Não é piada! 7 de Setembro celebra “Independência do Brasil” com Militares chefiados por Temer
Por Wellington Calasans, colunista do Cafezinho
A vocação de Temer de ser sabujo dos EUA tem neste dia a sua mais expressiva exposição, o desfile oficial do 7 de Setembro. As Forças Armadas que trocaram o projeto do submarino nuclear por jangadas e assistem com ares de cumplicidade à destruição da nossa soberania, pousam de fortes com o desfile de sucatas e batem continência para um presidente ladrão.
Enquanto os verdadeiros heróis são perseguidos ou presos por terem tentado dar ao Brasil a verdadeira independência, ladrões e criminosos lesa-pátria transformam esta efeméride em uma piada sem precedentes na nossa história.
O presidente ladrão, Michel Temer, trabalha incansavelmente com a sua quadrilha para devolver o Brasil à condição de colônia. Covardes e sem o menor espírito patriótico, os militares dizem amém a esse projeto de não ter projeto para o país que deveriam defender.
Independência é a única coisa que o atual “Brazil” não terá para celebrar neste dia. O Brasil é sucateado e os brasileiros são devolvidos ao desemprego, fome, miséria e insegurança. A falta de compromisso dessa quadrilha golpista no poder com o próprio povo e país nos dá a certeza de que somente através da reação popular teremos um verdadeiro Brasil para todos os brasileiros.
Enquanto os noticiários omitem malas e apartamentos de dinheiro roubado, os ladrões seguem ganhando comissão pela venda do patrimônio do povo brasileiro. Justiça, imprensa e grande parte de políticos vendidos seguem a cartilha de Washington e são coniventes com a invasão a que submeteram o nosso país.
Juízes comprometidos com crimes diversos posam de paladinos da moral e da ética e seguem, no Brasil, o cumprimento do papel de destruir todo e qualquer foco de resistência aos planos dos EUA de transformar a América do Latina no seu quintal.
Líderes e partidos políticos são perseguidos sob a mais covarde canalhice que se tenha conhecimento. Crimes forjados em delações sob tortura são transformados em verdades absolutas, ao passo em que os verdadeiros criminosos estão no poder.
As instituições estão falidas! Não há democracia e, muito menos, independência nesta República das Bananas. Que Brizola, Lula e o Almirante Othon sejam no dia de hoje homenageados com um brinde qualquer em qualquer parte do Brasil, com qualquer tipo de bebida, pois são eles os brasileiros de verdade.
Aos entreguistas e dissimulados, desejo que assistam ao filme da Lava Jato no cinema, comendo pipoca e acreditando que o povo não está vendo tudo isso acontecer.
João
18/08/2021 - 14h09
Vão trancando as portas esquerdistas imundos, todos vcs serão expurgados desse nosso lindo país.
Marcelo Barreto
08/09/2017 - 18h11
Belíssima análise ! Me sinto indignado com a destruição de nossa soberania. Quando os adormecidos acordarem, o Brasil estará em estado de sucata e colonizado totalmente como um quintal do Imperiismo.
Fernando Hottum
08/09/2017 - 17h30
Excelente texto. Parabéns!
Ana Maria
08/09/2017 - 15h02
Conversando com um diplomata estrangeiro esta semana ele riu-se do que chama nossa inocência. Só nós (brasileiros desolados com o descarrilhamento nacional) achamos que o golpe, a Lava Jato, a demonização da política e a caçada a Lula são tramas conduzidas apenas por gente do Brasil, como Moro, Janot, Temer, parte do Judiciário, mídia, Polícia Federal etc. Enquanto o filme passa, as transnacionais avançam sobre o petróleo, o pré-sal, o sistema elétrico, o subsolo e a Amazônia. O mesmo filme, diz ele, que está em cartaz em outros países da América Latina, inclusive no Equador, onde o sucessor de Rafael Corrêa, tal como Pallocci, passou-se para o outro lado. Talvez tenha razão, talvez seja paranoico, mas a precisão do roteiro e a impotência geral diante de seu avanço são impressionantes. (Tereza Cruvinel, Brasil247)
Luiz Carlos Nunes
08/09/2017 - 11h20
Povo tá preocupado com quem vai ganhar a copa do Brasil cem mil torcedores ontem no Maracanã com a situação que tá a nação brasileira e ainda reclamam muitos desses torcedores não tem nem emprego vão lá prestigiar esses vagabundos que ganham salários altos pra correr atrás de uma bola e o povo na miséria vão se fuder seus merdas
Enoi Ferreira Barbosa
08/09/2017 - 09h05
Não houve o que comemorar no 7 de setembro de 2017.
Oxalá, possamos voltar a nos alegrar e algo a comemorar em 2018 e os demais anos a seguir, FOREVER.
enganado
08/09/2017 - 00h35
Ouviram do Ipiranga . . . Pátria AMARGAAAAAAA . . . ____braZiUSAAAAAAA . . . _______ .
Salomão Manoel Siqueira
08/09/2017 - 02h53
Com porteira fechada vai vender seu cu aqui tem um Brasileiro seus cambada de viado
Sonia
07/09/2017 - 23h40
Sou uma mulher de 72 anos que, como estudante lutou contra a ditadura de 64.
Mas hoje vejo como a alienação tomou conta dos jovens!
Cadê os/as verdadeiros/verdadeiras brasileiros que insistem em não lutar contra essa corja do poder executivo, legislativo e judiciário?
Vamos à luta, gente! Vamos invadir e quebrar tudo!! Crie-se situações!
Jorge Luís
07/09/2017 - 22h45
Na verdade, o que acabou com o Brasil foram ladrões, travestidos de políticos, mas meros quadrilheiros que, eleitos pelo povo, passadas as eleiçoes, simplesmente esquecem-se de sua missão….governar pelo povo !
Passadas as eleições escondem-se atrás de suas siglas partidárias e tratam, imediatamente, de reunir a quadrilha para lotear e dividir e corroer, como se fosse um câncer, o patrimônio público. Se o Brasil virar um quintal, é porque alguém deixou…..Se essa desordem foi orquestrada por estrangeiros, certamente foi porque existiam e ainda existem rombos e escândalos promovidos por essa bandalheira inescrupulosa. Agora, tudo isso, essa rapinagem, escancarada que caminha a passos largos para a impunidade, deveria nos causar repulsa, indignação, independente da sigla partidária…Não ha, desses nomes que emergem dessa podridão, político (quadrilheiro) que mereça crédito., seja integrantes do PT, PMDB, PSDB, DEM ou outra sigla qualquer. Esse é o outro lado triste…políticos sabem disso e correm para trocar os nomes de seus partidos, como se isso apagasse a sua trajetória ruim. E agora, vamos confiar em quem ?
vera lucia mello nunes nunes
08/09/2017 - 13h21
ESSA SEMPRE FOI A CONVERSA DA DIREITA . VOTARAM NO AECIO FORAM P AS RUAS LEVADOS PELO PATO DA REDE ESGOTO E HOJE SE ESCONDEM SEM MOSTRAR O LINDO ROSTO.
gustavo
07/09/2017 - 22h04
Fico imaginando se a GLOBO não houvesse boicotado LEONEL BRIZOLA. Talvez, hoje, tivéssemos uma país mais decente. Talvez, com uma imprensa livre de oligopólio. Penso que o maior mal do Brasil seja justamente um povo que obedece cegamente aos ditames da REDE GLOBO, sem contestação.
Rosa Lucia Messias
07/09/2017 - 23h01
Independência? Em quais poderes?
Rosa Lucia Messias
07/09/2017 - 23h00
Independ
Clá
07/09/2017 - 19h37
Para Wellington Calasans
Wellington: no texto você diz “(…) projeto de não ter projeto (…).” É claro que há projeto, e como há! E um ambicioso projeto: levar todo o país à condição atual do Estado do Rio de Janeiro, que chegou onde está em decorrência da implosão do núcleo econômico do Estado, qual seja, a indústria de petróleo e gás. E o que estão fazendo com o Brasil, como um todo? Implodindo o núcleo econômico do país e – o que é mais surpreendente – de forma constitucional! Sim! Constitucional, porque cumpre as exigências da PEC 55, que nada mais é do que a garantia de que, em curto-médio prazo, o país entrará em colapso fiscal, igualzinho aconteceu com o Rio de Janeiro. Agora, estão todos focados na PEC 287 (Reforma da Previdência), mas estudos já revelam que a destruição da previdência não será suficiente para cumprir os preceitos da PEC 55. A pergunta que fica no ar é óbvia: depois de des-regulamentar as relações trabalhistas e destruir a rede de proteção social (previdência), o que eles pretendem fazer para cumprir a PEC 55? A resposta é simples e revela qual é o projeto de país que está em curso: o imperativo da PEC 55 é impossível de ser cumprido sem incorrer na destruição do campo social. Este é o projeto de país, Wellington. Destruí-lo. Levá-lo à miséria. Vocês devem estar se perguntando “Mas, por quê?” A resposta, novamente, é simples: porque a Nova Ordem Mundial alimenta-se de miséria, destruição e morte. Este é o combustível do capital financeiro transnacional. E este combustível – miséria, destruição e morte – é absolutamente garantido e certo com a vigência da PEC 55. Pronto! O projeto de país está cumprido e serve, lindamente, aos interesses do capital financeiro. Este é o projeto.
Antonio Carvalho
07/09/2017 - 19h16
Um BRASIL independente não é sinceramente o que Temer deseja. Os que o cercam, principalmente do psdb são notórios entreguistas, desprovidos de interesse pelo NACIONAL. Não discuto esse tema, porque é sabido a visão personalista e de lesa pátria de figurantes da mídia, do judiciário , do legislativo e do executivo em práticas dolosas contra Constituição e a Cidadania.
Paulo Monteiro
07/09/2017 - 21h49
O GOLPE foi planejado e executado pela CIA pois foi muito bem feito, não é obra de coxinhada retardada e nem da nossa burguesia atrofiada e burra, mas como tudo é um ciclo a democracia retornará onde a vontade representada pelo voto será respeitada !!!!!
kiddjef
07/09/2017 - 15h58
Bomba…Bomba.. Cientistas descobrem um novo virus que vem devastando o Brasil:
VIRUS “TEMMERLADRUS..”
o mais letal de todos os tempos
Cassio Petruski
07/09/2017 - 18h36
Bobão não quer ser quintal dos EUA, mas vai ser da China e da Rússia!!! Vá analisar a qualidade de vida de um empregado Chinês e de um americano seus dementes
Mauricio
07/09/2017 - 18h02
Não Cassio, não queremos ser quintal de ninguém, isso de querer ser quintal é papel de coxinha, queremos desenvolvimento econômico e tecnológico para termos soberania, coisa que vocês desconhecem o sentido. E você, ja analisou a diferença entre o funcionário americano e o chines?
João Ribett
07/09/2017 - 20h08
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Então você acha que teremos então a qualidade de vida dos americanos por ser quintal dos EUA??
Valdeci Elias
07/09/2017 - 21h30
Empregado chines, Norte americano, Indiano ou Mexicano Não tem muita diferença. Temos que lutar,para o trabalhador brasileiro ser tratado igual ao trabalhador Norueguês, Sueco ou Finlandês.
vera lucia mello nunes nunes
08/09/2017 - 13h26
O DEMENTE AQUI E VOCÊ . OLHE QUALIDADE DE VIDA DE QUEM? OS HOSPITAIS PUBLÍCOS SÃO UMA MERDA .
ESTA IGUAL OU PIOR QUE OS NOSSOS . MAIS DA METADE DOS AMERICANOS ESTÃO EM FAVELAS .
Lourdes Castellari
07/09/2017 - 18h01
Gratidão pelas sábias palavras e análise da atual situação! HAJA LUZ! HAJA JUSTIÇA! NÃO PREVALECERÃO!
Marcos
07/09/2017 - 14h56
Desde de 2002 os militares vêm batendo para presidentes ladrões !
Ricardo
07/09/2017 - 14h27
Doa a quem doer. Em termos de falta de caráter, não há diferença entre Temer e Lula!
Reginaldo Gomes
07/09/2017 - 13h36
Trocando em miúdo:
A PGR do janot foi cinematograficamente cagüetada pelo cagüeta joesley, então , com dor de corno, o janot correu pra encontrar um cagüeta capaz de dar uma cagüetada tão doida , que seja capaz de sobrepor a cagüetada que ele levou. Ele encontrou esse indecente cagüeta, que se chama palocci , que saiu cagüetando sem prova meio mundo do pt.
Como é de conhecimento de todo mundo, essa fauna de cagüeta é uma praga. Indecente que é, só pena vai avuar quando ele cagüetar a globo e os bancos (isso ele tem prova).
(pensar que no Brasil tem até lei de apologia a cagüetagem , é de lamentar!)
Sergio Barboza Alves
07/09/2017 - 15h50
O JARGÃO DOS RURALISTA É “VENDE-SEM DE PORTEIRAS FECHADAS”, É ISSO QUE ELES ESTÃO FAZENDO..!
Antonio
07/09/2017 - 12h21
O desânimo é geral, nesse ponto instala-se o medo, porque daí em diante, ode-se esperar reações diversas de uma população em descrédito total em tudo.
A história mostra que quando um povo chegar a esse ponto, o resultado é sempre algum tipo de conflito grave e de consequências trágicas.
Esse estado em que se encontra o Brasil, é o resultado esperado pela politica americana, de implosão de dentro pra fora, de um Estado que ousou se libertar de suas amarras. Nesse caso vc não precisa invadir, sai caro e perigoso, você cria todo um contexto de conflito e desentendimento interno que por si só a obra se desfaz.
Uma bela passagem bíblica (independente se vc é ateu ou não) relata a torre Babel (Babel significa confusão), segundo a lenda ou a história, conta que seus construtores iriam chegar a onde quisessem, por serem unidos como se fosse um só, para destruí-los, não precisou vento ou tempestade, ou dilúvio, bastou confundir as línguas.
Bastou dividir para toda a obra ruir. O Brasil é a grande Babel, a grande obra que vinha sendo construída e hoje está com seu alicerce em ruinas.
Marcia Lira
07/09/2017 - 14h50
O Temer fala que o Brasil está nos trilhos só se for esperando o trem passar por cima e o trem é ele
Scheilla Guimarães Da Silva
07/09/2017 - 13h44
Estamos de luto nessa imensa noite medieval!Mas dependentes do que nunca!!
Victor Jadiel
07/09/2017 - 13h43
Melhor vender do que ser roubado pelo PT.
Nandaton Garcia
08/09/2017 - 07h01
Meu amigo vá estudar história.
Maju Gomes
07/09/2017 - 13h33
Deus tenha misericórdia do povo brasileiro
Natercia Souza Lima Bukowitz
07/09/2017 - 19h11
QUE DESOLAÇÃO!
Samuel Nogueira
07/09/2017 - 13h24
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Claudia P. Dutra
07/09/2017 - 13h22
E a página do Planalto usa o dinheiro público para mentir: “O Brasil está voltando a crescer. E todos nós também. Somos fortes (…) Comemorar a independência é celebrar a volta do nosso crescimento.”
Eder Ribeiro Queiroz
07/09/2017 - 13h06
CYBORG= O HOMEM DE 51 MILHÕES DE REAIS
MAS A IMPRENSA TODA DESTACA LULA SEM PROVAS
A INDEPENDÊNCIA FALSA DESDE A SUA PROCLAMAÇÃO
UMA OLIMPÍADA FRAUDULENTA
UMA COPA DO MUNDO FRAUDULENTA
UM DESCOBRIMENTO DO BRASIL FRAUDULENTO
UMA PROCLAMAÇÃO FRAUDULENTA
SOMENTE OS GOLPES FORAM E SÃO SÉRIOS E DE VERDADE-
https://www.facebook.com/aladilcesouza/videos/1424166194340276/?hc_ref=ARRHuvm4h8U3y_1V2TSp3fuYYqHiyzdT2DrIjyju82uE8fUKpGPjcYECyEyVD-YtzpI
Sandra Almeida
07/09/2017 - 12h54
Em pleno 07/09/2017, os brasileiros esperam a Independência do Brasil.
Maria Mirtis Farias
07/09/2017 - 12h49
Esse texto mostra bem em que situação se encontra o Brasil.
Celia Henriques
07/09/2017 - 12h48
Sonho que até o final do dia esse energumino renúncie e devolva a nossa independência
Angel Rangel
07/09/2017 - 12h27
Angel Rangel
07/09/2017 - 12h27
Angel Rangel
07/09/2017 - 12h27
José Pereira
07/09/2017 - 12h23
Brasil independente?
Francisco Rezende
07/09/2017 - 12h21
NADA A COMEMORAR
Wilson Alves
07/09/2017 - 11h55
Quando vc perde a boca grande e farta, resta um texto alastrado pelo Tumor do ódio de quem um dia aplaudiu um certo vice
Lúcia Ribeiro
07/09/2017 - 12h45
Boca grande e farta é bem próprio de quem vai assistir ” a lei é para todos”.
Wilson Alves
07/09/2017 - 12h46
Mas não as custas do Estado!
Belmiro Machado Filho
07/09/2017 - 15h26
Quem financiou esse “filme” são sonegadores contumazes de impostos, portanto, ladrões do Estado. Informe-se melhor antes de atestar sua mediotice.
Mandarim
07/09/2017 - 17h28
Wilson, o viado da foto e voce?
Meire Andrade Rosa
07/09/2017 - 11h46
Triste nação onde o povo não se rebela assiste a tudo calado
Paulo de Tarso
07/09/2017 - 11h32
O povo vai junto como moveis e utensílios!!
Claudio Kaena
07/09/2017 - 11h02
COMO DIALOGAR COM OS MILITARES SE ELES TOMAREM O PODER! ELES ESTÃO ARMADOS ATÉ OS DENTES! E NOS DESARMADOS DE TUDO :SAUDE EDUCAÇÃO SEGURANÇA, EMPREGO!LEMBRO MUITO BEM DESSA TURMA NO PODER!
Rê Ribeiro
07/09/2017 - 10h53
É de cortar o coração o que estão fazendo com o nosso país.
O Brasil é nosso!!!
Precisamos ir pras ruas tomar o Brasil das mãos dos golpistas.
#Mobilizaçãojá
Paulo Silva
07/09/2017 - 10h44
Golpista chegando!!!
Luciane Cezário
07/09/2017 - 10h35
Alexandre Nascimento Pinho José Roberto Cueva Lisandro Roberto Roberto Abreu. Isso é muito triste
Lisandro Roberto
07/09/2017 - 11h24
Estão vendendo tudo e o exército é cúmplice
Rita Candeu
07/09/2017 - 10h22
as FFAA são completamente coniventes com o golpe
em vez de proteger a pátria, defendem corruptos
Gabriel Leandro Fosse
07/09/2017 - 10h15
Hugo Ruela
Antonia Braga
07/09/2017 - 11h41
Esta crise politaca, ou estes políticos sem Ética e sem moral esta no mundo. Não sei se sempre esteve no poder ,e manteve-se escondido ou mantinha-se uma união que não delatavam-se Mas hoje é tudo vindo a tona , Deus está vendo.! e este mundo é dele.! Algo vai acontecer para uma mudança maior que não conseguimos ver ainda. Por outro lado eu vejo. Vejo a nós ! Usando as redes sócias para agredirmos um ao outro brigando por partidos ,e mesquinharia . escondido atrás de aparelhos que não mostra quem realmente somos. Quando somos chamado para sairmos as ruas pacificamente reivindicando o que temos drreitos . o que acontece??? poucos comparecem, e parte destes poucos são barderneiro sem ideologia alguma , sem modos ,sem educação, e nenhum compromisso com a moral ou ética. Se um país é feito com a maioria dos seus habitantes. Que tipo de país nos vamos ter?? Entre nas redes sócias terá a resposta, Triste.