Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Do Poder 360
Para se garantir na Presidência, Michel Temer gasta, gasta e gasta, mas só com os ricos.
Governo abre os cofres para salvar mandato de Michel Temer
Por Tales Faria
O governo abriu os cofres para convencer os congressistas arredios a votar a favor das reformas. Agora, depois do caso FriboiGate, vai abrir novamente os cofres para outra rodada de “bondades”. Desta vez para garantir a permanência de Michel Temer no Planalto.
O presidente pode ser cassado em julgamento no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que será retomado no dia 6 de junho. Também houve especulações, quando o escândalo estourou, de que Temer renunciaria. Ainda, há pedidos de impeachment pipocando na Câmara –mas esses só andam com o aval do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), aliado de Temer.
Pressão sobre a Fazenda
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, é dos maiores fiadores do ajuste fiscal do governo, e tem boa interlocução com operadores do mercado. Está sendo pressionado pelo Planalto para ceder às reivindicações da bancada governista no Congresso em duas MPs (medidas provisórias): a do novo Refis e a do Funrural.
Novo Refis: parcelas a perder de vista
A MP que permite a empresas parcelar débitos tributários está em votação no Congresso. Perde a validade em 1º de junho. O texto substitutivo dos deputados sofre resistências da área econômica. Mas o Planalto cobra de Meirelles acordo para edição de nova MP. Hoje, haverá mais uma rodada de negociações da Fazenda com os deputados.
Congressistas querem o parcelamento em prazo mínimo de 200 meses, contra os 150 propostos pelo governo. Também reivindicam que a entrada –de 7,5% sobre a dívida total– seja repartida em 24 prestações. A Receita Federal propõe que seja até o fim de 2017.
Funrural
Na semana que vem, deve ser editada uma MP para regularizar as dívida dos produtores rurais com a Previdência. A alíquota de contribuição deve ser diminuída de 2% para 1,5% do faturamento. Os débitos devem ser divididos em parcelas de 0,8% do faturamento. O texto seria divulgado nesta semana, mas os ruralistas apresentaram novas reivindicações. A Fazenda está estudando.
O presidente Michel Temer pretende anunciar pessoalmente , também na semana que vem, o novo Plano Safra do Agronegócio. Principal item: redução da taxa de juros dos financiamentos para os produtores, que hoje varia entre 8,5% e 9,5%. O governo deve baixar 1 ponto percentual. Também pode ser anunciado o Plano Safra da Agricultura Familiar, que beneficia sobretudo Estados do Sul do país.
Em pronunciamento nas redes sociais, Michel Temer adiantou mais uma bondade para os próximos dias: a distribuição de milhares de escrituras a famílias carentes.
Raul Celso Ramos
04/05/2024 - 16h56
Meu nome é Raul e gosto de falar de política enquanto cago. Deixo aqui registrado: Um grande beijo para toda a família Temer!!!
Raul Celso Ramos
01/09/2023 - 22h48
Meu nome é Raul Celso Ramos, resido na zona norte de São Paulo e gosto de falar de política enquanto cutuco o rabo. Bjos
Obs: bjao para o político do meu coração, Michel Temer
Katinha Ladeira
29/05/2017 - 00h03
Pura responsabilidade dos CXOXINHAS
Raul Celso Ramos
28/05/2017 - 20h58
Dia 6 será dado o tiro de bala de prata, no vampiro
http://uol.com/bykb8j
Raul Celso Ramos
28/05/2017 - 14h59
Até quando vamos aceitar isso? onde está a guerra civil?, já está mais do que na hora
Beba Monteiro
28/05/2017 - 13h36
Como pode o cara saber que é um morto vivo, que a cadeia o espera, que a lata do lixo da história lhe tem um lugar reservado, que seu governo está moribundo em estado avançado de putrefação, que o barco do golpe está afundando e os ratos pulando fora, e mesmo assim, insistir até o fim com o seu pacote de maldades (Reformas trabalhista e previdenciária), parecendo vingança contra o povo que lhe odeia?? Portanto, vá se lascar pra lá, rapa, e deixa o país em paz para retomar a democracia, com eleições diretas já. Fora Temer!!
Gloria Ferreira
29/05/2017 - 01h36
Não se deve esquecer do apoio total do PSDB e DEM e PMDB. Esse era o programa do aecin.. Temer é apenas o fantoche.
Mari P S Miranda
28/05/2017 - 13h33
Canalha usurpador
Marilourdes Castro
28/05/2017 - 12h34
Gasta, Gasta, Gasta e aumenta cada dia mais o rombo nas contas públicas .
Marilene Flores
28/05/2017 - 12h13