Lula, o grande bicho-papão
Por Denise Assis, colunista do Cafezinho
Mal a cobertura do depoimento do ex-presidente Lula Da Silva, ao juiz Sérgio Moro, na sede da Justiça Federal, em Curitiba, havia começado nos veículos tradicionais de mídia, e já estava dado, nos primeiros comentários, qual o briefing havia sido passado sobre o que deveria ser a tônica do debate.
“A insistência do PT, em transformar em Fla X Flu, tudo o que cerca a sua política”, foi voz corrente entre os jornalistas. “Está na natureza do partido esta vitimização e esta polarização”, destacou um deles, de forma veemente, com assentimentos de cabeça dos demais que participavam da discussão.
Enquanto a conversa se dava, a minha caixa de correio eletrônico registrou a entrada de algo que não costumo abrir, (pois já sei do que se trata). Mas hoje, por sorte, fui conferir. E não é que valeu a pena? Como se a contestar o que estava sendo dito na TV, o documento da “Empiricus”, uma espécie de IBAD econômico. (Aquele Instituto Brasileiro de Ação Democrática, a face mais barra pesada do seu primo, o Ipês, que reuniu empresários, militares e uma parcela da Igreja, com o intuito único de defender o grande capital, derrubando, para isto, o ex-presidente Jango).
Não me perguntem o porquê de eu estar na lista daqueles que são “brindados” com as orientações financeiras desse grupo que quer “salvar” o país da grande ameaça em que se transformou o ex-presidente Lula. Dinheiro não tenho, e rica não sou.
Isto, hoje, porém, não vem ao caso. O que nos interessa é que o tal documento é uma verdadeira peça de terror, e a “edição” de hoje, assinada pelo CEO Caio Mesquita – um dos seus sócios – alardeia aos quatro ventos o quanto é perigoso esse tal de Lula. A abertura é uma foto do ex-presidente, com cara enfezada, discursando num fundo preto, impactante, sob o título: “A ameaça que pode arruinar o patrimônio de sua família”. Houvesse fundo musical e, certamente, seria a “5ª Sinfonia de Beethoven”.
Daí para baixo, o que se segue é uma série de retrancas alarmantes, com o único intuito de instaurar o pavor naqueles que já o temem. A primeira chamada deixa claro a que o texto se presta:
“O ex-presidente cresce a cada dia nas pesquisas e seu retorno em 2018 pode trazer prejuízos definitivos aos seus investimentos. Saiba exatamente o que você precisa fazer AGORA para se proteger daquilo que pode ser o maior pesadelo para suas finanças nos últimos 27 anos.”
Assim mesmo, com a ideia a ser incutida de forma subliminar em vermelho. Em seguida, o CEO insere uma verdadeira confissão de sua participação na articulação para o desfecho de 2016. Tudo isto numa linguagem caudalosa, que ameaça a cada frase entregar algo que não entrega, fazendo o leitor percorrer os labirintos de um raciocínio capcioso.
Caro leitor,
Meu nome é Caio Mesquita, sou sócio-fundador e CEO da Empiricus.
Em 2014 quando todos estavam otimistas, alertamos sobre O Fim do Brasil. Você já conhece os resultados daquele alerta.
Em 2015, vimos uma oportunidade de ganhos com a retomada da Bolsa e com o Tesouro Direto no Brasil. Acertamos novamente.
Com isso, nossos assinantes puderam aproveitar oportunidades que fizeram o seu patrimônio se multiplicar em poucos meses.
Nós não seguimos o conforto do senso comum.
Às vezes, nossas análises causam incômodo. Mas JAMAIS deixaremos de estar do seu lado.
Por isso, dada a gravidade da situação, preciso fazer um novo alerta:
Um cenário desastroso para 2018 está ganhando forma. Isso pode arruinar seu patrimônio, trazendo consequências para você e para a sua família.
Vemos nuvens carregadas no horizonte.
A maior ameaça às suas finanças desde o início dos anos 90.
***
De cara se percebe que depois do fechamento do Instituto Lula na véspera do evento de Curitiba, com o único intuito de injetar sangue nos olhos da militância petista presente, levando-a a reagir às provocações, o que se pretende é jogar mais gasolina no que já está pra lá de quente. O recado é explícito: “Lula é a ameaça que vai tomar o seu dinheiro”. Como se não estivesse esse governo, o deles, a roubar direitos e a encolher o país que temos.
O material da Empiricus não deixa dúvidas sobre quem está polarizando o quê. Quem está atiçando o jogo de 2018, apostando numa violência desnecessária e artificial, fomentada por boletins antiquados, com fórmulas usadas pelos velhos institutos golpistas dos anos 60. Sim, eles foram eficientes, mas hoje, com tantos outros recursos, não precisava lançar mão da velha fórmula de Joseph Goebbels, a de repetir mentiras à exaustão, para fazer parecê-las real.
Com o seu tom ameaçador Carlos Mesquita prossegue em sua verdadeira nova cruzada de salvação do grande capital:
Apontarei cada um dos 5 pontos que tornam o Lula 2018 um risco urgente ao seus investimentos.
Não importa se você tem imóveis, títulos públicos ou se seu dinheiro está em um grande banco.
Você precisa saber que seu patrimônio está sob ameaça.
Não pense que o problema é só para outubro de 2018. Você precisa agir já.
Senão, quando menos esperar, seu patrimônio terá sido corroído por esse efeito eleitoral devastador.
Parece exagerado?
Lembre-se das seguintes manchetes:
Fonte: O Estado de S. Paulo e Globo
***
A esta altura, Carlos Mesquita deixa muito claro que um boletim neste tom, lançado no dia de hoje, tem um único objetivo: influir no julgamento de Curitiba, a fim de tirar Lula do páreo em uma eleição onde ele já desponta como favorito, apesar da carga de polarização que eles, sim, fazem questão de jogar sobre um pleito que perigas nem acontecer. Mas, caso aconteça, terá os olhos do mundo grudados aqui, pois lá fora ninguém tem dúvida. Estamos sob o processo de um golpe que ainda não se consolidou e tampouco concluiu todas as maldades que programou contra a população brasileira.
(Confira o documento da Empiricus na íntegra: http://sl.empiricus.com.br/pe75-lula/?xpromo=XE-MI-EMP-PE75-SUBER-20170510-EMAIL-X-X&email=deniseassisjor@gmail.com)
Solange do Socorro Pereira da Mota
16/05/2017 - 23h45
Quero continuar tentando as notícias econômica e de investimento, tô amadurecendo o meu projeto de vida.
Cléber Policarpo
15/05/2017 - 04h57
Jonas Toucha
15/05/2017 - 10h26
O desemprego aumentou pra caralho.
Jonas Toucha
15/05/2017 - 10h26
A fome aumentou e a criminalidade também
Leila Piccoli
14/05/2017 - 06h49
A mamata da ciranda de juros vai acabar pra eles se Lula voltar. Esses vagabundos vão ter que trabalhar para ganhar dinheiro e não ficar co a bunda sentada vendo a grana crescer. Essa mamata te que acabar.
Marco Sousa
12/05/2017 - 23h16
Nessa midiazinha canalha estão as mãos do canalha do Rodrigo Constantino (da Veja), tinha que ser!.
Joaci Queiroz
12/05/2017 - 13h26
Lula, não sabia de nada no governo, agora não sabia de nada que acontecia na casa dele.
Virginia Hadlow
12/05/2017 - 12h55
Esta empresa esta sendo alvo de muitas reclamacoes no site do Reclame Aqui.. Cuidado com a propaganda enganosa! Usam mesmo de estrategias terroristas para vender servicos
Celso
12/05/2017 - 08h12
Sem comentários.
Sidnei Oliveira
12/05/2017 - 05h45
Os capachos da direita! Só isso!
Julio Senna
12/05/2017 - 03h30
Os otários se entregaram no golpe ao dizer que o moro não tem provas contra o Lula…kkkk Essa raça desgraçada tem de ser varrida do planeta, o povo brasileiro não quer mais saber dessa democracia romana onde só ganham os ricos. Chega desses demônios do capital. Chega dessa cambada maldita!
Paulo L Maia
12/05/2017 - 16h43
Tá certo! Saindo EMPÍRICUS! .
Ednaldo Wanderley
12/05/2017 - 00h46
Essa merda de Empiricus é o que ? Alguma casa noturna de surdina ? Boca de fumo ?
O Profeta
11/05/2017 - 19h30
Esse trecho é engraçado: “Muitos depositam no juiz Sérgio Moro as esperanças de vê-lo afastado definitivamente da disputa. Mas eu mostrarei neste documento inédito que Lula será candidato sim, pois Moro não tem tempo hábil para impedi-lo.”
Moro não tem “tempo hábil” para impedi-lo hahahahha… agora tempo hábil é outra maneira de dizer que não tem provas contra Lula.
O que esse pessoal está fazendo é criar a imagem de Lula como ditador. E é só o começo… a mídia vai intensificar essa ideia, mas será, mais uma vez, um tiro no pé atrás do outro. Eles vão exagerar tanto que, as pessoas que ainda não sabiam das mentiras contra o Lula vão entender o esquema do golpe e da perseguição contra Lula, PT, Dilma, esquerda.
Foi o que aconteceu, é o que está acontecendo e é o que acontecerá, pois esse castelo de areia ficou muito grande, o número de pessoas percebendo está aumentando e não vai parar… a Globo vai se enterrar sozinha, pois como disse Buda “tem três coisas que não podem ser escondidas por muito tempo: o sol, a lua e a verdade.”
Reginaldo Gomes
11/05/2017 - 18h30
Essa empiricus só fala em desgraça , fica assustando todo mundo , fica assombrando o povo para arrancar-lhes o couro; deve ter parte com o capeta.
Benoit
11/05/2017 - 18h05
Infelizmente a página dessa gentinha da “Empiricus” não oferece a possibilidade de deixar comentários porque senão eu mandava eles enfiarem o computador deles no cú. Desculpem os termos, mas acho que aquela sopa estragada que eles oferecem não merece outra resposta.
Cacilda Rosa da Silva
11/05/2017 - 20h52
Li aquelas impropriedades e cheguei a emitir um comentário, contrariando a fala do autor, devolvido portanto. O que me surpreende é a falta de tino comercial da EMPIRICUS. Ao entrar numa discussão política partidária, corre o risco de perder um filão de clientes, que pena, parecia interessante !!!!
Eliani Matos Santos
11/05/2017 - 20h17
Sugestão de pauta para o cafezinho: quem está por trás do Empiricus?
Ivo Necchi
11/05/2017 - 19h51
Essa galera aih conta com informações privilegiadas de dentro do golpe. Se investigar sai muito coelho desse mato
Mário Alves Ferreira Jr.
11/05/2017 - 18h48
EmpiriCUS tem o mesmo objetivo da Igreja Universal
Rogerio Bermudes
11/05/2017 - 17h55
Canalhas são aqueles que acredita ainda nas mentiras do Lula
Sidnei Oliveira
12/05/2017 - 05h55
VOCE É BURRO OU SURDO?
Eloiza Helena Rodrigues de Souza
12/05/2017 - 11h35
Se tu sabes a verdade, facilita a vida do MORO : entrega as provas, pra ele não tomar tanto o nosso tempo. Ufa tô cansada de tanto diz que me disse e nada da provas plausíveis.
Hermes Colombbo
11/05/2017 - 14h54
Na época da campanha de Fernando Collor diziam: “Lula vai confiscar a caderneta de poupança!”. Será que o povo brasileiro nunca aprenderá nada???
Berenice Coutinho
11/05/2017 - 17h20
Isso não é crime, passível de punição?
Joaquim Lopes
11/05/2017 - 18h03
Só sendo uma propaganda enganosa.
Cacilda Rosa da Silva
11/05/2017 - 21h03
Sim Berenice, mais que isto, um loby mal produzido pode gerar prejuízo inestimável, como é o caso aqui. Recebia as chamadas porque havia interesse pessoal, felizmente o desastre antecedeu minha investidura.
fernando
11/05/2017 - 14h06
A Empíricus faz tanto terrorismo econômico quanto fez a analista do Santander, Synara Policarpo, que acertou em cheio os efeitos das cagadas de Dilma na economia. Petistas e sua costumeira desonestidade intelectual !
Pedro Ribeiro
11/05/2017 - 13h58
Esses caras do EmpiriCUs, são os espertalhões que tomam dinheiro dos coxinha idiotas.
Roberto Lima
11/05/2017 - 16h44
Vamos atacar as campanha da empiricus #empiricusdagolpe
Mateus Estevão Orban
11/05/2017 - 16h25
Eu não aceitaria uma analise do empiricus nem se eu fosse pago para tanto.
Gabriel Casonato
11/05/2017 - 16h15
Ainda não morreu esse blog? Miguel do Rosário e Cafezinho, vocês são uma piada.
Samuel Parisi
11/05/2017 - 17h49
é que o empíricos quer (da)
Gabriel Casonato
11/05/2017 - 18h16
Que?
Redson Mello
12/05/2017 - 12h10
E o que faz aqui, rapaz ? Vaza, zumbi !
Gabriel Casonato
12/05/2017 - 12h11
Redson Mello #PAZ
Jonas Toucha
15/05/2017 - 10h25
Gabriel Casonato. O cafezinho tem mais de 400 mil curtidas.
Vc é a piada cara.
?????????????
Como é gostoso rir da sua cara de otário.
Gabriel Casonato
15/05/2017 - 10h31
A Empiricus tem 916 mil. Abs.
Ricardo Lopes Crispino
11/05/2017 - 16h05
Empiricus faz isso a meses. Nojento
Joaquim Lopes
11/05/2017 - 18h06
Apenas propaganda.
Inteligente e por sinal: agressiva.
Cyz Souza
11/05/2017 - 16h04
Dinheiro também não tenho, só a curiosidade de saber quem está por trás dessa campanha “nojenta” Raramente abro.
Cacilda Rosa da Silva
11/05/2017 - 20h56
Cyz, penso que a EMPIRICUS (direção), deu um tiro no pé. Imagine que estava sondando um possível investimento, mas agora acho meio temerário.
Paulo L Maia
11/05/2017 - 15h59
Saindo Empíricus.