(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil / Fotos Públicas)
Não vou comentar mais sobre o fato da delação vazar antes mesmo de existir. Também vou tentar ignorar a possibilidade de ser mais uma barriga de Noblat.
Há algum tempo, um procurador-geral, alguns juízes, ainda faziam barulho contra o vazamento de delações – geralmente quando ela atingia alguém querido deles, ou a eles mesmos.
Hoje ninguém mais liga.
Virou bagunça.
Entretanto, se a mídia acredita nas delações, precisaria dar o devido destaque à delação de Eduardo Cunha, que é a mais importante de todas, porque denuncia que a votação do impeachment foi comprada.
Repitamos: Eduardo Cunha, que era presidente da Câmara dos Deputados e o coordenador do processo de impeachment no congresso nacional, afirmou que os parlamentares receberam propina para votar em favor do golpe.
A denúncia de Cunha, e isso é o essencial, é apenas mais um entre tantos vícios que corrompem o processo de impeachment – a começar pelo vício de não apontar nenhum crime de responsabilidade.
Não vou me estender sobre o triste papel dos ministros do STF. A mídia só consulta o judiciário se for para corroborar suas próprias teses.
E os ministros do STF só agem ou falam se antes entenderem que terão aval da mídia.
Eu poderia aqui falar sobre a necessidade do STF anular o impeachment. Mas vocês já souberam qual ministro foi “sorteado” para relatar a ação popular que pede a anulação do golpe?
Foi Alexandre de Moraes, o ministro tucano que substituiu Teori Zavascki, morto num acidente de avião dias antes de tomar uma decisão sobre as delações da Odebrecht…
Moraes, indicado por Michel Temer, não vê problemas em relatar a ação de anulação do impeachment.
Ninguém vê. Nessa exótica e atrasada república de banana que o Brasil se tornou, todos fingem que as instituições estão “funcionando normalmente”.
Carmen Lucia, presidenta do STF, numa de suas performances para Globo, falou algo sobre o cinismo vencer a esperança e o escárnio vencer o cinismo.
E agora, excelentíssima?
O que vence o escárnio?
O que vence o escárnio de ver o judiciário participando da suruba?
***
A lista de Eduardo Cunha
14/07/2017 – 04h40
Por Ricardo Noblat
Parte da delação do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso em Curitiba desde outubro do ano passado, já foi aceita pelo Ministério Público Federal. E é nela que reside a revelação que mais assombra seus ex-colegas da Câmara: a lista dos que receberam dinheiro para votar a favor da abertura do processo de impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff.
Cunha não se limitou a dar os nomes – a maioria deles do PMDB. Citou as fontes pagadoras e implicou o presidente Michel Temer. Reconheceu que ele mesmo em alguns casos atuou para que os pagamentos fossem feitos. Contou o que viu e acompanhou de perto e o que ficou sabendo depois. Não poupou nem aqueles deputados considerados mais próximos dele. Teve uma razão especial para isso.
É o troco que dá aos que antes satisfizeram suas vontades e depois o abandonaram quando mais precisou da ajuda deles. Cunha foi do céu ao inferno num período de 17 meses. Eleito presidente da Câmara em primeiro turno no dia 1 de fevereiro de 2015 com 267 votos de um total de 513, acabou cassado no dia 12 de setembro do ano seguinte por 450 votos. Somente 10 deputados votaram por sua absolvição.
Tanto Cunha quanto o Ministério Público têm pressa em fechar acordo em torno do restante da delação. Se isso ocorrer, ela poderá servir de base para uma nova denúncia contra Temer. Ou, no mínimo, para provocar um terremoto na base de sustentação do governo no Congresso, fragilizando-o ainda mais. Temer já foi informado a respeito e reagiu com tranquilidade.
Roberto Santos
10/01/2020 - 14h47
Eu acho que acusar o PT de ladrão, é não ter consideração com a própria mãe. O Lula foi meu pai; minha mãe; meu irmão mais velho. Me tirou da “M” sem prejudicar os ricos. Será que o anônimo é de Marte?. Brincadeira!
Pô, agora temos que amargurar o retorno pro esgoto? Acorda povo!
Folha seca
30/09/2019 - 12h32
Agora,depois de estraçalharem o Brasil, escravisar o povo, é que vêm com essa notícia? Tarde,não?
Nelo de Carvalho
30/09/2019 - 15h52
Rsrsrs…eu estou rindo da desgraça desse povo.
Berna
01/10/2019 - 22h48
Entendo o que você quis dizer.
Pois é! Nós, da Esquerda, avisamos que se tratava de um “golpeachment”.
O Brasil está SEM COMANDO desde o tribunal-farsa, montado pelos políticos golpistas fantoches do “grupo” de fazedores de guerras de DOMINAÇÃO que agem no Mundo inteiro e agora, estão agindo no Brasil também e que culminou com o “golpeachment” contra a Presidenta Dilma Rousseff, que mal pôde governar, haja vista a oposição ter estado tramando, conspirando para tirá-la da Presidência e colocarem um Presidente-Fantoche no lugar dela bem como impedirem o ex-presidente Lula de se candidatar à Presidência, certos de que o ex-presidente Lula venceria as eleições, já no Primeiro Turno e isso, eles não queriam que acontecesse. O Mundo inteiro está comentando sobre esse assunto. Wikileaks alertou e o The Intercept está denunciando e alertando também.
Othorgenes Brandão
13/08/2019 - 22h18
“Que Deus tenha misericórdia desta nação!”
Enfim saberemos o que Eduardo Cunha quis dizer quando votou pelo impeachment de Dilma?
chichano goncalvez
05/08/2019 - 20h53
Quem acreditou que existe algum honesto nos partidos : PSDB, PMDB, PP e seus asseclas, ou é muito inocente, ou faz parte daqueles corruptos do dia a dia.
Humberto macedo
28/07/2017 - 19h57
Relatória não define define resultado de votação.
LUIZ TAVE
21/07/2017 - 03h11
palhaçada . babaquice
Mário Alexandre Pires Machado
17/07/2017 - 23h46
SE EDUARDO CUNHA DISSE QUE VOTOS PELO IMPEACHMENT DA EX PRESIDENTE DILMA FOI COMPRADO, POR QUE NÃO ANULAR O IMPEACHMENT DELA? QUANDO É QUE O IMPEACHMENT DA EX PRESIDENTE DILMA COMEÇARA A SER JULGADO?
AGUARDO RETORNO SOBRE O MESMO.
NO MAIS ERA ISSO.
GRATO PELA SUA ATENÇÃO
ATENCIOSAMENTE
MÁRIO ALEXANDRE PIRES MACHADO
Paulino Camargo
17/07/2017 - 18h14
Agora é um pouco tarde para o arrependimento.
Roberto Affonso de Miranda
17/07/2017 - 00h55
Só publicam opiniões à favor.
Publicação n?o vale nada.
Anônimo
17/07/2017 - 00h50
PT Partido de ladrões.
Esqueceram de todo roubo de milhões.
Esqueceram da campanha com dinheiro da Petrobras.
Esqueceram do único presidente na história do Brasil que entrou pobre e saiu com toda família milionária,com dinheiro do povo,inclusive dos pobres
Pt tem que ser enterrado,já morreu.
carlos
17/07/2017 - 18h34
O anônimo é tão ridículo que que não merece nem comentários, deve ser algum narcotráficante ou um chefe de quadrilha que assalta banco, ou um lambe botas do Aécio neves.
chichano goncalvez
05/08/2019 - 20h52
Covarde, acefalo, não tens coragem de dar o teu nome, deves ser um desses estrumes, que só atrapalham os serios e honestos.
Paulo
30/09/2019 - 13h54
P .T. o verdadeiro partido honesto do povo honesto , trabalhador , e Patriota brasileiro … Quem acusa sem provas , e um vagabundo , que não vale o ar que respira , e apenas um retardado , e não merece o respeito de ninguém. …
Luis
17/09/2019 - 21h10
Anônimo:
Depois do “Temeroso” e agora com o “Bolsonauro” você pode escolher:
1) PT: péssimo com ou ele, muito pior sem ele!
Ou:
2) O que é horrível, sempre pode ficar terrível!
É isso!
Ibarra
29/09/2019 - 04h19
Lamebotas do Bolsonaro.
Gezilda Lima
16/07/2017 - 22h30
Que novidadeeeee!
Paulo Augusto Pereira
16/07/2017 - 18h40
Nenhuma novidade sobre esse assunto, todos sabiam do golpe inclusive a imprensa que patrocinou…. é só lembrar da conversa de Romero Juca com Sérgio Machado.
CANDIDO LUIZ SANTOS MALTA
16/07/2017 - 14h57
A delação do ex-presidente da Câmara dos Deputados da República Federativa do Brasil é mais uma prova de que o Brasil, INFELIZMENTE, é um país que foi mergulhado no abismo da podridão, no fundo do qual jaz uma Justiça apodrecida pela desfaçatez de pseudos ilibados seres que nem a pena de morte faria justiça para punir os crimes que cometeram e ainda sustentam. Se os parentes desses juízes e juízas marginais não estiverem sentindo vergonha dos atos que eles praticaram e ainda sustentam, apesar de provas irrefutáveis que comprovam várias aberrações jurídicas cometidas, dou-me o direito de chama-los de conluios de quadrilhas periculosas e não familiares de juízes e ou de juízas.
Ralfo Penteado
16/07/2017 - 11h37
Grande Cunha, se não fosse tu a explicar está república de excessão de cafonos e sem caráter….Mas conte-nos :__ qual é a melhor história do crescente subdesenvolvimento no país mais rico do mundo ?
Luiz Carlos P. Oliveira
16/07/2017 - 10h20
Desculpem. Não sei por que meu comentário saiu 3 vezes. Coisas da internet.
Luiz Carlos P. Oliveira
16/07/2017 - 10h17
Deputados venderam seus votos pelo “impitim vagabundo”. Analisando mais friamente, a Globo entrou nessa campanha ferrrenha para destruir o PT. A pergunta é: foi coincidência as centenas de milhões de reais em propaganda da FRIBOI e da SEARA na globosta durante esse período? Tony Ramos (que substituiu Roberto Carlos) na prjopaganda da Friboi e a Fátima Bernardes fazendo propaganda da Seara são globais. Será mesmo coincidência? No dia em que um traira como Cunha abrir o bico sobre essas “coincidências” talvez os coxinhas, finalmente, reconheçam que foram manipulados por esses crápulas quadrilheiros.
Anônimo
16/07/2017 - 10h15
Deputados venderam seus votos pelo “impitim vagabundo”. Analisando mais friamente, a Globo entrou nessa campanha ferrrenha para destruir o PT. A pergunta é: foi coincidência as centenas de milhões de reais em propaganda da FRIBOI e da SEARA na globosta durante esse período? Tony Ramos (que substituiu Roberto Carlos) na propaganda da Friboi e a Fátima Bernardes fazendo propaganda da Seara são globais. Será mesmo coincidência? No dia em que um traira como Cunha abrir o bico sobre essas “coincidências” talvez os coxinhas, finalmente, reconheçam que foram manipulados por esses crápulas quadrilheiros.
Luiz Carlos P. Oliveira
16/07/2017 - 10h13
Deputados venderam seus votos pelo “impitim vagabundo”. Analisando mais friamente, a Globo entrou nessa campanha ferrrenha para destruir o PT. A pergunta é: foi coincidência as centenas de milhões de reais em propaganda da FRIBOI e da SEARA na globosta durante esse período? Tony Ramos (que substituiu Roberto Carlos) na propaganda da Friboi e a Fátima Bernardes fazendo propaganda da Seara são globais. Será mesmo coincidência? No dia em que um traira como Cunha abrir o bico sobre essas “coincidências” talvez os coxinhas, finalmente, reconheçam que foram manipulados por esses crápulas quadrilheiros.
Luiz Carlos P. Oliveira
16/07/2017 - 09h55
MIGUEL, como jornalista você sabe melhor do que nós como funciona a midia. Lança-se uma pauta, faz-se a reportagem e depois entrevistam-se algumas pessoas para confirmar essa pauta. Até aqui, tudo normal. O problema é que a midia (a platinada, por exemplo) cria a pauta política que ela quer e depois busca 2 ou 3 “especialistas” aliados seus. Em Economia, por exemplo, todos os “entrevistados” dizem que ela está crescendo. Mas o que se vê na Economia “real”? Estamos despencando! Em maio, só a indústria de São Paulo demitiu 15.000. Quando sairão os dados do Brasil inteiro? Certamente chegaremos a quase 80.000. Mas isso eles escondem. Com a aprovação da reforma, esse número deverá atingir números estratosféricos. E os “especialistas da mídia” dizem que ela aumentará o número de empregos. Pode existir manipulação maior?
Marcio Pinós
16/07/2017 - 12h17
ganhou quem comprou mais deputados….alguem mais concorda que essa republica ta morta e podre…só esperando alguem enterrar??
Pedro Junior Couzzi
16/07/2017 - 05h38
Tudo no “praneta brazilia” é comprado, ou você acha que o pão com mortadela que os vermelhos davam para os baderneiros era cortesia da JBS?
Robercil R. Parreira
16/07/2017 - 03h22
Mas, Nao Era So Tirar o…….????!!!
FRANCISCO MAURILIO GADELHA DE ANDRADE
16/07/2017 - 00h06
Cunha imaginou que da mesma maneira que se elegeu Presidente da Câmara, e aprovou o impitiman, seria absolvido pelos corrompidos. São iguais ao Cunha, cada voto tinha um preço.
Álvaro Armando Abreu Mendes
16/07/2017 - 02h55
Por isto o governo dúzia que não tinha dinheiro.
Néya Pedroso
16/07/2017 - 02h15
Sério?
Suzana Weber
16/07/2017 - 01h56
Que novidade, uau!!
Maria Lucia Soares
16/07/2017 - 01h15
Está bem conseguiram a delação, o que farão agora? Vejo este governo se fortalecendo pela ilegalidade saqueando os direitos da CLT, favorecendo poderosos e a justiça se mostrando conivente.
Francisco De Assis Da Silva de Assis
15/07/2017 - 23h54
Cunha você é uma coisinha só fala quer disser inútil
Paulo Melchor
15/07/2017 - 23h29
K D o STF?
João Sapucaia
15/07/2017 - 23h23
Roberto de Araújo
16/07/2017 - 11h18
a verdadeira face do juiz.
Tijolino
15/07/2017 - 20h22
Se o Brasil fosse um país civilizado o STF diante deste absurdo delatado pelo sr. cunha, cancelava o golpe.
Paulo fernando
16/07/2017 - 08h38
Provavelmente teremos que esperar 50 anos para que esse grande erra seja estornado.
Amanda Teixeira
15/07/2017 - 23h11
Gabriela Rocha
Mercia Rocha
enganado
15/07/2017 - 19h54
Virou bagunça? O ___braZiUSA__ é Terra sem Leis, chega ou querem mais? Qdo um ministro-pamonha, que tem o dedo no gatilho diz que aqui o PUTEIRO está a deriva=sem rumo, e ainda coloca (2) medalhas nos peitos de juiz-de-merda/ladrão/apátrida çerJio mO(U)RO, chega ou querem mais? Qdo o que se diz ministro do __çTF__ elogia um viciado em cocaína-maconha-cachaça/ladrão/covarde(bate até em mulheres)/afronta a dignidade até do sexo oposto, chega né! Qdo se tem um __presidente-ladrão-ratazana-porco-imundo-chefe de gangue ((aliás não privilégio do TREMER, pois o FHC/CAIADO/ALCKMIN/ . . . todos o são, pior o tal __bando fardo SABE de TUDO, mas a mando dos USraHell, se calam, pois o ex-BRASIL é um mero detalhe, não vai ao caso. Detalhe, só para esclarecer: a PF_DB e o pessoal do Bando Fardado estão PERMANENTEMENTE instalados em todas as centrais telefônica do Paí. SABEM de TUDO, por TUDO, Querem ver: O senador REQUIÃO subiu na tribuna do senado e denunciou o Processo do BANESTADO, foi enviado pela DIREITA (((governo do FHC)) para os USraHell de 132 BILHÕES de “”DÓLARES””. O FDP julgou e disse que estava tudo CORRETO. E RACHUNCHA??? Na bundinha não vai nada???? Pergunto: Em quem acreditar? No Brasileiríssimo senado REQUIÃO ou neste pulha que julga sem LER, no ouvi dizer, estão dizendo, ouvi falar, é boato, na convicção, …. etc. Que LEIS são essas?? E aí, o que está escrito no artigo 142??? No entanto o sr. VILLAS BÔAS, representante do PENTÁGONO aqui no GALINHEIRO, já colocou até agora (2) meRdalhas no peitos do juizeco. Taí a lisura / honra / dignidade da Nação. O BRASIL acabou como Nação, aqui é PUTEIRO. Então ___bagunça__ ainda é para os mais educados, tenho NOJO / ASCO / OJERIZA e vergonha de ter nascido na Terra desta Gentinha que manda no PUTEIRO, não é rede GOEBBELS=covil de ladrões=bando de crápulas= … etc. Apostem comigo que ainda vão ser meRdalhados pelo Bando Fardado, aguardem!!!!
Vera Lucia Kovalski
15/07/2017 - 22h50
CHOVENDO NO MOLHADO
Hebe de Oliveira lima
16/07/2017 - 00h40
Moro deu vida ao direito.
Vera Lucia Kovalski
15/07/2017 - 22h50
NÃO DIGA.
DESCOBRIU A PÓLVORA.
.Flavio ferreira
15/07/2017 - 19h43
Menos Platão e mais Maquiavel.
O que a TV Globo faz? Fustiga a justiça. Ameaça desembargadores e também procuradores. O PT precisa fazer o mesmo com o própria TV Globo e todos aqueles que tratam o PT como inimigo.
Todos os membros do PT tem que estar focados neste objetivo.
Cobrar a aplicação da Lei para todos os inimigos. Expor as contradições da Justiça, como a não prisão dos Tucanos, como o Eduardo Azeredo, e leniência da Justiça com a TV Globo, como no caso Parati, Mossak e Copa 2002.
Pesquisar essa ligação do Moro com o desembargador Gebran. Alfinetar a Carmen Lucia sobre a falta de julgamento do Moro no CNJ, afinal a lei é para todos e o cala boca já morreu, como ela mesmo disse.
Em cada entrevista, por qualquer assunto, lembrar que o MPF não investiga a TV GLOBO, que tem um sócio preso pelo FBI.
E lançar várias campanhas, tais como:
# Moro deixa livre Herdeira da Globo: caso Mossak.
# Moro liberta bandidos da Mossak.
# MPF tem medo da TV globo? Casos Mossak e Copa 2002.
# Justiça tem medo da herdeira TV Globo: caso Parati.
# Moro deixa traficante solto por 8 anos: caso escuta Youssef.
# Justiça e o caso Doria na Embratur?
# Contas no exterior de Aécio e Serra: e aí Justiça?
# Justiça e MPF e os trens de Alckmin e Serra, nada?
# TV Globo e FHC: empréstimo do BNDES é o caso Miriam, MPF não fala nada?
Contra-atacar para tirar o foco dos desembargadores do TRF4, dá um alívio para os caras, mas ao mesmo tempo pesquisar sobre os mesmos.
Lembrar: ninguém tem mais telhado de vidro que a TV Globo
Maria Sousa
15/07/2017 - 22h20
Só a pessoa sendo mt burro, pra não saber dessa vergonha, que essas pessoas que se dizem ser nossos (representantes) armaram pra cima da população brasileira, mais estamos só anotando os nomes,dos nossos (representantes )
Carla P. Bergamo
15/07/2017 - 21h59
não tínhamos dúvidas
Marli Bbarbosa
15/07/2017 - 21h30
Mas esta claro que Ministra Carmem Silva não sente vergonha de STF ser parte da suruba “faz parte” dos que apoiam bandidos corruptos para garantir suas mesadaa no final de cada ação!!
Analú Almeida da Silva
15/07/2017 - 21h10
Bombástica está revelação! SQN
Lobo
15/07/2017 - 16h55
Cunha é hoje um único delator que não precisa delatar Lula para delação ser aceita. Por que? Porque Janot precisa alguma coisa bem bombástica e pesada contra o Temer bem rápido! Cunha, claro, pode pedir bastante coisas em troca… Agora, golpe não interessa mais ninguém, exceto Janot, porque pagamento de votos é propina. Outra coisa, em delação do Joesley já existe essa parte, porque JBS dava dinheiro para Cunha pagar deputados. Então, nos temos Cunha, doleiro, Janot e Fachin como interessados de processar pagamento de votos e STF inteiro, que faz parte do golpe e quer botar esse escândalo na geladeira. Para sociedade ter algum proveito disso, quando homologada pelo Fachin, nós precisamos levantar vozes na frente do STF e pedir exaustivamente que, finalmente, togados reagem e processam golpe. Sem de pressão do povo não vai dar em nada…
Paulo Mauricio Prata
15/07/2017 - 19h20
Mas tem amigos nossos que vão continuar dizendo que não foi golpe e que a Dilma caiu pq eles foram pra rua no domingo aproveitar a área de lazer da Avenida Atlântica. Bruno Harten, Shant Purven
Bruno Harten
15/07/2017 - 20h06
Leandro Torturella Bernardo Murgel Miguel Goes
Miguel Goes
15/07/2017 - 20h14
Os a favor foram e o contra não né?!?! Vamos parar de ingenuidade?!? Só tem fdp no congresso. Ou buscamos novas lideranças ou vão continuar reclamando de tudo.
Socorro Sandim
15/07/2017 - 19h08
Foi muito, muito e muito dinheiro então.
Sebastiao Amorim
15/07/2017 - 18h49
Nada que o cunha possa dizer merece credibilidade pois o golpe ja foi dado , a moral dos Brasileiras esta la embaixo e a dos politicos sem nenhuma .
Lu Rodrigues
15/07/2017 - 18h08
Delata é ótimo Isso até o Temer traíra já tinha admitido naquela entrevista.
Eliane Costa
15/07/2017 - 17h47
Isso todo mundo ja sabia
Maria Luna Dias
15/07/2017 - 17h33
Isso todo mundo já sabe.
Rai Pinheiro
15/07/2017 - 17h30
Isso não é novidade!
Wanda Myane
15/07/2017 - 17h18
Uauuu! Eu não sabia e nem imaginava uma coisa assim! Se não fosse pelo Cunha…
Lu Rodrigues
15/07/2017 - 18h10
Eu também, quanta surpresa ???
Tatiana Mourao
16/07/2017 - 02h51
?
Eliane Brum
15/07/2017 - 17h05
E daí ? Até os bebês sabem disso ! Mas a justiça sumiu ! A não ser que ele apresente provas cabais! Delação só é prova se for contra o Lula!
Elias S Rosa
15/07/2017 - 17h01
Um parlamento movido a propina. A máfia no poder…
Paulo Fernandes De Souza Rosinha
15/07/2017 - 16h50
Amanda Lu
Luciano Prado
15/07/2017 - 13h42
Acredito mais em Cunha do que em Noblat.
Portanto, a parada é indigesta em se tratando dessa dupla.
Elcio Kaminski
15/07/2017 - 16h30
Que novidade
Vinicius Muhlethaler Beire
15/07/2017 - 16h13
“Meu voto é sim, que Deus tenha piedade de nós”
Esta frase foi bem emblemática
Jamile Sacramento
15/07/2017 - 16h07
Isso não vai passar na globo.
Maju Gomes
15/07/2017 - 17h19
Claro que NÃO. …imagina a dona do golpe vai se abster….com certeza da impunidade melhor esperar a tempestade passar ??
Pedro Lira
15/07/2017 - 16h06
Uau! Que surpresa! O golpe de 2016 está sendo revelado em espaço de tempo tão curto? Quem bateu panelas na varanda gourmet e vociferou palavras de odio nos chavões em plena avenida paulista jurava e afirmava aos quatro cantos do mundo que haviam derrubado um governo e limpado o país da corrupção, seria por essa razão que se calam, se omitem e se escondem diante do atual descalabro? Querem esconder a sua responsabilidade? Hipocritamente ridículos!
Luís Fernandes
15/07/2017 - 15h58
E onde isso é novidade?
Lu Rodrigues
15/07/2017 - 18h10
Sim??
Trazibulo Meireles (Zibinho)
15/07/2017 - 12h56
Cadê o STF mesmo golpista que não toma providências? A Corte golpista não vai anular este golpe?
Humberto Barbosa
15/07/2017 - 15h55
todo mundo sabe disso , foram votos comprados , e não foram baratos !!!
Roberto Oliveira
15/07/2017 - 15h52
Facil saber quem são eles… Todos que votaram a favor da reforma trabalhista, salvar o MT na CCJ e que votarão na reforma da previdência. Esses foram os vendidos.