivemos. Não devemos atirar no próprio pé e nos enfraquecer cada vez mais.
Pelo Poder Popular!
Se não temos condições de estabelecer um Estado Revolucionário, não podemos jamais fortalecer os odiosos golpistas. Mais fortes se sentem, mais entregarão nossas riquezas, mais deixarão o povo escravizado com menos saúde, menos educação…
Enquanto eu viver, se não há revolução popular, lutarei pelo Estado Democrático de Direito.
Hoje, lutar pelo Estado Democrático de Direito é atitude revolucionária!
Justiça fora da legalidade é barbárie… Estabelecida a barbárie, o primeiro sacrificado é o povo e nós …
Sil
22/11/2017 - 09h23
Tenho dó da sua ignorância humana ….
MARCELO SANTANNA
21/11/2017 - 20h40
Para a oligarquia paulista o Rio de Janeiro é algo insuportável, talvez porque não seja submisso a eles e o povo carioca, ao contrário da maioria dos paulistas, tenha autonomia de pensamento.
Renato
21/11/2017 - 21h27
Tente uma vaga num programa humorístico. Você tem talento para fazer piadas.
carlos
21/11/2017 - 19h59
Falta ao pobre que se acha burguês no país dos canalhas se manifestar,
Se e sentar a borracha em seu feitor
Renato
21/11/2017 - 21h29
Você está sugerindo que a gente sente a borracha nos petistas ?