Como é possível que um tribunal de apelação, instrumento que deveria servir como garantia cidadã contra os abusos da primeira instância, aumenta uma pena já bárbara imposta… pela primeira instância?
O TRF4 aumentou a pena de Sergio Cunha Mendes, um dos donos da Mendes Junior, de 19 para 27 anos.
Anders Breivik, que matou 77 jovens na Noruega, foi condenado a 21 anos de prisão…
27 anos? O que viramos? Nem na Indonésia vemos algo assim.
(Desculpe, Indonésia, falo aqui apenas de um estereótipo).
Como isso é possível num regime democrático?
Simples.
O TRF4 sempre foi, desde o início da Lava Jato, o principal fiador do Estado de Exceção criado pela própria operação.
Sergio Mendes não delatou Lula. Então a estratégia medieval (ou melhor, fascista) da Lava Jato, da qual o TRF4 sempre fez parte, é previsível: impõe penas bizarras, que servem para destruir completamente qualquer esperança do réu de revertê-las em instâncias superiores, e com isso forçá-lo a entrar no jogo sujo dos procuradores.
O aumento da pena de Sergio Cunha Mendes é um alerta para todos os réus julgados por Sergio Moro: o TRF4 é nosso e ele pode aumentar as penas dada por Moro. Ou seja, a única saída é delatar. E não adianta delatar Aécio, Temer, etc. Tem que delatar Lula, PT, Dilma.
É isso, ou prisão perpétua.
O caso Leo Pinheiro foi emblemático: está sendo repetido agora, com muita violência, contra os réus da Lava Jato nessa etapa pós-condenação de Lula.
Leo Pinheiro tinha negado, peremptoriamente, qualquer relação de Lula com o tal triplex ou mesmo com o sítio em Atibaia.
Foi condenado a regime fechado, enquanto os delatores seguiam para uma vida boa na beira da praia. E teve habeas corpus também negado pelo TRF4, para minar-lhe de vez qualquer esperança de rever a luz do dia.
Então cedeu.
A coisa é tão mau cheirosa que tudo se passou uma semana antes do depoimento de Lula em Curitiba, e pouco antes da própria condenação. A Lava Jato precisava criar, às pressas, um novo factoide para subsidiar a acusação de Lula, que nunca teve provas.
E agora, como as críticas à falta de provas na sentença contra Lula estão muito estridentes, Sergio Moro e seus cumpadres no TRF4 estão apostando todas as fichas numa tortura monstruosa contra os últimos réus da Lava Jato que ainda resistem, na esperança de que estes “cantem” e delatem o ex-presidente.
Não é preciso provas. Basta oferecer manchetes de mídia.
Em outra decisão, o mesmo TRF4 negou habeas corpus a Antonio Palocci. Alegou-se “medo de fuga”. Mentira. Nenhum réu da Lava Jato fugiu até agora. São pessoas públicas, que podem ser reconhecidas em qualquer lugar do mundo.
A lógica é a mesma do aumento da condenação de Sergio Cunha Mendes: forçar Palocci a delatar Lula.
O mesmo judiciário que soltou Rocha Loures, soltou o primo de Aécio, soltou a irmã de Aécio, mantém Palocci preso.
(Não sou contra soltar ninguém, que fique bem entendido. Acho que todos tem o direito de aguardar um julgamento em segunda instância em liberdade. Eu disse todos. O que o judiciário brasileiro está deixando bem claro, porém, é que a prisão seletiva está sendo usada como tortura para se extrair delação – quando há interesse político específico naquela delação, claro).
E pensar que juristas e jornalistas, com ingenuidade incrível, acharam que o despacho do saudoso Teori Zavaski, qualificando as práticas da Lava Jato de prender para forçar delação de “medievais”, iria corrigir o rumo da operação.
Kenneddy Alencar chegou a escrever um post, em abril de 2015, dizendo que “STF derruba estratégia de prender para forçar delação”.
Não corrigiu nem derrubou nada. O golpe prosseguiu normalmente, sempre agendado pela Lava Jato.
Em seguida, Teori Zavaski, o único juiz no Brasil que ousou criticar Sergio Moro, morre misteriosamente, num acidente aéreo.
A Lava Jato segue mais medieval do que nunca.
***
No site do TRF4
Operação Lava Jato: executivos da empreiteira Mendes Júnior têm pena aumentada
16/08/2017 17:31:58
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) concluiu hoje (16/8) o julgamento da apelação criminal do núcleo da empreiteira Mendes Júnior nos autos da Operação Lava Jato. A 8ª Turma confirmou a condenação e aumentou as penas do ex-presidente da empresa Sérgio Cunha Mendes e dos executivos Rogério Cunha Pereira, Alberto Elísio Vilaça Gomes e João Procópio Junqueira Pacheco de Almeida Prado.
Prevaleceu o voto médio do revisor das ações da Operação Lava Jato no tribunal, desembargador federal Leandro Paulsen.
A decisão também aumentou a pena do dono da corretora Banval, Enivaldo Quadrado, e retirou a litispendência do processo de Waldomiro de Oliveira, condenando-o. Alberto Youssef teve a suspensão do recurso de apelação afastada e poderá recorrer, passando a partir da intimação a correrem os prazos para a defesa.
As penas foram aumentadas baseadas na culpabilidade negativa e nas circunstâncias do crime de associação criminosa. Além disso, foi reconhecido o concurso material entre o crime de corrupção relacionado aos contratos da Comperj e os demais crimes de corrupção, com relação aos quais foi mantida a continuidade delitiva, como na sentença de primeiro grau. No concurso material, os crimes de mesma natureza deixam de ser considerados como um só e passam a ser somados.
Penas
Sérgio Cunha Mendes: condenado pelos crimes de corrupção ativa, lavagem de dinheiro e associação criminosa. A pena passou de 19 anos e 4 meses para 27 anos e 2 meses de reclusão;
Rogério Cunha de Oliveira: condenado pelos crimes de corrupção ativa, lavagem de dinheiro e associação criminosa. A pena passou de 17 anos e 4 meses para 26 anos, 6 meses e 20 dias de reclusão;
Alberto Elísio Vilaça Gomes: condenado por corrupção ativa e associação criminosa. A pena passou de 10 anos para 11 anos e 6 meses de reclusão;
João Procópio Junqueira Pacheco de Almeida Prado: condenado por lavagem de dinheiro. A pena passou de 2 anos e 6 meses para 3 anos, 4 meses e 25 dias a ser cumprida em regime inicial aberto;
Enivaldo Quadrado: condenado por lavagem de dinheiro. A pena passou de 7 anos e 6 meses para 10 anos de reclusão;
Waldomiro de Oliveira: teve a litispendência que havia deixado de o condenar neste processo afastada pelo tribunal e ele foi condenado a 5 anos, 7 meses e 15 dias a ser cumprido em regime incial semi-aberto;
Alberto Youssef: teve afastada a suspensão do recurso e ganhou o direito de apelar neste processo.
***
No TRF4
Operação Lava Jato: TRF4 mantém prisão preventiva de Antônio Palocci
16/08/2017 16:20:55
A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) manteve, por unanimidade, a prisão preventiva de Antônio Palocci Filho, condenado em primeira instância nos autos da Operação Lava Jato. A sessão que julgou o mérito do habeas corpus, denegado liminarmente no início de julho, ocorreu hoje (16/8).
Os desembargadores entenderam como principal fundamento para a manutenção da prisão é o fato de os valores obtidos nos crimes ainda não terem sido sequestrados pela Justiça, havendo risco de novos atos de lavagem de dinheiro, bem como risco de fuga.
Segundo a defesa, não estariam configurados os requisitos legais da prisão preventiva e esta estaria sendo, em realidade, uma antecipação da pena. O advogado argumentou que nunca houve risco concreto de fuga, bem como que inexistem provas de que o ex-ministro tenha valores no exterior.
O voto do relator, desembargador federal João Pedro Gebran Neto, foi acompanhado pela turma. Para o magistrado, os requisitos da medida cautelar não se acham enfraquecidos ou afastados, mas sim reforçados pela sentença de primeiro grau, que condenou o réu a 12 anos, 2 meses e 20 dias por corrupção passiva e lavagem de dinheiro (ação penal 5043559-60.2016.4.04.7000). “Não só há boa prova, há certeza. O que era indiciário está provado na sentença”, observou o desembargador.
O desembargador federal Leandro Paulsen reforçou que a custódia cautelar foi mantida pelo tribunal em duas oportunidades distintas, concluindo pela presença de indícios de autoria e materialidade, bem como a necessidade de garantir a ordem pública e a aplicação da lei penal. “O fato novo é o proferimento da sentença, na qual estão presentes os indícios de autoria e materialidade”.
Por fim, o desembargador federal Victor Luiz dos Santos Laus destacou que o fato superveniente, no caso concreto a prolação de sentença condenatória, pesa em desfavor do impetrante. “Aquilo que se dizia no início ser uma pretensão do Ministério Público Federal apontada na denúncia, que se ancorava em indícios, hoje conta com aval da sentença”, pontuou Laus.
Aleister Scott
19/08/2017 - 22h25
Não está na hora de prenderem alguns juízes e alguns membros do ministério publico para eles fazerem delação premiada.? Tem gente que chegou a ser juiz sem passar pelos tramites legais e ainda está envolvido num investigação de banco, tem gente que foi para o Ministério Publico porque o papai entrou com uma liminar tem juiz ganhando meio milhão sem justificativas, o que acham de prenderem eles também?
Tereza Nyqvist
19/08/2017 - 07h05
Nosso Brasil viralizado de abutres togados!
Antonio Cerqueira
18/08/2017 - 22h55
E SEGUE A DESGRAÇA DA JUSTIÇA BRASILEIRA, EM ESTADO DE PUTREFAÇÃO, QUE FEDOR DESGRAÇADO.
Graça Melo
18/08/2017 - 16h02
Mas Juízes corruptos estão soltos, são tão criminosos e ainda recebem aposentadoria por corrupção.
Quico
18/08/2017 - 12h52
Só 27 anos? Esse vagabundo, ladrão de dinheiro público, que roubou o futuro de muitas crianças não vai ficar nem 5 anos na cadeia. Definitivamente o crime compensa no Brasil…
Miguel do Rosário
18/08/2017 - 12h57
Esse “vagabundo” ajudou a construir as estradas que você usa. O crime compensa sim. Veja o caso do Sergio Moro. Comete crimes e vira heroi.
Alice Pasquinelli
18/08/2017 - 15h33
Brasilllll
Hugo Freitas
18/08/2017 - 14h22
Sob a égides do regime do golpe jurídico/parlamentar tem-se a sensação de estarmos vivendo sob a tutela de uma justiça partidarizada de direita extremada.
Almir Sobral
18/08/2017 - 11h11
Preende o TEMER
Guilherme Di Piero
18/08/2017 - 05h16
facistas, bicho de sete cabeças p/ o tupiniquim !…rsrs
Mhelp Machado
18/08/2017 - 04h07
Dá nooooooooojoooo!
Carlos C
17/08/2017 - 22h47
Thompson Flores, descendente de juiz nomeado por D. Pedro II, para a comarca de Porto Alegre. Passaram os tempos, mas, a figura escravagista e elitista permaneceu. Nada de novo na vida de nosso judiciário, podre e carcomido pela ação do tempo e de uma descendência que não evoluiu com o passar do mesmo.
Anderson Bizotto
18/08/2017 - 01h03
Advogado não foi bom conselheiro: filie-se ao PSDB e estará livre.
Samuel Da Silva Santos
18/08/2017 - 00h29
Vcs agora estão defendendo os Empresários???
Samuel Da Silva Santos
18/08/2017 - 00h28
Tá certo mesmo !!
Cleber De Souza Alves
18/08/2017 - 00h16
Cafezinho seus idiotas
Andre Massao Noce
19/08/2017 - 03h33
KKKKKKKKKK… falou o pato amarelo que apoia a direita corrupta, como o seu governo golpista corrupto…
Cleber De Souza Alves
19/08/2017 - 13h26
E tu apoia quem se aliou com ladrões, e quebrou o país em 14 anos de administração megalomaníaca. Trouxa!
Andre Massao Noce
19/08/2017 - 20h35
Cleber De Souza Alves kkkkkk… Tu repete as asneiras da direita corrupta…
Andre Massao Noce
19/08/2017 - 20h36
Cleber De Souza Alves kkkkkk… Quem está destruindo o Brasil é o teu governo golpista corrupto… Não viu o rombo nas contas…
Cleber De Souza Alves
19/08/2017 - 21h09
Sim.. fizeram em um ano .. teu vice… o PT se corrompeu… a Dilma já tinha cortado seguro desemprego e retirado verba da educação. Eu tô me lixando pro pmdb, psdb e Pt.. tudo farinha do mesmo saco. Estes outros já sabia que não prestavam. Quem me mentiu foi o PT. Com olimpíada e copa pra roubar e enriquecer empreiteiras, que quebrou a Petrobras .. o PT é culpado de tudo isso.
Cleber De Souza Alves
19/08/2017 - 21h11
Em tempo! Vocês não querem acabar com s corrupção, vocês querem o Lula ladrão de volta. Viva a lava jato.
Cleber De Souza Alves
20/08/2017 - 00h51
Super trouxas!
gilcosta
17/08/2017 - 20h56
Delação marmelada kkkkkk
Zilca Leal de Campos
17/08/2017 - 23h20
Basta ver que é tudo ariano.
Marcus
17/08/2017 - 18h13
Pra mim já esta claro que lula será condenado em segunda instancia e não concorrerá as eleições.
O 8 turma do TRF toda semana deixa isso muito claro com suas decisões.
A unica maneira de Lula ter um julgamento justo seria uma grande mobilização social, que não vem acontecendo.
Achar que lula poderá reverter o golpe sendo eleito em 2018 se mostra cada vez mais uma alucinação coletiva.
Os golpista e o imperio não permitiram que ele concorra!
Gerson Shatkoski
17/08/2017 - 19h48
#AnulaGolpeSTF
Paulo Henrique
17/08/2017 - 19h17
Essa é um antiga estratégia pra eliminar concorrentes políticos!
David Oliveira
17/08/2017 - 19h02
Não há mais dúvidas que o judiciário brasileiro é um verdadeiro câncer em nossa tão juvenil democracia.Alí não se faz justiça,alí se faz negócios e a “legalização”da corrupção.Dependendendo do favor em troca ou do valor em dinheiro.
Valdir Oliveira Dos Santos Santos
17/08/2017 - 18h54
Poder judiciario brasileiro desceu ao seu mais baixo nivel, covarde e cruel, pilar do sistema corrupto, protetor dos grandes corruptos, sao partidaristas, justica de duas medidas, dois pesos, sem escrupulo algum. JUSTIÇA LIXO! acredito q o brasil ta essa merda, por q o judiciario se posicionou ao lado de quem eles deviam punir.
Maria Thereza Freitas
17/08/2017 - 15h35
além desse comportamento abjeto do judiciário, espanta ver que ainda tem gente brincando de “combate à corrupção”, sem conseguir sequer vislumbrar a que objetivos serviu/serve essa farsa.
Vicente Jungstedt
17/08/2017 - 18h05
A justiça Brasileira tb esta corrupta e faz parte da MAFIA do GOLPE! Esta mais do que na hora de limpar a casa! hora de limpar a casa
Maurilio Costa
17/08/2017 - 17h56
Artigo 617 do Decreto Lei nº 3.689 de 03 de Outubro de 1941
Art. 617. O tribunal, câmara ou turma atenderá nas suas decisões ao disposto nos arts. 383, 386 e 387, no que for aplicável, não podendo, porém, ser agravada a pena, quando somente o réu houver apelado da sentença.
Volnei Vander
17/08/2017 - 16h44
isso é tatica pra desestimular os recursos. Vai ver acham que para o que ganham já trabalham demais.
Pollyana Gusmao
17/08/2017 - 16h06
Todos comprados… Estamos na merda!;
Wallace Renan
17/08/2017 - 16h04
Mimimimimi vao prender meus ídolos
Andre Massao Noce
19/08/2017 - 03h34
KKKKKKKKKK… Até agora não Justiça prende os ídolos dos patos amarelos…
Irion
17/08/2017 - 12h49
Nessa luta de classes dos ricos contra os pobres, bem sabemos de que lado se posicionou a justiça brasileira, outrora relativamente respeitada.
Valri Nogueira
17/08/2017 - 15h48
Te cuida Lula…… a coisa tá feia pra corruptos!!
Pollyana Gusmao
17/08/2017 - 16h07
Sério coxa!! Depende do corrupto né!?
Valri Nogueira
17/08/2017 - 16h29
Verdade Pollyana Gusmao, eu tinha esquecido que segundo os mortadelas, o PT nao tem corruptos!!
João Ferreira Bastos
17/08/2017 - 16h28
Eleitor do traficante, assassino e ladrão
JULIO CEZAR DE OLIVEIRA
17/08/2017 - 18h26
O SEU PROBLEMA É QUE PRECISA FICAR REPETINDO FEITO PAPAGAIO,PARA QUE AS PESSOAS ACREDITEN QUE LULA É CULPADO,
MAS DEPOIS DE 73 TESTEMUNHAS,A JUSTIÇA PROVOU O CONTRÁRIO.
oTEMPO É O SENHOR DA VERDADE.
Valéria Paz
17/08/2017 - 16h38
O problema, seu asno, é só ver corrupção no PT. Vai tomar no cu!
Firzen Firen
17/08/2017 - 16h44
Somos milhões de Lula, quero ver prender todo mundo
Volnei Vander
17/08/2017 - 16h44
não só pra corrupto. Basta ser do PT. Ou você viu algum tucano delatado, grampeado, ser julgado.?
Valri Nogueira
17/08/2017 - 17h00
Valeria Paz, e quem apenas enxerga corrupção nos outros partidos, e nunca no próprio, seria o que….. asno ao quadrado!?
Sobre o “vai tomar no cú” me conta como foi sua primeira experiência!!
aí todos nós saberemos como é!!
Vicente Jungstedt
17/08/2017 - 18h06
Se vc possui provas cabais contra Lula e Dilma eu o desafio a publica-las aqui… se nao, va bater panela e fazer dancinha envolta de pato!
Ermindo Castro
17/08/2017 - 18h20
O PROPLEMA DOS TUCANOS E SEUS FILIADOS E PARCEIROS É QUE ELES SÃO IPUNES POIS NU.NCA SERAM PRESOS PORQUE SERA MAS SE FIZERAM O FILME JUSTIÇA PARA TODOS QUEM SÃO ESTES TODOS OUTROS ??OU ELES JA SABEM QUE PODEM TUDO E QUE SERAM INOCENTADOS PELA JUSTIÇA??
Ermindo Castro
17/08/2017 - 18h21
ESTE FILME DEVERIA CHAMAR -SE DE ELES SERAM PRESOS NOS NUNCA !1POIS TEMOS APROTEÇÃO . !!
Maria Thereza Freitas
17/08/2017 - 15h39
Lula tem mesmo que se cuidar, porque a coisa está feia pra NÃO corruptos. Os corruptos estão por aí, comprando deputados, tirando direitos, acabando com o país. Me desculpe, mas acho que vc está na brincadeira errada. “Combate à corrupção” já deu game over há muito tempo.
Odilon Coimbra
17/08/2017 - 18h45
Te cuidem cidadãos, daqui a pouco vão utilizar essa jurisprudência fascista contra todo e qualquer cidadão
Valri Nogueira
17/08/2017 - 18h54
Vicente Jungstedt, se o PT mandar dizer isso, é pra obedecer viu!!
Vicente, vc leu as 218 páginas do processo??
O presidente do TRF-4 Desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, disse que leu e achou “irrepreensível”, mas talvez vc saiba bem mais do que ele!!
Firzen Firen
17/08/2017 - 20h22
“O problema com pessoas de mente fechada, é que a sua boca está sempre aberta.”
Valri Nogueira
17/08/2017 - 20h34
Firzen Firen Frases feitas, existem aos montes!
Mas vc foi corajoso em seu confiteor!!
JULIO CEZAR DE OLIVEIRA
17/08/2017 - 18h20
VOCÊ TEM PROVAS?MANDA PRO MORO.
gilcosta
17/08/2017 - 21h09
mais brasileiro que é “mulher de malandro” dos EUA kkkk e se acha esperto rsrs.
Luiz Fernandes
18/08/2017 - 19h21
AmadeuCoelho ..
O cara nasce no ambiente mais hostil do país, onde a água é escassa, a seca profunda, a fome mata, não há saída a não ser o êxodo rural. Se torna torneiro mecânico, o mais influente líder sindical e mesmo no ambiente sinistro da ditadura, ergue a voz para defender seus pares por mais direitos e justiça social. É preso. Absolvido, e não desiste da luta. Cria o maior partido de esquerda da America do Sul. Torna-se o melhor presidente desse país e mesmo com Lava Jato, Mídia, Judiciário, classe dominantes contra ele, ainda é preferência nacional para o pleito em 2018. Precisam criar um crime, condena-lo e cala-lo. Só se esquecem de uma coisa: Não se apaga a memória de um país inteiro!!!
Valri Nogueira
18/08/2017 - 19h32
Luiz Fernandes, você acha a história do Lula bonita!
Isso é porque você ainda não viu a história de Edir Macedo, o cara também ficou milionário enganando os pobres, a universal tem “igrejas e templos” pelo mundo inteiro!!
E os fiéis alienados também não aceita que se diga a verdade só te ele!!
Andre Massao Noce
19/08/2017 - 03h29
Valri Nogueira KKKKKKKK… apresente as provas ao amigo Moro do PSDB corrupto, pois até agora só pagou mico e até deu piti…
Andre Massao Noce
19/08/2017 - 03h31
Valri Nogueira KKKKKKKKKK… Moro do PSDB corrupto, solta as dondocas esposas do Cunha e Cabral corrupto… o doleiro do Youssef do PSDB corrupto… e vc quer que alguém apoie ele…
Valri Nogueira
19/08/2017 - 04h44
Andre Massao Noce, guarde esse kkkk.. e procure informações sérias.
Adriana Anselmo, esposa de Cabral, foi presa por Moro, e solta pela ministra do STJ Ma Thereza de Assis Moura em uma liminar de Gilmar Mendes!
Seja íntegro, e cobre de quem realmente soltou!!
(duvido vc pedir desculpas).
Valri Nogueira
19/08/2017 - 04h49
Andre Massao Noce, o doleiro Alberto Youssef, fez delação premiada, e por lei não pode passar de 3 anos em regime fechado.
Usará tornozeleira eletrônica, o juiz é obrigado a soltar.
vai pedir desculpas… duvido muito!
Valri Nogueira
19/08/2017 - 04h55
Andre Massao Noce, vc leu as 218 páginas do processo??
O presidente do TRF-4, o desembargador Carlos Eduardo Thompson leu tudo, e falou que está “IRREPREENSÍVEL” mas vc com certeza sabe bem mais que ele!
fica uma dica: quando o PT mandar dizer alguma coisa, é pra obedecer viu!!
Tereza Nyqvist
19/08/2017 - 07h06
Tudo combinado entre os abutres golpistas. Não há desculpas! A inveja corrói o coração e a alma. Coitado!
Valri Nogueira
19/08/2017 - 08h34
Tereza Nyqvist, vc esqueceu uns quatros iis, o PT manda dizer “golpiiiiiista, faciiiiista, naziiiiista, cicliiiiista, surfiiiiiista, eletriciiiiista……
Andre Massao Noce
20/08/2017 - 01h13
Valri Nogueira kkkkkk… Youssef foi condenado há 109 anos de prisão pelos outros dois Juízes, da Operação Lava Jato… O Moro do PSDB corrupto, desconsiderou a sentença dada, e como bom reduziu para 5 anos… Por isso que o STF, liberou o doleiro do PSDB corrupto para ficar em casa…
Andre Massao Noce
20/08/2017 - 01h15
Valri Nogueira kkkkkk… Moro do PSDB corrupto, disse na sua sentença que só tinha provas circunstânciais contra a esposa do Cunha e do Cabral corrupto… Por isso que o STF, liberou as dondocas corruptas…
Andre Massao Noce
20/08/2017 - 01h17
Valri Nogueira kkkkkk… Se entendesse um pouco do processo jurídico saberia que o STF, julga a sentença do juiz do processo… Onde o mesmo determina a posição do réu… Nesse caso, o teu amigo, deixou claro que as esposas corruptas eram inocentes…
Andre Massao Noce
20/08/2017 - 01h19
Valri Nogueira kkkkkk… Youssef, doleiro que trabalha para o PSDB corrupto desde a década de 1990, quando ajudou o DEM a quebrar o BANESTADO…
Andre Massao Noce
20/08/2017 - 01h20
Valri Nogueira kkkkkk… Só pato amarelo idolatra o Moro do PSDB corrupto…
Andre Massao Noce
20/08/2017 - 01h21
Valri Nogueira kkkkkk… E pato amarelo sempre foi roubado pelos seus amigos golpistas corruptos da direita corrupta desde o Brasil Império…
Valri Nogueira
20/08/2017 - 06h56
Andre Massao Noce, vamos uma de cada vez.
Alberto Youssef, só poderia fazer delação premiada, com autorização do STF, ao completar 3 anos de regime fechado, o juiz é obrigado a soltar, isso faz parte da delação!
Muitos fazem delação premiada na intuitiva da liberdade antecipada!
Ele só continuaria preso, caso respondesse a crime hediondo!
Valri Nogueira
20/08/2017 - 07h20
Andre Massao Noce, vc que entende de processo jurídico, disse que “STF julga a sentença do juiz do processo, onde o mesmo determina a posição do réu!”
O juiz Marcelo Bretas, decretou por duas vezes a prisão do Jacob Barata Filho, mas o monstro Gilmar Mendes, concedeu a soltura!!
Queria saber quem não entende de leis?
Você, o juiz Marcelo Bretas ou o ministro Gilmar Mendes???
Valri Nogueira
20/08/2017 - 07h22
Andre Massao Noce, antes de mais nada, só uma perguntinha…. o que você acha do “comunismo”??
Andre Massao Noce
20/08/2017 - 20h31
Valri Nogueira kkkkkk… Alberto Youssef, já é réu em outra ação penal de mesma qualificação… Ou seja, não poderia ser solto, pois cometeu o mesmo crime repetida vezes…
Andre Massao Noce
20/08/2017 - 20h32
Valri Nogueira kkkkkk… Gilmar Mendes, sempre trabalhou para a direita corrupta… Salvou, todos os amigos golpistas corruptos que foram presos… E nunca deixou, os amigos golpistas do PSDB corrupto serem investigados…
Andre Massao Noce
20/08/2017 - 20h34
Valri Nogueira Pegando carona nos dizeres de Jesus… A auge da sociedade humana será a comunhão com todos… Comunismo…
Valri Nogueira
20/08/2017 - 22h18
Andre Massao Noce, ah de perceber que vc faz um enorme esforço para não entender, ele repetiu o mesmo crime após a delação premiada!? claro que não, pois estava preso!
As repetidas só valeriam após a delação, portanto fica em vigor a obrigatoriedade da soltura!!
Valri Nogueira
20/08/2017 - 22h23
Andre Massao Noce, vc diz que Gilmar Mendes é PSDB, Moro e a operação lava jato, defende o PSDB!
Como vc me explicaria os procuradores que integram a força tarefa da lava jato, entrarem com o pedido de tira Gilmar Mendes do STF??
vc não acha sua colocação totalmente contraditória!??
Valri Nogueira
20/08/2017 - 22h28
Andre Massao Noce, a pergunta foi “o que VOCÊ acha do comunismo”??
A relação com a religião é inexistente!
Lucia Carvalho
17/08/2017 - 15h38
Karlos Zas
17/08/2017 - 15h37
O TRIBUNAL TRF4 é da MÁFIA MAÇONARIA PSDB e da CORJA do MORO………https://www.youtube.com/watch?v=o8WS4HxXtQw