O Cafezinho tem a honra de publicar, em primeira mão, um dos manifestos políticos mais importantes dos últimos tempos.
[Clique no botão abaixo para ler o manifesto]
Carta aberta contra Justiça Política no Brasil
Sei que muitos manifestos tem sido publicados desde o impeachment, mas suspeito que nenhum tenha obtido nomes tão representativos como este.
Trata-se de uma denúncia duríssima contra o golpe (que vem assim grafado: golpe), contra a justiça política (que vem assim descrita: justiça política) e contra a retirada de direitos do trabalho.
Um trecho:
2. DENUNCIAMOS as diferentes forças reacionárias que atuaram para o êxito do golpe político parlamentar desferido no ano 2016, com destaque para o controle monolítico dos grandes meios de comunicação social e para a justiça política ainda em curso em diferentes órgãos mediante a utilização indevida da investigação criminal e do processo judicial para fins de perseguição política de um determinado grupo para outro alçar ao poder e cumprir uma agenda devastadora de conquistas dos segmentos explorados, oprimidos e excluídos no Brasil.
O documento já vem traduzido nas seis principais línguas ocidentais, demonstrando que o seu objetivo é furar o bloqueio da mídia brasileira, a qual, aliás, também vem denunciada no texto como protagonista do golpe e principal sustentadora da justiça política e da retirada de direitos do trabalho.
Entre os signatários, temos dois ministros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), instância máxima do judiciário, a única com poderes de punir e impor limites à atuação dos juízes: Carlos Eduardo Oliveira Dias e Gustavo Tadeu Alckmim.
O documento traz ainda a assinatura de:
- duas ministras do Tribunal Supremo do Trabalho: Delaíde Miranda Arantes e Maria Helena Malmann.
- uma juíza do trabalho do TRT 2 (SP) e presidenta do Conselho Executivo da Associação Juízes para a Democracia (AJD), Laura Rodrigues Benda.
- Rogério Favreto, desembargador federal do TRF 4.
- João Batista Damasceno, juiz de direito do TJRJ, professor da UERJ e membro da AJD;
- Élder Ximenes Filho-Promotor de Justiça do MP-CE.
- Ana Cristina Borba Alves – Juíza Estadual do TJSC, associada da AJD e presidenta do FONAJUV (Fórum Nacional da Justiça Juvenil).
- Eméritos e Catedráticos Professores da USP Fábio Konder Comparato (Direito) e Maria Victoria de Mesquita Benevides(Sociologia);
- Acadêmicos com estudos na área da atuação política do Poder Judiciário, como Andrei Koerner (Ciência Política/Unicamp), e Magda Biavaschi(Cesit/Unicamp);
- Roberto Amaral, histórico personagem da esfera política, ex-presidente do PSB e cientista político;
- Cézar Britto, ex-Presidente do Conselho Federal da OAB;
- Luis Carlos Moro, ex-Presidente da ABRAT (Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas);
- Grijalbo Fernandes Coutinho, desembargador do TRT 10;
- juízes de carreira como Hugo Cavalcanti Melo Filho, José Nilton Ferreira Pandelot e Claudio José Montesso;
- consagrados professores titulares de Direito Constitucional de importantes universidades brasileiras, como Marcelo Cattoni (UFMG), Menelick de Carvalho Netto (UnB), Marcelo Neves (UnB), Gilberto Bercovici (USP), Juliana Neuenschwander(UFRJ), Gisele Cittadino(PUC Rio), Willis Santiago Guerra Filho(UNIRIO), João dos Reis da Silva Junior( UFSCAR ) e Martonio Mont’Alverne Barreto Lima (UNIFOR) ;
- renomados professores de Direito do Trabalho e de Filosofia, de renomadas instituições superiores, como Daniela Muradas Reis (UFMG), Jorge Luiz Souto Maior(USP), Aldacy Rachid Coutinho(UFPR), Wilson Ramos Filho(UFPR), Cristiano Paixão(UnB), Sayonara Grillo Coutinho(UFRJ), Rodrigo Carelli(UFRJ), Everaldo Gaspar Lopes de Andrade (UFPE) e Márcio Túlio Viana (PUC-MG);
- atrizes e atores consagrados, como Bete Mendes, Dira Paes e Osmar Prado.
Para ver a lista com os primeiros 438 nomes que assinaram o documento, clique no botão abaixo:
1º signatários da Carta Aberta contra a Justiça Política
É importante considerar que o documento correu, até o momento, em redes fechadas, de maneira discreta, e que só agora ele se torna público, com um link aberto para que outros nomes possam se juntar. Quem quiser assinar, favor clicar no botão abaixo. Qualquer cidadão ou cidadã brasileiro pode assinar.
Lembramos que há traduções em inglês, espanhol, francês, italiano e alemão. Os signatários contam com a ajuda dos internautas para divulgar o documento junto à imprensa e à opinião pública correspondente às comunidades falantes de cada uma dessas línguas. Clicando nos botões abaixo, você será direcionado à Carta na respectiva língua indicada, incluindo a versão em português sem este texto explicativo:
Carta aberta contra Justiça Política no Brasil Public declaration against political justice in Brazil Lettre ouverte contra la justice politique Lettera aperta contro la Giustizia Politica in Brasile Offener Brief gegen die Politische Justiz Carta abierta contra justicia politica en Brasil
Valdenir de oliveira silva
23/07/2017 - 08h26
Assino pois quero um pais realmente independente e soberano para meus netos
Carrie Coleman
22/07/2017 - 08h15
O melhor presidente da história do Brasil!
Carrie Coleman
22/07/2017 - 08h15
Bolsobosta!
Álvaro Martins
21/07/2017 - 22h27
Somente o estado de exceção adotaria tal “esquizofrenia”, para minimizar no adjetivo. Documento histórico que de imediato coloca o TRF4 em cheque. Ou faz o justo, o legal ou cai ao lado de Moro, “rede globo”, e partes da “pf” e “mpf” e ouros “droganismos” de mídia ao lixo da Histórico e sujeitos às penalidades no futuro, esperamos que muito próximo, em processos de exclusão a bem do serviço público, além de reparos de danos e crimes no exercício do dever, então desviado!
Álvaro Martins
21/07/2017 - 22h21
Somente o estadobde exceção adotaria tal “esquizofrenia” para minimizar no adjetivo. Documento histórico que de imediato coloca o TRF4 em cheque. Ou faz o justo, o legal ou cai ao lado de Moro, “rede globo”, e partes da “pf” e “mpf” e ouros “droganismos” de mídia ao lixo da Histórico e sujeitos à penalidades no futuro, esperamos que muito próximo, em processos de exclusão a bem do serviço público, além de reparos de danos e crimes no exercício do dever, então desviado!
João Lopes Fatore
21/07/2017 - 20h00
O Brasil tem que mudar, não ha justiça.
Mario Washington Wallace Fajardo
21/07/2017 - 14h13
Grandes nomes comunistas, que de trabalhar nada sabem. Exploradores dos trabalhadores querem arvorar-se em seus defensores. Muito engraçado!
Edvaldo Freixeira
21/07/2017 - 20h06
Quem és tu infeliz que te atreves a vilipendiar esses homens e mulheres dos quais nada sabes ou tens conteudo até para serdes lodo em seus sapatos. Tua perfidia revela um ser ignóbil sem cérebro mesmo para que sejas um simples idiota.
Jose Roberto Michel
21/07/2017 - 12h24
QUER SABER COMO FUNCIONA A MÍDIA PODRE (GLOBO, ETC)?
ASSISTA, NA NETFLIX, AO FILME MEXICANO “A DITADURA PERFEITA”
Monique Rodrigues
21/07/2017 - 11h34
Legal a atitude deles, mas quer saber? Aqueles bandidos dos Congresso Nacional e o presidente golpista estão CAGANDO pra qualquer tipo de comoção! Poderia Cristo voltar pra esta terra que , ainda assim, nada, NADA, os faria sentir sequer, 1 pingo de compaixão pelo povo sofredor. Nada lhes traria a decência de volta, se é que algum dia a tiveram….
Luiz Hortencio Ferreira
21/07/2017 - 08h05
Não entendo porque tantos estão afirmando, discursando e manifestando-se contra atrocidades politica-midiática-jurídicas que segundo estes tantos está ocorrendo no Brasil. Mas se está ocorrendo é porque pode ou não?
Agora, se não pode, porque estes tantos, inclusive dois ministros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), instância máxima do judiciário, a única com poderes de punir e impor limites à atuação dos juízes: Carlos Eduardo Oliveira Dias e Gustavo Tadeu Alckmim, conforme matéria acima, não fazem cumprir a lei.
Nobres Juristas, especialistas jurídicos, ministros, desembargadores, etc. estão afirmando que os juízes estão fazendo coisas erradas, ilegais, antiéticas e ninguém faz efetivamente nada! Porque? Será que os tais juízes brasileiros estão mesmo atuando fora da lei? Se estão, devem ser processados devidamente, julgados e punidos!
É muito estranho tudo isso! Alguém pode explicar?
John Jahnes
21/07/2017 - 09h15
Você sabe o que é é um BANDIDO DE TOGA?
Se não sabe, assista os vídeos abaixo da Dra Eliana Calmon e passe a divulgar esse vídeos para que todos brasileiros fiquem sabendo que são os BANDIDOS DE TOGAS os responsáveis pela desgraça que o Brasil está passando, pois se esses bandidos fizessem seu serviço, como manda a lei, não existiriam outros bandidos, pois todos seriam presos antes de formar quadrilhas como as que deram o golpe no Brasil.
Bandidos de Togas são o maior mal da humanidade. eles não combatem o crime e ajudam na formação de quadrilhas que roubam e causam desgraças em todo o país.
Assista: https://www.youtube.com/watch?v=wHKIErwmG-4
https://www.youtube.com/watch?v=ad5WB83Wx-U
Valdenice Seixas
21/07/2017 - 09h17
Carla Priscylla Anderson Pires
Anderson Pires
21/07/2017 - 09h19
Cafezinho heim…. muito confiável
Itapua Olga
21/07/2017 - 06h45
O Brasil nao tem justica ! Um TSF vendido y acovardado !
Jônatas dos Santos Andrade
20/07/2017 - 23h37
#assineacarta
Lucia Stone A. da Rosa
21/07/2017 - 02h24
Graças a Deus que o Brasil esta começando a reagir contra essas arbitrariedades!!Ja era Hora!!
RENATO ANDRETTI
20/07/2017 - 22h56
REPASSANDO!!!
Cecilia Benassi
20/07/2017 - 22h20
Assinado e compartilhado, com prazer….ou muita raiva do que a elite cheirosa provocou no país?
Roberto de Aquino Neves
20/07/2017 - 22h04
CHEGA DE BRIGAR COM OS GALHOS: TEM QUE BATER É NO TRONCO!
HÁ MUITO TEMPO VENHO DIZENDO QUE A COLUNA VERTEBRAL DO GOLPE É O PODER JUDICIÁRIO.
Digo mais, é o próprio CORAÇÃO do regime.
Sai presidente e entra presidente, MAS OS MAGISTRADOS PERMANECEM!
A porta e a maneira pela qual a justiça pratica suas injustiças e os julgamentos de exceções, qualquer advogado sabe qual é : DECISÕES SEM FUNDAMENTAÇÃO LEGAL. Mas a maioria é covarde demais para divulgar isso!
Essa, abaixo, é uma decisão do tribunal máximo no Brasil, em matéria infraconsticuional (STJ). Esse tipo de decisão está cada vez mais frequente, veja:
“o juiz não fica obrigado a manifestar-se sobre todas as alegações das partes, nem a ater-se aos fundamentos indicados por elas, ou a responder, um a um, a todos os seus argumentos”
(STJ, EDcl no AgRg no AG. em RESP. Nº 851.451 – RJ, julgado em 10/05/2016, publicado em 16/05/2016, Rel. Min. Humberto Martins)
É ingenuidade acreditar que se pode mudar um país sem mudar o poder judiciário e sem estabelecer regras SEVERAS para juízes que decidam sem obedecer a lei e a Constituição.
Vocês podem não acredirar, mas atualmente NÃO EXISTE UM ÚNICO ARTIGO DE LEI QUE ESTABELEÇA PUNIÇÃO CONTRA JUÍZES QUE JULGUEM CONTRA A LEI E A CONSTITUIÇÃO.
Há quatro anos tento emplacar um projeto de Lei de Iniciativa Popular que torna CRIME os julgamentos sem fundamentação, prevendo além de CADEIA, também a perda do cargo do juiz que agir dessa forma.
Atualmente apoiam esse projeto de lei apeoximadamente 500 advogados sergipanos.
Há uns seis meses venho postando um link para que as pessoas possam “assinar” on line um abaixo assinado de apoio a esse projeto de lei. Atualmente 154 advogados já assinaram on line e 543 leigos também já o fizeram.
Mas a concorrencia das “prioridades” na internet é cruel. Qualquer video de um gatinho engraçado tem 500 milhões de acessos, qualquer criança vestida de bichinho tem 500 mil compartilhamentos, qualquer meme com as palavras “Fora Temer” tem milhares de compartilhamentos e o criador do meme vai dormir achando que prestou o serviço mais relevante da galáxia; mas as raízes e os alicerces que permitiram o Temeroso ali entrar e permanecer, CONTINUAM e vivem muito bem obrigado e respondem pelo nome de Justiça.
Agora, um projeto de lei que traga MAIS JUSTIÇA a esse país, tem somente 543 pessoas apoiando!
Não é a toa que o Marck, criador do face, ironizou em um entrevista, que o grande problema no face brasileiro, são as flores e bichinhos de pelúcia.
Se vocês quiserem mudar REALMEMTE esse país, dêem atenção ao que realmente importa:
ESQUERDAS PELA TRANSPARÊNCIA NAS DECISÕES JUDICIAIS!
Esse projeto de Lei pode ser uma PEDRA NO SAPATO de Juízes e Ministros Golpistas!
Tem a assinatura EM PAPEL de mais de 500 advogados sergipanos, veja as assinaturas aqui:
https://app.box.com/s/0wfpwzgsznbvei6kwkighzwo109gmr85
Assinem vocês também. Podem fazê-lo agora on line. O nome das pessoas que assinam não é exibido, só o número de assinantes.
Não adianta só curtir e compartilhar, entrem na página e assinem on line:
PARA CIDADÃOS EM GERAL:
http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=PLTDJ12
PARA ADVOGADOS:
http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR91439
Roberto de Aquino Neves
20/07/2017 - 22h02
CHEGA DE BRIGAR COM OS GALHOS: TEM QUE BATER É NO TRONCO!
Você provavelmente dirá que o tronco é o poderio econômico, e não estará errado, mas há que se considerar: Sem os juízes, que mandam na polícia, NÃO HÁ PROPRIEDADE PRIVADA!
HÁ MUITO TEMPO VENHO DIZENDO QUE A COLUNA VERTEBRAL DO GOLPE É O PODER JUDICIÁRIO.
Digo mais, é o próprio CORAÇÃO do regime.
Sai presidente e entra presidente, MAS OS MAGISTRADOS PERMANECEM!
A porta e a maneira pela qual a justiça pratica suas injustiças e os julgamentos de exceções, qualquer advogado sabe qual é : DECISÕES SEM FUNDAMENTAÇÃO LEGAL. Mas a maioria é covarde demais para divulgar isso!
Essa, abaixo, é uma decisão do tribunal máximo no Brasil, em matéria infraconsticuional (STJ). Esse tipo de decisão está cada vez mais frequente, veja:
“o juiz não fica obrigado a manifestar-se sobre todas as alegações das partes, nem a ater-se aos fundamentos indicados por elas, ou a responder, um a um, a todos os seus argumentos”
(STJ, EDcl no AgRg no AG. em RESP. Nº 851.451 – RJ, julgado em 10/05/2016, publicado em 16/05/2016, Rel. Min. Humberto Martins)
É ingenuidade acreditar que se pode mudar um país sem mudar o poder judiciário e sem estabelecer regras SEVERAS para juízes que decidam sem obedecer a lei e a Constituição.
Vocês podem não acredirar, mas atualmente NÃO EXISTE UM ÚNICO ARTIGO DE LEI QUE ESTABELEÇA PUNIÇÃO CONTRA JUÍZES QUE JULGUEM CONTRA A LEI E A CONSTITUIÇÃO.
Há quatro anos tento emplacar um projeto de Lei de Iniciativa Popular que torna CRIME os julgamentos sem fundamentação, prevendo além de CADEIA, também a perda do cargo do juiz que agir dessa forma.
Atualmente apoiam esse projeto de lei apeoximadamente 500 advogados sergipanos.
Há uns seis meses venho postando um link para que as pessoas possam “assinar” on line um abaixo assinado de apoio a esse projeto de lei. Atualmente 154 advogados já assinaram on line e 543 leigos também já o fizeram.
Mas a concorrencia das “prioridades” na internet é cruel. Qualquer video de um gatinho engraçado tem 500 milhões de acessos, qualquer criança vestida de bichinho tem 500 mil compartilhamentos, qualquer meme com as palavras “Fora Temer” tem milhares de compartilhamentos e o criador do meme vai dormir achando que prestou o serviço mais relevante da galáxia; mas as raízes e os alicerces que permitiram o Temeroso ali entrar e permanecer, CONTINUAM e vivem muito bem obrigado e respondem pelo nome de Justiça.
Agora, um projeto de lei que traga MAIS JUSTIÇA a esse país, tem somente 543 pessoas apoiando!
Não é a toa que o Marck, criador do face, ironizou em um entrevista, que o grande problema no face brasileiro, são as flores e bichinhos de pelúcia.
Se vocês quiserem mudar REALMEMTE esse país, dêem atenção ao que realmente importa:
ESQUERDAS PELA TRANSPARÊNCIA NAS DECISÕES JUDICIAIS!
Esse projeto de Lei pode ser uma PEDRA NO SAPATO de Juízes e Ministros Golpistas!
Tem a assinatura EM PAPEL de mais de 500 advogados sergipanos, veja as assinaturas aqui:
https://app.box.com/s/0wfpwzgsznbvei6kwkighzwo109gmr85
Assinem vocês também. Podem fazê-lo agora on line. O nome das pessoas que assinam não é exibido, só o número de assinantes.
Não adianta só curtir e compartilhar, entrem na página e assinem on line:
PARA CIDADÃOS EM GERAL:
http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=PLTDJ12
PARA ADVOGADOS:
http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR91439
Carolina Schiavon Fernandes
20/07/2017 - 22h39
Olha Renata Ribeiro
Enock
20/07/2017 - 19h01
Pedro f . Parente este F do seu nome é de FUDIDO?
Ricardo Kelmer
20/07/2017 - 21h29
Assinemos.
Sebastiao Marcirio De Araujo Magalhaes
20/07/2017 - 21h22
EU Quero O MEU BRASIL SEM CORRUPÇÃO
John Jahnes
20/07/2017 - 16h07
LLindbergh Farias: “MORO DEVIA TER VERGONHA!
Moro bloqueou os bens do Lula.
Segundo ele, Lula tem um patrimônio financeiro de 600 mil reais.
Agora, sabe quanto Moro recebeu de salário entre novembro de 2015 a novembro de 2016? 615 mil reais.
Moro, em um ano recebeu mais do que Lula em toda vida.
Ele sabe que existe um teto de 33 mil reais para o salário de todo funcionário público.
Ele recebe muito mais do que o teto.
São os privilégios do Poder Judiciário. Se dê ao respeito, Juiz Sérgio Moro.
Você devia ter vergonha!”
………
CONCLUSÃO,:
PELA MESMAS TEORIAS E CONVICÇÕES DO DR. MORO, ELE TAMBÉM RECEBE GRANA PÚBLICA ILEGAL, AQUELA QUE ESTÁ ACIMA DAQUILO QUE A LEI PERMITE.
PORTANTO: CADEIA NELE
S. M. V.
20/07/2017 - 15h49
Quem são esses “doutos” doutores????
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Patéticos!
Pedro F. Parente
20/07/2017 - 15h15
Nenhum aí têm legitimidade ou isenção para “manifestar” nada…
Bando de sanguessugas , acabou a mamata da era petista… A-ca-bou… Vão trabalhar, ordinários!
Rita Candeu
20/07/2017 - 18h12
sensacional
Enilson Costa Suzart
20/07/2017 - 18h11
Antonia Maria
Teresinha Roberto Pinto Santos
20/07/2017 - 18h09
Assinei e compartilhei
Suzy Machado
20/07/2017 - 17h51
Kkkkkkklkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Robson Roberto da Silva
20/07/2017 - 17h46
ENGANO SEU, NO BRASIL A JUSTIÇA E A POLITICA CORRUPTA DIVIDEM O MEIO LEITO E A MESMA SURUBA!!
Robson Roberto da Silva
20/07/2017 - 17h45
O MUNDO INTEIRO REPUDIA O BRASIL!!!
Ana Maria
20/07/2017 - 17h35
Emocionante! Luz no fim do túnel. A verdade prevalecerá!
Santos
20/07/2017 - 14h15
Vejo aumento constante na importação do diesel e etanol EUA. No qual deveríamos ser auto suficientes. E digo mais o Nióbio é nosso! Ainda desejamos reduzir o congresso dep. federais por regiões, ficando uns cinco para cada região e dois senadores. Plebiscito já. Diretas já.
Tem que se dá um basta nesta conspiração Americana no nosso país. Não queremos ser escravos de Trump. Falta soberania no país. Não podemos entregar nossas riquezas aos estrangeiros. Fortificar o BRICS.
Giovana De Figueiredo
20/07/2017 - 16h54
Isso é global. É condição pro capital financeiro imperar sem limites. Os juristas sabem disso. Historiadores se perguntam como será a próxima grande guerra , inevitável. O inegável é que o roteiro nos definiu como uma nação zumbi. Estamos nos tornando um país distopico, conforme determinações geopolíticas anteriores ao que a maioria possa imaginar.
Wander Silva de Moura
20/07/2017 - 13h34
Vamos nos ater à veracidade dos fatos… Lula é corrupto!
Acabou!
Anônimo
20/07/2017 - 14h08
As qualidades superam os defeitos. E muito…….
none
20/07/2017 - 15h06
vamos a veracidade . povo brasileiro incluindo vc é o povo mais mal educado. ignorante. covarde e cortez do mundo se nao for do universo.
anna freitas
20/07/2017 - 15h07
Prove!
none
20/07/2017 - 15h38
so cego imbecil como vc nao ve por estar cego de ódio. queime esse ódio no inferno antes q a trombeta toca q vc enxerga.
Lílian Galvão
20/07/2017 - 15h52
Liane Galvão
Luís Balkar Pinheiro
20/07/2017 - 15h50
Luís Felipe Ugarte Pinheiro
Miguel Reale Júnior
20/07/2017 - 12h36
Esses cidadãos não têm legitimidade nenhuma para assinar nada…
Manifesto podre, defendendo corruptos. Lastimável!
none
20/07/2017 - 13h10
unica coisa q me conforta é q vc vai queimar 1000 anos velhote desgraçado
João Batista Kreuch
20/07/2017 - 13h51
Se vc estiver vivo, assista da fogueira Lula ser inocentado e reeleito!
Anônimo
20/07/2017 - 14h12
Vai dormir Miguel. Você já deu o que tinha de dar. Ignorante abestalhado.
Naiara
20/07/2017 - 14h25
A inveja é uma merda, golpista!
Benoit
20/07/2017 - 12h33
Moro, guerreiro, do povo brasileiro!!!
Benoit
20/07/2017 - 13h53
(o comentáro acima não foi escrito por mim, mas por alguém usando abusivamente o meu nome). O que eu diria é: Moro, açougueiro do povo brasileiro!!!
José Dirceu Ignácio da Silva
20/07/2017 - 12h29
rsrsrs… Esses petistas só podem ser doentes… Defendem bandidos e ainda vem fazer “manifestos”… Patéticos!
BENEDITO EDISON MENDES SIVA
20/07/2017 - 12h48
És um trouxinhainútilusadodescerebradoimbecilsemvalornenhum!
Jonas Ferreiro
20/07/2017 - 15h25
John Jahnes
21/07/2017 - 09h17
Bandido de toga pode tudo.
https://www.youtube.com/watch?v=wHKIErwmG-4
Gus
20/07/2017 - 12h22
Chora Miguel e cambada de petralhas.. Moro herói do povo brasileiro!! 100 anos de cadeia pra o pilantra do Lula.. cadeia para todos os corruptos do PT, PSDB e PMDB..
Atreio
20/07/2017 - 12h12
opa!
o levante segue encorpando. enquanto os golpistas botam mais samanbaia na entrada do jaburu….
Babou o golpe dos canalhas (aqueles no panama papers em 2013….aqueles da mossack em 2014…os meninões notaveis do jucá e MT em 2015…os mesmos canalhas velhos ricos e brancos ao lado do MT da mala em 2016)
mas….
Dilma volta, pois sem crime não há impeachment.
Janot, carminha e dr. lewadinho apenas prevaricaram e prevaricam sem vergonha na cara (suas malas semanais devem ‘valer à pena’….será q na conta deles tem menos de 600 mil como do “chefe maximo ” daquele pauerpot do tantan nhol? algum bravo terá coragem de quebrar o sigilo? ou no judiciário haveria apenas covardes com medo de avião?
Cês q sabem, serão julgados pela história – e não vai ficar bonito pros seus netinhos
….tsc tsc tsc.
Bravos permanecem ao lado dos justos.
Aos canalhas restarão os covardes.
bora pra rua.
a rua é nós.
‘nós é noiz – quem segue no caminho do bem’
leandro
Andréa Vilela
20/07/2017 - 15h09
CorruPTos
Café pequeno
Carrie Coleman
21/07/2017 - 04h54
Jaqueline Jackie Arruda
Carrie Coleman
21/07/2017 - 04h58
Jaqueline Jackie Arruda Coxinha golpista alienada típica!
Marilourdes Castro
20/07/2017 - 15h06
É interessante divulgar para o mundo, para que saibam que ainda existe alguns juízes confiáveis no Brasil.
Darcio Antonio
20/07/2017 - 14h57
Considerando-se o desastre ao qual a lógica econômica nos levou em todas as áreas (e, em particular, na área do meio-ambiente), a única via “realista” seria tentar experiências de vida social para além da economia e do mercado. Mesmo que seja no meio de milhares de incertezas, é o espírito que parece animar uma parte de movimentos sociais na América Latina, sejam os zapatistas no México, os movimentos indigenistas ou os movimentos de apropriação de terras, usinas, serviços. Eu acho que é muito mais promissor do que continuar a confiar em partidos, Estados, eleições…
none
20/07/2017 - 11h56
se manifesto e assinatura de petição resolvesse alguma coisa não estaria est merda que tá hoje. cambada de bunda mole
Atreio
20/07/2017 - 12h13
hmmm….ficou brabo o psdBESTinha….
desistiu de inventar nome, fio?
bora pra rua mas tarde?
topa?
chega aí.
a rua é noiz.
Davi Comparato
20/07/2017 - 12h51
Esse Atreio deve ser um preto favelado… Além do mais o seu português é pífio.
Lastimável!
Darcio Antonio
20/07/2017 - 14h55
Poderia nos explicar melhor o que entende por “antipolítica”?
A antipolítica não tem nada a ver com a renúncia da ação pública e coletiva. Pelo contrário, é uma forma de agir que percebe que na sociedade de mercado não pode haver uma esfera da política autônoma, lugar de decisão soberana e consciente, que seria capaz de ditar a lei a uma esfera separada da economia e do mercado. Enquanto o valor, o dinheiro e o trabalho formarem a síntese social, eles serão como um a priori, um filtro inconsciente que se interpõe entre todas as decisões dos sujeitos e o mundo no qual querem agir.
Darcio Antonio
20/07/2017 - 14h54
Em meio a essas perspectivas pouco animadoras, que possibilidades de resistência podemos vislumbrar?
Antes do governo do PT, existiram fortes movimentos sociais. Houve as manifestações – um tanto misteriosas – de 2013. Os melhores motivos para se retomar uma antipolítica estão reunidos. Mas ela deve absolutamente se separar de qualquer referência aos partidos, sejam esses quais forem, ao Estado e ao “desenvolvimento”. Ela não deve redistribuir a falsa riqueza capitalista, o dinheiro, mas sim lutar pelo acesso de todos às riquezas concretas.
Darcio Antonio
20/07/2017 - 14h53
“Pelo contrário, é um discurso sobre a impossibilidade de lutar contra o capitalismo com seus próprios meios. Ele nunca permitirá que o Brasil tenha um melhor lugar no mercado mundial, nem que os pobres conquistem o seu lugar na sociedade brasileira.”
https://blogdaboitempo.com.br/2016/08/19/anselm-jappe-as-camadas-mais-reacionarias-do-brasil-retomaram-o-seu-antigo-poder/?blogsub=pending#blog_subscription-3