Menu

Vox Populi: 64% dos brasileiros admiram Lula

No site da CUT Lula continua ganhando de todos, aponta última rodada da pesquisa CUT/Vox Populi Admirado por 64% dos brasileiros, Lula é o favorito para 2018. Tucanos são campeões em rejeição: 72% não votariam em Doria e Alckmin. Se a eleição presidencial de 2018 fosse hoje, o ex-presidente Lula, admirado por 64% dos brasileiros, […]

11 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

No site da CUT

Lula continua ganhando de todos, aponta última rodada da pesquisa CUT/Vox Populi

Admirado por 64% dos brasileiros, Lula é o favorito para 2018. Tucanos são campeões em rejeição: 72% não votariam em Doria e Alckmin.

Se a eleição presidencial de 2018 fosse hoje, o ex-presidente Lula, admirado por 64% dos brasileiros, ganharia no primeiro turno, aponta nova pesquisa CUT/Vox Populi, realizada entre os dias 27 e 30 de outubro.

Na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores, o petista tem 42% das intenções de voto contra 16% do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ).

A diferença das intenções de voto entre Lula e os demais candidatos é maior ainda. A ex-senadora Marina Silva (Rede), vem em terceiro lugar, com 7%. Em quarto está o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), com 5%, seguido pelo ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE), com 4%.

Empatados, com apenas 1% cada, estão o senador Álvaro Dias (Podemos-PR) e a ex-deputada Luciana Genro (PSOL-RS).

O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), o provável candidato do PV Eduardo Jorge (SP) e presidente Michel Temer (PMDB-SP) não pontuaram. Têm zero de intenção de voto.

Nesse cenário, brancos e nulos somam 15%. Não sabem ou não responderam 8% dos entrevistados.

Na simulação que acrescentou o nome do apresentador Luciano Huck, há uma pequena variação dentro da margem de erro da pesquisa estimulada. Lula aparece com 41% das intenções de votos contra 2% de Huck.

Os outros candidatos mantiveram o mesmo percentual. E o índice dos que não sabem ou não responderam é de 7%.

Na simulada com Alckmin, que não sai dos 5% das intenções de votos, Lula mantém os 42%, Bolsonaro vai para 17% e Marina para 8%. Ninguém, brancos e nulos, 16%; e não sabem ou não responderam 8%

Já na simulação contra o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), que foi citado por apenas 3% dos entrevistados, Lula sobe para 43% – Marina continua com 8% e Ciro, com 5%. Ninguém, branco e nulo vai para 17% e, não sabem ou não responderam 7%.

Intenção espontânea de voto

A intenção de votos espontânea em Lula é o dobro da soma dos demais candidatos, levando-se em consideração Bolsonaro – o candidato do mercado, segundo a Folha – e ainda uma disputa que tenha no páreo os dois tucanos que brigam para ser candidato de partido, Alckmin e Doria.

Nesse cenário, Lula está em primeiro lugar, com 35% das intenções de votos; Bolsonaro em segundo, com 10%; Marina, em terceiro, com 2%. Alckmin, Doria e Ciro empatam, com apenas 1% dos votos cada. O senador Aécio Neves (PSDB-MG), zerou novamente.

6% dos entrevistados disseram que vão votar em outros candidatos, 18% vão de ninguém a branco e nulo; e, 26% não sabem ou não responderam.

2º turno

O levantamento mostra que Lula também ganharia de todos os candidatos nas disputas de segundo turno contra Bolsonaro, Alckmin, Doria, Marina e Huck.

Se o candidato for Doria, Lula atinge 51% das intenções de voto contra 14% do prefeito de São Paulo. O percentual de brancos e nulos é de 26% e os que não sabem ou não responderam 9%.

Nos cenários contra Alckmin ou Huck o governador e o apresentador teriam 14% dos votos cada. Lula teria 50% em ambos os cenários.

Se o candidato for Huck, os brancos e nulos sobem para 28% e não sabem ou não responderam cai para 8%. Se for Alckmin, os brancos e nulos atingem 27% e não sabem ou não responderam 9%.

No cenário com Bolsonaro, Lula teria 49% contra 21% do deputado do PSC. Outros 23% seriam votos brancos e nulos e, 8%, não sabem ou não responderam.

No cenário em que a candidata é Marina, Lula tem 48% e a candidata da Rede 16%. Brancos e nulos sobem para 27% e não sabem ou não responderam 8%.

Tucanos são campeões em rejeição

Os tucanos Alckmin e Doria empataram no índice de rejeição, com 72% dos entrevistados afirmando que não votariam neles com certeza. Outros 14% dizem que poderiam votar no Alckmin e 16% em Doria. O percentual dos que dizem que votariam com certeza foi de 6% em Alckmin e 3% em Doria.

O segundo mais rejeitado é Ciro Gomes: 71% não votariam de jeito nenhum nele, 14% poderiam votar e 5% votariam com certeza. Luciano Huck vem em seguida, com rejeição de 66% (não votariam nele), 21% poderiam votar e 5% votariam com certeza.

Em rejeição, Marina Silva aparece tecnicamente empatada com Huck. 65% dizem que não votariam na possível candidata da Rede, 19% poderiam votar e 8% votariam com certeza.

Jair Bolsonaro tem 60% de rejeição. Outros 14% poderiam votar nele e 16% votariam com certeza.

Com o menor índice aparece Lula. 39% dos entrevistados afirmam que não votariam no ex-presidente contra 15% que poderiam votar e 41% que votariam com certeza.

A nova rodada da pesquisa CUT/Vox Populi foi realizada em 118 municípios. Foram entrevistados 2000 brasileiros com mais de 16 anos de idade, residentes em áreas urbanas e rurais, de todos os estados e do Distrito Federal, em capitais, regiões metropolitanas e no interior, em todos os segmentos sociais e econômicos.

A margem de erro é de 2,2%, estimada em um intervalo de confiança de 95%.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

merico

19/11/2017 - 12h49

Nunca votei em Lula mas a cada dia que passa e assisto a covardia que estão fazendo com o povo brasileiro me convenço que eu estava errado votarei nele e ponto final.

Yorkshire Tea

17/11/2017 - 15h36

Uma das coisas mais interessantes é a rejeição a Ciro. Traíra tem mais é que sofrer rejeição mesmo.

Jairo

17/11/2017 - 12h45

KKKK, pesquisa da CUT!!!!!!Essa foi a piro de todas as piadas. Pra se ter uma ídéia, eu conheço MUITA gente, e se pelo menos 1 dos que eu conheço apoiassem esse cara, eu acreditaria nessa pesquisa. Mas ninguem.Não conheçoo NINGUEM que admira ele. To com saco cheio de pesquisas mentirosas.

    JOÃO CARLOS AGDM

    17/11/2017 - 15h32

    Claro, você deve conviver com os bandidos do Instituto et caterva, traidores da Pátria.
    Pagos em dólares como você, não querem perder este osso.
    Votam nos Aécios da Vida para nossa desgraça presente.
    Ea pior, futura, com a terra arrasada que estão criando com Temer.
    É isso que querem, junto com a Globandida et (igual) caterva.

    Luiz Pereira

    17/11/2017 - 17h57

    A pesquisa pode ser da CUT, da Globo ou do Papa, não importa de quem seja. O que importa é se existem erros metodológicos na pesquisa, o suficiente para comprometer seu resultado. Se os encontrou então, por favor, aponte-os. O “eu conheço muita gente” não é método, principalmente porque está confinando a representatividade dos votos da população de um país de alta população e disparidade geográfica ao espaço restrito de suas relações pessoais.

    Ulisses

    18/11/2017 - 13h04

    Vox Popili. CUT financiou. Quer discutir a empresa? Tudo bem. Mas o alvo é errado. Assim como tem Data Folha, IBOPE, aquela do Paraná que dizia que aécio ganhava. Estranho a pouca quantidade de pesquisa destes citados dado a importância do momento

JOÃO CARLOS AGDM

17/11/2017 - 12h17

O que é mais entusiasmante é que o item “Não votaria de jeito nenhum” caiu de 54%, ainda esta ano, para 39%.
Parece que o povo está percebendo que Lula não é o bandido que a Mídia, Globo à frente, pintou.
Pintou Lula de bandido com suas farsas (incríveis) de “corrupção”.

Mar

17/11/2017 - 12h02

Qual a surpresa? Se Lula não tem esta porcentagem quem tem? Aécio, Alckmin, Dória, FHC, Bolsonaro, Moro, são tanto os líderes dos coxinhas que não me lembro de todos. Nenhum político da atualidade mostrou a competência de Lula governar o país. tanto que ele saiu do governo com mais de 80% de aprovação, coisa nunca vista antes na história desse país ou do mundo. Como disse certo orelhudo gringo referindo-se a Lula, ” Você é o cara!”. A globo, a farsa jato, a CIA e o escambau, depois de persegui-lo de todas as formas só conseguiram tirar dele 16%. E se continuar com essa perseguição ele vai chegar ao mesmo patamar de quando deixou o governo. Agora só resta os coxinha ficarem se mordendo de raiva.

JOÃO CARLOS AGDM

17/11/2017 - 11h57

A queda de Lula de julho para outubro é em função do crescimento de Bolsonaro.
A maioria do pessoal da classe baixa está com Lula e não abre.
Logo, eu penso que este crescimento de Bolsonaro tem um contingente grande de gente da classe média que deixou Lula por Bolsonaro.
Infelizmente, assim é a Vida, temos que conviver com todos os tipos de coisas, das boas às ruins.
Neste espectro de coisas boas às ruins, onde se situaria Bolsonaro???????????????????????????????

Marcos

17/11/2017 - 11h39

Pesquisa da CUT/VOX POPULI????? Kkkkkkkkkkkkkkkkk. Estranho é esta pesquisa não dar 100% para o condenado… Vocês não tem vergonha de postar uma sandice destas???? Haja óleo de peroba em tanta cara de pau!!!!!

    JOÃO CARLOS AGDM

    17/11/2017 - 12h09

    Éééé, deve tá errada mesmo, como você, pago em dólares, faz força para desmoralizar.
    Você e seus patrões estão fazendo força para dar continuidade aos Temer da vida.
    Temer o qual seus patrões, através principalmente da Globandida, abriram caminho para levar à presidência.
    Nos levaram ao Poder Desastre que estamos vivendo.


Leia mais

Recentes

Recentes