Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Da Blog do Rovai, na Revista Fórum.
Donos da mídia nos grampos da PF.
Por Renato Rovai.
Os grampos realizados pela Polícia Federal em Aécio Neves, Rodrigo Rocha Loures e outros investigados da última operação coordenada pelo Ministério Público não tiveram como única vítima da mídia o blogueiro Reinaldo Azevedo.
Aliás pelo que este blog apurou os áudios vazados de Reinaldo são o café pequeno do banquete.
Proprietários de veículos de comunicação e executivos teriam sido gravados em conversas nada republicanas com pessoas envolvidas em esquemas de corrupção.
Alguns desses áudios já estariam circulando em grupos de policiais federais.
Talvez isso explique a radicalidade com que alguns jornais, rádios e emissoras de TV saíram em defesa de Temer, rachando o consenso midiático anterior.
Seguramente a Globo conhece esse segredo de polichinelo. Sendo assim o MP também.
Não foi por Reinaldo Azevedo que Fachin decidiu retornar o sigilo das gravações. É o que garante uma fonte muito bem informada deste blog.
IVAN DE ASSIS FIGUEIREDO
29/05/2017 - 11h51
HORA nos estamos percebendo que ultimamente a GLOBO vem sofrendo ataque de setores que até pouco tempo não os fazia, mas deixarei aqui uma pergunta, porque até hoje ninguém teve a coragem de grampear os donos da GLOBO……..?
Walter
28/05/2017 - 19h36
Vai acabar em pizza…. lamentável. Brasil terra sem lei.
carlos
28/05/2017 - 13h58
O que o povo quer saber é se o TSE vai investigar e punir os partidos que venderam apoio ao PSDB do Aécio, afinal são uma cifra de 100 milhões para comprar partidos frutos de propina.
Yosoy Àrvoregrande
28/05/2017 - 16h48
http://www.lavajatonews.com/2017/05/bomba-esquecam-o-simplex-triplex-vem-ai.html?m=1
Joao Garcez
28/05/2017 - 13h08
Pobre Brasil! Uma quadrilha instalada no poder em 2013 estendeu seus tentaculos por toda parte e, por causa da impunidade, fez escola e contaminou muitos bandidos alojados na oposicao.
O brasileiro precisa valorizar seu voto e parar de dar poder a bandido em troca de presentinhos e de mentiras dissimuladas gem promessas demagogicas.
Deve tambem ter cuidado para nao recorrer no erro elegendo os mesmos pilantras que fizeram esse estrago no Brasil.
Moacir Correa
28/05/2017 - 14h26
Cade o japonês pra buscar o mineirinho?….
E os outros ?
27/05/2017 - 19h30
Impressionante a inexistência de delações ou fatos que dizem respeito às multinacionais estrangeiras ou de instituições financeiras. Será que esses entes não têm interesses defendidos no Congresso Nacional ?
José Octavio da Costa Carvalho
27/05/2017 - 18h51
Quando quero saber noticias verdadeiras, vejo por este site e outros, não vejo mais jornais da globo e outras
Marcio Allen
27/05/2017 - 12h42
Agora tá explicado, vamos aguardar mais fofocas .
João Carlos
27/05/2017 - 11h46
Parece cortina de fumaça para entreter a opinião pública, enquanto o pré sal é ven”dado” a preço de quase nada, além de outros itens “petrolíferos”.
REINALDO SANTOS PAIM
28/05/2017 - 18h02
Caro João agora vc chegou no x dá questão…
REINALDO SANTOS PAIM
28/05/2017 - 18h05
Se voltarmos a tempo atrás , não foi o PSDB que queria privatizar a Petrobras? Agora são os mesmos, e já começaram leiloar pré sal, acabar com o conteúdo local e por aí vai….
Sérgio Luiz
27/05/2017 - 12h45
Cunha vem obtendo vantagens, como prisão cinco estrelas, continuidade no recebimento de propinas, mesmo preso, relaxamento da prisão preventiva e posterior absolvição da mulher… Só com ameaças, principalmente ao Judiciário, com uma penca de nomes na cartola. Cunha ainda não denunciou ninguém, limitando-se a perguntas que, se convenientemente respondidas, fazem do Moro seu cúmplice. Uma possível delação de Cunha seria um míssil teleguiado no judiciário, uma delação do Aécio, uma bomba com o mesmo poder de destruição, mas jogada a esmo, atingindo tudo e a todos. Não é por outro motivo que ninguém fala no Cunha, seja no parlamento ou na mídia, estão torcendo para que Aécio tenha uma overdose, uma interação medicamentosa ou o suicídio para que sintam-se aliviados. O acordo de delação premiada do Joesley, seguramente não foi feito com os procuradores do Brasil. Ele foi feito pelo departamento de estado norte americano. Tudo foi combinado lá em USA, não fosse assim Joesley não teria viajado livremente e estaria vivendo lá, sem sequer uma penalidade. Os procuradores do Brasil engoliram o jogo do do departamento de estado americano. O que demonstra que toda esta operação está sendo utilizada para acabar com as leis sociais, acabar com a soberania brasileira e, entregar nossas reservas minerais, petróleo, para o domínio do capital financeiro dos interesses norte americanos e outros países. Não há dúvida nenhuma disto, não foi a PGR do Brasil que fez o acordo premiado do Joesley. Como é que parlamentares eleitos com o voto popular, brigam para acabar com as garantias do trabalhador; Por que brigam tanto para acabar com a previdência social e entregar todo este sistema para bancos privados? Simples, isto acontece porque eles não se consideram eleitos pelo voto popular, eles acham que se elegeram com o dinheiro dos grandes financiadores e só prestam contas a quem lhes pagou sua campanha política. É o vício definitivo do sistema político eleitoral brasileiro.
eu
27/05/2017 - 12h48
Obrigado pelo belo comentário!
Bob
28/05/2017 - 07h44
Não por outro motivo que o imperialismo praticamente obriga os países sob seus domínios a criarem leis anti-terrorismo. Mas o que é ser terrorista ? Simples, qualquer pessoa, grupo, estado ou país não alinhado aos interesses neoliberais da banca internacional, nacionalistas, que não concordem com a espoliação e o esbulho das riquezas naturais, força de trabalho, direitos sociais, soberania, cidadania, etc. Basta lembrar o Iraque e a armas de destruição em massa da era Bush, nunca provadas mas que serviram de pretexto para a invasão americana deixando um rastro de dor, miséria e destruição e saque do ouro negro, sua motivação principal. Aqui por enquanto só precisaram comprar um número ínfimo de agentes públicos, alinhados a um programa extremamente recessivo para a população e de uma complacência inexplicável com o capital. A mutilação desenfreada da Petrobrás capitaneada por Parente em negociatas que beiram a doação são exemplos disso. A liberação para compra de terras indiscriminadamente e sem nenhuma salvaguarda para estrangeiros também. Assange e Snowden que o digam.