Imagem: Brasil 247
Do Facebook de Jefferson Miola
Gilmar Mendes, o Posto Ipiranga do Aécio e do Temer
Por Jeferson Miola
A rede de postos de combustíveis Ipiranga faz uma propaganda na qual enaltece a inigualável versatilidade das suas lojas de conveniências.
Na propaganda, o Posto Ipiranga é apresentado como o lugar onde se consegue encontrar tudo a qualquer hora do dia, da noite e da madrugada: ingresso de cinema, padaria, preservativo, bebida, café, guloseima, passagem aérea, reconhecimento de firma, jogo do bicho, pão de queijo, ovo de páscoa, tatuagem etc e, inclusive, combustível e óleo de motor.
Gilmar Mendes é o Posto Ipiranga do PSDB, do Aécio Neves e do Michel Temer. Ele é, em alguns momentos, um simulacro de juiz do STF e do TSE e, na maior parte do tempo, um militante partidário faz-tudo do PSDB.
O PSDB, Aécio, Temer e o bloco golpista sempre encontraram em Gilmar o lugar de abastecimento dos “itens” necessários para cada passo da conspiração e do golpe que derrubou Dilma.
A dobradinha com o juiz Sérgio Moro em março de 2016 na gravação e divulgação ilegal das conversas da Presidente Dilma, e na posterior anulação da posse de Lula na Casa Civil, é o ápice da trajetória de Gilmar na dinâmica golpista.
A oligarquia continua se abastecendo no “Posto Gilmar” para a manutenção de Michel Temer, um moribundo político investigado por crimes de organização criminosa, obstrução da justiça, corrupção e prevaricação – todos eles praticados no exercício do cargo usurpado de presidente da república – e que sobrevive artificialmente, respirando através de aparelhos.
É desnecessário inventariar os sucessivos episódios em que Gilmar atuou com perfil nitidamente partidário usando o disfarce da toga que, vivesse o Brasil um momento de normalidade institucional, ele jamais teria condições de vestir.
O papel do Gilmar na fraude do julgamento do TSE para salvar Temer é, sob qualquer perspectiva, repugnante, e encerra um dos momentos mais deploráveis da história moderna brasileira. É um daqueles momentos que serão sempre recordados com enorme vergonha.
Gilmar Mendes não é somente um indivíduo; ele é um importante ator das classes dominantes que atua na arena política e, por isso, é a expressão da natureza podre desta burguesia que condena o Brasil ao atraso para preservar o poder a qualquer custo, como mantendo um governo de ladrões – uma cleptocracia, como já definiram os gregos.
Gilmar é um importante centro de distribuição de patifarias contra a democracia e o Estado de Direito.
Hebert Fleming
10/06/2017 - 09h04
Beto Zimmermann
10/06/2017 - 04h34
Estou falando faz tempo, tem que invadir os 3 poderes, curitiba e a globo, linchar todos. Mas o povo fica de braço cruzado e só ficam na net reclamando.
Maju Gomes
10/06/2017 - 02h14
NOJENTO BICUDO
Roberto Prata
10/06/2017 - 00h31
Esse é um arrombado, vai acabar com o Brasil
Vanser
09/06/2017 - 19h54
O Judiciário é uma vergonha….Assim como os políticos…Eles se corrompem, contribuindo ainda para um Brasil falido e sem Justiça.
UMA VERGONHA ESSE BRASIL!!!!
Maria Madalena Nunes Venceslau
09/06/2017 - 14h23
Uma vergonha!
Rodolfo Souza
09/06/2017 - 13h48
muito triste ver o judiciário conivente com esse bando de ladrões !!!
Fernando Vidal
09/06/2017 - 13h28
Meu pai foi juiz durante 18 anos, foi colocado em disponibilidade pois cometeu ” um ato legítimo mas ilegal” ou seja, prendeu uns comerciantes que estavam enganando o povo, anos depois solicitaram sua volta, não quis disse que não ia exercer sua magistratura para “prender pobres e deixar ricos soltos”, era o exemplo que tive de juiz, hoje se vê a todo instante as barbaridades cometidas por estes fantoches de juízes que envergonham seus cargos, meu pai foi de uma época em que juiz era mal remunerado, juiz de interior e da Amazônia andava a cavalo, de canoa, teve malária e aliás era conservador, era o meu Sobral Pinto, que saudades de meu pai que honrava sua toga…
Jorge França
09/06/2017 - 14h54
Parabéns a seu pai homens de caráter na maioria das vezes não tem o valor que merece.
Maju Gomes
10/06/2017 - 02h16
Hj ta difícil. ..não salva um ???
Alderides Madeira
09/06/2017 - 13h21
Não é “fraude no julgamento”, o pedido de cassação da chapa Dilma/Temer pelo PSDB, é uma fraude que Gilmar encampou para desestabilizar o governo de Dilma e levar ao golpe. O golpe veio por outras variáveis. Golpe instalado, golpistas entram em choque. Uma ala de golpista quer tirar o golpista em chefe e colocar outro. Benjamim desembrulha a fraude do PSDB/Gilmar, coloca umas sacanagens a mais, embrulha com papel novo, agora fica sendo a fraude Benjamin/GLOBO, para tirar um golpista e colocar outro golpista mais lustroso.
Isto é democrático, estão penalizando a vítima do golpe outra vez? Para tirar o canalha do Temer, que se dane a Dilma?
Maju Gomes
10/06/2017 - 02h17
Certeza????
Paulo Benedito Santos
09/06/2017 - 12h34
O juiz Sergio Moro tem TODAS AS PROVAS contra a irmã de Aécio há dois anos. Extratos bancários e tudo mais. Ela não tem foro privilegiado. No entanto foi necessário o STF intervir e decretar a prisão de Andrea Neves, porque Moro protege tucanos. Juizinho inútil e partidário.
Maju Gomes
10/06/2017 - 02h18
Esse um faz parte da equipe do Golpe # detestomoro?
Nádya Gomes
09/06/2017 - 12h16
“Alguns juízes são absolutamente incorruptíveis.
Ninguém consegue induzi-los a fazer justiça”
Bertolt Brecht