Nessa guerra entre golpistas, não sou a favor de ninguém.
Como todos sabem, Gilmar Mendes mandou soltar Jacob Barata.
Agora há pouco, o juiz Marcelo Bretas mandou prender de novo.
Apesar de considerar Gilmar Mendes uma das figuras mais torpes do país, eu acho que a postura de Bretas reflete a anarquia institucional que o judiciário e o ministério público criaram no país.
A grande hipocrisia do sistema de justiça é existir um Gilmar Mendes para soltar Jacob Barata e ninguém, nas altas cortes, para protestar contra a prisão bizarra do Almirante Othon Pinheiro, heroi nacional, o homem que criou o nosso reator nuclear.
Cada juiz e cada procurador pensam que são príncipes absolutistas que podem, por conta própria, “salvar” o Brasil.
Se um ministro do STF, errado ou não, solta um cidadão, um juiz de primeira instância, em nome da ordem pública, não deveria desafiá-lo.
Barata ainda não foi condenado. Tem o direito de aguardar o julgamento em liberdade. Não fará diferença nenhuma, para o processo de investigação.
Corrupção se combate com transparência e participação social, não com prisões. Sobretudo não com o abuso de prisões cautelares e delações, os dois principais instrumentos do arbítrio e do Estado de Exceção.
Além disso, o juiz Marcelo Bretas é notadamente um sub-Moro, mais um representante de um judiciário enlouquecido pelos holofotes da mídia e pela ideologia fascista do “punitivismo libertador”.
Foi ele que condenou o almirante Othon Pinheiro a 43 anos de prisão.
Essa sub-Lava Jato no Rio, contra o sistema de transportes, é conduzida com irresponsabilidade similar a que testemunhamos na operação de Sergio Moro.
Quase todas as grandes empresas de transporte de passageiros do estado do Rio tiveram suas contas bloqueadas, seus donos e executivos presos. O representante da Fetranspor também foi preso. Representantes do governo do estado na área de transporte foram presos.
É evidente que uma operação que afeta diretamente a infra-estrutura do transporte estadual tem de ser conduzida com moderação e prudência, para não prejudicar os cidadãos que usam a rede de ônibus pertencentes às empresas, nem o Estado, cuja receita fiscal depende dos impostos pagos pelas mesmas empresas, nem os milhares de funcionários que trabalham nelas.
Em primeiro lugar, a marca “Lava jato” virou uma espécie de coringa do judiciário de exceção. O que a corrupção no sistema de transporte no Rio de Janeiro tem a ver com a Lava Jato? Nada.
Pior, a Lava Jato virou uma metástase judicial, perigosíssima, porque invade todos os ramos da economia nacional, sempre com foco na infra-estrutura, provocando instabilidade, desemprego e recessão econômica.
E aí entra a mídia, com a solução: redução de salários, privatização, cortes de gastos.
A economia do Rio de Janeira precisa de investimentos em indústrias, em projetos agrícolas modernos, em obras de infra-estrutura, e não de mais prisões cautelares e operações policiais espetaculares.
Chuck
26/08/2017 - 22h26
Nesse judiciário não se salva um! Todos ficam só de olho nos holofotes da venus platinada!
Cristiano Souza
21/08/2017 - 23h52
A manipulação já começou pessoas de mente fraca vão deixar se levar por falsas Promessas de políticos.
Algopi
21/08/2017 - 00h24
Esse Bretas é mais um servidor da Justiça que se acha enviado de Deus. Um maluco sem criterio. Quer aparecer mais que o Moro e não hesita em enfiar os pés pelas mãos. Não precisamos desses justiceiros. Precisamos de servidores da justiça. Nossos herois a gente escolhe no voto….
Marcos Neves
20/08/2017 - 17h57
Me desculpe, Sr. Miguel do Rosário… mas seu ponto de vista é hipócrita. Escreve como alguém de ideal falido e ineficiente. A palavra “golpista” revela isso, hoje extremamente vulgarizada pelas bocas da esquerda. Uma das, senão a mais bem sucedida operação policial da Nação, não é “metástase” de nada, mas um princípio de combate eficiente. Fala que Ministro do STF não pode ser “desafiado” por juízes “menores”… pois bem: dar esse “poder” a alguns poucos incompetentes “maiores” é perigosíssimo.
O que o Rio precisa é de competência administrativa. Não sabe que, “muito ainda está saindo ilicitamente”, do erário do estado ???… e “punição” sim, pesada e irredutível, para esses criminosos, usurpadores do bem público, como o “herói”, agora criminoso (entende isso ???), Almirante Othon Pinheiro.
Miguel do Rosário
21/08/2017 - 08h24
Não entendo. Porque o almirante Othon não é e nunca foi criminoso. É uma vítima de um judiciário, ele sim, criminoso. Aliado a interesses internacionais escusos. E, sim, o Rio precisa de “competência administrativa”, o que significa um judiciário justo, judicioso, cuidadoso com os interesses do estado, e não apenas interessado nos holofotes de uma mídia corrupta. Um judiciário que destroi empresas não é um judiciário hostil a qualquer “competência administrativa”. Além do mais, prender cientistas (com acusações falsas) que podem contribuir para o desenvolvimento econômico e tecnológico do estado também não é “competência administrativa”. Aliás, todos aqueles que se atribuiu “competência administrativa” não passam de corruptos que se travestem de “técnicos” para entregar nossas riquezas, empregos e patrimônio interesses obscuros.
Hugo Freitas
20/08/2017 - 15h13
Essa é uma luta entre serpentes de uma mesma raça.
luizPCarlos Dgrecco
20/08/2017 - 08h43
O final dessa estoria esta ficando cada vez mais claro pra mim. Gilmar Mendes é suspeito de fazer parte dessa ORCRIM Carioca que nos últimos anos vem corrompendo o Judiciário e o MPRJ viabilizando aberrações instruindo alterações de leis mediante enxertos via medidas provisórias para aprovar projetos como por exemplo a COBRANÇA DE PEDÁGIOS EM AVENIDA como é o caso da Linha Amarela no Rio de Janeiro de propriedade do acionista majoritário LÉO PINHEIRO da OAS que criou a empresa laranja LAMSA subsidiada pela INVEPAR ambos citadas no relatório da CVM como empresas estelionatárias que dão golpes em acionistas, fraudam licitações, negociam títulos poderes junto ao fundo de previdência do Banco do Brasil, forjam boletins contábeis com objetivo de iludir e confundir instituições de credito. Não me admiraria se Gilmar Mandes venha aparecer nas paginas policiais da Lava Jato, suas atitude são notoriamente nesse sentido
Leonardo Leão
20/08/2017 - 07h21
Estado de Execração
Para Miguel do Rosário
Leonardo Leão
Por incertas
e execráveis excelências
o estado
sobre o estrado
exposto
execra a vida:
não há mais cidadania,
apenas sitiadania:
a jaula é logo ali,
na esquina
do fanático
ou do simples
desejo:
gente, povo, país,
nação soberana,
impossíveis abstrações,
longínquas ilações:
quem contém
a besta solta?
quem tanto
a alimenta?
quem dela
se alimenta?
Recife, 20 de agosto de 2017
Marcos Pinto Basto
20/08/2017 - 03h22
A injustiça brasileira nunca foi representada pela deusa Têmis segurando uma balança de dois pratos, mas de uns tempos para cá temos várias figuras caricatas e aberrantes para colocar no lugar da deusa segurando a balança com um prato cheio de moedas e o outro com um penico cheio de bosta. Gilmar Mendes poderia ficar no mausoléu em frente do STF e o juiz Bretas com sua fisionomia de açougueiro que vende linguiça a metro na Rocinha, plantado em praça da orla do Rio segurando a balança com a réplica do submarino atômico num dos pratos e no outro um atestado de Traidor da Pátria com certificado de alcaguete emitido pelo tráfico.
A prisão do Almirante Othon Luis Pinheiro da Silva foi um irresponsável e ousado crime cometido pelo Bretas que a Comandante em Chefe das FFAA e o Comandante da Marinha sequer comentaram em off, mas deveriam ter acionado os fuzileiros navais para soltar o Almirante e trancafiar o Bretas. Um magistrado civil ou autoridade policial só pode prender um militar em flagrante delito, mas neste caso trata-se dum Almirante cientista, altamente condecorado por ser o pai de projetos de alto valor para a soberania nacional. Seu indiciamento em inquérito só poderia ser feito pela justiça militar e depois do consentimento do Conselho de Segurança e Soberania Nacional, existe este conselho? Ninguém se manifestou quanto à prisão e o pior veio a seguir: O Bretas que aqui classifico de miserável traidor, CONDENOU O ALMIRANTE OTHON L.PINHEIRO DA SILVA a 43 de PRISÃO! E ninguém dos altos comandos militares soltou um pio sequer! Conheço os feitos do Almirante e sua PATRIÓTICA CONDUTA MILITAR, DECLARANDO que foi vítima de armação criminosa com falsas provas forjadas pelos ianques. Os altos comandos militares estão mal na fita e com o Traidor Temer no Planalto, não passa de marionettes descartáveis.
Deuzelia Garrido
20/08/2017 - 00h19
Uma vergonha essa justiça, está tão enlameada que não dá pra definir quem é o mais sujo, mais porco…
FELIPE VICENTE
19/08/2017 - 16h26
Lamentamos que os blogs tenham entrado na armadilha da mídia direitona, aderindo a debates inócuos e sem importância para o futuro do Povo deste País, ajudando, inclusive a promover quem Merdas Vivas, como Dória, Bolsonaro, Gilmar et caterva.
Jose Fernandes
19/08/2017 - 18h27
Possivelmente no ano que vem esse íntegro e valoroso juíz será o substituto de Moro na Lava Jato .
SERGIO GUIMARAES
19/08/2017 - 14h11
O absurdo dos absurdos, são os parceiros de toga desse tal Gilmar Mendes deparando com tantas situações polêmicas escancaradas envolvendo o mesmo, e ainda aceitando tal comportamento, passou da hora de passar a cadeira Sr Gilmar só você não vê isto…
Renato Chaves
19/08/2017 - 12h22
A palavra “torpe” caiu como uma luva!!!!!
Mônica Dias Rêgo
19/08/2017 - 12h22
Breta eu te ??
Tereza Nyqvist
19/08/2017 - 11h39
Abutre nojento também, condenou nosso Almirante, futuro do Brasil com alta tecnologia do Urânio. Agora o tio samerda se apoderou.
Francisco Alves
19/08/2017 - 11h30
República federativa da cloaca por PHA! ”
carlos
18/08/2017 - 21h17
Parabéns ao juiz Marcelo Bretas, ele tem toda razão, o Gilmala não só é ligado ao cunhado, como é parte no espólio da empresa que é herdeiro.
Itamar Rosa Dias
18/08/2017 - 23h42
Anarquia institucional é a postura do Gilmar Mendes, eu também não entendo a postura do O Cafezinho.
Andre Massao Noce
20/08/2017 - 03h57
KKKKKKKKK… Gilmar Mendes sempre ajudou os amigos do PSDB corrupto…
Reginaldo Gomes
18/08/2017 - 19h35
Novamente volto a afirmar :
A prioridade do Brasil é a REFORMA DO JUDICIÁRIO!!!!
A vontade de se aparecer desses tresloucados é tanta que não cabe dentro deles . Fazem qualquer coisa para inflar o próprio ego. E nessa competição juvenil de ganância e ego, os pavões do judiciário conseguiram fazer o Brasil virar motivo de chacota do mundo inteiro. É um universo paralelo da justiça mundial.
Liana Albernaz Bastos
18/08/2017 - 22h10
Absurda a condenação do alte Othon responsavel pelo desenvolvimento de tecnologia brasileira de enriquecimento do urânio que os americaos estavam doidos para ter acesso! Há muita coisa ainda a ser esclarecida neste episódio do almte Othon!
Guilherme Di Piero
18/08/2017 - 21h05
parabéns Bretas !
Antonio Gonçalves
18/08/2017 - 17h57
Atualmente no Brasil se salva somente a Polícia Federal, lembra da operação carne fraca até o Temer criticou, a imprensa achando que o delegado exagerou;… viram e ninguém veio pedir desculpas ao delegado, e a polícia federal. Parabéns POLICIA FEDERAL. orgulho do Brasil.
José Rocha
18/08/2017 - 15h47
quá quá quá
Gerson Pompeu
19/08/2017 - 08h43
Mais um babaca covarde usando perfil falso para dizer idiotices.
Andre Massao Noce
20/08/2017 - 03h56
KKKKKKKKKKK… a PF, conseguiu destruir o mercado de carne para ajudar os EUA…
Pedro Lemus
18/08/2017 - 14h03
Opinião de um milico doidão esquizofrênico anti petista que vive na guerra fria sobre a prisão do Almirante Othon:
O caso do Almirante Othon
De tudo que consegui verificar, sou capaz de afirmar que o almirante Othon nada roubou. Fez sim operações clandestinas para conseguir acelerar o nosso desenvolvimento nuclear. Em qualquer lugar e mesmo entre nós será considerado um herói, a não ser por governos entreguistas ou influenciado por setores entreguistas ou por pessoas muito ingênuas, incapazes de analisar os dados. Esta foi mais uma ação para interromper o nosso desenvolvimento é só lembrar do Collor e do FHC.
Mas houve o crime? Se esse cientista, fosse ganancioso, trabalharia para programas nucleares estrangeiros faturando muitos milhões de dólares por sua competência técnica.
Agora, alguém desconhece que assuntos sensíveis, como tecnologia nuclear operam num universo subterrâneo? E que o Establishment tem o maior interesse que o Brasil não se capacite nesse setor? Que para evitar o desenvolvimento nuclear os Serviços de Inteligência estrangeiros são capazes de matar cientistas, quanto mais de montar uma armadilha?
Duvida? Examine os motivos, entre outros, do ataque à Líbia e ao Iraque, bem como as ameaças ao Irã e à Coreia do Norte.
Não dá para acreditar que seja desejo de justiça, quando meliantes e corruptos confessos que embolsaram centenas de milhões foram condenados a meia dúzia de anos e o cientista, que tem a hombridade de manter silêncio sobre os quatro milhões as operações secretas para não deixar mal o País receba uma pena de mais de 40 anos. Não é condenação por desvio de dinheiro. Até os mais desejosos de punir os corruptos, estranharão a desproporção da pena e sentirão o cheiro da traição à Pátria.
http://www.defesanet.com.br/pensamento/noticia/26754/Comentario-Gelio-Fregapani—Globalizacao-e-Nacionalismo–No-mundo–havera-guerra—–Incrivel—mas-verdade-e-O-caso-do-Almirante-Othon/
EDNA NARCIZO SILVA MUNIZ
27/08/2017 - 18h16
A PRISÃO DO ALMIRANTE OTHON,CONSIDERO COMO A MAIOR TRAIÇÃO A PÁTRIA QUE SE PODIA COMETER,TODOS SABEM QUE AS DENÚNCIAS SOBRE CORRUPÇÃO FOI TRAMADA NA CIA. E ISTO O EDUARDO SNOWDEN JÁ CONFESSOU QUE FOI ELE E A RELIGIÃO MORMON,OS RESPONSÁVEIS.QUE O ALMIRANTE É UM HOMEM DIGNO.O QUE ME DEIXA INDIGNADA É A NÃO INTERVERSÃO DA MARINHA..!QUE VERGONHA SABER QUE UM HOMEM ESTÁ PRESO POR SABER DEMAIS DENTRO DA SUA PROFISSÃO,QUE ESPECIE DE PAIS É ESTE..??TEM AS FORÇAS ARMADAS COMO BIBELÔ,PAGAMOS E NÃO TEMOS O RETORNO,FICAM TODAS ESCONDIDAS PARA NÃO SEREM COBRADAS,ENTÃO QUE SE EXTINGAM,FAZEM DE CONTA QUE EXISTEM,MAS SÓ EXISTEM PARA RECEBER OS GORDOS SOLDOS,PARA DEFENDER A PÁTRIA SE ACOVARDAM.OS USA ESTÃO DENTRO DO BRASIL COM SUAS TROPAS,E CERTAMENTE A TECNOLOGIA DO ALMIRANTE OTHON JÁ ESTÁ EM SUAS MÃOS.O AMAZONAS ESTÁ TOMADO PELO EXERCITO YANKE,E O BRASIL NAS MÃOS DE UMA QUADRILHA DE BANDIDOS E LADRÕES..! E NINGUÉM FAZ NADA..!! JAMAIS PENSEI EM VIVER ESTE PESADELO..!!
José Rocha
18/08/2017 - 13h58
Desculpe Miguel, troquei teu nome. É que eu circulo por esses “blogs sujos” e às vezes me atrapalho.
José Rocha
18/08/2017 - 13h46
Não esquecendo, meu caro Brito, que a prisão do Almirante Othon e, por conseguinte, o desmonte do Programa Nuclear Brasileiro, faz parte do roteiro previamente combinado com Tio $am.
Lena Pinheiro
18/08/2017 - 16h42
Se lasquem…..
Simone Ambrósio
18/08/2017 - 16h37
O judiciário decaído, assemelhando-se à briga entre vizinhos
Jorge Nascimento Nascimento
18/08/2017 - 16h37
Judiciário falido!!!
Jorge Nascimento Nascimento
18/08/2017 - 16h37
Sim…disputa de poder!!!
Marcos Rogerio Heck Dorneles
18/08/2017 - 16h26
A toga não gosta de votos. Gosta de holofotes.
Erasmo Santos
18/08/2017 - 16h20
Viva Marcelo brettas discordo do cafezinho
Mazinho Moraes
18/08/2017 - 16h31
o “viva” pra quem tem que trabalhar, pq é pago pra isso, chega a beirar a babação de ovo, rs rs
Erasmo Santos
18/08/2017 - 16h45
É minha opinião se VC é rico e não paga passagem problema é seu eu pago
Carlo
18/08/2017 - 19h03
Sim.Bebes água do vaso e come titica como ele.
Leandro Viana
19/08/2017 - 08h18
Ta certo, esse povo vive dizendo que não tem Bandido de estimação mas….
Rosane Porto Bittencourt
18/08/2017 - 16h10
O judiciário faliu! Apodreceu!
Cirley Borba
18/08/2017 - 16h00
Quero que se matem que a gente enterra os despojos.