Por Wellington Calasans, Colunista do Cafezinho, na Suécia
O conluio entre a Lava Jato e a mídia ganhou mais um capítulo patético. A clara manobra de desmobilizar a multidão que pretende apoiar Lula em Curitiba é agora alimentada pela “guerra de informações”. Foi adiada para o dia 10? Está mantida? A única certeza é a de que o povo já venceu.
Se a Lava Jato e Sérgio Moro fossem sérios, emitiriam imediatamente uma nota desmentindo ou confirmando o que foi publicado pela Folha na coluna “Painel”, sobre o eventual adiamento. Mas o que é feito? Silêncio!
Manobra rasteira de quem joga sujo, típica de uma operação parcial e que serve apenas como entretenimento para desviar o foco do desmonte do Estado Social e da Soberania Nacional. A Lava Jato é uma novela da Globo, usada com o propósito de aniquilar Lula e ocupar o povo para que o desmonte da quadrilha de Temer seja possível.
Depois do fracasso do depoimento de Léo Pinheiro, precisam de uma nova “onda de calúnias”, sempre apresentadas como verdade na Globo. Qual será a nova aposta? Uma delação de Antônio Palocci? É tudo tão previsível que a novela lembra mais uma comédia pastelão.
Será que Palocci na condição de ex-ministro da Fazenda vai falar sobre os podres do sistema financeiro? Será que vai falar do empréstimo do BNDES que salvou a Globo? Ou será que vai falar como a Globo ficou impune mesmo diante de provas de sonegação? Acho que nada disso importaria à turma da Lava Jato. Certamente virá mais uma sequência de acusações sem provas contra Lula.
Por tudo isso, abandone o entretenimento da Lava Jato e foque na defesa dos seus direitos. Antes do dia 3 ou do dia 10 tem a Greve Geral do dia 28. Participe! Lute pelos seus direitos, antes que a quadrilha que assaltou o poder destrua todos eles.
Marcos Pinto Basto
25/04/2017 - 22h17
Conselho Nacional de Justiça para que serve? Não deveria ter verificado os procedimentos do juiz Sérgio Moro em relação a Lula e seus familiares? Os responsáveis pelo CNJ não consideram exagero, falta de ombridade e ilegalidade o modo como Lula vem sendo tratado pelo juiz Moro, procuradores e delegados da PF? Será que não entenderam ainda que Lula é considerado pelos maiores líderes mundiais como um grande estadista pelos grandes feitos que conseguiu na área social do Brasil? Lula é um ex-presidente da República que merece ser tratado respeitosamente e não como um ladrão de galinhas pelo juiz Moro que já demonstrou sua parcialidade ideológica, comportamento que não lhe confere a condição de ser juiz e suas constantes visitas aos EUA confirmam as suspeitas de que se vende aos interesses ianques. A GREVE GERAL IRRESTRITA será a melhor resposta do POVO à bandalheira que os TRAIDORES da PÁTRIA COMEÇARAM PLANTANDO NO BRASIL. FORA TEMER.
Carlos
25/04/2017 - 22h58
Fooooooorraaaa Temer !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Fooooooorrraaaaa Moro !!!!!!!!!!!!!!!
Traídores !!!!!!!!!!!!!!!!
Paulo de Lacerda
25/04/2017 - 15h45
Afinal que direitos o escriba da fria suecia defende ?
A retorica de sempre desgastada de direitos sociais etc os governantes das últimas décadas até nossos dias atuais somente venderam utopias e todos bilionários etc uma farsa que esgotou modelo dito neoliberal e/populista de ocasião sem avancos concretos e o resto é falácia
Álvaro Guilherme
25/04/2017 - 13h57
A reforma da previdência é para reduzir as despesas sociais e garantir o pagamento de juros aos credores da dívida pública, no qual muito provavelmente os donos da Globo são grandes interessados.
Esse papo técnico de “solidez fiscal” é conversa para boi dormir. Como bem lembrou Bresser Pereira, o Brasil teve superávit primário por doze anos seguidos e nem por isso os juros baixaram.
Metade – eu disse metade! – dos nossos impostos é para manter a dívida pública em relação ao PIB estável.
Os donos da Globo certamente fazem parte da “Turma do Colchão Mágico” – aquela que bota o dinheiro debaixo do colchão “leia-se títulos do Tesouro” e sem nenhum esforço ganham um retorno real de 7% ao ano sobre o investimento – enquanto empresas de países decentes têm que suar muito a camisa para conseguir isso.
Por isso o empenho deles em “doutrinar” todo santo dia através do noticiário de que a reforma da previdência é imprescindível.
Carlos
25/04/2017 - 15h02
Exatamente!
Maria Lúcia Fattorelli explica isso com simplicidade e brilhantismo.
Ao invés de dar-mos audiência para estas emissoras cretinas deveríamos conceder nossa atenção para esta BRASILEIRA espetacular e aprendermos com ela o que realmente está acontecendo com o nosso Brasil
Maria
25/04/2017 - 13h44
Vicente, concordo com você, pois com os erros do povo dando poder aos vermes que estão votando contra o povo, todos muito bem pagos para fazer a venda do Brasil e alugar o povo, é humanamente impossível fazer pelo povo mais que Lula fez. O poder maior é dos bancos e empresas, são eles que pagam para colocar os jabutis que são colocados para votação, votaram, aprovaram e o país perde. Para governar esse país com o congresso que está aí, não tem como defender povo, dizer que faz é fácil, quero ver na prática. O jogo é bruto. Todo mundo já sabe que é.
Nostradamus
25/04/2017 - 12h53
Lula é um bandido, safado e mentiroso.. Enganou um monte de gente de bem que acreditava nele.. Vagabundo vai pagar uma cafezinho runs 30 anos pelo menos..
Marcos Pinto Basto
25/04/2017 - 22h23
Nostadramus, quem diria…um nome tão famoso usado para assinar tanta bobagem. Lula é um ex-presidente da República que orgulha todos os brasileiros honestos. Fez muito pelo Brasil. Entendeu?
Sérgio
25/04/2017 - 12h12
O juizeco da região agrícola transformou a lAva Jato num tremendo BBB
So e bom para a grande midia
Marlene
25/04/2017 - 11h06
É melhor vc parar de falar. Caso contrário todos saberão que o governo do PT concedeu por meio do BNDES milhões a sonegadora Globo. E concedeu aos bancos lucros estratosféricos em troca de migalhas a população.
Vicente
25/04/2017 - 11h44
Marlene, o governo do PT não foi perfeito, longe disso. Teve muitas falhas. Mesmo assim, foi 10 vezes melhor que o governo FHC e 1000 vezes melhor que o governo Temer.
Tu não deves esquecer que a Globo é muito poderosa e que, na política, não existe poder absoluto: um presidente precisa negociar com o Congresso, com a sociedade, o presidente não decide e ponto. Tudo é negociado. Em muitos pontos, o PT cedeu porque as pressões eram fortes demais. E, mesmo cedendo muito, ainda houve o golpe. O que queres tu, Marlene? Aécio Neves presidente? Bolsonaro? É fácil ficar jogando pedra. Difícil é apoiar, escolher, defender uma ideia.
Geovane Barbosa Santos
25/04/2017 - 12h52
Vicente, que surra você deu na Marlene, você é mal…bateu com força nela…mas parabéns pelas palavras, foi categórico, claro e com linguagem apartidária mesmo defendendo o PT. Continue nesse ritmo meu caro.
Marlene
25/04/2017 - 14h53
Querido Vicente. Treze anos no poder e nenhuma mudança estrutural foi sequer proposta, nem mesmo quando tinham maioria no Congresso. Pequenas concessões o Capital também fez em governos tidos como de direita. Agora as esta retirando.
O fato é que repetiram aquilo que governos anteriores fizeram. Negociaram com o sistema financeiro, não dialogaram com a sociedade, foram covardes. Imaginaram que a burguesia nacional os viam como parceiros. Ledo engano. Os burgueses, enfim, disseram a eles que estão em lados opostos.
Parece que agora caiu a ficha.
Carlos
25/04/2017 - 15h17
Este comentário seu é muito pertinente.Ponto de vista interessante.
Peitar a Banca de fato ninguém fez.
Isso sempre indago cá com meus botões: quem vai ter colhões para fazê-lo?
Carlos
25/04/2017 - 15h11
Ri muito.
Nunca votei em Lula em Dilma ou mesmo no PT.
MAS tenho que concordar com meu compatriota Vicente.
Ele está coberto de razão.
Verdade deve ser perseguida e o golpe que foi dado deve ser REPUDIADO com veemência pelo povo ( NÓS ).
Usemos o poder do controle remoto , abandonemos dogmas imbecis.Estamos numa guerra.
Como bom mineiro que sou repudio as ações do Aécio e como BRASILEIRO nego meu voto a este esquisito do Bolsonaro , um abestado que foi bater continência ao fanfarrão chamado Moro ( e ainda foi ignorado ,kkkkkkkk).
ari
28/04/2017 - 11h56
Carlos Lessa, ex-Presidente do BNDES no governo FHC disse, há alguns anos, que o Lula, no início de seu governo, recebeu um recado dos banqueiros para que não mexesse com eles, pois, caso contrário, acabariam com seu governo.
Pouca gente tem noção exata do poder da mídia e do capital financeiro. Até hoje, apenas 2 presidentes – Dilma e Getúlio – esboçaram algum tipo de ação contra os bancos. Um presidente de fato está longe de tudo poder. É bom lembrar que o governo do PT, com todo apoio parlamentar, não conseguiu prorrogar a CPMF
juares machado
25/04/2017 - 10h38
Quanto mais tempo passa, mais fico convencido que os interesses dos nossos colonizadores americanos está sendo jogado, inclusive favorecendo aliados como a China, para que estes não os incomode no desmonte.
Valéria
25/04/2017 - 10h16
É uma judiação o que estão fazendo com o Lula. Não suporto mais assistir esse massacre da globo. Tá demais!
Ruan
25/04/2017 - 14h26
judiação? contra o maior criminoso da história ( do mundo), mesmo a perpétua seria pouco pra alguem que tentou e quase destruiu o Brasil.
Mandarim
27/04/2017 - 09h38
Pior que daqui a pouco aparece alguem aqui pra te chamar de burro.
Pobres animais…
Carlos
25/04/2017 - 15h20
Simples.
Desligue a besta.Não dê audiência pra eles.Controle remoto neles.
Nós temos o poder.Eles não são nada sem audiência.